Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Caged confirma: 2017 é o quarto ano consecutivo de queda no emprego

Por Miguel do Rosário

26 de janeiro de 2018 : 18h55

Os números do Caged, o sistema de monitoramento dos empregos formais do Ministério do Trabalho, divulgados hoje, mostram que 2017 foi o quarto ano consecutivo em que a Lava Jato destrói empregos, em especial aqueles mais qualificados.

A construção civil e a indústria, sobretudo, vivem uma situação dramática em todo o país. O país perdeu centenas de bilhões de reais com a Lava Jato, por conta de obras paradas, suspensas ou canceladas.

As grandes empresas de engenharia do país foram deliberadamente paralisadas e combatidas pelos aparelhos de repressão.

A reportagem publicada no site do ministério é uma patetice chapa-branca. O ano terminou com saldo negativo de empregos e o título é “Caged confirma melhora do mercado de trabalho em 2017”.

Se você cortar as tentativas patéticas de transformar os dados em alguma coisa boa, você consegue obter alguma informação. Segue os trechos, devidamente depurados:

Já a Construção Civil e a Indústria de Transformação tiveram as maiores reduções em 2017 (-103.968 e -19.900 postos, respectivamente).

(…) [as quedas observadas] em 2016 (-361.874 na Construção Civil e -324.150 vagas na Indústria de Transformação) e 2015 (-416.689 na Construção Civil e -612.219 na Indústria de Transformação).

No Norte, por sua vez, houve estabilidade, com o fechamento de apenas 26 postos no acumulado do ano, enquanto no Sudeste (-76.600 postos) e no Nordeste (-14.424 postos) o Caged registrou quedas na geração de emprego. Nos anos de 2016 e 2015, porém, os saldos negativos nessas regiões foram bem mais expressivos: Norte (-78.989 vagas e -97.111, respectivamente); Sudeste (-791.309 e -892.689); e Nordeste (-242.659 e -251.260).

(…) Dentre os estados que tiveram redução no número de vagas formais, Rio de Janeiro (-92.192 postos), Alagoas (-8.255 postos), Rio Grande do Sul (-8.173 postos), Pará (-7.412 postos) e São Paulo (-6.651 postos) tiveram os resultados mais expressivos. “São estados que, nos dois anos anteriores, tiveram resultados bem piores. No Rio de Janeiro, por exemplo, as perdas foram de -238.528 em 2016 e -183.151 em 2015”, destacou Helton Yomura.

(…) Segundo o Caged, o salário médio de admissão em dezembro de 2017 foi de R$ 1.476,35 e o de demissão, de R$ 1.701,51.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

59 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Professor Mauro

27 de janeiro de 2018 às 11h14

A TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA CRIADA POR FHC BLINDOU OS 300 POLÍTICOS PICARETAS E VIRA LATAS E LESA PÁTRIAS NAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS COM MEIO TRILHÃO DE REAIS NO ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANA
ISSO EXPLICA OS IMÓVEIS BILIONÁRIOS DE FHC EM PARIS VALENDO 37 MILHÕES O IMÓVEL MILIONÁRIO EM NEW YORK E O IMÓVEL COMPRADO PARA A AMANTE V9M DINHEIRO PÚBLICO BARCELONA E OS NEGÓCIOS BILIONÁRIOS NO CARIBE E A SINISTRA CONTA TUCANO RASTREADOS PELO DELEGADO JOSÉ CASTILHO NA OPERAÇÃO MACUCO EM 1998.

Toda essa gigantesca REDE DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA foi criada por FHC em 1995 para blindar os crimes de tucanos no Paraná (BANESTADO) e em Minas Gerais (MENSALÃO TUCANO) ABAFADO PELO JUIZ TUCANO JOAQUIM BARBOSA EM troca de imóvel milionário em Miami foram arquivados dois assassinatos das laranjas do mensalão tucano em Minas Gerais sra Cristiane Aparecida e sra Mirtes mortas em 2002 para queima de arquivos

Como revelam os livros sobre as PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS PELAS MULTINACIONAIS DE ENERGIA E AS PETROLÍFERAS AMERICANAS os apagões geraram propinas bilionárias no ESQUEMA BANESTADO NO PARANÁ que captou na era FHC 125 bilhões de dólares lavados no BANCO DO ESTADO DO PARANÁ – BANESTADO para contas secretas de 300 POLÍTICOS PICARETAS CORRUPTOS E LESA PÁTRIAS aliados de FHC nas PRIVATARIAS TUCANAS.
Os apagões geraram a entrega de 32 empresas lucrativas de energia justificadas por apagões planejados pelo corrupto FHC no entreguismo lesa pátria no nefasto consenso de Washington e também geraram contratos bilionários superfaturados na compra de USINAS TÉRMICAS de multinacionais americanas FHC colocou como representante o corrupto filho PHC que ganhou propinas milionárias no Caribe nas Ilhas Cayman Bahamas, fortuna OCULTADA NO ESQUEMA PANAMÁ PAPERS e propinas ao corrupto genro David Zylbersztajn que entregou na bacia das almas 29 campos petrolíferos gigantes em leilões fraudulentos na ANO (ele também doou a gigante Eletropaulo para o grupo americano AES AMERICAN ENERGY SYSYEMS em troca de propinas na DZ ENERGIA e no ESQUEMA BANESTADO)
É com essa mega corrupção e imóveis milionários em Paris na luxuosa avenida CHAMPS ELiSSES valendo 11 milhões de euros ( 37 milhões de reais) imóveis milionários em NEW YORK e em Barcelona, contas secretas milionárias ocultados no Caribe 125 bilhões de dólares LAVADOS na conta tucano em empresas de fachada nas ilhas ilhas Cayman, Ilhas virgens britânicas e Bahamas a sinistra CH J&T esses corruptos ficam falando pasmem em PEDALINHOS, aluguel de um cortiço no Guarujá. Eles acham que o povão é idiota ao ponto de acreditar nas lorotas desses imbecis da REDE GLOBO TIME LIFE um império da corrupção aliada desse quadrilhao do golpe
POBRE BRASIL

Responder

Kastelo Ribeiro

27 de janeiro de 2018 às 13h03

Esse é o legado da Farsa Jato.

Responder

Professor Mauro

27 de janeiro de 2018 às 09h44

Para entender o GOLPE LESA PATRIA sugerida leitura

1- EL COMPLOT PARA ANIQUILAR LAS NACIONES DE IBERO AMERICA, O CONSENSO DE WASHINGTON, Editora EIR, 1993, LINDON LAROUCHE
2- FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO. H FONTANA, 1999
3- A PÁTRIA PEDE SOCORRO, brigadeiro Ivan FROTA, 1995
4- A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO, 1978, DANIEL HERZ
5- O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC, Larissa Burtoni, 2012
6- A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO, UM PLANO DA VI. PAULO LEITE
7- ALL FACTORS AERIAL ASSASSINATION OF EDUARDO CAMPOS UM BRAZIL CIA TARGETS PRESALT BASINS. Wayne Madsen, 2014
8- QUEM PAGOU A CONTA. História secreta do falso exílio de FHC no Chile FHC recebeu hum milhão de dólares da FUNDAÇÃO FORD para ajudar a CIA a desestabilizar o governo de Salvador Allende e comandar BLACKBLOCKS. Na SEMANA do golpe em
1973 FHC fugiu para os EUA
9- DIÁRIOS DA PRESIDÊNCIA. FHC CONFESSA OS APAGÕES E O DESMONTE NACIONAL
10- AFUNFACAO ROBERTO MARINHO UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO, ROMERO MACHADO, 1988
11- 125 BILHÕES DE DÓLARES E UMA CONTA CHAMADA TUCANO. FIM
12- AS OVERDOSES DE AÉCIO E O CONTRABANDO DE NIOBIO, YOUTUBE, JORNALISTA CARONE DENUNCIOU AÉCIO POR CORRUPÇÃO E TRÁFICO DE DROGAS E PROPINAS NA ALEMANHA LIECHTENSTEIN PARA ABAFAR A CPI DA MINERAÇÃO EM 2009
13- BILL CLINTON PASSOU SERMÃO EM FHC PELA CORRUPÇÃO NO BANESTADO USOU AGÊNCIA EM NEW YORK
14- POLICIAL LUCAS GOMES ARCANJO DENUNCUOU AÉCIO NEVES PELO ASSASSINATO DAS DUAS LARANJAS DO MENSALÃO TUCANO SRA MIRTES E CRISTIANE APARECIDA MORTAS EM BH EM DEZEMBRO DE 2002 PARA QUEIMA DE ARQUIVOS DO MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS. JOAQUIM BARBOSA GANHOU UM APARTAMENTO EM MIAMI PARA ARQUIVAR OS DOIS ASSASSINATOS DO MENSALÃO TUCANO

Responder

Professor Mauro

27 de janeiro de 2018 às 09h29

Esse mesmo golpe foi planejado pela CIA com ajuda de políticos traidores no México em 1994 Para SAQUEAR o petróleo mexicano da PEMEX e obter ISENÇÃO DE IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO POR 40 ANOS e A lei do trabalho escravo, eles mataram um candidato nacionalista mexicano no dia 23 de março de 1994 (um ano após SALINAS, FHC, MIGUEL DELLA MADRID E E CARLOS MENEM assinaram esse nefasto consenso de
Washington) foi assassinado o candidato de centro Luis Donaldo um golpe parecido também ocorreu com
Eduardo Campos em 2014 para colocar um corrupto
lesa pátria no segundo turno, para tentar derrotar Dilma no segundo turno pois ela recusou o pedido de Obama para entregar o pré-sal em 2011.

Responder

Professor Mauro

27 de janeiro de 2018 às 09h19

O GOLPE PARA DESTRUIÇÃO DAS MAIORES NAÇÕES DA AMÉRICA LATINA COMEÇOU NA ASSINATURA DO NEFASTO CONSENSO DE WASHINGTON EM 1993, OS MAIORES TRAIDORES DA AMÉRICA LATINA SRS FHC, SALINAS, MIGUEL DELLA MADRID E CARLOS MENEM.

O documento da ata do nefasto CONSENSO DE WASHINGTON vazou na mídia internacional em março
de 1993 e revelou um plano passo a passo para atos de sabotagem contra o estado nacional, planejamento de apagões e privatarias fraudulentas, entrega das maiores empresas nacionais de energia justificadas por apagões sabotagem no sistema elétrico brasileiro, entrega de 15 trilhões de dólares do patrimônio público incluindo a gigante VALE DO RIO DOCE (dona de oito trilhões de dólares em reservas de niobio, titânio, ouro, silício e molibdenio), entrega de seis bilhões de ações da ex estatal Petrobras na bolsa de NEW YORK na bacia das almas como de fato ocorreu em 1999, entrega das 27 petroquímicas SUPER LUCRATIVAS que pertenciam a Petrobras (BRASKEM, COPENE, COPESUL, PQU, FAFEN, etc, doadas por FHC ao amigo pessoal fim EMÍLIO ODEBRECHT e ao grupo turco Qator) e muitas outras riquezas minerais e petrolíferas das maiores nações da América Latina incluindo a gigante PEMEX Petróleo Mexicano e 20 trilhões de dólares em reservas de petróleo. Esse ato criminoso do nefasto CONSENSO DE WASHINGTON visava frear o desenvolvimento dessas nações.
Nessa época o corrupto traidor e lesa pátria sr FHC era então ministro das relações exteriores do governo Itamar Franco ele foi um dos signatários desse nefasto consenso de Washington, era um plano de longo prazo de entreguismo lesa pátria que inicou com as privatarias fraudulentas feitas por FHC na bacia das almas em TROCA DE MEIO TRILHÃO DE REAIS EM PROPINAS MILIONÁRIAS pagas pelas multinacionais beneficiadas captadas e lavadas no ESQUEMA DE CORRUPÇÃO BANESTADO BANCO DO ESTADO DO PARANÁ.
Para colocar em prática esse desmonte nacional FHC teve ajuda da REDE GLOBO (emissora criada em 1963 para derrubar JANGO através do contrato GLOBO TIME LIFE, vide livro A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO). FHC tramou um plano para derrubar o autor do PLANO REAL Rubens Ricupero e coube a um repórter fazer o serviço sujo. Numa entrevista o repórter entrevistava Rubens Ricupero na data que o plano completava um ano de existência. Ele provocou o ministro com pergunta capciosa e Rubens Ricupero desabafou. O resultado foi imediato Roberto Marinho ligou para Itamar exigindo a nomeação de FHC na Fazenda e dessa forma esse corrupto LESA PATRIA assumiu a falsa autoria do plano real em junho de 1994 fazendo ponte para um golpe eleitoreiro.
Enganando milhões de eleitores desinformados manipulados pela REDE GLOBO FHC tomou posse dizendo “esqueçam o que eu disse” e na mesma época FHC criou um pesado esquema de corrupção no Paraná conhecido como ESCANDALO BANESTADO o banco do estado do Paraná captou 125 bilhões de dólares em propinas pagas pelas multinacionais em troca transferência de 137 maiores empresas nacionais para as multinacionais estrangeiras e trilhões de dólares em reservas de niobio na privatodoacao da VALE DO RIO DOCE avaliada em 300 bilhões de dólares em instalações e oito trilhões em jazidas minerais muito valiosas ela fou doada em 1997 por menos que o lucro mensal, O maior crime de corrupção lesa pátria da história. O Dr ENÉAS cansou de denunciar esse crime da entrega da VALE DO RIO DOCE e de oito trilhões de dólares em niobio. O Brasil detinha naquela época 98% do niobio do mundo e o Canadá 2% do niobio e transformou o Canadá numa potência.
Os crimes tucanos entreguismo lesa pátria não pararam por ahi.
FHC ao tomar posse logo nomeou um quadrilhao de ministros corruptos e LESA PÁTRIAS, colocou em prática todo o PLANEJAMENTO dos apagões para justificar entrega de empresas nacionais de energia. O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO era uma referência mundial e com atos sabotagem conhecido como plano de apagões, SABOTOU cortando de forma intencional e criminosa verbas de manutenção em linhas de transmissão, subestações e redes de distribuição
FHC CRIOU O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO BANESTADO NO PARANÁ E O ESQUEMA MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS PARA CAPTAR PROPINAS E REMUNERAR POLÍTICOS OBEDIENTES AS REFORMAS DO DESMONTE NACIONAL E OBTER A EMENDA DA REELEIÇÃO.
FHC também criou uma complexa TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA no Paraná em 1997 para blindar e arquivar os CRIMES DAS PRIVATARIAS TUCANAS REMUNERADAS COM MEIO TRILHÃO DE REAIS PELAS PETROLÍFERAS AMERICANAS E AS MULTINACIONAIS DE ENERGIA, MINERAÇÃO, TELEFONIA QUE LEVARAM NA MÃO GRANDE AS AS PRIVATARIAS TUCANAS.
Essa REDE DE PROTEÇÃO foi montada pelo jagunço do Mato Grosso amigo de FHC SR GILMAR MENDES E pelo sinistro GERALDO BRINDEIRO O ENGAVETADOR GERAL DA REPÚBLICA da era FHC. Notem que a revista carta capital publicou na época do mensalão que o sr Gilmar Mendes foi um dos primeiros beneficiados com propinas milionárias no MENSALÃO TUCANO EM MINAS GERAIS PARA ajudar a blindar o ESQUEMA DE FURNAS que REMUNEROU um quadrilhao de políticos obedientes a FHC no desmonte nacional e na reeleição.
NESSA COMPLEXA TEIA TUCANA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA PARA ABAFAR O ESCÂNDALO BANESTADO NO PARANÁ FHC OBTEVE AJUDA DOS DONATÁRIOS DO PODER NO ESTADO DO PARANÁ, ELES NOMEARAM SÉRGIO MORO PARENTE DOS FUNDADORES DO PSDB NO PARANÁ OSVALDO MALUCELLI MORO, HILDEBRANDO MORO E JOEL MALUCELLI. JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO SÃO DONOS DO PARANÁ BANCO, DO GRUPO MALUCELLI, CONSTRUTORA J MALUCELLI, COLIGADAS DA REDE GLOBO DO PARANÁ E SÓCIOS DA BAND NEWS COM JOAO SAAD. O CIRCO FOI MONTADO NO JUDICIÁRIO DO PARANÁ EM 1997 NA MESMA ÉPOCA DA “OPERAÇÃO MACUCO” E OPERAÇÃO CAYMAN O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETO DESCOBRIU O ESQUEMA DE CORRUPÇÃO BANESTADO E PRENDEU 70 DOLEIROS E INVESTIGOU TAMBÉM ESSE JUIZ QUE TINHA A ESPOSA ROSANGELA ATUANDO COMO ADVOGADA DA MAIOR PAGADORA DE PROPINAS NO BANESTADO A SHELL E ELA ERA ADVOGADA DOS TUCANOS ENVOLVIDOS NO PROPINODUTO DO BSNESTADO.
O DELEGADO JOSÉ CASTILHO TAMBÉM INVESTIGOU O BRAÇO DIREITO DE SÉRGIO MORO CARLOS FERNANDES SANTOS LIMA CUJA ESPOSA VERA LÚCIA SANTOS LIMA ERA FUNCIONÁRIA DA LAVANDERIA DA CORRUPÇÃO NO BANESTADO. PARA ABAFAR A CORRUPÇÃO FHC AFASTOU O DELEGADO JOSÉ CASTILHO E TODOS OS 29 POLICIAIS NO CASO.
O ESCÂNDALO BANESTADO COMO LEMBROU REQUIÃO E JANDIRA FEGALI NO YOUTUBE ENVOLVE OS MESMOS PERSONAGENS DA PLANEJADA LAVA JATO CRIADA COMO OPERAÇÃO DE GUERRA PELA CIA QUE TREINOU SÉRGIO MORO EM 2009 PARA GOLPEAR O BRASIL, SEQUEAR AS RIQUEZAS NATURAIS, REVOGAR A LEI DA PARTILHA E ISENTAR AS PETROLÍFERAS ESTRANGEIRAS DOS IMPOSTOS SOBRE O PETRÓLEO POR 40 ANOS QUEBRANDO OS ESTADOS PRODUTORES E AINDA DESTRUIR A CLT E OBTER A LEI DO TRABALHO ESCRAVO

