Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Tio Sam é flagrado gabando-se de manipular sistema judicial de outro país

Por Miguel do Rosário

30 de janeiro de 2018 : 11h25

Joe Biden, vice-presidente de Barack Obama, aparece no vídeo abaixo gabando-se de manipular o sistema judicial de outro país. No caso, da Ucrância.

Biden conta que foi à Ucrânia para entregar cerca de US$ 1 bilhão de “ajuda” do governo americano àquele país, mas que condicionou a liberação do dinheiro à demissão de um representante do ministério público que não era de seu agrado.

O Tio Sam não brinca em serviço.

No Brasil, todavia, eles precisam ser mais astutos e mais discretos. Para isso, criaram, em 2011, um projeto chamado “Judicial Dialogues” (Diálogos Judiciais), organizado pelo Wilson Center.

Desde o início do projeto, ficou bem claro que seu objetivo era apoiar as ações judiciais de exceção movidas pela direita brasileira contra o governo Lula.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Darley

30 de janeiro de 2018 às 14h25

Daqui a alguns meses estaremos cantando a música, da copa de 1970, noventa milhões em ação salve a seleção.quero dizer a seleção dos políticos canalhas que em breve acabarão com a previdência, matando quase a metade da população do Brasil. Será que foi prá isso que eles receberam nossos votos?

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina