Menu

Ajude o Cafezinho a cobrir, em grande estilo, a batalha do dia 24

O Cafezinho estará em Porto Alegre no dia 24 de janeiro, quando o Tribunal Regional Federal da Quarta Região Administrativa (TRF4) confirmará a sentença sem provas de Sergio Moro. Dessa vez, não esperamos mais nada da justiça. Estaremos lá para demonstrar nosso desprezo e nossa revolta contra uma instituição que, apesar de financiada com os […]

23 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Cafezinho estará em Porto Alegre no dia 24 de janeiro, quando o Tribunal Regional Federal da Quarta Região Administrativa (TRF4) confirmará a sentença sem provas de Sergio Moro.

Dessa vez, não esperamos mais nada da justiça. Estaremos lá para demonstrar nosso desprezo e nossa revolta contra uma instituição que, apesar de financiada com os impostos pagos pela população humilde, se vendeu a uma elite profundamente corrupta e insuportavelmente egoísta.

A batalha de Porto Alegre, assim como foi a de Curitiba, por ocasião do depoimento de Lula, já entrou para a história como um dos momentos que prepara a consciência política do povo para uma nova etapa das nossas lutas de resistência.

Estaremos em Poa do dia 22 ao dia 26, fazendo entrevistas, cobrindo encontros e conversando com populares e autoridades, para lembrar aos juízes que é a população humilde, que votou no PT quatro vezes consecutiva, e que pretende votar novamente em Lula em 2018, que paga os seus salários. Eles são nossos empregados, não nossos patrões!

A população é mil vezes mais lúcida e mais ética do que os juízes brasileiros.

É com espírito altivo, e a certeza de que estamos do lado certo da história, e que iremos, cedo ou tarde, derrotar todos os golpistas, que o Cafezinho estará em Poa.

Estamos convictos, e temos provas disso!, que fazer jornalismo hoje, no Brasil, é lutar contra o golpe e marchar ao lado das forças populares contra os arbítrios de um judiciário corrupto e vendido à mídia.

Estamos convictos de que, a partir de agora, dentre as bandeiras políticas que um jornalismo humanista deve abraçar, encontra-se também a bandeira da democratização do judiciário!

Os internautas que quiserem ajudar o blog a fazer uma cobertura a mais sofisticada e profissional possível, podem usar os dados neste link.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Professor Mauro

22/01/2018 - 18h28

Infelizmente o Brasil é uma nação sem memória.

Há 30 anos, exatamente em 1988 explodia a CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO que envolveu a REDE GLOBO TIME LIFE e 300 políticos picaretas e corruptos que forma denunciados pelo economista do CONGRESSO Nacional sr José Carlos Lofrano e pela esposa Elisabete Lofrano. Elisabete era assessora da corrupta ministra do MEC SRA Dorothea Werneck. O governo comprou ações superfaturadas manipuladas pela REDE GLOBO e da NEC, fez contratos milionários de publicidade e repassou bilhões de cruzeiros do MEC para a REDE GLOBO num imenso estelionato fiscal e esquema de diluição e notas fiscais frias na prestação de contas da Globo com o MEC no TELECURSO SEGUNDO GRAU o esquema foi descoberto e foi denunciado pela Elisabete Lofrano mas ela foi assassinada antes de depor na CPI que foi arquivada. O esposo de Elisabete Lofrano sr José Carlos Lofrano denunciou um quadrilhao constituído de 300 políticos corruptos e picaretas que recebiam propinas das construtoras (esquema Deprop da ODEBRECHT e outras) para aprovar o ESQUEMA DO ORÇAMENTO ele ficaram com 30% do valor das obras públicas. A corrupção era dividida entre os 300 políticos corruptos.

Em Maio de 1992 o jovem governador do Acre Edmundo Pinto DENUNCIOU os mesmos 300 picaretas corruptos que ganharam propinas das construtoras para aprovar obras superfaturados

O governador do Acre Edmundo Pinto foi assassinado no hotel Della Volpe no dia 17 de maio de 1992 dois dias antes de depor na CPI ODEBRECHT ESQUEMA COLLOR PC FARIAS. Ele denunciou pasmem há 25 anos um pesado esquema de corrupção envolvendo a ODEBRECHT E os trezentos políticos corruptos picaretas remunerados pelas construtoras
A morte do jovem governador do Acre Edmundo Pinto foi o fato motivador da abertura do processo de impeachment de Fernando Collor de Mello.
O relator da CPI Ibsen Pinheiro foi afastado e o presidente da CPI deputado Ulysses Guimarães morreu num desastre aéreo no mesmo lugar onde morreu Teori Zavaschi morto entre Angra dos Reis e parati.
No governo FHC esse mesmo quadrilhao colocou Em prática os apagões planejados por FHC e receberam 125 bilhões de dólares em propinas pagas pelas multinacionais para obter as privatarias e remunerar essa quadrilha de FHC.
No governo FHC foi criada uma sinistra REDE TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA para blindar crimes tucanos no Paraná ( ESQUEMA BANESTADO) e crimes tucanos em Minas Gerais para abafar o mensalão tucano. As senhoras Cristiane Aparecida e SRA Mirtes foram assassinadas em 2002 no apagar das luzes do governo FHC para queima de arquivos dos crimes tucanos
No Paraná o propinoduto das PRIVATARIAS TUCANAS o senhor Sérgio Moro brindou abafou o escândalo Banestado e em Minas Gerais o juiz tucano Joaquim Barbosa arquivou os dois assassinatos das laranjas do mensalão tucano em MG.

Paulo Roberto de Siqueira Melo

22/01/2018 - 13h48

Prezado Miguel, fiz uma pequena doação para o blog para ajudar na cobertura do evento mais importante para os brasileiros neste ano. Desejo que tudo ocorra dentro da normalidade e que a sua atuação e dos demais blogs progressistas (Luis Nassif; Marcelo Auler; Tijolaço etc.) possam nos brindar com informações reais e transparentes sobre o julgamento de Lula, o maior líder popular e político que surgiu nos íltimos 50 anos no Brasil. Abraços.

Professor Mauro

22/01/2018 - 10h06

A base de sustentação do governo nazista de adoph Hitler foi a Polícia Secreta Alemã GESTAPO, as comunicações e o poder judiciário para fazer as condenações por convicção sem provas e garantir uma falsa legalidade nos abusos dos nazistas.
Notem que durante a ditadura do Estado Novo, como revela o livro OLGA do professor Fernando Morais, ex secretário da educação do estado de São Paulo, o judiciário brasileiro representado por José Linhares e Clóvis Bevilacqua, tinham correspondentes na GESTAPO GEHEIM STAATS POLIZEI e os oficiais da SS ALEMÃ e da GESTAPO vinham regularmente ao Brasil entre 1937 e 1945 ensinar práticas de torturas na GESTAPO tupiniquim a DEOPS. Confiram nas páginas 95 a 102 do livro OLGA. Isso explica essa herança fascista no Brasil desde os tempos da GESTAPO tupiniquim.
A GESTAPO atual tem sede em Curitiba esse juiz tucano Sérgio Moro foi treinado pela CIA em 2009 para golpear o Brasil e no governo tucano de FHC ele foi o principal personagem do ESCÂNDALO BANESTADO o maior crime de corrupção da história do Brasil, o banco do Estado do Paraná captou MEIO TRILHÃO DE REAIS (125 bilhões de dólares) das multinacionais em troca das privatarias tucanas, toda essa corrupção foi abafada por Sérgio Moro e seus capangas tucanos manteve soltos os doleiros presos na operação macuco em 1997, 1999 e 2002.
Infelizmente o povo brasileiro é um povo sem memória, amnésico crônico. Ninguém relembra dos escândalos que abalaram o Brasil desde a CPI ESQUEMA DO ORÇAMENTO e nem sequer o ESCÂNDALO BANESTADO que teve Sérgio Moro o principal ator e blindador da corrupção do quadrilhao com as multinacionais nas PRIVATARIAS TUCANAS

Jorgebrige

22/01/2018 - 09h38

Lamentável o Lula não ir a Porto Alegre…deveria ir.