O ESCÂNDALO BANESTADO E A LAVA JATO ENVOLVE OS MESMOS DOLEIROS, OS MESMOS PROCURADORES E O MESMO SINISTRO JUIZ TUCANO SÉRGIO MORO QUE ARQUIVOU E BLINDOU POLÍTICOS TUCANO CORRUPTOS E AINDA MSNUECE SOLTOU TODOS OS DOLEIROS PRESOS NA OPERAÇÃO MACUCO CONCLUINDO ALBERTO YOUSSEF OLGA YOUSSEF ADIR ASSAD E DARIO MESSER.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira

27 de janeiro de 2018 às 09h15

Mas não era só tirar a Dilma que a economia melhorava no dia seguinte? Pelo menos foi o que disse um empresário que tinha (ou tem) trabalhadores em regime escravo?

Responder

Messias Franca de Macedo

27 de janeiro de 2018 às 08h42

ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

O STFede está preparando mais um golpe vagabundíssimo dentro do golpe vagabundíssimo.
O plano canalha agora significa aprovar a tese de que a prisão do réu deve ser decretada após decisão do… STJ.
Ou seja, a prisão do eterno e honrado presidente Lula será decidida pelo Félix Fischer da infame e sórdida “panela de Curitiba”!
Por tabela, o DEMoTucano Eduardo Azeredo – chefão-mor do Mensalão do PSDB e condenado em segunda instâcia pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais – nunca terá o recurso sequer analisado neste tal STJ.
É golpe jurídico-midiático-financista vagabundíssimo!
É GUERRA!
Sim, está na hora de acamparmos na porta do STFede!
E exigirmos que “a instância guardiã da Constituição” respeite a Constituição!

***

Prisão após condenação pelo STJ ganha força no Supremo

27/01/2018

(…)

FONTE [LÍMPIDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1953728-prisao-apos-condenacao-pelo-stj-ganha-forca-no-supremo.shtml

Responder

    Messias Franca de Macedo

    27 de janeiro de 2018 às 09h15

    VERGONHA!
    ‘PENA AMESTRADA’ ACHACA A TAL “SUPREMA CORTE DO BRASIL”!
    Intensifica-se a pressão para que o STF delibe a prisão do eterno e honrado presidente Lula pelas mãos do Félix Fischer da infame e sanguinária “panela de Curitiba no STJ”!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$

    Tachado de covarde, STF deverá livrar Lula da cadeia

    Por ‘pena amestrada’ josias de souza

    27/01/2018

    (…)

    2018/01/27/tachado-de-covarde-stf-livrara-lula-da-cadeia/?cmpid=copiaecola

    Responder

claudio

27 de janeiro de 2018 às 01h33

Desde o inicio da crise, para não dizer do GOLPE, assistimos a posição clara de 2 categorias profissionais, qual seja, os médicos e os engenheiros.
Os primeiros simpatizantes do GOLPE. E não é a toa. Primeiro por que viram chegar os “mais médicos” principalmente de Cuba, com mais dedicação e simpatia no atendimento, se contrapondo as consultas rápidas e caras de uma casta formada em universidades privadas ao custo de 15 a 20 mil reais por mês durante 6 anos ou mais. Depois simpatizando com o sucateamento do SUS, para o crescimento planos de saúde. Ressalvo a posição de muitos médico, embora minoritários e formados geralmente por universidades publicas, contra tal posicionamento da ampla maioria dos filiados ao CRM.
Os segundos, contra o GOLPE, por que viram na gestão petista, um crescimento na industria civil e mecânica como nunca houvera, além dos demais segmentos da engenharia, onde os engenheiros ocupam o papel de destaque no crescimento do segmento, e agora se vêem desempregados, salários aviltados decorrentes de uma engenharia sem energia, a míngua, morrendo e vendo a tecnologia, ora engrandecida nos governos Lula e Dilma, sendo substituída pelo fornecimento de produtos e mão de obra estrangeiras, em detrimento do profissional BRASILEIRO.
Assim fica claro entender porque os primeiros estiveram na Paulista, juntamente com os coxinhas mal informados e a serviço da elite patronal, enquanto os segundos, através das entidades de classe (CREA) estiveram nas manifestações em favor de LULA. O pior ainda está por vir, com o esvaziamento do ingresso em cursos superiores através do sisu e pro-uni, além do extinto Ciência sem fronteiras, enquanto o FIES, que transfere recursos de bancos para as universidades privadas continuarão em alta, pois enriquece os Bancos e o segmento de universidades privadas, na maioria de baixa avaliação. É o que restará do GOLPE para a próxima geração, desemprego em massa e baixos salários, além da impossibilidade de uma aposentadoria, já que esta será inviabilizada pela reforma que poderá tardar um pouco mas virá para enriquecer também ainda mais os bancos através das “Previdências Privadas”, que empurrarão goela abaixo dos desempregados e sub-empregados. Vamos refletir sobre tudo isto ou não?

Responder

Maria DO Rosario Sampaio

27 de janeiro de 2018 às 00h47

5O mil engenheiros brasileiros desempregados.O que faz Tenebroso? Facilita a entrada de engenheiros estrangeiros..http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/10/1927298-engenheiros-estrangeiros-devem-ter-entrada-mais-rapida-no-brasil.shtml

Responder

    Krys Guerreiro

    27 de janeiro de 2018 às 02h38

    Foi igual a leva de africano que deixaram entrar há uns anos.

    Responder

    Maria DO Rosario Sampaio

    27 de janeiro de 2018 às 03h45

    Krys Guerreiro Ah,vc não gosta de povos da Africa? Eu amo A Africa,nossa mama. Neste caso,há muita diferença..se vc não percebeu: golpeia-se um Pais ,desemprega seu povo para dar lugar a ‘outros bem situados” de outros paises. Conhece algum africano que tenha vindo substituir engenheiros?