GIOVANI BARBOSA JUNIOR

22/01/2018 - 08h13

Seria interessante um link que pudéssemos transferir direto, ou pagar co cartão.

Leo Salvador

22/01/2018 - 02h11

Miguel, muita falta dos seus lives num momento tão crucial que o pais atravessa. Fico a imaginar quais os argumentos que os desembargadores usarão para condenar o Lula? Irão encampar o ato de “oficio indeterminado”? Irão referendar “propriedade de fato” mas sem registro e sem posse ? Como enfrentar o trecho da sentença que Lula é culpado porque não negou na epoca uma reportagem do Jornal O Globo (credibilidade abaixo de zero) sobre o triplex? E dizer que o dinheiro saiu de uma conta que o juiz de piso não autorizou rastrear e depois nos embargos afirmou que não tem nenhuma relação do dinheiro da OAS com contratos com a Petrobras? Se os argumentos dos desembargadores forem tão pífios quanto esses do Moro, o poder judiciário que será condenado, Simples assim e Lula dormirá o sono dos justos.

Leo Salvador

22/01/2018 - 00h55

Caravanas ja asseguram um público de 30 mil pessoas. Mas precisamos que a população de Porto Alegre participe de forma muito altiva. Temos que ir para a rua para defender a soberania popular. O Brasil nao merece dois golpes em menos de dois anos. Só o povo na rua pode assegurar o retorno da nossa democracia.

Wilson

21/01/2018 - 19h12

Parabéns Miguel!
Que tal começarmos a falar de Juizes? Que tal o caso de Luiz Gustavo Silveira Nominato?
Deveríamos começar a mostrar à sociedade, o que são!

Professor Mauro

21/01/2018 - 13h37

O estopim do processo contra Fernando Collor de Mello foram as graves denúncias feitas pelo jovem governador do Acre Edmundo Pinto em maio de 1992 O ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS ele revelou, dois dias antes ser ASSASSINADO a tiros no HOTEL DELLA VOLPE (morto na madrugada do dia 17 de Maio de 1992, pasmem, gerente do sinistro hotel della Volpe era o sr CELSO RUSSOMANO confiram no YouTube: A ODEBTECHT e o ASSASSINATO do governador do Acre) Edmundo Pinto revelou denúncias bombásticas para imprensa do Brasil e do MUNDO sobre a continuidade do ESQUEMA DOS ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA CPI ENVOLVIA 300 POLÍTICOS PICARETAS E VIRA LATAS os mesmos 300 picaretas lesa pátrias do quadrilhao do golpe de 2016 e do quadrilhao das PRIVATARIAS TUCANAS
Passados quase 30 anos MESMOS trezentos políticos corruptos picaretas e lesa PÁTRIAS são os mesmos da CPI DO ESQUEMA DO ORÇAMENTO da era Sarney (apelido do ex presidente José Ribamar Costa).
O grupo musical dos Paralamas do sucesso lançaram em 1992 após o assassinato do jovem governador do Acre Edmundo Pinto a música OS TREZENTOS PICARETAS e o vocalista sofreu um desastre aéreo no qual morreu a esposa do vocalista Herbert Viana.
Na mesma CPI DO ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC o relator Ibsen Pinheiro foi afastado e o presidente da CPI deputado Ulysses Guimarães sofreu um desastre aéreo no mesmo local onde também sofreu o juiz Teori Zavaschi morto em angra dos Reis quase no MESMO local onde caiu Ulysses Guimarães
Teori Zavaschi morto em fevereiro de 2017 prometeu revelar a nação os NOMES dos trezentos políticos corruptos blindados na lava jato

Professor Mauro

21/01/2018 - 12h57

O ESCÂNDALO BANESTADO foi o maior crime de corrupção da história do Brasil como revelou Roberto Requião no discurso no SENADO em 30 setembro de 2015 no YouTube e tambem revelam os livros sobre as PRIVATARIAS TUCANAS.
O BANESTADO envolve os mesmos personagens da planejada operação lava jato um PLANO da CIA e das MULTINACIONAIS PETROLÍFERAS para completar O desmonte nacional e O ROUBO de NIOBIO é de petróleo do Brasil e criar a lei do trabalho escravo.
O BANESTADO envolve os mesmos juízes e procuradores e os mesmos políticos e os mesmos doleiros da lava jato planejada como uma operação de guerra para GOLPEAR o Brasil e saquear as riquezas naturais do país como revelou o ex agente da CIA Edward Sniwden e o jornalista americano americano Glen Greenwald em 2011.
O BANESTADO banco do estado do Paraná captou 125 bilhões de dólares, MEIO TRILHÃO DE REAIS, em
propinas das multinacionais na era FHC para
remunerar um quadrilhao de 300 políticos corruptos e
LESA PÁTRIAS em troca das privatarias tucanas.
O escândalo Banestado teve a blindagem de fascista da TEIA TUCANA JUDICIÁRIA DE PROTEÇÃO TUCANA criada por FHC, Geraldo Brindeiro na PGR ele foi o engavetador geral da República da era FHC e o jagunço do Mato Grosso sr Gilmar Mendes todos agiram nessa sinistra REDE de proteção desde 1997 na operação MACUCO os mesmos personagens da doleiros da lava jato planejada pela CIA eles mantiveram soltos os 70 doleiros presos na operação MACUCO e agiram livremente no GOLPE de estado de 2016

Professor Mauro

21/01/2018 - 11h53

FHC foi coaptado pela CIA e pela fundação Ford em 1970 como revela o livro QUEM PAGOU A CONTA ele recebeu num milhão de dólares da CIA e fundação Ford.
Novamente coaptado pela CIA e multinacionais em 1993 FHC foi o maior signatário defensor do entreguismo lesa pátria no consenso de Washington quando foi ministro das relações exteriores do governo Itamar Franco ele conseguiu se eleger no ano seguinte em 1994 no maior GOLPE eleitoreiro da história com ajuda da REDE GLOBO que derrubou o autor do PLANO REAL Rubens Ricupero DERRUBADO em junho de 1994 e Roberto Marinho ligou para Itamar Franco exigindo a nomeação de FHC como falso autor do PLANO REAL e enganou eleitores.
No início de 1995 FHC nomeou ferozes aliados rasgou os acordos coletivos de trabalho e os estatutos das maiores empresas nacionais para colocar em prática o golpe das multinacionais nas PRIVATARIAS TUCANAS o sr FHC mentor dos APAGÕES PARA JUSTIFICAR AS privatizações fraudulentas planejadas pelo sinistro consenso de Washington.
O jornalista americano Glen Greenwald e denunciou que o Brasil seria golpeado novamente para completar as privatarias com ajuda dos mesmos personagens da década de 1990 e com juízes e procuradores treinados pela CIA em 2009 no projeto PONTE (CIA BRIDGE PROJECT COERCITIVE TORTURES) uma operação cuidadosamente planejada usando o mesmo juiz e os mesmos doleiros e os mesmos procuradores que atuaram no escândalo Banestado. O golpe planejado pela CIA e as petrolíferas também foi denunciado pelo ex agente da CIA Edward Sniwden em 2011. Ele alertou que os alvos eram a entrega da maior e mais produtiva reserva petrolífera do mundo o pré-sal e ainda obter com o golpe a isenção de impostos sobre o petróleo por 40 anos e obter a LEI DO TRABALHO ESCRAVO.
Esse mesmo golpe foi aplicado com sucesso pela CIA e as multinacionais no Paraguai e Honduras e foi copiado no Brasil. No treinamento da CIA em 2009 foram adestrados juízes e procuradores do Brasil Paraguai e Honduras
Esse mesmo golpe parlamentar e judiciário foi tentado na Turquia em 2015 mas fracassou o premier ERDOGAN prendeu 2.750 juízes e políticos em Ankara e Istambul todos remunerados pelas multinacionais petrolíferas e TREINADOS pela CIA eles foram presos e condenados por crime de traição a pátria pagaram prisão perpétua e por pouco não foram fuzilados.
Na Malásia também foi tentado um golpe de estado ao estilo do Brasil, Honduras e Paraguai mas o premier Mahatir prendeu os golpistas e expulsou o corrupto Armínio Fraga empregado de George soros eles tentaram derrubar o governo da Malásia em 2014 mas foram desmascarados e os procuradores e juízes e políticos coaptados pela CIA e as petrolíferas estrangeiras foram presos em Kuala Lumpur. O plano era atacar MAHATIR e levar na mão grande as ações da petrolífera gigante PETRONAS OF MALASYA e os dois maiores prédios do mundo as Torres gêmeas PETRONAS TOWER mas o golpe fracassou e os juízes envolvidos com a CIA foram presos e condenados. Confiram no YouTube como fracassaram os golpes na Turquia e Malásia. No YouTube “George Soros Mahayir CORRUPTION”.
No BRASIL o golpe da CIA teve ajuda da REDE GLOBO TIME e dos mesmos personagens do ESCÂNDALO BANESTADO

Luiz Carlos

21/01/2018 - 11h08

É disto que precisamos, democratização do judiciário. Colocar ar puro nestes porões dominados há séculos por cabeças como as de Thompson Flores da vida.

Carlos Augusto De Bonis Cruz

21/01/2018 - 00h28

Aprendemos que o Estado de exceção nasceu dentro do aparelho estatal e nele se consuma. Que os inimigos do Brasil estão DENTRO do Estado, e que a subversão se concretizou com a aliança do Judiciário. Que o Brasil continuará pobre e injusto, sem soberania e subserviente a interesses nocivos se não fizermos um reforma no Estado, e punição aos que traíram e tramaram contra seu povo. Não esqueceremos!

Emerson de Souza

20/01/2018 - 22h14

Acho ótimo o Collor entrar na disputa pois é uma forma de enfraquecer o Bolsonaro e uma possível candidatura do Dória ou do Huck. E viva a democracia (e vamos jogando com ela)!!!

Tati

20/01/2018 - 15h13

Sera que vao humilhar igual o cabral ontem com algemas e correntes nas pernas? Ja imaginaram fazer isso com o lula? Sera que vao exibir ele como um animal? Ontem o cabal foi um trofeu para eles

Francisco Paulo Azevedo de Oliveira

20/01/2018 - 13h29

Sr Sérgio Moro..(nego a chamar de Dr ) entrará para a História Nacional como um membro golpista..Assim como Calabar….fez com Tiradentes…..
A História mostrará o homem sem escrúpulos que foi; Se vendendo aos interesses dos norte americanos .
Pobre homem…..Seus descendentes esconderam a origem nojenta da sua ação.

    Rivellino

    20/01/2018 - 23h07

    o PT é muito perigoso de tão tosco que é.
    Lula é brega. PT e Haddad [mesmo sendo USP] são barangos.
    E dilma é a Baranga de Belo Horizonte.

Jorgebrige

20/01/2018 - 12h57

Nem o Lula estará em Porto Alegre…

    Miguel do Rosário

    20/01/2018 - 13h00

    Estará sim, no dia 23.

      Jorgebrige

      20/01/2018 - 19h13

      Hum… será mesmo? Onde está a notícia que confirma isso?

        Jorgebrige

        20/01/2018 - 19h14

        Auto citar-se como fonte não vale.

Pedro Cândido Aguarrara

19/01/2018 - 18h35

O pobre de direita se acha liberal mesmo não tendo capital ou propriedade.
Ele é contra os direitos trabalhistas pois espera um dia ter capital e propriedade, ilimitados, para ser mais um explorador da força de trabalho dos outros.
Ele é contra os direitos sociais pois acha que isto irá reduzir os seus lucros futuros, quando ele for capitalista e puder explorar os demais, sendo que ele é um trabalhador também mas não se reconhece como tal.
Ele é contra o Estado pois acha que quando ele tiver capital e propriedade não vai querer um Estado que estabeleça limites ao seu desejo de ficar ilimitadamente rico explorando o trabalho alheio.
O pobre de direita é o produto melhor elaborado pelos mecanismos de produção de ideologias de direita, que trabalham para a defesa dos burgueses que têm capital, que têm propriedade e que querem participar da Gestão do Estado, não para distribuir a riqueza mas para não pagar os impostos, receber subsídios e incentivos fiscais, ganhar dinheiro comprando títulos da dívida pública e ainda ter o controle dos meios de comunicação, de forma a poder propor o “mundo dos ricos” como o OBJETO a ser defendido, mesmo que essa riqueza desse “mundo dos ricos” seja apenas o fruto da exploração desses mesmos pobres de direita.
O pobre de direita passa a vida toda sonhando em ser burguês mas, sem capital e propriedade, vai sendo mesmo é explorado pelos burgueses. Entretanto, ele é muito útil para essa burguesia pois, já que não tem nem capital nem propriedade, ele se torna um eficiente “cão de guarda” da classe à qual sonha um dia pertencer.
E, sendo assim, ele vai para as ruas defender o capitalismo neoliberal e vê nos trabalhadores esclarecidos e organizados os seus “inimigos de classe”.
É de rolar no chão de tanto rir….
O pobre de direita, além de ser um “figurante de burguês” é, também, um terreno fértil para o fascismo.
O pobre de direita, nos momento de crise do capitalismo, se comporta como um pitbull da burguesia na defesa de um governo de conteúdo fascista.
Como esse que está aí…
Como o pobre de direita busca ser o espelho dos valores que ele acha que são os da burguesia, passa a ser também golpista, machista, racista, homofóbico, etc, sendo assim portador dos muitos preconceitos que a burguesia gerou, e quer perpetuar, como parte do seu sistema de dominação, porque precisa desses “valores” para pagar bem menos aos trabalhadores, especialmente aos afrodescendentes.
Enfim, ele nega sua origem social e tenta ser o que não é, pois se trata de um trabalhador sem consciência de classe. Por isso se endivida. Para projetar uma imagem diferente daquela que o seu real poder de compra é capaz de projetar.
E se autodenomina “emergente” porque quer negar sua classe social assumindo uma “aparência de burguês”.
Come sardinha e arrota caviar.
Enquanto late, cada vez mais alto, para mostrar à burguesia que está protegendo a sua propriedade, dorme do lado de fora da mansão que, sonha, um dia possuirá igual.
Ao envelhecer não vai mais ter um emprego e, muito menos, irá poder pagar um plano de saúde. Desta forma, vai precisar de proteção social.
Porém, passou a vida toda defendendo que bastava deixar a “mão invisível” do Liberalismo agir, que o egoísmo de todos, sendo potencializado, nos levaria a um bem-estar coletivo onde todos teríamos a chance de um dia ser ricos, bastando para isso apenas “esforço individual” e uma certa “capacidade de assumir riscos”.
O pobre coitado de direita é um figurante de burguês que late como um pitbull mas gane baixinho diante da sua própria exploração.

    Eloiza Augusta

    20/01/2018 - 18h49

    Parabéns pela brilhante explanação


Leia mais

Recentes

Recentes