    Responder

    Heber Valle

    27 de janeiro de 2018 às 13h26

    Maria DO Rosario Sampaio substituir o povão subalterno pode agora, substituir o de ganhos maiores não.Entendo sua posição.Alias a maioria de engenheiros do Brasil, formado nos últimos anos, nas péssimas faculdades e universidades, são o que eram chamados prancheteiros antigamente, sem qualquer capacidade técnica ou conhecimento em obras, tanto é que um mestre de obras, com curso médio,se tanto, não possui dificuldade de arrumar emprego e com ótimos salários.,

    Responder

    Maria Fernanda Silva Montes

    27 de janeiro de 2018 às 16h30

    Krys Guerreiro Não tem nada uma coisa com a outra. Os africanos, estavam fugindo de uma guerra, foi uma questão humanitária. Engenheiros, nós temos e muito bons, são brasileiros qualificados, nós não precisamos de engenheiros estrangeiros. Deu para você perceber a diferença?

    Responder

    Maria Fernanda Silva Montes

    27 de janeiro de 2018 às 16h33

    Heber Valle Mas não podemos generalizar, há muitos bons engenheiros, assim como há bons médicos e péssimos médicos. Quando os cubanos vieram para o Brasil, vieram para preencher lugares aonde os médicos brasileiros não queriam ir, tipo floresta Amazônica. Temos excelentes engenheiros, temos obras fantásticas e excelentes arquitetos também. Não desmereça o nosso povo, já somos muito sacrificados…

    Responder

    Maria DO Rosario Sampaio

    27 de janeiro de 2018 às 17h01

    Maria Fernanda Silva Montes Tínhamos,não é? O que FHC -pai deste golpe- quer é destruir tudo o que foi construído desde 1950.A portaria do MTE é apenas mais uma prova -dentre várias- que o golpe tem origem externa e apoio de setores econômicos nacionais ,contando com a histeria de coxas pobres que sequer sabem o significado de NAÇÃO.

    Responder

    Krys Guerreiro

    27 de janeiro de 2018 às 17h57

    Maria, é a mesma coisa simm. Seu fanatismo é que não te deixa raciocinar

    Responder

    Maria DO Rosario Sampaio

    27 de janeiro de 2018 às 18h16

    Krys Guerreiro E vc é expert em raciocínio e em racismo? Está claro que vc é contra imigrantes africanos,sua fascis..Vc merece um processo por crime racial..

    Responder

Artur Silva

27 de janeiro de 2018 às 00h36

Responder

Carlos Issa

27 de janeiro de 2018 às 00h14

É lamentável uma pessoa que em 2002 nos deu tantas alegrias e que fez povo brasileiro se unir para comemorar a mesma vitória, a mesma conquista e que nesse ano poderia ter nos dado muito mais alegrias, mas infelizmente hoje já não pode mais. Não deveria ter se aposentado, Ronaldinho Gaúcho.

Responder

Darley

26 de janeiro de 2018 às 21h38

Escreva os números. 666-999-666-999 mil vezes e no intervalo de cada centena o nome de um político , do partido que ajudou a condenar Lula, depois enterre . O resultado você verá.

Responder

Eva Monteiro

26 de janeiro de 2018 às 21h38

Como de fato a construção civil está acabada depois dessa tal lava jato meu esposo e vários da minha família e amigos que trabalham nesta área foram afetados só aparece bicos e olhe lá antes pegavam casas para construir etc… essa merda de lava jato só veio para destruir o emprego e perseguir Lula e PT.

Responder

Heber Valle

26 de janeiro de 2018 às 21h27

Verdade.Cite os numero de 2014 e 2015 do governo corrupto e destruidor da economia do PT.

Responder

    ari

    26 de janeiro de 2018 às 20h19

    2014 terminou quase no pleno emprego, apesar da crise internacional. Insatisfeito com a derrota, aécio e toda sua corja provocaram a maior crise política já vivida pelo país, aliaram-se ao que havia de pior no congresso, boicotando todas as iniciativas da Presidenta Dilma, que praticamente foi impedida de assumir o segundo mandado. Apesar de tudo, o PIB, nos 3 trimestres anteriores do golpe (-1,2/-0,6 e -0,3) mostrava que estávamos saindo da crise. É dado o golpe, o PIB volta a piorar e entramos nesta tragédia sem fim que vivemos hoje.
    Infelizmente a mídia – o nosso maior problema – criou milhões de zumbis país a fora que perderam toda a capacidade crítica e nada mais fazem do que repetir o que ouvem no JN diariamente.

    Responder

    Maria DO Rosario Sampaio

    27 de janeiro de 2018 às 03h48

    Heber Valle .Vc tem preguiça de pesquisar? Faça a gentileza de ler o conteúdo deste link : https://ww2.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/imprensa/ppts/00000015471711102013171529343967.pdf

    Responder

    Heber Valle

    27 de janeiro de 2018 às 13h21

    Maria DO Rosario Sampaio vamos lá. tendenciosa,, quero ,por gentileza, numero efetivo de trabalhadores em
    atividade em 2013/2014/2015/2016.Seus dados são comparativos até 2014.Vamos lá.

    Responder

    Maria DO Rosario Sampaio

    27 de janeiro de 2018 às 14h50

    Heber Valle Não são meus dados.São do IBGE.E vc tem ai uma serie para examinar que vai de 2013 a 2017.Ler para vc eu nao vou pq sei que vc sabe ler..

    Responder

    Heber Valle

    27 de janeiro de 2018 às 15h06

    Maria DO Rosario Sampaio dialogo é a melhor forma de contrapor ideias.Vc trucou.Mostre os argumentos do contraponto. sobre minha colocação.

    Responder

    Maria DO Rosario Sampaio

    27 de janeiro de 2018 às 15h11

    Heber Valle Não vou interpretar dados estatísticos para vc.O IBGE aponta declínio do emprego desde 2014,já que o golpe foi testado em junho de 2013 e anunciado na copa do mundo,quando vcs ,golpistas,mandaram uma mulher de 67 anos,avó e presidente eleita ” VTNC”.Eu tenho vergonha por voces,golpistas,serem tão baixos ,vulgares.Eis os seus representantes: Alexandre Frota,Kintakategoria, Bozomico kkk

    Responder

    Heber Valle

    27 de janeiro de 2018 às 15h16

    Maria DO Rosario Sampaio caraca,não elegi Temer,provavelmente vc sim, nem votei no Aécio, não apoio este ou aquele, não tenho vergonha de minha posição imparcial e sou chamado de golpista?Sem argumentos . só resta a esquerda impropriedade da vulgarização do palavriado.Este é o contradito regular e depois são os outros que são fascistas.Quem não concorda com o imposto, é execrado. Manter a linha é legal, principalmente no fato de ser vc uma mulher, a qual merece meu respeito humano.Use argumentos para o contradito e seras respeitada politicamente tbm.

    Responder

    Maria DO Rosario Sampaio

    27 de janeiro de 2018 às 16h53

    Heber Valle Vc não entendeu? o VTNC foi de Huck nas arquibancadas,seu idiota.Eu apenas escrevi a palavra que eles gritaram na abertura da copa do mundo.Vc achou bonitinho,ne? Eu execrei..Alias,seu compa é Frota ..quer mais?Vc ainda levará chifres e lembrará que Temer traiu ..Nosso programa nao incluia esta agende de deformas e entreguismo,sr aecista ..imparcial é o sapo que come mosquito da febre amarela e dá carona para escorpião morde-lo. Vc vê só o copo vazio …ou cheio.

    Responder

    Heber Valle

    27 de janeiro de 2018 às 17h42

    Não, não achei.Não tente imputar algo que vc é em alguém que não comunga com suas ideias.Pq idiota?Por acaso , vc é alguma “intelectual”?Se fosse teria argumentações sudáveis, esclarecedores e de valor ,nunca os mesmos cliches conhecidos. dos bestiais.

    Responder

Marcos Túlio

26 de janeiro de 2018 às 21h11

Responder

João Pavão

26 de janeiro de 2018 às 21h08

Quem está acabando com o Brasil são esses políticos corruptos de todos os partidos.

Responder

Francisco Rezende

26 de janeiro de 2018 às 21h02

Responder

M Cláudia Z Sant Anna

26 de janeiro de 2018 às 21h00

Lava-jato, o cancer do Brasil

Responder

Genilson F Martins

26 de janeiro de 2018 às 21h00

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade