Menu

Minha opinião sobre o caso Duplo Expresso

(Cabo Anselmo, se vivo fosse, também divulgaria mensagens privadas de whatsapp). Demorei para me posicionar sobre o caso envolvendo o Duplo Expresso porque, admito, estava em estado de choque com o nível inacreditável de mau caratismo e insanidade envolvidos. Antes de mais nada, quero deixar aqui minha mais absoluta solidariedade para com os deputados Paulo […]

266 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Cabo Anselmo, se vivo fosse, também divulgaria mensagens privadas de whatsapp).

Demorei para me posicionar sobre o caso envolvendo o Duplo Expresso porque, admito, estava em estado de choque com o nível inacreditável de mau caratismo e insanidade envolvidos.

Antes de mais nada, quero deixar aqui minha mais absoluta solidariedade para com os deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous, sordidamente atacados por um blog que se revelou irresponsável, truculento e desonesto.

Até pouco tempo, o Duplo Expresso era feito dentro do Cafezinho, embora com total autonomia e independência. Wellington Calasans, que eu considerava um amigo, entrou numa canoa furada ao se juntar a Romulus Maya, uma pessoa completamente desequilibrada, que não tem a mais leve noção de ética.

Para vocês terem noção da desonestidade de Romulus Maya, os prints de whatsapp que ele anda divulgando, como “prova” da pressão que recebeu de Wadih Damous, são mensagens minhas, absolutamente inócuas, em que eu mencionava uma ligação do deputado, que é meu amigo e com quem eu converso sempre, me alertando de que a história do “acordo” de Sergio Moro com Eduardo Cunha não era verídica.

Esse é o whastapp que ele publicou em seu blog:

Não era uma opinião apenas de Wadih Damous. Era uma opinião de muita gente. Ainda bem que me contive e mencionei apenas o Wadih, senão Romulus não apenas iria revelar todas as minhas fontes, como iria acusá-las de… aliadas de Eduardo Cunha.

Nos prints acima, estão conversas privadas minhas, trocadas com Wellington e Romulus. Vazadas por Romulus, e distorcidas com uma desonestidade que só é ultrapassada pelo grau de insanidade.

Pois então, após eu mandar essas mensagens, Romulus Maya, num gesto inacreditavelmente desonesto e, repito, insano, publicou um post cheio de ataques a mim, em meu próprio blog!

Tem como ser mais insano que isso?

O programa deles, lembrem-se, era feito dentro do Cafezinho, e, ao final do ano passado, e eu ainda confiava nele a ponto de lhe dar a senha do blog.

Nesse post, em que ele publica a mensagem privada que eu tinha lhe enviado (a mesma que repete aqui agora), apenas apagando meu nome, dizendo que tinha recebido “pressões” para “não continuar investigando”. Era uma mentira tão ridícula! Não houve pressão. A história do acordo era totalmente questionável, ele não havia agregado prova nenhuma sobre o caso, e eu era o editor da página.

Vocês entendem, portanto, que eu sei que Romulus é uma pessoa desequilibrada, vingativa e, sim, perigosa. Demorei para reagir porque já imagino como será sua reação: qual uma criança mimada, irá fazer um post cheio de “prints”, ou até mesmo “áudios”, com trechos de conversas pessoais. Ele é assim. Não tem ética.

Olhem os prints acima.

Eu falei em coisas básicas, sobre ter provas concretas antes de publicar certas coisas. O Cafezinho é um blog sério. Podemos até fazer especulações e arriscar teorias de conspiração, mas deixando claro ao leitor que são isso: apenas especulações e teorias.

A interpretação dele é de uma pessoa com graves problemas mentais. Suas observações sobre “uai, precisa de fonte?” são estarrecedoramente antiprofissionais, mesmo para um não-jornalista.

Enfim, o gesto dele foi uma traição, uma sordidez imperdoável, e a partir daquilo eu parei de confiar em Romulus. E o pior é que ele volta àquelas mesmas mensagens com insistência, e ainda fica ameaçando divulgar “áudios”, como se tivesse qualquer coisa de grave em qualquer áudio.

Pior! Ele continua sem a mínima noção de que a divulgação de mensagens privadas, enviadas em confiança de uma pessoa para outra, é uma das piores traições que se possa imaginar.

Ao tentar fazê-lo entender, como quem fala a uma criança, que isso era uma violação do mais elementar código de ética de um relacionamento profissional ou de amizade, ele não se desculpou e continuou me agredindo.

E ainda continuou usando o Cafezinho (eu demorei para tirá-lo definitivamente da página) para divulgar seus posts.

Repare que ele faz a mesma coisa com Paulo Pimenta. Publica mensagens pessoais de Pimenta a ele. Ou seja, usa a confiança que ganhou de um deputado, para traí-lo!

Romulus Maya é, de fato, um novo Cabo Anselmo, não guiado por “organizações secretas”, mas por vaidade e impulsos psicóticos.

Wellington, permita-me criticá-lo um pouco também, conforme eu lhe avisei pessoalmente que o faria.

Eu não entendo certas coisas. Há um grau de insanidade no ar que realmente não entendo. Wellington Calasans, por exemplo, passou a divulgar, como um troféu, uma “carta do presidente Lula”, enviada a ele em algum momento de 2017. O que significa uma missiva burocrática, preparada obviamente pelo Instituto Lula para se desculpar do fato de que o presidente não poderia ir a Suécia encontrar-se com representantes sindicais?

Mesmo que fosse uma carta pessoal do presidente Lula, escrita a punho próprio, isso perdoaria a sordidez dos ataques a Paulo Pimenta?

Em seus vídeos, Wellington diz que Paulo Pimenta andou falando mal de seu programa para alguém em Brasília, e esse alguém lhe contou. O que tem isso? O que tem isso a ver? O que tem de errado em alguém falar mal de você? Isso é fofoca! Isso justifica a truculência com que o Duplo Expresso tratou o deputado? Claro que não!

Será que você não tem noção de que não é crime nenhum “falar mal” de si ou de seu programa?

O episódio é particularmente doloroso porque muita gente gostava  do programa. Fomos pioneiros na produção de lives regulares na internet. Wellington Calasans estreou na blogosfera como colunista do Cafezinho, depois como âncora do programa semanal Cafeína. Em seguida criou seu programa próprio Cafezinho no WC. Aí juntou-se a Romulus e o programa foi chamado de Expresso da Manhã; em seguida, virou Duplo Expresso. As referências a café eram uma maneira óbvia de parecerem um produto do blog original, o Cafezinho.

O estrelismo então lhes subiu a cabeça. Nomes importantes aceitaram participar do programa com regularidade. O fato do programa ser hospedado no Cafezinho, certamente ajudou. Os dois, Wellington e Romulus, no entanto, tem muita disciplina e determinação, e não quero, de maneira nenhuma tirar o mérito de seu trabalho.

Mas para atuar na blogosfera é preciso, antes de tudo,  ética! Não se pode posar de militante de esquerda e fazer o papelão que fizeram, tentando enlamear, sordidamente, com teorias mentirosas, a reputação dos parlamentares mais combativos da Câmara de Deputados!

Wellington e Romulus tem todo o direito de criticar a atuação desses dois deputados, mas não de caluniá-los! E, sobretudo, não venham com historietas de que defendem Lula! Se atacam a honra dos quadros mais importantes ao redor do presidente, incluindo a liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara, e provocam uma enorme desagregação na militância, certamente não estão contribuindo em nada para a defesa do presidente Lula! Não acredito que ajam com esse intento, mas não me surpreenderia se viessem a ser manipulados por alguma fonte, interessada justamente nesse tipo de desordem.

O pior é que muita gente acredita! O estrago foi grande! No momento que mais precisamos de harmonia, união, sangue frio, estamos aqui perdendo tempo com tolices!

Outra babaquice é agredir, como o Duplo Expresso tem feito regularmente, a blogosfera política de esquerda, só porque outros sites não reproduzem seus conteúdos e teorias. Isso é infantil. Quando as acusações sobem de tom, e chegam ao nível de bater no peito para dizer que “não tem patrocínio nenhum”, que “nossas famílias nos ajudam”, e passam a tentar ridicularizar o esforço de outros blogs para sobreviver em meio a uma conjuntura inóspita, dramática, voltamos novamente ao terreno da sordidez. Não adianta dizer que “não falou do Cafezinho”, e que “respeita Miguel do Rosário”. Atacou outros blogs, me atacou também, até porque estes outros blogs que vocês atacam já me ajudaram quando eu precisei; quando, por exemplo, fui perseguido por Ali Kamel, o chefão de jornalismo da Globo.

A blogosfera tem uma história! Estamos na luta, juntos, há mais de dez anos, contra as manipulações da mídia! Já nos basta a sordidez que vem do lado de lá!

Quanto ao documento “bombástico” por eles divulgado, o Cafezinho reproduziu e analisou, porque acompanho o trabalho deles, e sei (ou imagino, ao menos) que eles estabeleceram um contato com uma boa fonte. Fonte esta que eles conseguiram, diga-se de passagem, enquanto participavam do Cafezinho.

Entretanto, a reação deles, ao divulgar o documento, foi imatura e antiprofissional. Começaram a agir como se eles fossem o próprio Washington Post, esquecendo que parlamentares precisam checar as informações. Documentos podem ser forjados, e mesmo jornalistas experientes podem ser ludibriados. Se tinham um documento importante em mãos, sua obrigação era dar um tratamento profissional a este, e não usá-lo, como parecem ter feito, como oxigênio para encher o balão de sua própria vaidade. Você olha o documento, e tem a marca d’água Duplo Expresso repetida três mil vezes. Para que isso? O Cafezinho divulgou os documentos de sonegação da Globo, não usou nenhuma marca d’água e não fiquei me achando o jornalista do século. O Wikileaks também não pôs marca d’água em nenhum documento.

Imaginem se os documentos obtidos por Glenn Greenwald viessem todos com a marca d’água do nome dele?

Se um jornalista ou alguém que exerce o papel de jornalista tem a sorte (sempre há um fator sorte) de receber um documento importante para a causa democrática no país e no mundo, divulgue -o com profissionalismo, sem histeria, sem querer transformar isso num instrumento de poder para humilhar outros órgãos de imprensa ou parlamentares!

Eu até poderia achar que Paulo Pimenta agiu mal. Ele não parece ter entendido que o Duplo Expresso tinha se tornado um programa com ótimos índices de audiência, sobretudo entre a militância de esquerda. O site abriu o ano entrevistando a própria presidenta do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, e conquistara a confiança de intelectuais do calibre de um Samuel Pinheiro Guimarães, um Belluzzo, o professor Marcelo Neves, a professora Beatriz Vargas. Tudo isso foi conquistado, em parte, pelo prestígio que tinha o Cafezinho, onde eles faziam o programa. Mas só em parte. A maior parte de seu sucesso deve-se à determinação e profissionalismo de toda equipe de voluntários do Duplo Expresso.

Esse é o ponto mais lamentável de toda essa história, porque não tem explicação. O Duplo Expresso, tomado de uma sede de vingança absolutamente ridícula e desproporcional, jogou no lixo um enorme trabalho construído coletivamente: um trabalho nosso, do Cafezinho, que confiou em seus editores e os ajudou a ganhar visibilidade e prestígio; um trabalho de outras páginas políticas; um trabalho da abnegada equipe de voluntários do Duplo Expresso; um trabalho de todos os colunistas e entrevistados que acreditaram no programa; um trabalho de milhares de internautas que apoiaram e compartilharam o programa; e, sobretudo, o esforço dos próprios editores do site, que dedicaram muitas horas de trabalho duro para fazer um programa de qualidade.

O deputado Paulo Pimenta deveria ter sido mais sensível em relação a isso? Deveria ter percebido que militantes e representantes de seu próprio partido é que encheram a balão do site, e que, portanto, este havia se tornado um espaço importante do campo progressista? Deveria ter olhado o documento divulgado com mais atenção? Não deveria ter falado que o tal documento já constava dos arquivos da CPI? Pimenta pode ter cometido dezenas de erros, como todo ser humano os comete diariamente?

Talvez.

Mas isso não justifica, de maneira alguma, os ataques sórdidos que sofreu do Duplo Expresso.

O documento divulgado na página de Wadih Damous, mais uma das tantas provas de que a Lava Jato, ela sim (e não os deputados que lutam contra ela), deve ser alvo do repúdio de todos os democratas, pode não ser o mesmo que aquele divulgado pelo Duplo Expresso.

E daí?

Isso justifica o ataque a Damous?

Claro que não!

Dito isto, quero que fique bem claro, a todos os internautas, que o Cafezinho não tem mais nada a ver com o Duplo Expresso, cuja postura repudia veementemente.

O Brasil vive um golpe de Estado, e todas as energias devem ser direcionadas para fortalecer a resistência contra isso. Aqueles que tentam produzir cizânia no seio da militância democrática, não ajudam Lula, não ajudam o Brasil.

Ajudam o golpe.

E os que ajudam o golpe são traidores da causa democrática.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alfredo

25/09/2020 - 22h10

Eu acho que todos os blogs de esquerda, escondem a verdade e tentam plantar ideias na cabeça da esquerdalha que não tem mais a quem recorrer. Acabou. A esquerda está dilacerada. Eu acho que a única saída para essa esquerda seria a reencarnação de leonel brizola. Esse sim era um homem digno de se encaixar no que costumamos chamar de esquerda de verdade. O Que sobrou da esquerda não é esquerda. E esses blogs que surgiram na época do PTismo, são todos vendidos. Só publicam o que interessa para o que sobrou da esquerda. Temo pela integridade da pessoa do Romulus Maia. Mesmo Morando na Suiça, nada que um bom agente do Mossad não possa resolver. Seus ratos!

MARIO MARTINS OLIVEIRA JUNIOR

05/09/2020 - 18h59

O canal ao meu ver busca lavar a roupa suja que a imprensa tradicional não faz, mil vezes assistir o duplo expresso do que ficar vendo Alexandre bolsomínio Garcia vomitar o seu fanatismo na sala de estar dos brasileiros.

DIEGO HENRIQUE NEVES PEREIRA

21/04/2020 - 01h52

Passado dois anos desta “matéria”, e o Duplo Expresso com o comando do Romulus Maya tem tido razão em muitas questões. Parece que tem bola de cristal. E não sei se digo: “o pior disso tudo…” ou “o melhor disso tudo…”, é que muitos temas abordados nas análises políticas por lá tem um nível de acerto altíssimo e muitas das vezes com uma boa antecedência.

Oluap

23/08/2019 - 13h26

Esse RMaia parente do R Maião não existe, e tem gente com dó deste coitadinho fofoqueiro.

Joaquina

12/06/2019 - 15h10

Vim aqui do futuro falar que vocês são uns merdas e que o Duplo Expresso tem feito um serviço ao Brasil.

Luiz Carlos P. Oliveira

27/08/2018 - 18h15

Eu já não leio o DE desde que eles criaram aquela polêmica toda. Para mim a ética é essencial no jornalismo. Delenda DE.

Lex

16/08/2018 - 09h07

Qual melhor jornalista de esquerda do que Paulo Henrique Amorim, que perto do alcance do braço golpista, vive sendo processado e gastando muito com advogados em sua defesa. Não está no exterior mas aqui no Brasil e continua na luta. Vejam o que ele disse sobre o duplo expresso.

https://www.conversaafiada.com.br/brasil/quando-a-esquerda-briga-a-direita-faz-a-festa

LUCIENE

23/05/2018 - 14h23

?????????????Kkkkk

Petista de coração

14/03/2018 - 14h29

Obrigada Miguel pelo esclarecimento.

Humberto Borges

07/03/2018 - 14h28

Alguém pode aqui informar algo sobre a validade ou mais-validade do DOCUMENTO publicado pelo DuploExpresso sobre o DOCUMENTO apresentado pelos deputados?
São equivalentes? São diferentes? São verdadeiros?
Quanto ao resto (99% do artigo e dos comentários), acho salutar, mesmo às vezes extrapolando limites éticos, que todas as partes se expressem para que os internautas sejam melhor informados e façam seus discernimentos.
Mas reitero que a principal informação continua sendo sobre os dois DOCUMENTOS que geraram a polêmica.

    Miguel do Rosário

    07/03/2018 - 15h19

    Pode ser verdadeiro, mas não vale nada. Não prova nada contra Sergio Moro.

Talita Cabral

07/03/2018 - 12h10

Vergonhosa essa atuação anti- nacionalista!
Independente e carteirada ou de partido, ou de jornalismo, vocês deveriam falar SOBRE O DOCUMENTO!
Abrir o pseudônimo de Romulus foi um golpe sujo, assim como Bonner vazou áudio e Moro vazou evidências.
De que lado vocês estão?
Plano Lula ou plano imprensa de esquerda corrupta???
Na verdade, falo como mulher negra, vocês não representam 54% da população – seja em diálogo ou em representatividade.
Homens, brancos, héteros e com certo poder – bastou uma queda da mídia tradicional pra tudo estar mais do mesmo.
Defender o Lula é defender a democracia!
Defender cortinas de fumaça é ser tão golpista quanto os que sugam nosso sangue diariamente.
Vergonha!

Odilon de Mattos Filho

05/03/2018 - 11h02

Sabemos que a única saída sem Lula como candidato é a unidade das esquerdas. Mas é incrível como o campo progressista brasileiro é imaturo, “burro” e até irresponsável frente ao momento que vivemos. Lamentavelmente, o ego está acima do bem coletivo. E se não bastasse essa visão apequenada das esquerdas, até os blog’s “sujos”, como as únicas vozes sóbrias, responsáveis e independentes da sociedade estão sendo contaminados por traíras, como neste horrendo caso envolvendo “O cafezinho, um blog de muita credibilidade e de suma importância para a sociedade brasileira. Toda essa fragmentação é combustível para a máquina da direita conservadora. Não podemos ser tão ingênuos e bisonhos assim! Esperamos que outros blog”s não sejam contaminados com tamanha irresponsabilidade! Diante de tudo disso, só nos resta esperar que a esquerda acorde para a realidade que estamos vivendo e que os blog”s “sujos” tenham consciência do importante e do imperioso papel que eles têm como contraponto à “mídia nativa” e como únicos instrumentos na busca da verdade e da defesa do povo brasileiro.

    Miguel do Rosário

    05/03/2018 - 11h44

    Que fragmentação? Só tem 1 blog que começou a “fragmentar”, atacando violentamente outros blogs e deputados. Quem foi

      Magda Campos

      11/05/2018 - 15h42

      Desculpe.Não gosto do Calazans..Acho ele arrogante, grosso, enfim, não aguento esse cara.

        scheyla

        16/08/2018 - 10h13

        Concordo. E o Romulus nao e’ melhor

Marilourdes Trindade

05/03/2018 - 09h20

Miguel, e o Ofício 7294/2017 CGRA/DRCI/SNJ/MJ de 14/09/2017 à senhora Beatriz Diz Bayod para Cooperación Jurídica Internacional, irá ficar sem resposta? O assunto não pode morrer ? É falso? É verdadeiro? O que você acha do procedimento de #Moro enfrentando a defesa de Lula?

jose carlos lima

05/03/2018 - 05h27

O RD Maestri me deu um feedback interessante neste brainstorming coletivo: o toró de palpite de que fora vítima a blogosfera.
Ao constituir uma equipe de brainstorming, escolha a equipe certa, …e outras dicas

https://www.youtube.com/watch?v=19BdN0KPpCI

Miguel, que que tal dar um jeito de permitir que postemos aqui videos, audios e imagens….

Voltando ao assunto do brainstorming…

Esqueci….depois eu volto

Eu tenho essa doença de dar enter no texto ainda na fase de brainstorming….dei uma olhada para ver se no Código Internacional de Doenças existe essa doença chamada Sindrome do Toró de Idéias…

Alguém sabe me informar,….de repente sofro dessa doença….e, se sofro, jamais posso ser repórter investigativo

Chuva de idéias….chuva ou toró…..de palpites….

Não posso ser agente do SNI se sofro de toró de palpites….estou fazendo brainstorming para achar o termo correto:

Toró de palpites? Desinteria mental? Descambo? Falta de freios?

Sobre chuva de insights

https://www.youtube.com/watch?v=OLOaBqffexc

Não se pode fazer brainstorming via hangount…nem via live….

Igor Grabois

05/03/2018 - 05h08

Miguel, reparou como muitos “comentaristas” repetem os mesmos argumentos, com texto muito parecido? São perfis falsos. O padrão se repete nas pos talentos do tal Duplo Expresão. Muito estranho.

    Jochann Daniel

    05/03/2018 - 21h30

    Caro Igor
    A meu ver
    são os soldados rasos
    da quadrilha de traidores da pátria
    que foi levada ao Poder,
    tentando defender
    o “Golpe do Documento”
    de dois elementos
    que julgo
    e sempre julguei meio “estranhos”,
    para não dizer
    coisa mais forte
    (ou mais óbvia).

      Jochann Daniel

      05/03/2018 - 21h34

      “Golpe dos Documentos”
      que veio para fragmentar
      união de pessoas
      (militantes, etc.)
      e raciocínio
      (busca de quem são realmente
      nossos inimigos,
      consequentes táticas de luta, etc.)
      e não para construir.

José Oeiras

05/03/2018 - 03h23

Não conheço vcs os envolvidos e só recentemente também vir a conhece Duplo Expresso na qual tenho pelas manhã me informado das notícias do dia.
Não vou entrar no mérito aqui de quem tem razão de sobre pra atacar quem e quem.
Mas uma coisa é certa, estou no PT desde a pré fundação em 79 e sei como agem certas figuras públicas do partido!
Vou continuar a ver Duplo Expresso.

Rogério Guimarães Oliveira

05/03/2018 - 01h26

A fragmentação das esquerdas faz o delírio da direita e, especialmente, dos golpistas. Uma lástima tudo isso. A esquerda não merece ter uma militância agindo na base do quem-não-concorda-comigo-é-meu-inimigo. Isto é primarismo.

Roberta

05/03/2018 - 01h04

Decepcionada com O Cafezinho

Reinaldo

05/03/2018 - 00h49

Luis Nassif e “O estranho caso do advogado internacional que virou blogueiro”. Vale a pena ler!

https://jornalggn.com.br/noticia/o-estranho-caso-do-advogado-internacional-que-virou-blogueiro

OBSERVADOR

04/03/2018 - 23h59

O Cafezinho fugindo da raia!!!!???

1 – A raposa felpuda Renan Calheiros afirmou que CUNHA permanece ditando as linhas do governo;
2 – Surge a figura de Tacla Duran, pretensamente escrevendo um livro sobre suas vicissitudes com a Força Tarefa da Lava Jato;
3 – Tacla afirma ter documentos acerca de pretensa falsificação de provas pela equipe Lava Jato e relata fatos sobre a conduta de membros da equipe Lava Jato que demandariam investigação no âmbito penal;
4 – Em função do episódio JBS criou -se a CPMI mista, uma reação da classe política à juristocracia;
5 – Tacla Duran é ouvido e confirma suas afirmações: SUSPEITA DE CORRUPÇÃO DE MEMBROS DA LAVA JATO;
5 – estranhamente Marun deixa de fora do relatório essa BOMBA;
6 – Recapitule-se: A CPMI da JBS foi uma reação da classe política à juristocracia;
7 – Sendo assim, por QUAL motivo CUNHA, essa raposa felpuda e maquiavélica, abriria mão dessa FENOMENAL ARMA POLÍTICA?
8 – Nesse momento não estava em questão se as SUSPEITAS SERIAM JURIDICAMENTE validadas, mas sim que os acusados de CORRUPÇÃO PODERIAM TAMBÉM ACUSAR SEUS ACUSADORES DA MESMA CORRUPÇÃO;
9 – se um blog que discute política não entende isso, pode fechar as portas;
10 – se CUNHA resolveu não usar essa ARMA, ele certamente tinha SEUS motivos;
11 – considerando-se que Renan afirmou a Força de CUNHA mesmo após sua prisão, SERIA bem razoável supor que ele tinha uma outra ARMA contra a Lava Jato, que, aliás, explicaria a docilidade de Moro frente a Claudia Cruz;
12 – SERIAM esqueletos da operação BANESTADO, levantados pela Kroll?
13 – Nesse PONTO, para os ilustres deputados questionados, ISSO POUCO IMPORTA!
14 – Eles deveriam sim BATER O BUMBO POLÍTICO DA SUSPEIÇÃO DE CORRUPÇÃO DA LAVA JATO!
15 – Isso interessa ao campo político progressista, pois todos sabem da parcialidade da Lava Jato;
16 – Pruridos políticos quanto à acusação? Alguém se recorda das CENTENAS de vazamentos CRIMINOSOS realizados? Há um vasto número de crimes correspondentes perfeitamente atribuíveis politicamente à equipe Lava Jato;
17 – Lembram da teoria do domínio do fato no campo da prova? QUEM ERAM OS RESPONSÁVEIS PELA GUARDA DOS DADOS E INFORMAÇÕES? QUEM ERAM OS SUPERIORES HIERÁRQUICOS EM RELAÇÃO a servidores administrativos que pudessem (alguém acredita nisso?) ter vazado INFORMAÇÕES?
18 – E, a cereja do bolo: a primeira das acusações de Tacla Duran FOI PROVADA PELO LAUDO DA PF!!!
19 – A OMISSÃO QUANTO A ISSO CABE A TODA A BANCADA DO PT;
20 – PERGUNTA: O Cafezinho verificou se os deputados em questão de fato fizeram gestões para isolar o dito DE de suas fontes?
21 – PERGUNTA: considerando-se que o tal Rommulus é muito mais um ativista político do que um jornalista, se provadas fossem as gestões para o corte das fontes, não seria uma arma POLÍTICA a revelação da conversa via zap? Os nobres deputados não podem alegar o desconhecimento do caráter de arma política da SUSPEIÇÃO de corrupção lançada por Tacla Duran e POR ISSO FICARIAM SEM EXPLICAÇÕES as gestões .. nunca sendo demais recordar que a dita ARMA, após o LAUDO da PF, adquiriu muito mais força, por aumentada a credibilidade da fonte? Se provadas forem as gestões, teriam sido éticos os deputados?
22 – são inequívocos os excessos verbais, a ansiedade e outros pontos nos articulistas do DE nesses tempos pasteurizados;
23 – mas sórdido se encaixa nesse padrão pasteurizado?
24 – sugestões laterais de doença mental?
25 – me parece que O Cafezinho precisa sim reconsiderar, principalmente porque PODE não ter feito os raciocínios devidos e PODE sim ter sido operado (por QUAL motivo insistir em provas se a arma é política? O financiamento político de CUNHA ficou restrito ao campo da Direita?…);
26 – quer preservar os deputados para manter íntegra a linha de frente? Ótimo e compreensível!!
27 – mas exija dos falangistas um comportamento adequado à linha de contato, pois caso contrário eles serão mesmo dispensáveis;
28 – descartar o hoplita por causa de sua truculência ou erro, taxando-o de sórdido ou de doente mental, numa linguagem POUCAS VEZES USADA PARA QUALIFICAR OS ADVERSÁRIOS, me parece um ERRO AINDA MAIOR DO QUE O DO HOPLITA, pois mesmo corretamente (?) percebido o erro do outro, ele parece estar sendo repetido;
29 – falange? Hoplita? Sim, é para lembrar o momento e recordar que algumas suscetibilidades são incabíveis na luta política atual.

    Antonio cunha

    06/03/2018 - 11h48

    Até entendo que o DE se exaltam demais mas ainda nao entendi porque os deputados atendendo o apelo do DE para ir na procuradoria entraram com um documento para derubar as acusaçoes.
    Toda essa briga de bolgs nao me interessa e o leitor quer fatos que seriam a investigaçao dos documentos pela pericia e busca da verdade se realmente os procuradores tinham passagems marcadas para a espanha e mais propaganda de todos os blogs de esquerda sobre as falcificaçoes do emails da odebrecht que derubaria a lava jato.
    Repito essas briginhas de vcs nao nos enteressam mas a pergunta continua porque tanta apatia sabendo que tem campo para a batalha.

      Amanda Costanzo Anunciação

      29/02/2020 - 23h22

      Prezado Antonio, concordo 100% com vc. Briga de blogs não interessa ao leitor.Me interessa, como cidadã, que desmascarem toda essa corrupção seja da direita ou da esquerda. Me interessa saber onde está o dinheiro do Banestado, punição de quem desviou e devolução do dinheiro que era do povo paranaense e está até hoje pagando caro por isso (32 anos de dívida). E difamar o adversário é estratégia neolítica…bocejos…muuuaaa

Elis

04/03/2018 - 23h14

Só mais uma consideração “aleatória”: há tempos que não se via por aqui uma postagem tão comentada…

Margarida F. M. Mendes

04/03/2018 - 22h16

Acredito que todas as pessoas pessoalmente envolvidas nesta discussão tem razões válidas de mágoa pelos juízos ou palavras que lhes foram dirigidas. Mas o cerne da questão para esta discussão não foi devidamente contemplado: porque houve obstaculização, tergiversação e mesmo sabotagem em relação ao encaminhamento e discussão dum documento que poderia ter valia para neutralizar os adversários do Presidente Lula, num momento tão delicado deste embate político?

André Lepikson

04/03/2018 - 21h41

Wadih e Pimenta erraram feio tanto na omissão quanto principalmente nos ataques rasteiros ao DE. E vc Miguel, pensar tanto para depois publicar um texto desses??? Francamente! Que decepção! 100% com Romulus (que foi covardemente ofendido aqui) e Welington.

Fabrício Procópio

04/03/2018 - 20h17

Estou com você Miguel!
Há mto venho alertando que blogosfera nossa estava praticando o mesmo jornalismo viciado e vicioso dos jornalões que combatemos. Serviu sim, concordo, para alertar cabeças da necessidade de um olhar mais crítico”. E de não comprar tudo que lê.
Falando em comprar, o ocorrido serviu pra mostrar que o capitalismo está entranhado mesmo. A ganância e a soberba do Duplo Expresso não tem outra razão.
Lamentável!! Mil vezes lamentável!
#ForcaLula

MhelenaSilva

04/03/2018 - 20h10

LAMENTO … LAMENTEI… E CONTINUO e CONTINUAREI LAMENTANDO ESSE EPISÓDIO, quase INFANTILÓIDE . Sempre escutei que o PT não precisa de INIMIGOS , porque entre eles mesmos se trituram, e até concordo …..mas BLOGS numa mesma “CAUSA” , a MAIOR LUTAR PELA INJUSTIÇA e IMPARCIALIDADE DESSA JUSTIÇA BRASILEIRA TUCANA e GOLPISTA , PARLAMENTAR E MIDIÁTICA . UNAM-SE…. DIALOGUEM SE ENTENDAM PARA NÓS brasileiros .. ESTAMOS NO LADO CERTO . #LULA2018

Rogerio D Maestri

04/03/2018 - 19h46

Caro Miguel.
Fui até o GGN e fiz uma busca com o nome do Romulos Maya, confirmando tudo aquilo que afirmo no comentário abaixo, realmente ele tem alguns vícios quando escreve, que colocaria qualquer pessoa em estado de alerta.
Porém, toda esta pendenga tem um fator muito positivo, que as pessoas liguem o seu desconfiômetro o mais cedo possível.
Há coisas que podem qualificar o trabalho de alguns, mas ao mesmo tempo devem ser tomadas precauções para não ser enredadas em confusões que mentes mais perturbadas podem criar.
Não sei se algum dia olhasse a produção anterior de Romulos, pois se tivesse olhado teria soado o sinal de alerta, os textos deles são desconexos, intercalando fotos, figuras, vídeos e prints de tela num verdadeiro turbilhão de ideias que margeia o insano.
Outro recado, não há segredo nem mensagens particulares na blogosfera, tudo e público e assim deve ser pensado como tal.
És já grandinho, mas parece que ainda não adquirisse aquela maturidade que diz: Macaco velho não põe a mão em cumbuca.

    jose carlos lima

    04/03/2018 - 20h32

    Sobre o risco do Brainstorming tornado público

    “(…) Pense duas vezes antes de fazer um encontro online
    De acordo com a especialista Gisela Kassoy, embora não seja proibido, fazer um brainstorming à distância, por teleconferência, pode gerar alguns problemas que merecem consideração.

    https://exame.abril.com.br/carreira/como-fazer-uma-sessao-de-brainstorming-funcionar

    Trata-se de um desafio que me diz respeito….tmbm….

    ………por isso tenho muito cuidado antes de dar um enter para que depois eu não me arrependa de ter dito coisas impublicáveis que, ao cairem na rede geram aquela confusão e podem provocar danos a terceiros….

    ….. as vezes dou vontade de procurar um médico para ter um ponto de apoio para minhas tempestades de ideia

    …. ou alguém que possa lidar com tais turbilhões que, por serem brainstorming, não há como serem compreendidos pelo destinatário…

    Angela

    05/03/2018 - 08h10

    Concordo com você referente ao texto desconexo do cara. Realmente muito complicado de entender pelo número de aspas e parênteses que escreve. Parece que tudo tem um duplo sentido, sei lá! Agora qusnto a ética, tem que existir! Se não vira casa da mãe Joana, como diz o ditado! Concordo com Miguel.

Ana Mariados Santos

04/03/2018 - 19h36

Parabéns Miguel, sp equilibrado, consciente, responsável. Vc é o orgulho do jornalismo. Não se vende e não se rende. Bravo!

Cézar R M Lopes

04/03/2018 - 19h30

Eu conhecia o Romullus do GGN, mas ao vê-lo nos vídeos fiquei com a nítida impressão de estar vendo um dos antagonistas. Sei lá, muito estranho.

Cibele

04/03/2018 - 19h11

Nossa cheguei a ficar indignada c Damous e Pimenta ao ver as colocações feitas pela dupla do Duplo Expresso. Agora venho me redimir e dizer ao Duplo Expresso q perderam a minha credibilidade em seu blog.

Rogerio D Maestri

04/03/2018 - 18h32

O Romulos Maya durante bastante tempo orbitou em torno do GGN, seus comentários tinham uma forma típica de uma pessoa que não tem muita organização e gira em círculos como um cão tentando morder o seu rabo. Nunca notei em toda sua permanência no GGN nenhum tipo de comportamento direitista ou como alguém que estivesse querendo propositalmente enganar os outros, ele é assim mesmo.
Como a audiência de seus comentários discordavam muito das suas posições ele desconectava e logo a segui vinha de novo o mesmo texto com muitas vezes após muitas páginas uma ou duas linhas que ele acrescentava.
No início lia as suas intervenções meio desorganizadas, no duplo expresso, como ele tem tempo ele também gira em círculos voltando sempre ao mesmo assunto.
É lastimável que uma pessoa dedicada se perda no meio de uma confusão mental.

Vania Lucas

04/03/2018 - 18h01

Olha só, a idéia de que o Romulos Maya tem problemas mentais, é o mesmo pensamento dos jornalistas sórdidos dessa imprensa que detona o Lula! Lamentável.

    Andre Rs T

    04/03/2018 - 19h15

    alto grau de ansiedade
    que eu tbem ja sofri e num quadro de ilusao do ego pensei que eu fosse Jesus na terra para redimir a humanidade
    Depois que passou o surto vi o quanto exagerei
    Torço para que o DE aterrise
    So isso

      Rogerio D Maestri

      04/03/2018 - 19h48

      É só ler o que ele escreve e chama de artigo! Uma verdadeira confusão de idéias.

        Angela

        05/03/2018 - 08h14

        Total confusão! Desisti da página por causa disso! O cara não sabe escrever! Na verdade ele não é jornalista né! É advogado! Mesmo assim redigir é o minimo pra se comunicar num blog.

BotWir3x

04/03/2018 - 17h35

conneting:>
OK continuem utilizados seus aplicativos de celular e redes sem fio.
Yes / No?
disconecting.

Adriano Pereira

04/03/2018 - 16h43

Parabéns pelo brilhante trabalho à toda equipe do Cafezinho Miguel e com relação à este acidente, eu vejo de forma positiva pois serviu para desmascarar os idiotas do DE perante aos mais ingênuos, abaixo o comentário do companheiro Rui Pimenta, presidente do PCO sobre este caso, boa semana ! https://www.facebook.com/causaoperariatv/videos/1833855019992091/

Miltão Ribeiro

04/03/2018 - 15h34

E agora, o que fazer?
Socorro, nos ajudem. Basta a direita nos massacrando.
Pela união dos setores progressistas, caso contrário, será a derrocada!
Lula 2018!

Artur Netto

04/03/2018 - 15h13

Pessoal, quando li pela primeira vez a explicação que o Rômulus deu para dizer que estava sofrendo pressão de parlamentares da esquerda, no caso Eduardo Cunha e Moro, confesso que não enxerguei gravidade nenhuma naquilo. Ao contrario, vi um pouco de exagero do Rômulus. O fato concreto foi a divisão entre as pessoas do lado progressista. Quero crer que tudo não passou de uma confusão desnecessária, causada pela comunicação ineficiente do whatsup. Agora, todos estamos perdendo tempo nos criticando e se defendendo, detalhe, no ar (se fosse um canal de tv), já pensou? Isso tudo tira nosso foco!! Nossa desunião não nos ajuda, nos enfraquece, nos destrói. Portanto, vou dar uma de “irmão mais velho” para pedir a todos que apertem as mãos, se desculpem e sigam em frente. O duplo expresso faz um bom trabalho, os parlamentares do PT também e ocafezinho nem se fala, muito bom. União e sabedoria a todos!!! Um forte abraço!! Artur Netto

Régis

04/03/2018 - 14h54

Realmente tem alguns argumentos muito infantis que eu custei pra perceber…

– “você viu o estrago do artigo? (…) o artigo viralizou. tá com muita leitura. (Romulus)” (em tempo: se for levar em conta, os artigos do globo são bombas atômicas pois estragam mil vezes mais por terem mil vezes mais visualizações, no mínimo. estragam mesmo, pois são a essência do lavajatismo, é claro)
– os prints de mensagens privadas
– prints de comentários do vídeo do deputado em que o público defende o duplo expresso e ataca o deputado. quanto futilidade!
– a verborragia do Rômulus
– o fato de jogar a esquerda contra a esquerda e se acreditarem infalíveis e imunes a enganos e vícios
– e muito bem comentado pelo Miguel, que ele por sinal falou de maneira muito sutil mas também um tanto incisiva: o fato de o Duplo Expresso ter se originado do Cafeína, que foi criado a partir do trabalho do Miguel aqui em O Cafezinho.

acho que o tiro do Romulus que supostamente segundo ele “é contra a lava jato” saiu pela culatra. Pegou ele e retarda a militância da esquerda ao atacar fortemente os jornalistas e blogueiros progressistas e de esquerda.

Até acho que muitos blogs não vão nem falar abertamente no assunto. Vão repercutir o repúdio dos deputados contra os agentes da CIA, que pode ou não ter sido jogada de marketing de um lado ou de outro, e por mais que os deputados talvez tenham cometido equívocos, ainda teimo em dar credibilidade a eles. Melhor que os blogueiros da esquerda façam assim mesmo, estão certos. Deixem o tempo fazer um serviço autolimpante. No caso do Miguel, apoio enfaticamente a postura tomada por ele. Ele foi talvez uma das principais vítimas, pois inclusive foi quem deu oportunidade ao Romulus e Wellington para criarem o novo blog. E foi traído por eles. Então, é claro, é justo sim a manifestação, afinal de contas, ninguém tem que levar desaforo pra casa.

E mais, parabéns mais uma vez para você, Miguel. Acho que demonstrou muita grandeza de Espírito!

    Cézar R M Lopes

    04/03/2018 - 19h33

    Pois é, parece o típico comentário dos antagonistas. O formato dos vídeos é o mesmo dos antagonistas, embora a qualidade dos artigos do blog sejam muito melhores. Acho que eles se propõem ser o antagonistas do PT (repare que não mencionei esquerda)

Valéria Miguez

04/03/2018 - 14h51

Os holofotes imediatos… Como as mariposas acabam perdendo a vida… Puxar para si os louros demonstra também criancice… É lamentável que o Duplo Expresso seguiu por esse caminho em vez de esperar pelo tempo que o levaria a ser respeitado pela ética profissional… E mais lamentável ainda por querer arrastar alguém que lhe deu um espaço num já consolidado como é O Cafezinho.

Creio que eles ainda terão como se redimirem…

Denise Barbosa

04/03/2018 - 14h30

A vaidade falou mais alto. Lamentável. Pimenta e Wadih já mostraram que são pessoas sérias e Deputados combativos e atuantes em favor das causas mais importantes para os trabalhadores, trabalham com ética e têm a confiança de Lula Estão incansavelmente defendendo o ex presidente.

Claudio da silva

04/03/2018 - 13h54

Caro Miguel do Rosário!
Tenho acompanhado quase todos os dias o Blog “O cafezinho”, e gosto da tua luta em defesa do Presidente Lula e contra os golpistas. Com alguma frequência tenho ajudado o cafezinho em suas campanhas. Acompanho também o Duplo Expresso e gosto demais da luta do Wellington e do Romulus. Acho que tua crítica ao Duplo Expresso está mais dura que as criticas dos próprios deputados, me cheirando a uma traição aos dois blogueiros, e parecendo teres uma ponta de ciúmes. Todos somos seres humanos, e não podemos ser hipócritas em não aceitar que cada um de vocês não possam ter vaidades, cometer erros etc…Acho que os Deputados erraram primeiro, causando uma reação natural de defesa e contra ataque, normal de um ser humano. Acho também que o contra ataque do Wellington e Romulus foram duros além da conta, e já comentei isso no Blog deles. Não acredito que você, nem os Deputados e muito menos o Romulus e Wellington são “PERIGOSOS”, traidores ou quinta coluna. A minha expectativa era que principalmente tu fosse botar panos quentes nesta ferida e não colocar lenha na Fogueira. Continuo apoiando ambos e espero que todos vocês busquem fazer deste limão uma limonada. Abraço.

André Rs T

04/03/2018 - 13h46

A resposta de Rui Costa Pimenta, do PCO

https://www.youtube.com/watch?v=0MHEmsg2ACk

    Jaques

    04/03/2018 - 17h15

    Muito bom.
    Precisamos de mais vídeos explicando estes fatos hitóricos;

jose carlos lima

04/03/2018 - 13h39

Sobre o triste fato ocorrido. Não se pode perder as estribeiras diante de qualquer insatisfação ou não atendimento as nossas demandas, isso é falta de maturidade. Leonardo Stoppa fala disso no video Stoppa condena busca de protagonismo na blogosfera.

https://www.youtube.com/watch?v=VWkiRNebLY4

    Felix

    04/03/2018 - 16h56

    Perfeito o posicionamento do Stoppa.
    Spot on.

Jotaroberto

04/03/2018 - 13h20

O Cafezinho está trocando a parceria do Duplo Expresso pelo Nelson Rubens? Não entra nessa barca Miguel, como dizia o outro, política é que nem nuvem mas os interesses são sempre os mesmos.

Mandarim

04/03/2018 - 13h01

Os conspiradores ianques estao jogando iscas na agua para gerar lutas entre o cardume que se esforca para lutar contra o agressor. Os menos experientes, e mais vaidosos, como parece ser o caso da dupla do Duplo Expresso, mordem a isca e iniciam um disputa interna por poder que enfraquece o cardume. Elementar…

Allex

04/03/2018 - 12h55

Que loucura é essa, afinal?!Estou tentando me inteirar da situação. Muitas dúvidas por enquanto. Entretanto, publicar conversas privadas e revelar fontes realmente é lamentável. Essa é minha primeira impressão.

RIcardo Mezavila

04/03/2018 - 12h53

Olá. Acostumei-me às 6 da manhã em assistir ao Cafezinho. Foi assim desde o começo até novembro ou dezembro do ano passado, quando alguma coisa ali começou a me incomodar. Percebi que o excesso de ‘a minha fonte pra lá e a minha fonte pra cá’, era uma tentativa dos âncoras WC e RM compensarem a distância dos fatos, eles devem ouvir muito sobre ‘ah, falar daí é mole, quero ver falar daqui’, e outros clichês do tipo. Isso os levou a usar essas fontes provavelmente fakes como escudo. Em seu artigo, Miguel do Rosário disse que RM é desequilibrado, o que aparentemente é mesmo. O WC sempre teve uma arrogância, mas dava para engolir porque é um comunicador que tem uma veia de humor, mas esse humor sumiu depois que dividiu o programa com RM, na minha opinião. Então a arrogância de WC tornou-se, para mim, infantil e destrutiva. Não assisto o programa desde dezembro, ainda não havia acontecido esses fatos, mas percebo que o meu incômodo tinha fundamento. Abraço fraterno.

isaura aparecida camilo

04/03/2018 - 12h52

Desculpe-me Miguel, mas realmente não vejo esses parlamentares do PT agirem d e acordo com a grave situação pela qual o país está vivendo. Não os vejo defendendo o presidente Lula na prática. Ainda fico co Romulus e Welington, por tudo que eles fizeram até agora.

    jossimar

    04/03/2018 - 15h32

    Estou com você.
    Já que estão falando do Presidente do PCO, o Rui faz a mesma crítica que o duplo expresso sobre a atuação dos parlamentares petistas em defesa do Presidente Lula que é quase nula.
    Só vejo um pouco mais de enfase na defesa do Lula por parte dos senadores Lindenberg e Gleisi, que não por acaso, estão sendo perseguidos pela lava jato.

Ana Luisa Valle

04/03/2018 - 12h44

Miguel, estou com vc. Acho q faltou ética e sobrou vaidade (aliás, vaidade é a marca dos integrantes do DE). Parei de assistir há tempos. Boa sorte pra vc, Miguel!

José Otávio Maciel Neto

04/03/2018 - 12h42

Caro Miguel, a experiência de vida que meus cinquenta anos me conferem apontam na direção de que essa fissura é definitiva, acho que quando se parte para o tipo de ataques pessoais que aconteceram, de ambos os lados, a ferida é mortal. Entretanto e como li TODOS os comentários aqui postados, me atrevo, do alto de minha insignificância de cidadão comum, a fazer uma ressalva que julgo valiosa! Estamos, como quase todos admitem, no meio de uma guerra violentíssima e o que mais ocorre em guerras são os fogo-amigos! Não restam dúvidas sobre a agressividade do WC, sobre a ansiedade um tanto juvenil do RM, mas também sobra experiência nos deputados e em você pra perceber o tamanho da perda com essa ruptura, caso ela seja definitiva! Um canal que tem a presença do embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, do chanceler Celso Amorim, do professor Luiz Gonzaga Belluzzo, só pra ficar nestes, já é muito maior do que seus próprios articulistas. Acho que posso dizer o mesmo da maioria dos principais canais da blogosfera de esquerda, inclusive do próprio Cafezinho. Portanto, sugiro que façam o que quando fiz ao longo de minha vida inteira, lucrei de modo retumbante, estendam as mãos uns aos outros, retomem suas trincheiras e voltem a mirar no inimigo comum!

Vicente

04/03/2018 - 12h28

Todo apoio a Miguel do Rosário.
Os caras do Duplo Expresso, minha opinião, deixaram-se dominar pela vaidade e, na ânsia até de ajudar a causa, mas também de conseguir destaque pessoal, erraram.
Jornalismo não pode ser achismo.
Eles, Duplo Expresso, às vezes divulgam suposições, ou convicções, sem provas, como verdade absoluta.
Foram, no mínimo, imprudentes.
Todo apoio a Miguel do Rosário.

José Otávio Maciel Neto

04/03/2018 - 12h25

Caro Reginaldo Gomes, você acertou na veia! Não fosse assim, o próprio juiz Moro não estaria encalacrado por suas próprias vaidades. Algo que foi sagazmente percebido por Lula! Esta é uma das armas mais eficazes em uma guerra híbrida, a manipulação das vaidades e do estrelismo!

Vicente

04/03/2018 - 12h03

Elis, faço das suas, minhas palavras, porém acrescento o seguinte: temos de um lado Miguel e os deputados e do outro o Wellington e Romulus.
Miguel levantou a possibilidade dos deputados terem subestimado o documento apresentado pelo Duplo Expresso, por sua vez o DE teve uma reação de afobação e exageros com os deputados. Também acho que Miguel foi duro demais no texto acima.
Na minha opinião houve exageros e maus entendidos que tem que serem relevados, considerando que a causa, a defesa de Lula/Brasil tem que ser maior que qualquer exagero, mau entendido e ego, sim, temos que diminuir nosso ego.
Pensando já com o ego diminuído, e considerando a grandeza da causa, sugiro uma reunião em off entre os deputados envolvidos, Miguel , Wellington e Romulus, esta atitude elevaria em muito a esquerda e a luta a favor de Lula/Brasil e tenho certeza que todos que comentam, tando no O Cafezinho como no Duplo Expresso ficariam muito felizes com a reconciliação de vocês.
Por favor Miguel, pense nesta possibilidade. Não existe perfeição, todos erram. Concertar erros, principalmente de relacionamento profissional é evoluir.

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 12h22

    Vicente, o Romulus publicou meus whatsapps privados, e ainda fez maledicência em cima deles. O que você acha disso?

      Vicente

      04/03/2018 - 12h44

      Sim, foi um grave erro, sei que você com razão esta decepcionado e chateado, dê um tempo, esfrie a cabeça, leve em consideração a grandeza da luta, repito.
      Sei que é fácil opinar de fora, no entanto nos meus breve 62 anos de existência aprendi que em situações como esta é melhor dá um tempo para pensar.

    Jochann Daniel

    04/03/2018 - 12h42

    Caro Vicente,
    Desculpe, mas,
    em quê,
    aquelas acusações
    que me pareciam idiotas
    em vista do sinistro panorama do Brasil
    atual
    ajudam na causa
    de restabelecer
    uma (REAL)
    democracia?

      Vicente

      04/03/2018 - 13h02

      Prezado Jochann,
      Logico que não sou dono da verdade, posso estar errado. Esta minha opinião é em função de: 1º- Não ver este tipo de desavença na direita, 2º- Esta luta é muito difícil pois é contra a mídia, judiciário e direita. Se a esquerda não estiver unida e afinada como uma orquestra será impossível ganhar.

        Jochann Daniel

        04/03/2018 - 15h50

        Prezado Vicente,
        Então, de acordo com sua resposta, a meu ver, para a esquerda ficar mais unida e mais afinada, precisa entre outras coisas expor, denunciar e execrar os tolos (ou os infiltrados…) que ficam levantando bobagens irrelevantes e/ou improcedentes.
        Desviam raciocínios de todos (da esquerda) de temas e objetivos mais sérios e mais construtivos (por exemplo e principalmente, denunciar e expor a Mídia como nossa inimiga, já que trabalha para nossos inimigos…).
        Desviar raciocínio das pessoas de coisas mais importantes, fazendo-as se preocupar com bobagens, já foi denunciado por Noah Chomsky como uma arte divisionista muito utilizada pela chamada “direita”.

    Elis

    04/03/2018 - 22h35

    Concordo total, Vicente.

Jochann Daniel

04/03/2018 - 11h37

Pior, muita gente militante ficou chocada com a “traição”,
inclusive gente minha conhecida.
Bom golpe, vindo lá do outro lado…

    Jochann Daniel

    04/03/2018 - 12h14

    A grande maioria da esquerda
    não sabe sequer
    quem são
    nossos REAIS inimigos
    (ainda falam em elite, burguesia, cleptocracia, casa grande, escravocratas, brancos, etc., etc.).
    Se despreparados vão fracionar
    ainda mais
    o objetivo de luta
    (quem são nossos REAIS inimigos)
    a coisa,
    que já tá muito difícil
    (temos a Mídia, Globo à frente trabalhando para nossos inimigos)
    a coisa fica
    ainda mais complicada.

      Jochann Daniel

      04/03/2018 - 12h28

      Mais:
      Esse Romulus me manda emails,
      que vão para a caixa de spam.
      Nunca me preocupei em ler,
      porque logo de início
      me parecia briga de comadre,
      a qual eu nem mesmo entendia.

        Jochann Daniel

        04/03/2018 - 12h35

        E, finalizando,
        Wadih Damous tem,
        até este momento,
        a minha total confiança.
        Por sua ponderação, fibra, firme posicionamento, e conhecimentos.
        Sempre votei na legenda PT,
        mas, WD
        deverá ser meu candidato
        nas próximas
        (se houver)
        eleições.

None

04/03/2018 - 11h14

Miguel nao apague meus comentarios. A verdade dói. Q expresso fez em 1 dia vcs todos nunca fizeram em todos esses anos. Incompetencia no mínimo

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 11h58

    ahahaahah, vou deixar aqui seu comentário, então, criança.

      claudio-sc

      04/03/2018 - 13h03

      Miguel! Meu maior respeito a você, mas, sobre teorias da conspiração eu acredito em todas, pois, até hoje, todas se confirmaram. Um abraço, amigo.

    j.marcelo

    04/03/2018 - 13h06

    Caro none ou devo chamar-lhe de Romulus Vaidosus,vc esqueceu de dizer agora q é o FURO DO ANO de vcs,igual no vídeo do Expresso(se achando e não respeitando)Duplo !

    Yvette

    05/03/2018 - 11h17

    que ridículus seu none.

      Miguel do Rosário

      05/03/2018 - 11h43

      É botzinho pago da direita. Ainda não entendemos como estão se organizando.

j.marcelo

04/03/2018 - 11h08

Por parte do Duplo Expresso houve sim um grande desrespeito a muitas pessoas e blogs, EU VI várias críticas baseadas em percepções e suposições do Romulus em cima dos GUERREIROS DE MUITO TEMPO como GGN,DCM,CAF,Wadih,meu, por mais q estejam certos ou não eles tinham q focar no trabalho deles e não DESCER A LENHA em coisas infímas,era como só eles estivessem certos(isso pq chegaram agora)e como se as mil coisas boas feitas pelos blogs independentes e políticos do PT não valessem mais nada se houve erro,esse pequeno erro é o q mais PREVALECE p eles,isso é coisa infantil,REALMENTE SE EMPOLGARAM,SE ACHARAM,não estavam preparados p o sucesso meteórico q conquistaram,PASMEM,TANTO ERRO NO GOVERNO GOLPISTA E INSTITUIÇÕES ASSOCIADAS E OS CARAS PROCURANDO PICUINHAS,ERROS NOS PRÓPRIOS PARCEIROS DE LUTA,VÃO AMADURECER CRIANCINHAS DO DUPLO EXPRESSO !!

Reginaldo Gomes

04/03/2018 - 10h56

A guerra híbrida consegue vencer sua primeira batalha relevante contra a blogosfera.
O golpe sabe que só se vence o inimigo enfraquecendo ele, DIVIDINDO-O !!!
Não sejam ingênuos , é uma indução. O golpe sabe quem são adversários mais combativos, mais leais e corajosos, porém, se percebem algum foco de vaidade , orgulho, arrogância, soberba nesses combatentes, é neles que o golpe vai investir.
Isso faz parte do curso primário de guerra híbrida.
Blogosfera mordeu a isca! Todos envolvido no furdunço são VÍTIMAS!!!!
Percebe?
É hora de humildade e generosidade com as vítimas.
Entende?

    José Otávio Maciel Neto

    04/03/2018 - 11h22

    Caro Reginaldo Gomes, você acertou na veia! Não fosse assim, o próprio juiz Moro não estaria encalacrado por suas próprias vaidades. Algo que foi sagazmente percebido por Lula! Esta é uma das armas mais eficazes em uma guerra híbrida, a manipulação das vaidades e do estrelismo!

leonel

04/03/2018 - 10h36

Vejo com tristeza essa intriga entre os blogs progressistas, quero dizer que vejo muita falta de vontade em toda a esquerda na defesa de Lula q é o q interessa para nós agora, mas vejo com alegria quando aparece dois jovens loucamente em defesa de Lula, balançar as estruturas de deputados e blogs acomodados com a situação esperando Lula ser preso e a vida continua. Se o DE errou, sim podem ter errado, mas faltou diálogo dos deputados com eles, os deputados, sim, pessoas mais experientes deveriam de primeira hora pedir o documento para analisá-lo para ser usado na defesa de Lula, se não o fizeram, aí tem coisa estranha no ar, e nos deixa com uma pulga atrás das orelhas! Aí vem todos os outros blogs defender os deputados sem questioná-los, estranho isso né? Enquanto isso Lula já tá levantando as mãos para lhes colocarem as algemas! Essa é a esquerda que a Globo e direita adoram!

    Stella Pacheco Pimenta

    04/03/2018 - 12h25

    Concordo com você, Leonel. Também é o que pensei de toda essa celeuma. E, se temos um objetivo maior que é defender o Lula de todo o Lawfare que ele tem sofrido, porque não utilizar da Carta Rogatória conseguida pelo Duplo Expresso para questionar Moro e a Lava Jato?

    Por que não questionar a iminente destruição dos sistemas da Odebrecth?

    Stella

      Micheline

      04/03/2018 - 14h35

      Perfeito!

        Micheline

        04/03/2018 - 14h37

        Concordo com a Stella…

José Carlos

04/03/2018 - 10h26

… penso que estas desavenças nos causam muitas perdas, principalmente quando estamos a um passo de transformamos em um país dos “sonhos” em um inferno com um povo cada vez mais miserável.
… Wallington & Romulos, provocaram uma grande confusão é fato; não a vejo como negativa, a bem da verdade toda a esquerda, e principalmente àqueles que deveriam liderar as ações estão culpando o “povo” por manter se indiferente a tudo, onde está nossos lideres que ficam presos aos aspectos jurídicos (que já se sabe é perdido) e reclamar do “povo” de sua indiferença…
… a crítica não vale nada, o que vale é a ação com a necessária liderança, veja o que está fazendo o “PCO” com enormes dificuldades, e as outras lideranças que fazem além dizer que só o povo na rua irá barrar o golpe.
… liderança, liderança, liderança é o que falta à esse “povo” e depende de quem as tem …

    André Rs T

    04/03/2018 - 13h17

    O Rui Costa Pimenta ao tecer seus comentários se baseia em fatos reais e tem como método de análise o materialismo histórico e dialético e suas categorias, como por exemplo a luta de classes. Por isso acerta.

Elis

04/03/2018 - 10h20

Miguel, sou leitora do Cafezinho há muito tempo. Acompanho seu trabalho e sempre achei diferenciado da grande maioria da blogosfera de esquerda, se preocupando em trazer mais dados e se aprofundando nos assuntos e acho que não é à toa que foi justamente daqui que surgiu todo esse movimento “migratório” digamos assim, para o youtube, pois foi com as lives de vocês que isso começou a tomar intensidade, e assisti à primeira delas com o Wellington, o Stoppa e o Tadeu Porto ainda quando se chamava pelo nome de Cafezinho e depois passando para Cafeína, depois você começou a participar, e depois a Tassia Camargo. Já naquela época quando ainda era Cafezinho apenas, eu pelo menos, senti um mal estar com a história de muita gente sequer conhecer seu blog e então imaginar que o canal do youtube era algo diferente e acabarem associando o canal principalmente ao Stoppa que é uma pessoa que domina o vídeo quando está presente, quando vc entrou pra participar já depois do nome Cafeína e as devidas explicações de Wellington em quase em todos os programas de que vc era o chefe, vez ou outra sentia tensão nas falas, tanto que sempre achei que não iria durar muito tempo aquele formato, como realmente não durou. Então Tadeu Porto foi participando cada vez menos, depois Stoppa também e depois a Tássia. Wellington ficou com um programa pela manhã e vc com um por volta do meio dia algo assim, então veio a participação do Romulus com o Wellington pela manhã ainda dentro do Cafezinho q foi tornando o programa cada vez mais conhecido e depois eles fizeram a própria página, mas vc nunca deixou de republicá-los se não estou enganada até esta semana passada acho que o último dia tenha sido a quinta talvez. E onde quero chegar com toda essa grande história? Que há desavenças na esquerda progressista desde sempre, que há vai e vens desde sempre, que tem brigas de egos desde sempre, ninguém é melhor que ninguém nisso. “Ah o Romulus foi muito antiético pq divulgou minhas conversas particulares com ele”, “ele é um desequilibrado” vc conversou sobre isso com ele antes? Hj (ou ontem, não lembro) vc divulgou aqui um vídeo do Stoppa, fazia tempos e tempos que não fazia isso, tinha o deixado total de lado, a que se deve isso? Só pq agora ele disse algo que endossa seu pensamento? A direita é unida, não faz essas coisas alguém disse. A direita não é unida. A direita é simplista, tem os mesmos pensamentos em tudo, são controlados por algo superior, não têm pq ficarem se “batendo” se por antecedência já “concordam”. Agora, é óbvio que ficarmos lavando nossas roupas em público pra quem quiser ver, não nos faz bem. A quem interessa a não ser a quem quer nos derrubar de vez? Sinceramente, acho que todos os envolvidos deveriam parar e pensar um pouquinho, todo mundo tem pontos errados e certos, vocês estão se comportando como extremistas, todos vocês. Ah então se fulano fez isso, só vou querer saber de sicrano, ah então se vc se comportou assim é pq é antiético e pronto. O que é isso, gente? Por favor…

    Cuca

    04/03/2018 - 10h46

    Elis vc tem razão. Tb acho que todos estão equivocados em fazer toda essa lambança em público. Muito dmfeio e não esperava jamais essa postura do Miguel a quem achava um cara mais equilibrado mas esta resposta dele não ajuda em nada o debate muito pelo contrário.

      Miguel do Rosário

      04/03/2018 - 12h25

      Cuca, se alguém publicar seus whatsapps na rede, mensagens privadas que você mandou para essa pessoa, e ainda fazendo maledicência cima dessas mensagens, e mais, começar a caluniar pessoas cuja honra você respeita e conhece, o que você faria?

    Ana Luiza

    04/03/2018 - 11h11

    Elis, desculpe mas não foi apenas antiético o comportamento dos dois. Foi criminoso.
    Há limites.
    E depois, quem são essas pessoas? O que faziam antes de criar este blog?
    Foi muito grave o que eles fizeram. Antiético é pouco.
    Se perdermos a noção da escala de malefícios de certas ações estaremos em um perigoso declive.

      Elis

      04/03/2018 - 22h26

      Grave! Ana Luiza, é o comportamento dos parlamentares que estão no congresso para nos representar. Desde o golpe estamos vivendo sob tempos de insanidades e incertezas vindas de todos lados, ataques e mais ataques aos nossos direitos diariamente. E o que esses parlamentares estão fazendo de forma enfática? Vejo muito mais esses rapazes do Duplo Expresso se portanto dia após dia contra o golpe de forma enfática do qualquer outro parlamentar, fora eles apenas Rui Costa Pimenta parece ter uma visão clara sobre os acontecimentos. “Lula de A a Z”, quem mais fica batendo incessantemente nessa tecla? Essa guerra que surgiu dentro da blogosfera de esquerda a respeito de egos, eu pergunto novamente, serve a quem?

        Pedro Saturnino Vieira Magalhães

        11/03/2018 - 12h00

        Com Elis! Os deputados são funcionários públicos, só que eleitos, e devem ser questionados sempre!
        Office boy o caramba!
        Têm a obrigação de verificar a veracidade ou a autenticidade dos documentos a eles apresentados, sob pena cumplicidade…
        O que se mostraria verdadeiro, agora já sabemos….
        Façam os seus trabalhos de parlamentares…
        É o mínimo a se exigir dos senhores!

          Miguel do Rosário

          11/03/2018 - 14h49

          Questionados sim, caluniados não. Quem tem obrigação de divulgar informação verídica é o jornalista. Para isso, cabe divulgar com um mínimo de profissionalismo.

Beatriz Fagundes

04/03/2018 - 10h04

Assisto com muita tristeza parte da blogosfera agindo da mesma forma que os partidos de esquerda! Sem foco e com excesso de generais! Os partidos vão separados cada qual com o seu candidato!
A direita vai de transatlântico e a esquerda numa louca corrida de dezenas ou centenas de caiaques!
O ponto central a defesa do Presidente Lula vai ficando secundária! Todos agem como se parentes e amigos em torno do leito de um paciente terminal! Lula! Alguns discutem sem pudor o espólio! Réquiem para todos nós!

Liliana

04/03/2018 - 09h58

Afinal de contas, esse documento, razão de toda essa confusão, tem algum valor na luta contra as mentiras do Moro e sua Lava Jato? Pelo que entendi, na esfera jurídica já foi usado, mas não surte efeito algum como todo o resto. A força seria política, se os deputados fossem mais enfáticos em exigir uma resposta da PGR, sei lá. Agora, o que gera em mim desânimo e incompreensão
foi observar o fim daquela CPI onde Tacla Duran foi ouvido, ignorado no relatório final, por pressão sei lá de quem e TODOS os parlamentares de esquerda enfiaram a viola no saco e saíram de fininho. Como diz o Aldo Fornazieri, existe um exército querendo lutar, mas não existe comando.

    Stella Pacheco Pimenta

    04/03/2018 - 12h30

    Isso Liliana! Essa é a grande questão que a briga não está deixando ser respondida.

    Você foi direto ao ponto. Também estou tomada de profundo desânimo.

    Stella

      beth

      04/03/2018 - 12h57

      Concordo com ambas, Liliana e Stella. Dá um profundo desânimo saber que temos uma grande militância (e não só do PT) querendo lutar mas o comando não sabe para que lado vai, não sabe o que pretende fazer e, para piorar, a blogosfera progressista, que deveria estar cobrando e divulgando a luta, se deixa abater por todo tipo de futrica. Uma lástima.

Luis

04/03/2018 - 09h45

Tem razao Miguel. .a militância tem que focar o inimigo maior. .a mafia império satânico internacional liderada pelos estados unidos que articulou o golpe e seus órgãos e instrumentos de dominação e manter a esquerda unida sem vaidades pessoais.

Ana Maria Vieira

04/03/2018 - 09h39

Bom dia Miguel! Acabei de saber de todo esse lamentável ocorrido! Tempos sinistros nesses tristes trópicos! Escrevo só para afirmar minha gratidão por seu trabalho e o do Cafezinho! Todo apoio a você pela coragem, determinação e empenho em desvelar a verdade! Parabéns por tudo! Não à toa seu nome é Miguel do Rosário! Avante! Estou com você! #FascistasNãoPassarão Abraço forte!

Antonio Barbosa Filho

04/03/2018 - 09h03

Miguel, eu não esperava outra atitude de sua parte quanto a esses aventureiros megalomaníacos que usam o prestígio e a credibilidade do Cafezinho e de seu editor, para darem vazão a sua vaidade insana e total reesponsabilidade jornalística e política. Esses provocadores (a serviço de quem?) voltarão ao ostracismo, e o Cafezinho e toda a blogosfera seguirão na luta, com companheiros igualmente valenets como Pimenta e Damous.

@faltausername

04/03/2018 - 08h59

Hoje eu acordei e descobri que sou torcedor do Íbis. Meu time não ganha uma partida, não consegue sequer marcar um gol, mas eu não posso criticar os centroavantes porque eles estão se esforçando. O outro lado faz gol de mão, impedimento, com 16 jogadores em campo, 5 bolas, até o banderinha já cruzou na nossa área, e todos nós, torcedores do glorioso Íbis, nos ocupamos em xingar o juiz que não marcou a falta, o impedimento, a suruba. Acredito que a fonte de nossa felicidade é sentar no boteco da esquina e deitar falação de como somos roubados, e de como o jogo é difícil porque o adversário é da (ou do) capital.

Aí vem um cara novo, senta na torcida, começa a cobrar que o centroavante se movimente pela área, que o meio de campo se adiante, que façam a bola rolar, em suma que joguem um futebol efetivo. Até aí vai, mas chegar ao cúmulo de xingar o centroavante só porque o melhor lance dele foi um chute bisonho pela linha lateral? O centroavante? O nosso centroavante? O que vamos fazer? Pau no maluco. Afinal de contas, o nosso centroavante não é combativo? Se ele não faz gols como o centroavante do time campeão é porque….não importa. A torcida se une, como nunca se uniu antes. Até a dona Maricota, torcedora símbolo do Íbis, grava um vídeo dizendo que o tal torcedor se exaltou em xingar o centroavante.

Depois a gente se pergunta porque nosso time está em último lugar no campeonato, mesmo tendo o Pelé no meio de campo. Afinal de contas no dia da final ele chegará e fará o gol salvador, aquele que nos redimirá em frente a todos os nossos detratores e inimigos, aquele gol que nos manterá na quarta divisão.

Força Íbis!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h09

    Xingar o centro-avante num jogo de futebol é bem diferente do que acusar deputados federais de traírem o seu partido e se aliarem a Eduardo Cunha. É bem diferente de vazar mensagens privadas de seus colegas, atribuindo-lhes sentido malicioso.

      @faltausername

      04/03/2018 - 12h37

      É somente uma analogia. O Duplo expresso trouxe discussões muito pertinentes, mostrando uma energia que estava (está) faltando ao nosso campo. Concordo que foi um erro acusar as pessoas (antes Nassif, agora os três deputados) de sofrerem chantagem do Cunha.

      Agora, voltando à analogia, eu pago o ingresso do jogo, eu ponho minha cara à tapa na discussão contra torcedores do Flamengo e do Corinthians para defender o Íbis. Me sinto no direito de cobrar aqueles que entram em campo com as cores do meu time. Não entendo essa super proteção aos nossos jogadores que não estão rendendo o que precisamos neste momento. Os caras parecem ser super gente boa, baita companhia de churrasco e chimarrão, declaram amor ao clube em qualquer ocasião, mas não marcam um gol!

      Quando o blog levanta um documento que pode ganhar a guerra de narrativas, a primeira coisa é desacreditar o documento. E pior, com um documento diferente! Pior ainda com um documento que confirma o álibe maroto do juiz! Deputados tem assessores, tem recursos, deles é esperado que atuem como um cidadão comum não pode. Até por isso têm foro privilegiado. Se prontificaram a verificar a veracidade do documento? Analisaram os impactos das falas da fonte de TI da Odebrecht? Quebraram o barraco com a informação que procuradores viajaram à Espanha (dinheiro público com passagens, estadias, diárias) e não ouviram o Tacla Durán? Quantas pautas nossos parlamentares precisam para se mexer?

      Depois de muito tempo do Duplo expresso batendo nos servidores, na farsa das bases de dados, na empresa americana que abriu a base de dados, o Nassif escreve um artigo (muito bom) mas muito menos contundente. É a ponte do goleiro depois que a bola entrou no ângulo.

      Respeito muito seu blog, o do Nassif, o DCM, etc. Acho que temos de nos unir para a batalha. Tenho certeza que o duplo expresso vai corrigir seu rumo, e espero que essa ocasião resulte em uma oportunidade de criar uma frente mais forte, não de destruir o que temos.

GusVSZ

04/03/2018 - 08h13

Com Miguel, cuja credibilidade segue crescendo

Maíra Valente

04/03/2018 - 08h04

Sinto muito, Miguel. Acompanho o Cafezinho há um bom tempo e sempre o considerei o melhor dos blogs. Entretanto, me admiro com o fato de que, após tanto pensar, você escreva sob tanta fúria e acabe agindo, aí sim, sem ética, a meu ver. Reivindicar para si parte dos méritos conquistados por Wellington e Romulus (espaço na blogosfera, visibilidade, fontes e contatos) só enfraquece os argumentos que você expõe. Agredir Romulus de tal maneira é desumano, é de um desrespeito sem igual ao trabalho que ele vem fazendo em prol da defesa do presidente Lula, e portanto do Brasil, que você se mostra incapaz de reconhecer – quando, inclusive, não cita a importância do documento apresentado pelo DE. A discussão tem que caminhar por aí. Não tem programa querendo desunir uma esquerda que, pelo visto, nunca esteve unida. Não tem programa querendo desunir uma blogosfera que, pelo visto, nunca esteve unida. Vamos combinar! É isso que está incomodando. Ajam com maturidade, que a situação do nosso país é séria e pede menos ego e mais compromisso ético. Abraço.

    Simone

    04/03/2018 - 08h17

    Acho que vc não leu com a devida atenção. Há reconhecimento sim do trabalho dos dois.

    Ana Luiza

    04/03/2018 - 11h16

    Em nenhum momento houve ataque. Nenhum.
    Acho até que dourou a pílula a não classificar como “crimes”, sim, pois foram crimes, o que os dois fizeram.
    Antiético é pouco.

    Ana Luiza

    04/03/2018 - 11h19

    Acho melhor parar com esta história de “unir a esquerda”.
    A história demonstra que é inerente á esquerda essas desuniões. Já virou um chavão sem sentido.
    É o povo que deve sempre estar unido.

Rita Candeu

04/03/2018 - 08h01

Perfeito Miguel, assino em baixo com muita tristeza,

é triste ver tanto trabalho relevante sendo jogado na lama por causa de egos desorientados

Gisele Rabelo Machado

04/03/2018 - 07h49

Olá, Miguel e galera da blogosfera.
Sinto muito pelos exageros de todas as partes. Essas adjetivações são necessárias até o limite de não caluniarem e/ou ferirem a dignidade da pessoa.
DuplEx errou nisso, mas, Miguel, vc fez exatamente a mesma coisa nesse texto.
Errar é fácil.
Vou continuar assistindo o DuplEx, em primeira mão, pq o WC tem traçado a melhor estratégia de combate ao golpe e, Romulus é genial, competente juridicamente e estabelece ligações como eu nunca vi alguém fazer antes. É um programa importantíssimo e não merece desqualificação.
Vou assistir os outros depois. É o conjunto da blogosfera progressista q sustenta o entendimento da conjuntura.
E, por favor, vamos recomeçar do zero. Vamos dar valor ao q tem valor, esquecer os exageros e periciar o documento bomba q o DuplEx conseguiu.
Força na peruca e fé no laquê! Com Tuiuti e com tudo! Esperança, fraternidade e inteligência, companheiros!

    Rita Candeu

    04/03/2018 - 08h06

    bom dia Gisele

    me explica como que “o WC tem traçado a melhor estratégia de combate ao golpe ”
    se eles estão atacando todo o resto?
    quem vai realizar essa ótima estratégia?

    percebe que essa briga e essa divisão é a melhor estratégia pra prejudicar anos de trabalho?

    Romulus passou o dia ontem divulgando mais ataques à todos – é essa a estratégia genial?

    eu escrevo isso muito triste – eu era uma das que se entusiasmava com o trabalho do dois

    abraços

    Francisco Moreira

    04/03/2018 - 08h23

    Disse tudo. Espero q Miguel reflita mais um pouquinho

    Ana Luiza

    04/03/2018 - 09h13

    Eu gostaria de saber que estratégias são essas e como é possível que alguém que não publique nada, absolutamente nada de novo e que só faz eco ao que é publicado e pensado nos blogs que realmente analisam, que vão atrás de notícias e que têm um verdadeiro currículo de décadas de atividades comprovadamente éticas, sérias e consistentes tem a oferecer de tão combativo.
    Ter conversado com esse ou aquele deputado ou senador?
    Mostre por favor esta qualidade que você declina se possível mostrando o trabalho que os dois faziam antes da criação deste blog.
    Se o que estas pessoas fizeram não é sério o suficiente para por em questão idoneidade e ética estamos indo por um caminho muito perigoso. Ou será falta de experiência e um pouco de ingenuidade?
    Obrigada

    Nemo

    04/03/2018 - 10h19

    Concordo, Miguel de Rosário errou justamente no que ele criticou o pessoal do DE. Não será por esta briga de egos que deixarei de acompanhar o Cafezinho e também o DE, o 247, e outros blogs de esquerda. Vamos parar de arengar e unir forças!

joao sigrist

04/03/2018 - 07h49

Muito bom, caro Miguel em nos alertar sobre quem e aquilo que a gente le. E muito bom separar o joio do trigo.Parabens.

Eliane Alves de Oliveira

04/03/2018 - 07h44

Aqueles que traem Lula quando deveriam defender ele com veemência e lisura tambem traem o Brasil. Entre Pimenta e o Duplo Expresso, fico com DE que, pelo menos, não tem medo de jogar às claras. É bom quando as máscaras caem. É importante, internamente, para seguir com um jogo mais equilibrado, saber em quem pode e em quem não pode confiar, por incompetência ou traição mesmo.

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h10

    Eliane, não entendi. Pimenta e Wadih não defendem Lula? Seu comentário é revelador do estrago e da cizânia provocada pelo Duplo Expresso.

    isaura aparecida camilo

    04/03/2018 - 13h02

    Concordo com a Eliane o que esses parlamentares fizeram a respeito do documento publicado pelo Duplo Expresso? Nada!

      Marta

      04/03/2018 - 17h48

      Este e o ponto. Poucos/as querem se meter nisto de enfrentar Moro/Cunha.É enfrentar o imperio.

      Aliança Nacional Libertadora

      04/03/2018 - 21h49

      Engraçado….quer dizer que o Duplex diz que os dois traíram Lula e o PT inteiro? Falam algo do Ciro Gomes?

Sandro de Paula

04/03/2018 - 07h39

Esquerda aloprada, que adultera mensagens para queimar companheiros combativos.
Faltou formação politica e praxis ao Romulus
Já o Calazans não sacou que estava seguir essa linha do Romulus, que eu chamaria de ESQUERDA ALOPRADA, que verbaliza a torto e a direito sem usar o pensamento, vai falando o que dá na telha, até mesmo sem saber que se se trata de uma verdade
Não pode

    Ana Luiza

    04/03/2018 - 09h02

    Esquerda? Tem certeza?

Marco Aurélio Silva

04/03/2018 - 07h35

A esquerda é autofagica por natureza. Triste, mas é a realidade.
Enquanto isso a direita é seus blogs seguem dando seus duplos twists carpados de felicidades por essa natureza inata à esquerda.

    Sandro de Paula

    04/03/2018 - 07h42

    A pretexto de estarem fazendo autocritica, se destroem e se enfraquem
    Uma coisa é manifestar arestas a serem aparadas, outra é agir com o poder de uma metralhadora giratória queimando quadros combativos como Wadir, Pimenta e outros

Bruno Anastassakis

04/03/2018 - 07h21

Excelebte Miguel! Muito bom! Vou compartilhar mesmo já tendo decidido que não vou mais dar audiência para esses caras.

Até à vitória! Sempre!

Abraços,
Bruno A.

Lucimar Mendes

04/03/2018 - 06h15

Obrigada por abrir meus olhos;definitivamente vou tira-los da minha lista;e vamos seguir em frente porque a luta continua!

Carlos Medeiros

04/03/2018 - 06h15

Eu desconfiei que corriam atrás do “estrelato” ao ver uma publicação de WC comemorando, cà la Deltan Dalagnol, o fato de terem chegado a 100 mil visualizações em uma liva. Eu já tive 700 mil, não fiz festa porque luto por ideologia, e deletei quase todo o conteúdo por ter certeza que qualquer denuncia, com fontes fidedignas, feitas no Brasil é tiro n’água. Forte abraço!

vitorf

04/03/2018 - 05h59

Este Romulos fica me manda email que chato isso.

JOSÉ DO SOCORRO TEIXEIRA GOMES

04/03/2018 - 05h27

Concordo Miguel. Nada justifica os ataques a blogosfera e aos deputados federais citados.
Parece que primeiro eles ganham a confiança das pessoas e as atacam.
Parece estratégia. Porque estão atacando lideranças petistas próximas ao presidente Lula e ataques ao PT.
E fingem defender o Lula. Mas , caso o presidente for preso, não terá nem nomes, nem PT e será o próprio Lula a ser atacado.
Por hora eles querem fazer crer que o Lula está cercado de traidores. Mas eles só falam do Lula que é para quando não tiver Lula não ter mais ninguém. Porque nós estaremos brigando entre nós. Eles são os patos de tróia da esquerda. Creio que logo os colunistas que dá prestígio ao De devem se ligar que são infiltrados.
Porque blogs de esquerda todos sabem das dificuldades de levantar fundos para sobreviver e eles só ganharam espaço porque ha muitos anos essa comunidade vem sendo construída. Parabéns Miguel.

Gerino Alves Filho

04/03/2018 - 05h13

Estarei deletando tudo o que diga respeito ao “Duplo Expresso”, perdeu a credibilidade.

Leonardo Leão

04/03/2018 - 04h35

Vou aguardar mais um pouco para me posicionar a respeito.
De certa forma, creio, a esquerda precisa de, digamos, um pouco mais de contundência.

Kattia Souza

04/03/2018 - 04h31

Concordo com Miguel do Rosário. Desde o cafeína sempre achei o WC autoritário com os companheiros de programa. Lembro dele chamando a atenção do Stoppa (no ar) por não poder ter participado do programa naquele dia. Ele fala como se os outros estejam mal intencionados. Não há necessidade de expor os outros assim.
Comecei a assistir o DE, mas deixei de acompanhar ao perceber que WC carregou ainda mais o estilo crítica azeda/ataque. Me chamou atenção a imagem de capa do último vídeo “Golpe Militar é o cacete” – agressivo já no título – com a imagem do TV247. Neste vídeo o RM rebate a fala do entrevistado (filho de Jango) com certa truculência.
Acho que é preciso mais respeito com os companheiros de luta contra o golpe.

Bernardo Antunes

04/03/2018 - 04h29

Percebo uma irresponsabilidade muito grande desse Duplo expresso fazendo acusações graves contra os dois deputados mais combatentes hj do PT no congresso contra a lava jato. Sem apresentar uma única prova. Acordo com Eduardo Cunha! Moro? E mt grave essa especulação. Estão manipulando parte da militância aproveitando do clima contra os políticos para jogalos contra pimenta e Damous. Primeiro se esse documento e tão bombástico assim pq não apresenta a outros deputados e senadores? Será q todo mundo tem acordo com Cunha e moro? E segundo apresente um indício q seja para sustentar a acusação. Babacas! Moleques.

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h11

    Sim, porque a obsessão com esses deputados? Por que não apresentam o doc diretamente para a procuradoria geral da republica? Qq cidadão pode fazê-lo.

Maria Souza

04/03/2018 - 02h35

Engraçado, mais a realidade è que está faltando peças neste quebra cabeças, será incompetência ou pretencionismo o fato é que o documento existe e com certeza eles nao iriam inventar, mesmo porque o trabalho do Cafezinho è de extrema qualidade e relevância, doa a quem doer o fato é que tem muito rabo preso no Cunha desde antes do impeachment a exemplo do João Vacari que até hoje está preso e esquecido pelas lideranças só vejo a militancia questionar o fato, assim como com o Jose Dirceu se nao fosse a pressao da militancia estaria apodrecendo, na cadeia aliàs, este descaso vem desde o mensalão… Ora bolas estes lideres tem que acordar, parar de fazer liveszinhas e partir pra ofensiva, a corda esta se quebrando… Ter medo de um documento e desqualificar sem nem demonstrar interesse em ver, è o mesmo que o Moro faz com o assunto Tacla Duran, por medo finge que não vê, além do mais não estou vendo interesse por parte das lideramcas do PT em realmente defender o Pres. LULA quem está de fora e tá mostrando muito mais o desejo de defede-lo e metendo a cara sem mesmo gozar de foro previlegiado, a exemplo do PCO que implora todos os dias por mais interesse das lideranças nenhum exército vai pras ruas se não tiver uma competente liderança e uma luta se demonstra com ações e não com finas falácias, porque, palavras todo vento leva… PRONTO FALEI!!!

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h13

    Olha o estrago provocado. Cizânia. Repare que a pessoa chama o Duplo Expresso de “Cafezinho”. A confusão também é reveladora.

      Marta

      04/03/2018 - 17h53

      Ué o duplo expresso nao tem origem no cafezinho? vc quer que as pessoa se preocupem com detalhes como este?

Sivaldo Ribeiro dos Santos

04/03/2018 - 02h31

Continuarei assistindo ao duplo expresso. É mais um blog na luta pela redemocratização do país. Eles conseguiram um documento importantíssimo, publicou na página, com as devidas precauções, para que outros blogs não se esquecessem da fonte. Sugeriram aos deputados em questão, que solicitassem à pgr que investigasse, com base naquele documento, a negativa do Sérgio Moro. Qual a resposta obtida? Um ataque dos deputados. Qual seria a reação de qualquer um nesta situação? Acho as análises de Miguel muito equilibradas. Porém, não concordo, quando ele atribui a este gesto de Rômulos Maia, (um profissional com uma formação respeitável) a serviço da mesma luta algo vindo de um cidadão sem caráter e desequilibrado. Não acho que, com o pretexto de defender os dois deputados, é necessário atacar pessoas que anteriormente eram colegas de trabalho. Agora, os dois (colegas) estão trilhando outro caminho, e, em dois meses, conquistando um público que também está ansioso, e não concorda com a falta de ação de parlamentares, no que se refere à luta contra os inimigos da democracia. Acho que a nossa luta não deve ser contra pessoas do mesmo lado. Por isso, continuarei assistindo aos programas do duplo expresso e do cafezinho. Por que não?

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h14

    Sivaldo, o Romulus divulgou whatsapps privados, que eu lhe mandei, revelando minhas fontes. Expondo minhas fontes, e a mim. Fez a mesma coisa com Paulo Pimenta. Você chamaria isso de que?

Tiago

04/03/2018 - 02h28

Que interessante… Em todos os lugares que vou vejo a maioria defendendo o Duplo Expresso. Agora aqui não…
Claro, fiz um post criticando o Cafezinho e defendendo o DE e ele não foi publicado! O resultado é óbvio!

Maria Graça

04/03/2018 - 02h14

Estou chocada!!! Não acho que o Romulus tem problemas de desequilíbrio, totalmente ao contrario, em nenhum momento eles se declararam petistas, Eles são ativistas, Lulistas e ainda por cima serem acusados de infiltrados, financiados pela direita, ora me economize, então todos nós que moramos fora do Brasil que estamos nesta luta incansavel, de dedicação muitas vezes sem dormir, pesquisando e por isso ter uma visão privilegiada e globalizada de muitas coisas que voces não vêem? Só pode ser piada de muito mal gosto, gosto muito da atuação do DE e do jeito inteligente dos blogueiros ativistas comentarem e fazer política combativa, assim como muitos outros que admiro, a sua atuação também não me atrai, os representantes do PT hà muito estão deixando a desejar, e não è só a minha opinião, vejo isso em vários grupos que participo é nas redes sociais, se os deputados se sentiram incomodados, então que saiam das sua zonas de conforto e parem de pensar em reeleicao, aprendam a fazer uma politica mais ativista, ousada e nao esta esquerda fofinha que voces querem implantar no novo cenario, politica fofinha do faz de contas fazem o tempo todo, os golpistas, o judiciário, MPF e o juiz mequetrefe e por traz enfiam a faca bem no traseiro de vocês “BRASILEIROS” agora eu pergunto, o Tchê Guevara, Fidel Castro, Maduro, o Erdogan (Pres. Turkia) o proprio Lênin, e o sangue de todos que se foram, fazem ou faziam esta política fofinha??? Eles tambem tem e tiveram fama de insanos, comunistas e desequilibrados… Então, será por isso que impuseram respeito em seus atos, em seus Países e suas BIOGRAFIAS??? Ao contrário do Brasil, o resultado foi o IMPEACHMENT, O GOLPE, a retirada dos direitos dos trabalhadores, a condenacao do Pres. LULA e por último, a prisao do Lula e ainda pra selar, outra DITADURA MILITAR que ja bate na porta, quem sabe assim talvez voces possam acordar… Que isso sirva de reflexao para esta esquerda fofinha que voces tanto pregam, porque depois, o prejuizo sera incalculàvel, e os golpistas, atuais donos do poder agradecem… Eu prefiro aliás, muitos de nós estamos preferindo ficar mais com a ousadia e o enfrentamento do Calazans e do Romulus ele nos representam…

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h16

    Prezada Maria, respeito sua opinião. Mas eles traíram a minha confiança, divulgando mensagens privadas e atribuindo-lhes sentido malicioso. E criticar é uma coisa. É um direito e é necessário. Caluniar, dizendo que os deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous teriam acordo com Cunha, é insanidade demais para mim. E me envolveram na história, ao divulgar minhas mensagens.

      claudio-sc

      04/03/2018 - 13h44

      Miguel, aonde está preso o Cunha. Poderia nos informar?

        Marta

        04/03/2018 - 17h57

        Nao adianta que nem Miguel nem Nassif vao se meter nisso.

clayton

04/03/2018 - 01h56

Duplo Expresso;
Chocam, intrigam e despertam…, por terem a prerrogativa de onde estão, terem a liberdade de expressão do estado de direito e, sem “patrocinadores vigilantes..”!
Daí, serem polêmicos, se diferenciarem e incomodarem…!
Daí leais, principalmente na defesa do Luis Inácio, do Presidente Lula e do nacionalismo!
Acho que no todo estão muito mais Certos do que errados, ao contrário de muitos…!
Ok, podem ter sido muito firmes, mas os constantes desdenho de deputados à verdades, e “infantis e despreparadas” tentativas nas “justificativas…”, deixariam até e qualquer anjo da guarda irado…!
portanto…!

Esdras

04/03/2018 - 01h44

Queria do fundo do coração na segunda feira uma mega retratação do DE a todos que eles atacaram sem motivo, gostava muito do programa e dos convidados e estou muito triste com esses acontecimentos. Hoje assistindo a análise política do PCO descobri que até Rui Costa Pimenta foi atacado, que triste tudo isso.

    Paulo Rogério

    04/03/2018 - 01h57

    Eles não irão se retratar. E isso já ficou claro pela resposta do Callasans ao post do Miguel. E, também, pelos comentários do Romulus.
    Concordo com o Miguel: foi traição, arrogância, vaidade e MUITA falta de ética por parte do DE, sair atirando contra todos de forma tresloucada, insana!
    Mas o que é pior, é o tanto de pessoas que se dizem militantes de esquerda e que tomaram partido do DE acriticamente. Uma massa enorme de pessoas que parecem não ter capacidade de pensar por conta própria e se comportam como líderes de torcida. Viraram uma espécie de militância do DE. Uma divisão IRRESPONSÁVEL e DESNECESSÁRIA dentro da esquerda!!!

      Esdras

      04/03/2018 - 06h34

      Verdade. Entrei na live de Pimenta como faço regularmente e vi uma coisa que nunca achei que fosse ver, uma massa de fãs do DE atacando e xingando o deputado das coisas mais terríveis que se possa imaginar, fazendo as acusações mais malucas do mundo e chegaram ao ponto de chamá-lo de direitista. Inacreditável, revoltante e impressionante.

    Sandro de Paula

    04/03/2018 - 07h45

    O PCO tá na rua panfletando contra a prisão de Lula

      Itajaci

      04/03/2018 - 15h44

      Uma crítica que faço aos deputados do PT, Psol e outros que se dizem a favor do povo empoderado. Por que não aproveitaram a grande e boa militância para conscientizar a população pobre? O povo bem informado é capaz de transformar realidades em favor de cidadania, democracia e bem-estar social. Faltou liderança porque quando foi para eleger Arraes e deputados em 1986, fez-se porta a porta e era com muito debate e tentativa de esclarecimentos e conscientização. Arraes foi eleito e muitos outros que lutaram dessa forma. Acomodação deixou a rede golpe se sonegações e outros golpistas à vontade para a manipulação.

Dan Balan

04/03/2018 - 01h33

A verdade é que a única coisa boa no cafezinho era justamente o Duplo Expresso (com letras maiúsculas, viu). Agora que virou um puxadinho do brazil247 acabou de vez. Será que a grana do Naji Nahas também está sobrando pro cafezinho? Políticos corruptos aliados a blogueiros corruptos… Não entro mais nessa BOSTA de blog quinta coluna.

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h19

    Olha o tipo de crítica e de defesa que o DE recebe: de gente que chama o blog de “corrupto”. Olha, Dan, você não engana ninguém. Você nunca foi leitor do Cafezinho, nem acredito que é leitor de qq blog de esquerda. Outra: o cara fala que a “unica coisa boa no Cafezinho era o Duplo Expresso”. Ou seja, ele também achava que o Duplo Expresso era a mesma coisa que o Cafezinho. Não era e nunca foi, Dan.

Jaime Cabral

04/03/2018 - 01h29

Li atentamente o longo post sobre “O caso Duplo Expresso” . Igualmente li também as publicações do DE e as individuais do Welington e Romulus e dos Dep. Wadih e P. Pimenta sobre o tema. Continuarei sendo um acompanhante assíduo tanto do Cafezinho como do DE, também continuarei acompanhando atentamente o desenrolar dos fatos e a atuação parlamentar dos dois citados nesse episódio. O tempo trará a resposta. Não quero e não vou fazer julgamentos. Concordo inteiramente com diversos comentários que li aqui .sobre a “frouxidão” do PT em relação à Lava Jato (principalmente) e em relação à defesa do LULA. Abraços fraternos

Paulo Lima

04/03/2018 - 01h14

Nunca houve um corredor, mesmo experiente, que, por ansiedade ou não, resolve acelerar, e aí trava, tropeça ou cai? Ansiedade, erros, acontecem, inesperadamente, com qualquer um de nós. Em muito pouco tempo Romulus e Calazans, aqui no Cafezinho e depois, informaram e debateram temas importantíssimos para o atual momento no Brasil, de maneira clara, segura, honesta e independente.

Nassif, um grande jornalista, fez um artigo em que conseguiu não atacar seu antigo colega da USP pelo racismo explícito em Washington apoiando-se em … Augusto Nunes. Já PHA, outro grande, não poupou e não poupa nenhum jornalismo semelhante ao de Waak e Kamel.

As contradições nos desafiam, não a ética ou o corporativismo.

Que mil flores cresçam no campo popular, à luz da esquerda.

Vera Oliveira

04/03/2018 - 01h08

Obrigada pelas palavras sensatas, Miguel!!! Já o leio há tempos e o admiro! !!! Assim como admirava Wellington Calazans! Não perdia as reprises dos programas deles por nada!!! Agora, vou descurtir o Duplo Expresso e espero não vê-los nem ouvi-los nunca mais!!!! O ego inflado os perdeu!!!

Euler

04/03/2018 - 01h07

Bom, sinto-me no dever de dizer algo sobre o tema. Primeiro, confesso que conheci o pessoal do Duplo Expresso através do Cafezinho, que leio todos os dias. Confesso também que me tornei fã do trabalho do Duplo Expresso, a ponto de compartilhá-lo com certa frequência. Admiro a combatividade de Wellington e de Romulus (e do Miguel também) na questão central, que é a desmoralização da Lava Jato e da Globo, principais instrumentos do golpe de 2016. Os demais golpistas giraram em torno desses dois atores principais, claro que a serviço do grande capital financeiro internacional e do Departamento de Estado dos EUA. Odiei o Duplo Expresso quando ele apoiou, ainda que com mil justificativas, inclusive a de que “a maioria do povo apoia”, a intervenção militar no Rio. A esquerda de um país que viveu 20 anos sob o tacão de uma ditadura militar a serviço das elites não tem o direito de apoiar intervenções politiqueiras sob o comando de um canalha bandido como o farsante que ocupa a presidência da republiqueta que fizeram do Brasil. Apesar disso, considerei que cometeram um erro político de avaliação e torci – torço – para que o Duplo Expresso retomasse o foco principal, qual seja, o ataque aos inimigos do povo que coordenaram e coordenam o golpe e os golpistas: Globo e Lava Jato. Não concordei com o tom de ataque dos editores do Duplo Expresso aos deputados federais do PT que têm demonstrado maior combatividade. Nisso concordo com o Miguel: o fato do D.E. ter conseguido importantes documentos não significa que todos os deputados do PT e a blogosfera dita progressista tenham a obrigação de fazer o que os editores do D.E. querem que seja feito. Não é assim que as coisas funcionam. Sobre estrelismo, Miguel, aí você vai me desculpar, mas a blogosfera de esquerda e progressista está cheia de pessoas assim, que se acham acima do bem e do mal. E nem você escapa. O que considero “normal” de certa forma. Todo veículo de comunicação ou pessoa que consegue uma certa audiência, ou simpatia, ou influência sobre outras pessoas tende a se considerar com um poder maior do que aquele que tem. Isso já aconteceu certa vez comigo na própria blogosfera, inclusive, embora, como bom mineiro, tenha percebido a tempo de não me deixar seduzir tanto por falsas aparências. Finalmente, acho que deve ser feito um esforço comum para que cessem ou sejam reduzidos, pelo menos, os ataques pessoais na nossa trincheira. Não falo aqui das críticas políticas, necessárias, essenciais, até, mas dos ataques pessoais. O PT cometeu muitos erros políticos que contribuíram para o trágico desfecho do golpe de 2016. Não cometamos o erro político de desagregar e atacar aqueles que lutam no nosso campo, sobretudo no momento em que a esquerda e os movimentos sociais foram (fomos) paralisados, juntamente com o nosso povo, pelo bombardeio sincronizado produzido pelos nossos inimigos. Nosso ódio precisa se voltar contra eles, pois são eles que estão roubando os nossos sonhos.

Sylvio Ferreira

04/03/2018 - 00h57

Sensacional a resposta dada ao Duplo Expresso, que eu muito admirava

Mar

04/03/2018 - 00h53

Eu juro que não iria comentar nada sobre este assunto até ler este texto. O que houve? Deu a louca na blogosfera? Achei os termos usados contra o Romulus e o DE muito pesados, talvez apenas o uso dos termos: imaturidade, falta de experiência, afoito em resolver a questão fossem mais apropriados. Se você perguntar a qualquer brasileiro honesto, nacionalista, progressista, o que ele mais gostaria neste momento? Possíveis respostas: Lula livre, Lula Presidente, Sergio Moro na cadeia, fora Temer, abaixo o golpe, etc. Pois bem, aí vem um cara e consegue um documento em que ele acredita piamente que PODE salvar o Lula, colocar Sergio Moro e DD na cadeia e abalar a estrutura do golpe. Se fosse você, qual seria sua reação? Rapaz, eu teria a mesma sensação de quem descobriu a pólvora. Aliás não, acho que me sentiria igual a Moisés, quando Deus abriu o Mar Vermelho. Acho que algo parecido aconteceu com o pessoal do DE. Acho que qualquer um ficaria louco para que esse documento chegasse logo as mãos de Raquel Dodge, não é? Mesmo sabendo como tem se comportado o judiciário brasileiro, mas é uma luz no fim do túnel. Imagine nossa alegria do lado de cá que ultimamente só tem visto os golpistas levarem a melhor. Pois bem, o que acontece logo depois disso? Um experiente deputado, o qual sempre elogiei e comemorei o fato do mesmo assumir a liderança do PT na câmara, Paulo Pimenta, do nada resolve fazer uma live, desqualificando o blog que deu o furo e também colocando em dúvida tal documento. Ninguém entendeu zorra nenhuma, o pessoal que assistiu a live ficou confuso (Ô povo para sofrer esse da esquerda viu!), começaram a questionar o deputado. O resto da história todo mundo já sabe.
Meus questionamentos:
– O que leva um deputado como PP ter uma atitude como essas? Live para questionar um blog de esquerda, como assim? É bom que se diga que foi ele que começou toda esta história. Se a atitude do DE é questionável a dele é pior ainda. É assim que age politicamente um deputado que ocupa um cargo dessa importância? Achei estranho. Ainda estou resistente em achar que o deputado PP é um traidor (apesar de não ser algo impossível dentro do PT), prefiro acreditar que a vida do PT não tem sido fácil e as pressões dos golpistas são pesadas. Muitos hoje não têm noção do que é um golpe e que estamos vivendo em um estado de exceção. Não se deram conta que não temos mais setores que assegurem o estado de direito. Quem tem bem noção disso é o PT, de forma que acusá-los de inércia é fácil, mas vá ser um deputado ou senador petista para ver “quantos paus se faz uma canoa”. Além disso é claro que o partido tem sua estratégia para lidar com a situação as quais não são de conhecimento público, e talvez determinadas descobertas e cobranças que talvez pensemos que vai ajudar, podem atrapalhar.
– Nunca vi um blog nem blogueiro ser execrado por outros blogs em menos de 48 hs como foi o DE. E olhe que já vi cada coisa na blogosfera! Já vi blog falar da corrupção dos tucanos e colocar a foto do Lula, cansamos de ver a blogosfera sendo pautada pelo PIG, na sexta-feira por exemplo dois jornalistas de certo blog dito de esquerda, estava criticando a capa da Carta Capital, uma importante revista de esquerda que chamava atenção para a corrupção tucana, dizendo eles que a revista não deveria agir assim e deveria falar de acordo e anistia com os golpistas. Pode uma coisa dessas? Estão espero que a blogosfera abaixe a bola, pois vocês não estão com essa moral toda para meter o pau no D.E não. Inclusive gostaríamos muito de ver vocês todos unidos com esta agressividade sim, mais contra o Antagonista, Jovem Pan, Globo e por aí vai. Fala fino com o PIG e vem falar grosso com um blog de esquerda, que história é esta?

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h23

    Mar, leia o texto com atenção. O Duplo Expresso publicou mensagens privadas minhas para os editores, atribuindo-lhes sentido malicioso. Fez a mesma coisa com Paulo Pimenta. Como você explica um comportamento desse tipo?

      Mar

      04/03/2018 - 12h27

      Olá Miguel! Sempre leio seus textos com atenção. Seu blog é o único que ainda me permito fazer comentários, mesmo me incomodando as vezes com o seu “PT errou” em momentos que estamos tomando cacetada de todos os lados e o psolismo exagerado. Vejo em você um cara bem intencionado. Quero dizer que entendi perfeitamente sua revolta no que se refere a parte da divulgação das mensagens e não achei correto a postura dele também. Neste ponto estou com você. Porém continuo achando que você usou termos muito pesados com o pessoal do DE. Você tem contato direto com eles e poderia fazê-lo diretamente, e externar para o público seu descontentamento com o fato de uma outra forma. Me desculpe, mais acredito que este texto não combina com seu perfil. Este texto está muito parecido com o do lavajeteiro golpista que escreveu a carta do Palocci (Rsrsrsrs).
      Confesso que tinha cansado do DE, justamente por notar uma certa arrogância, frases no imperativo, ânsia de reconhecimento dos outros blogs, talvez falta de experiência. Se eles pegarem este episódio como experiência e fazerem os ajustes necessários, estarão no ponto certo. É digno de nota a importância do DE para nossa causa. Tanto que a maioria esmagadora ficou do lado deles (7 X 1), mesmo toda a blogosfera e os deputados descendo o cacete em cima deles. O DE revolucionou a blogosfera com assuntos fora da pauta do PIG e jornalismo investigativo pró esquerda. O que estranho , são vocês descerem o pau em cima deles, justo na hora da divulgação desse documento, desviando o foco da importância de tal ato. Porque a blogosfera não se deu nem ao trabalho de fazer uma análise do documento e os deputados não fizeram uma perícia antes de desqualificá-lo? Isso é no mínimo estranho. Tem blogs dito de esquerda dizendo que o documento é falso! Essa postura de dizer que o documento é falso sem antes analisá-lo é uma postura da lava jato! Ou vocês esqueceram o que eles fizeram com os recibos do aluguel do Lula, o qual tanto criticamos.
      Miguel, Miguel, precisamos muito de você. Desejo a você muita sabedoria, perspicácia e coragem neste momento difícil da nossa história. Olhos bem abertos Miguel. Nunca perca sua essência, não seja seduzido pelo canto da sereia. O mesmo digo ao pessoal do DE. CUIDADO COM QUEM ANDA EM SUA VOLTA. Uma certa vez, um querido professor de história, bastante atuante no golpe de 64, nos contou em uma das suas excelentes aulas, que havia um mendigo sentado no portão de entrada da faculdade a qual ele estudava, todos os dias (isso antes do golpe), o cara não saia dali nem por um decreto, todo mundo já estava acostumado com ele. Pois bem, quando o golpe foi consumado, o tal mendigo desaparece e aparece os militares prendendo vários estudantes e líderes de movimentos. Dou um doce a quem adivinhar quem passou as informações para os militares. Isso mesmo, o mendigo, que na verdade era um espião, espião norte americano. Pense aí. O professor chorou muito nesta aula, ao nos relatar o que aconteceu com vários companheiros seus vítimas da ditadura. Ficamos todos bastante emocionados. Acho que a nossa geração ainda não tem pleno entendimento do atual momento que vivemos e do perigos que estamos correndo com o golpe atual, me arrisco a dizer que o golpe atual é muito pior do que o de 64, pois lá só os militares eram os protagonistas e havia parte da população corajosa que atuou contra o golpe, hoje envolve um grande acordo nacional e internacional com supremo com tudo. Não podemos dar bobeira, desconfie até do ursinho de pelúcia do seu filho. Infelizmente não temos mais bravos guerreiros para peitar os atuais agentes do golpe, quem poderia estar mobilizando está perdendo tempo fazendo acordos para salvar seus próprios pescoços.

        Raimundo Edmário Guimarães Galvão

        05/03/2018 - 01h03

        Mar, eu queria entrar aqui pra dizer exatamente isso, suplantantemente dito por você o que repito: “O DE revolucionou a blogosfera com assuntos fora da pauta do PIG e jornalismo investigativo pró esquerda!” … e esse incêncidio, esse fogo do Duplo Expresso estavam faltando, pra catapultar nossos traseiros gordos do sofá e ir à luta! E o recado segue na mesma pegada para os deputados e afins, lógico! Agora, vamos ser sinceros: Miguel escreve bem pra cacete e fez um texto impecavelmente elegante, mesmo batendo duro com relação às questões pessoais, da revelação das fontes etc, não é fácil não! Outra, MR já mostrou pra que veio, se alguém duvida disso, é muito desonestidade ou irresponsabilidade. Ele já tem no mínimo (não sei os dados precisos) mais de 10 anos só de blogsfera! O cara é de luta, é fodão! E RM e WC estão chegando e ocupando um espaço necessário, mais aguerridos, são dois bravos incansáveis. Jamais deixemos que esse episódio, que não vai passar de um cisma de compadre, nos afaste do Cafezinho e Duplo Expresso, como veja alguns nos comentários! Calma! PQP! Precisamos deles, guerreiros que doam a própria vida pela causa da nossa democracia! Superemos esse imbróglio e nos concentremos na luta contra o golpe, pois virá mais chumbo grosso! Que a blogosfera siga seu rumo certo e que tiremos lição disso, em defesa da democracia e de Lula de A a Z!

reed

04/03/2018 - 00h42

Olá!
Li seu post com atenção.
Ele traz graves e pesadas críticas a dois velhos companheiros, pessoas que vc avalizou e promoveu.

Penso que seu apoio foi fundamental e sem ele, provavelmente, seus amigos não teriam alcançado o prestígio e a confiança que alcançaram, pois assim como muitos, tomei conhecimento da existência do Sr. WC e RM através do cafezinho.

No ano de 2017, por meio do cafezinho, resolvi assistir a um dos vídeos da dupla WC e RM, nunca mais assisti a qualquer outra publicação da dupla, até reduzi o número de acessos ao cafezinho. O vídeo foi publicado logo após o falecimento do Cientista Político Moniz Bandeira.

O motivo pelo qual não tive interesse em seguir os dois “jornalistas” foi pela forma juvenil, quase adolescente como se comunicavam. Fiquei com a impressão que se tratava de dois patetas a fim de brincar de esquerda.

Contudo, para mim, o Sr. Miguel do Rosário deve fazer uma profunda reflexão sobre a forma como trabalha. O fato de ter compartilhado diálogos mantido com suas fontes e a dupla de desqualificados sugere que o profissional MR não com a ética que cobra dos outros.

Torço para que o Cafezinho mantenha-se de pé, mas receio que esse blog talvez tenha jogado pela janela o duro trabalho que fez ao longo de mais de uma década.

Sinceramente,
ARM

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h27

    Obrigado pelo comentário. Sim, eu errei. Mas errar é humano. E não se preocupe. O Cafezinho vai se manter de pé ainda por muito tempo. Até porque não posso ser culpado pelo que outros fazem, inclusive fizeram já fora do Cafezinho. Sobre o diálogo com uma fonte, acho exagero. O Wadih é uma fonte. Mas não é uma fonte secreta. É meu amigo, faço vídeos com ele regularmente. Falei dele numa conversa com esses em quem eu confiava. Não vejo nada demais. Grave é vazar isso e dar uma conotação maliciosa.

Zoraia Vargas Guimarães

04/03/2018 - 00h26

Muito bom seu esclarecimento. Muitos estão ainda confusos. Mas tenho certeza que sua publicação esclarece muita coisa. Fiquei muito chocada com o acontecido. Assistia DE a cerca de 1 mês e estava muito envolvida, embora já tivesse percebido traços estranhos, como a arrogância ao tratar nossos deputados, exigindo-lhes que repercutissem e tomassem atitudes, até com tom de ameaças, como se não fizessem seriam tachados de inertes, traidores de Lula e da democracia, coisas agressivas e incomodativas. Começaram a atacar a blogosfera progressista e nossos parlamentares do PT, começando por Haddad, aí quando atacaram Pimenta, Wadhi e Teixeira, acendeu mesmo a luz vermelha: O que tem por trás desses ataques?? Quem patrocina esse blog? Podem pensar em teoria da conspiração, eu acredito, e acredito sim que pode ter alguma estratégia por trás. Deu pra perceber que parecem defender Lula, mas não o PT. Portanto se Lula for candidato correndo o risco de não assumir, quem seria seu vice??? Reparam no vice que defendem?? Requião. Pq Requião ainda não foi expulso do PMDB por defender Lula como foi expulsa Cátia Abreu por defender Dilma?? Há algo estranho no ar. E outra, não atacaram o PT no nível de dizer que sem Lula o PT não existiria. Espero que tenha sido o fim triste deste blog que tinha sim entrevistas muito boas, uma pena, a pá de cal eles mesmo colocaram. E nós progressistas temos muito a aprender, inclusive aos parlamentares que aproveitem para fazer sua autocrítica.

Victor Suarez

04/03/2018 - 00h24

Não sejamos ingênuos. O PT rifou Dilma, Dirceu, Genoino, etc. O PT pós Lula eleito ganhou a adesão de gatos e cachorros. O PT tem agido de forma inocente, frágil e displicente.
O Rômulus não errou uma até agora.
A nossa esquerda tem desenvolvimentistas como Dilma e globalistas como Marina. A nosso blogosfera é financiada por globalistas tb, e isso é fonte de contradições e conflitos de interesse.
Deputados estão acostumados a jogo pesado e acusaram o golpe do DE.
Só o povo pode salvar Lula (o único representante do povo nesse momento histórico). Não o PT.

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h28

    Olha aí o tipo de cizânia criada pelo DE.

      Pedro Saturnino Vieira Magalhães

      04/03/2018 - 15h55

      O “tipo de cizânia” tá muito repetido…
      Gostaria de respostas e justificativas mais analisadas…
      Não aceito respostas evasivas…
      Obrigado, por publicar meu comentário, MR!

    Leonardo

    04/03/2018 - 11h16

    Pelo elogio a Marina, da pra ver que quem se agrupa por tras desse DE é a direita.

Tiago

04/03/2018 - 00h11

Lamentável as declarações do Miguel do Rosário, fiquei estarrecido! Ele sim se mostrando totalmente desequilibrado e atacando grosseira e violentamente (antigos?) parceiros profissionais que estão se defendendo! Perdeu totalmente a coerência, e principalmente, desviando o foco do assunto principal que é a defesa de Lula e o desmascaramento destes deputados oportunistas e quintas colunas (que eu também já apoiei muito, até umas semanas atrás) que já sabemos a muito tempo que existem e engrossam a esquerda que a direita gosta e que só sapateiam em torno do golpe mas nada de concreto fazem para combatê-lo… Espero que eu não precise apagar o Cafezinho dos meus favoritos nos próximos dias por ser mais um aliado dos quinta colunas…

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h30

    Estou aprovando esses comentários para vocês verem o estrago que uma calúnia pode fazer. O sujeito fala em “desmascaramento destes deputados oportunistas e quintas colunas (que eu também já apoiei muito, até umas semanas atrás)”.

Alexandre Lambert Soares

04/03/2018 - 00h09

Espero que ponham a mão na consciência e voltem a caminhar nas sendas da resistência. Não é hora de dissidências. A hora é de união, é juntar forças, somar esperanças, diminuir angústias, dividir expectativas e multiplicar luzes. Mais do que nunca precisamos cobrar democracia e mais democracia, pois raramente – em alguns lugares, por algum tempo – o povo conseguiu que a burguesia cumprisse a sua promessa revolucionária de há mais de 200 anos de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Maurício

03/03/2018 - 23h59

Mas e o documento apresentado pelo D.E? Falou, falou e não disse nada..? O documento ??? E ai???

Jaiel de Assis lopes

03/03/2018 - 23h50

Para com isto, todos nós já sabemos como todo o PT é covarde com seus grandes nomes. Foram covardes com o Dirceu, com o Genuino, com o Delubio, com a Vacari e com a Dilma no golpe. Agora com o Lula são vacilantes, são falsos, são omissos. PT sem Lula é nada. Uma bancada com tantos deputados, Senadores, prefeitos, governadores, vereadores fazer tão pouco como estão fazendo pelo Lula. Acho que o Duplo Expresso estar com a razão não só estes dois deputados mais todos do PT estão se acovardando e não sabem que sem Lula são nada. Estão mortos. O Povo quer Lula sem Plano B.

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h32

    Que loucura. Estou aprovando para vocês entenderem como política é um negócio que exige responsabilidade. Você lança uma calúnia. Ela floresce e produz confusão. Parece até coisa arranjada. O sujeto acha que “o Duplo Expresso está com a razão”, e daí lança acusações pesadas contra os deputados mais combativos do PT. Que estrago, meu Deus.

Márcia Silva

03/03/2018 - 23h48

Nunca vi, nunca assisti ou ouvi esse programa, mas está claro pra mim que pelo menos um deles é infiltra, uma.espevie de agente duplo que foi treinado, ganhou a confiança e enfim provocou esse racha e tentativa de desacreditar o blog. Essa gente não está de brincadeira, o golpe envolve muita coisa envolvida e todos os detalhes são observados de perto. Tem muita gente poderosa que não vai perder o que apostou , por conta de blogs independentes.. Fiquem de olho, tomem cuidado com quem vocês acham que são de confiança.

    Mirtes

    04/03/2018 - 01h07

    Você nunca viu o programa.

Neide

03/03/2018 - 23h48

Vejo diariamente o DE e gosto muito do formato do programa. Independentemente de quem está agindo com ética nessa história toda, não posso deixar de concordar com o peograma quanto as atitudes de alguns de seus membro. Acompanho e voto no partido desde a fundaçao e confesso que nunca me decepcionei tanto. Um grande exemplo para mim foi o partido ter abandonado Dirceu e Genoino no episodio do “mensalão”. DE está certo quando cobra do partido uma atuaçao mais contundente contra a lava jato. Como diz o Welliington Calazans estamos cansados de “Maruguelas”. Nao sei onde está a verdade toda essa confusão, mas, gostaria de um PT mais aguerrido.

    Mirtes

    04/03/2018 - 01h08

    Gostei da sua resposta.

    Leonardo Leão

    04/03/2018 - 04h40

    Bingo! Esse é o cerne da questão!

Janelder

03/03/2018 - 23h34

Estrelismo e o seu Miguel do Rosario. Perdendo audiencia para o DE.

William Santos

03/03/2018 - 23h33

Olha, eu ainda acho o Romulus muito perspicaz em seus comentários, muito mesmo. E me tornei assinante do Cafezinho justamente por causa dos comentários dele no programa. Sempre o achei foda. Ele tem visão tática.

Agora, o que fez foi desproporcional, apenas mostrou outra face da mesma moeda: um ego inflado.

Espero que a poeira baixe, pois este ano tem (?) eleições e ainda tem muita água a correr debaixo dessa ponte.

marcelo ferreira

03/03/2018 - 23h27

Não adianta criticar o duplo Expresso por colocar sua opinião. O que vemos é u.a esquerda inócua e apoiada por vocês que deixam as coisas acontecerem.
A incompetência se juntou ao Cafezinho

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h33

    Não falei nada de opinião. Provei que eles jogaram sujo, ao vazar mensagens privadas de whatsapp, e mentiram, ao atribuir-lhes um sentido que não tinham, com uma finalidade sórdida, de caluniar os deputados.

Lâmpada de Diógenes

03/03/2018 - 23h26

Desculpe, mas como leio quase todos os dias os blogs cafezinho e duplo expresso (e antecessores), sinto que devo me manifestar (o que escreverei abaixo é o que penso logo, obviamente, ninguém está obrigado a concordar e, do mesmo modo, não busco a aprovação de quem quer que seja).
– Quanto aos fatos, entendo que as questões levantadas pelo DE não tiveram o devido esclarecimento por parte dos agentes políticos que DEVEM tais esclarecimentos aos cidadãos. Isso não é favor, é obrigação do SERVIDOR PÚBLICO.
– Houve uma certa exacerbação por parte do RM que atribuo aos ataques que recebeu, à paixão pela causa, à juventude, à impaciência (justificada) e, quem sabe, à tensão existente entre filho lulista e pai tucano. Não acredito em falha de caráter.
– RM desagradou a muitos quando revelou a tática clara do ex-prefeito paulistano, que se colocou na posição de “Macron brasileiro”. Seguramente muitos estão vendo uma oportunidade de desforra no episódio.
– Segundo tudo indica, Pimenta colocou muita lenha na fogueira, inclusive dizendo que “fontes na inteligência russa” (parece piada pois se PT e etc. tivessem levado a sério as informações passadas pelos governos russo e turco e, também, pelo Snowden e Wikileaks, muito provavelmente não estaríamos na situação atual) revelaram que a “companhia” estaria financiando blogs sediados na Suíça (!). Pimenta também disse que o DE apoiava a intervenção no RJ o que, definitivamente, não é verdade.
– MR, sinto dizer, mas o seu texto é demasiadamente agressivo ao RM. Principalmente porque esse tom não combina contigo. Talvez você não tenha ponderado todas as implicações e responsabilidades quanto aos termos que usou. Há coisas de natureza pessoal que, mesmo quando verdadeiras (o que nesse caso não creio), não devem ser ditas, ainda mais publicamente. Não ví, até o momento, a alegada carga do DE contra você (me refiro a ataques diretos e não à questão da quebra de confiança, da qual não tinha notícia até você a revelar).
– O corpo mole de muitos no PT (especialmente parlamentares) para defender JD, JG, Lula e Dilma sempre deixou muitos com a pulga atrás da orelha.
Poderia escrever mais em “defesa” do RM, mas, por ora, creio que é o bastante.

    Neide

    03/03/2018 - 23h51

    Perfeito.

    Maurício

    03/03/2018 - 23h55

    Perfeito…

    vabs

    04/03/2018 - 00h41

    Análise muito bem feita Lâmpada de Diógenes, parabéns!

    Maria Aparecida Sacconi Ferreira

    04/03/2018 - 00h59

    Concordo e não vejo motivo para um ataque ao DE com tamanha virulência. Romulus tem insights excelentes e fala muita coisa que preferimos ignorar, quanto ao WC me parece uma pessoa bastante ponderada e que controla bem a impulsividade de Romulus.

    NORMA NASCIMENTO

    04/03/2018 - 01h17

    Concordo contigo, com a Mirtes e com Abelardo Meotti, com comentário abaixo retirado da página de Paulo Pimenta. Isto tomou uma proporção tão grande na blogosfera que dá até para desconfiar.

    “Não acho que ajuda nossa causa a briga entre pessoas que estão do mesmo lado…a esquerda que defende a reversão do Golpe e todas suas consequências…os guris da Suécia e Suiça são realmente bastante acelerados, mas por qui, algumas vezes, temos sido muito lentos e vacilantes.

    É fácil pra mim entender a diferença entre, estar no Brasil, e ter a responsabilidade da representação parlamentar e liderança do partido, e estar livre e sem pressões indevidas e ilegais que devem ser enfrentadas com certa cautela, mas com firmeza….

    Diferenças à parte, de intensidade e metodologia de atuação a eventuais diferenças pessoais, devem , necessariamente, para o bem da causa maior, ficar para depois da vitória final, se é que podemos falar desta forma, porque a LUTA, para o bem e para o mal, nunca acaba….espero ter contribuído…e perdoe a ranzinice do Wellington e a ansiedade juvenil do Romulus…eles estão sim do mesmo lado…por UM BRASIL SOBERANO, acima de tudo….

    NORMA NASCIMENTO

    04/03/2018 - 01h23

    A propósito, ainda temos perguntas não respondidas:
    1- Onde está preso o Cunha ??
    2- Quais os docs apresentados pelos deputados a PGR??
    3- Pq foi feito aquele acordo na CPMI da JBS, sem um grito, uma matéria, uma indignação sequer?
    4- Pq nenhum deputado se mexeu ainda pra impedir a destruição total do My web day ?

    Tb a propósito, excelente e obrigada, Miguel, pela live sobre Rafael Valim!

      Miguel do Rosário

      04/03/2018 - 09h21

      Não sei, Norma. Não sei um monte de coisa. O fato de não ter respostas não implica que eu tenha o direito de caluniar outros.

    Sandro Silva Aprendiz

    04/03/2018 - 02h01

    Grato Lâmpada de Diógenes, me sinto muito contemplado na tua fala.

    Otto Schelemberg

    04/03/2018 - 02h24

    Gostei.
    Acrescentaria somente a pergunta que não quer calar:
    Por que diabos, todos que atacam Romulus fogem da análise e da discussão do documento revelador apresentado pelo DE. O documento bomba, obtido de fonte fidedigna pelo Romulus, além de possuir potencial para aniquilar com a lava jato, desmascara PP e WD.
    Para mim está evidente que está havendo uma operação abafa que se utiliza da técnica do confusionismo e, na falta de argumentos sólidos, parte para agressão pessoal e ética.

      Idelvani

      04/03/2018 - 02h40

      Assino em baixo !!

    Maria Souza

    04/03/2018 - 02h25

    Concordo plenamente em todas as suas palavras, assino em baixo!!!

    Stella Pacheco Pimenta

    04/03/2018 - 12h50

    Perfeito, Lâmpada. Seu comentário era o que eu iria escrever, mas que você com muito mais competência.
    Assino embaixo.

    Stella

Cuca

03/03/2018 - 23h24

Miguel do Rosário, qdo vc percebeu que os dois estavam tomando um rumo errado com o DE, vc os aconselhou? Conversou com eles a respeito? Pq como vc que é um cara ponderado, equilibrado, e companheiro de blog do Calasans, deveria ter tentado dissuadi- los. Olha isso td me deixou muito confusa e mal mas não vou julga-los. Não vou atirar pedras. Afinal não tenho meios de saber a VERDADE de todos os fatos envolvidos. O DE é meu programa favorito e gosto muito do Calasans e do Romulus Maya. E ficarei muito triste se realmente isto venha causar o fim do blog. Podem ter errado e feio mas não deixarei de acompanha-los porém temo pelo pior. Sinto muito e Romulus e Calasans tô com vcs.

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h35

    Sim, Cuca. Aconselhei-os. E o Romulus reagiu, como você viu, vazando minhas mensagens de whatsapp. Também sinto muito. Não quero o fim de ninguém. Fique à vontade para se posicionar do lado que lhe aprouver. Não sou dono da verdade. Cordialmente.

Monica

03/03/2018 - 23h18

Tudo que acompanhei não me choca, desde o mensalão, quando Dirceu foi acusado e preso, até hoje, o PT não tem feito muita coisa para combater o inimigo, como Wellington Calasans comentou, e nem precisava comentar, pois estamos assistindo vários discursos calorosos e ações que parecem ser mais para dizer que fazem algo, do que realmente tem feito. Pela que percebo, não há estratégia, não há união da esquerda. Com isto, a Lava-jato vai devastando e o golpe vai se aprofundando. Muito desanimador. Quando vemos uma luz no fim do túnel, a esquerda tropeça no seu próprio ego. Como combater o “inimigo” desta maneira?

    claudio-sc

    04/03/2018 - 14h17

    No meu entender a esquerda ficou o tempo todo dizendo “não passarão” e o que vemos é que eles passaram.

Mirtes

03/03/2018 - 23h09

Por que, nestes anos todos de golpe, a esquerda progressista se propôs a lutar contra a lava-jato e tudo o que conseguiu foi seguir a risca o rumo traçado na Globo? Em algum momento a esquerda em plenário obteve vitórias seguras? O golpe foi sendo dado pouco a pouco, com a anuência dela, gritando, reclamando, quando não se omitindo, mas foi dado. Grandes discursos não o desfizeram nem fizeram dele algo palpável o suficiente para que os parlamentares fossem ouvidos. Repercussões nos canais de esquerda da pauta controladora da mídia é o que mais se vê. Surgiu o Duplo Expresso, algo de diferente se esboçou no ar. Alegria contagiante, coragem e muita, muita novidade. A melhor delas, ele pautou o PIG. Jamais pensávamos em embarcar em uma canoa furada, e não embarcamos. O duplo não encara a coisa como os demais, que são medrosos e cheios de pudores. São arrebatadores e enchem nossos corações de esperança quando falam exatamente o que queremos ouvir e dizer, por termos engasgados o 17 de abril e a cunha de rezar na cartilha da direita sem constranger sequer uma criança. Quantos homens, mulheres e crianças gostariam de ver o PT de novo no governo? Quem, dentre nós, não gostaria de dizer o que Rômulus Maya disse: quem encontrar Moro na fila do supermercado dê-lhe voz de prisão porque ele é um criminoso!? E é. Quem não gostaria de encontrar um Wellington Calasans na esquina e bater aquele papo gostoso de amigo do Brasil falando que dessa vez vai? Quem não gostaria de ter amigos na Suécia, mais amigos do que o vizinho que mora aqui aí ao lado e que fala outra língua, a do entreguismo maléfico e imoral? Todo o apoio ao Duplo Expresso, a despeito de seus deslizes.

    Sivaldo Ribeiro dos Santos

    04/03/2018 - 02h55

    Deixa eu só acrescentar:E quem não gostaria também de ver os programas do brasil 247, tv afiada, jornal ggn, o cafezinho, Paulo Andrade, o outro lado da notícia, bloga da cidadania etc? Gente… com mais tempero ou com menos tempero, todos queremos o mesmo café com utopia.

Alexandre Silva de Albuquerque

03/03/2018 - 23h00

Grato pelo esclarecimento, já tinha formado minha opinião, e deixei de seguir o DE no twitter e no face. Assim como o Moro, o DD usam a popularidade de Lula para tá ganhando os holofotes da mídia, infelizmente essa prática de não se restringe a eles, e muitos em nome de tá defendendo Lula e tal, fazem o mesmo. Pressionar parlamentar para melhorarem sua atuação é uma coisa, outra é difamar, e logo deputados do nosso campo de esquerda, inadmissível o que eles fizeram. Ainda tive a paciência de ouvir o lado deles, mas o Calasans de modo muito infantil, falar que é faixa preta e tal, desprezível. Força aos deputados Wadir Damous e Paulo Pimenta esse tipo de acusação não cola, sabemos da dificuldade institucional que país passa, o judiciário aparelhado pela direita, a luta é árdua, avante até a vitória.

Monica Melo

03/03/2018 - 22h58

Assisti alguma coisa no DE, mas nunca gostei do formato do programa. Me parece um programa sensacionalista onde lembra muito o programa de um certo apresentador de TV aberta onde usa o mesmo jeito do DE. Pra mim, esses caras semeiam a desunião da esquerda. É vergonhoso esses caras usarem da irresponsabilidade para se promover. Por que o Romulus Maia se diz “exilado” se não existe brasileiro exilado em país nenhum na atualidade ? E até existe, mas já é um senhor. Não confio nesses dois caras, muito menos no tal do Romulus Maia

carlos dias

03/03/2018 - 22h57

O problema eh que essa coisa foi longe demais, o que foi dito de Pimenta e Wadih, se verdadeiro, abriria processo de expulsao dos quadros do pt e, se falso, torna os blogueiros do duplo expresso caluniadores e difamadores. Nao tem como terminar bem isso. Espero que quem tenha razao exija do outro lado a resposta. Do jeito que esta nao da pra ficar.

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h37

    Bem, eu conheço o Wadih Damous e sei que as acusações contra ele são falsas. Então pronto.

Reginaldo Gomes

03/03/2018 - 22h45

Minha opinião sobre o caso duplo expresso.
“É a melhor oportunidade do ano de se dar um exemplo de grandeza profunda, ao sofrido povo brasileiro . Todos os envolvidos nesse furdunço, humildemente, reconhecerem seus excessos, se desculparem e continuarem ainda mais unidos e empenhados em derrotar o golpe.”
(transformar o suposto prejuízo em lucro, entende?)

Valeria

03/03/2018 - 22h43

Nunca tinha ouvido falar deste Duplo Expresso.

Nelson Menezes

03/03/2018 - 22h41

Até esta gostando do Duplo expresso,achava que um programa de brasileiros na Europa fossem somar nas lutas democráticas.e de grande ajuda fazer contra ponto com a Mídia golpista, mas infelizmente parece que o sucesso lhes subiram a cabeça com este ataque aos incansáveis lutadores do PT,Paulo Pimenta e Wad Damús.

aviso a Dupla
Estou fora, seu expresso seguirá vazio.

ioná

03/03/2018 - 22h39

Adorei sua posição! achei que o duplo expresso fez um suicídio …coitados!

    Chico Caprario

    04/03/2018 - 01h20

    Acho que não tem volta

André Monteiro

03/03/2018 - 22h33

Acho que a direita tá adorando tudo isso. Se vc Miguel estava achando estranho deveria ter chegado até eles (Duplo Expresso) e aconselhado. Vc, e os dois deputados deveriam ter sido claros e honestos. Deveriam ter dito, “Não vamos ir nesse caminho por isso, isso e aquilo.”. Agora fudeu tudo. Gosto muito do deputado Pimenta, mas creio que ele foi fraco. Parece que ficou com medo, não foi claro. A melhor coisa do mundo é a honestidade. Essa coisa da “política” que fica embromando uma pessoa, empurrando com a barriga nunca dá certo. Eu lamento que tudo tenha chegado a esse ponto. Para mim perdi todas as esperanças. Lula será preso não porque não usaram a prova cabal que Romulus afirmava existir, mas pelo fato dos politicos do PT serem um bando de frouxos! Um bando de cagões! Eu quero que vão tudo para aquele lugar! Porque de gente frouxa queremos é distancia! A gente tá sofrendo enquanto eles ficam vacilando. Tudo um bando de vacilões. Quem defendeu até agora o Lula não foram os petistas, mas a turma do PCO! Já pensou? Outro partido miudo defendendo o presidente Lula. Miguel, eu sempre fui uma pessoa otimista, mas depois de ver tanta merda que o PT faz me faz crer que não é inocencia, mas porque quer. Lula será preso e teremos mais quatro anos de direita no poder. Deva-se a isso ao PT!

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h40

    Olha, o PT errou muito. Errar é humano. Mas o seu comentário mostra que houve aqui um movimento de cizânia e desagregação extremamente negativo. Achar que um deputado foi “fraco” é uma coisa. Caluniá-lo, outra.

Dulce Helena Reis Da Costa

03/03/2018 - 22h20

Puxa Miguel. Que chato isso. Há muito venho estranhando o comportamento dos dois. Principalmente de Rômulus. Desde que percebi isso não comento mais, percebi o egocentrismo e a vaidade pairar no ar. Gosto muito de Wellington por ser uma pessoa alegre e como eu um bom baiano. Sempre que percebia que havia algo de estranho procurava dar um toque porque sei que ele lê os comentários. Mas depois que mudou o nome do Programa percebi que a estrutura também havia mudado. Não dava mais bom dia aos primeiros que estavam chegando, cortou as musicas, e agora por fim aumentou o tempo da live. Fiquei muito chateada quando eles falaram mal de Haddad. Sou baiana mas moro aqui em São Paulo desde 1999. Vi muitos governos e o dele pra mim que sou uma pessoa que não tem carro, e depende dos serviços públicos foi muito importante. Haddad é uma pessoa muito sensível. E comentei no programa que não estava gostando do rumo das conclusões dele e de muitos participantes do programa. Deixo aqui a minha admiração pelo seu comportamento tomando com ponderação e ética sua postura em relação ao caso. Estou muito traumatizada com TRAIÇÃO. E é muito chato ver isso em nosso lado. Fica com Deus! PAZ E BEM!

Rosimar Nunes de Barros

03/03/2018 - 22h20

Oportiníssimos esses esclarecimentos, Miguel. Estava estarrecida com todas essas maluquices, e não conseguia acreditar que você estivesse sendo conivente com isso. Como achava que o Duplo era um programa do seu blog, estava sem entender nada, porque sempre te achei um cara muito sério. Agora estou aliviada. Um grande abraço!

Marcelo Cordeiro

03/03/2018 - 22h17

Blá blá blá….Cafezinho estragado.

Auri Mainetti

03/03/2018 - 22h15

Chocada…

thyago boreah

03/03/2018 - 22h14

A verdade eu sentir foi vergonha dessa situação eu viu o programa e gostava como também gosto dos 2 deputados na verdade foi o ego de mais das 2 partes poderiam ter mais cuidado , quem faz esses tipos de barracos é a direita nunca tinha visto isso entre os blogs de esquerda nós somos civilizados e pessoas com humildade não gostamos desse tipo arrogâncias , por isso foi chocante pra nós porque não estávamos acostumados com isso

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h40

    Olha, thyago. Não se trata de problema de ego. É problema de caráter. Não se pode caluniar os outros assim. Nem vazar mensagens privadas.

      claudio-sc

      04/03/2018 - 14h20

      Tá Miguel! Seu problema são os vazamentos. E a defesa do Brasil, e de Lula, como ficam?

jose carlos vieira filho

03/03/2018 - 22h13

Cafezinho deletado!

Graça Vieira

03/03/2018 - 22h08

Olha Miguel, uma coisa é certa. O documento apresentado pelo Duplo Expresso, é totalmente diferente do que foi apresentado pelo Pimenta e pelo Damous. Ouvi Eugênio Aragão falando da importância daquele documento e, mesmo leigos, compreendem a importância do documento e do evento a que ele se refere. Ignorá-lo, por quê? O documento apresentado pelos deputados, nem deveria ser apresentado, em nada pode beneficiar o Lula. Tem alguma coisa que não se encaixa nesse estória toda… Romulus pode até ter uma personalidade muito exuberante, mas sem dúvida, está envolvido na causa até o pescoço.

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h46

    Graça, o doc apresentado pelo Duplo Expresso é de um governo estrangeiro. Precisaria ser periciado, inclusive sem aquelas 3 mil marcas d’água do Duplo Expresso. E precisaríamos analisá-lo à luz do processo penal brasileiro. Sua importância nesse processo não pode ser construída no grito. Eugênio Aragão deu um palpite num programa ao vivo, o que não significa nada. Se o doc for verdadeiro e tiver importância, mas uma razão para tratar do tema com objetividade e serenidade, sem xingar outros sites e parlamentares. Quanto a Romulus, ele vazou mensagens privadas minhas, e atribuiu-lhes sentido malicioso, prejudicando a mim e a um deputado federal. Depois fez a mesma coisa com Paulo Pimenta. Isso para mim é postura de uma pessoa perturbada e que não merece a minha confiança.

Junior

03/03/2018 - 22h06

O Brasil em uma crise desgraçada, milhões de desempregados sem a menor perspectiva, a política sem rumo, um governo golpistas, uma esquera meio perdida. Já basta. Agora me veem com treta de blogosfera,
Me poupem. A vida já esta dura e desgraçada de mais para tantos problemas.

Wani F Gebim

03/03/2018 - 22h02

Me sinto contemplada pelo seu post. Acompanho as lives de manhã do DE e há algum tempo a agressividade passou a ser parte integrante do programa culminando com esse balde de insanidade. Lamento a perda das entrevistas esclarecedoras . Acredito que muitos vão se afastar.

Vavá

03/03/2018 - 22h00

Ok! Mas que tem muitos deputados da esquerda usando a situação do Lula para se promoverem com vidiozinhos, isso tem. Eu fiquei indignado quando o Lula acabou de ser condenado em Porto Alegre e alguns dwputados viraram as costas e foram pra casa fazer vídeo e deixaram manifestantes serem presos.

    Miguel do Rosário

    04/03/2018 - 09h48

    O que tem isso a ver? Além disso, não é verdade. A deputada Manuela D’Ávila foi lá soltar os manifestantes.

Luiz Carlos P. Oliveira

03/03/2018 - 21h58

MIGUEL, obrigado por colocar luz nesse enredo todo. Eu acompanho (ou acompanhava, ainda não sei) o D.E. e aqueles posts raivosos me acenderam a luz vermelha. Pelo que acompanho do Pimenta e do Damous, fica difícil acreditar no que o Rômulo disse. Até pedi ao blog que resumisse os fatos, pois aquela verborragia embaralhou tudo, pois os posts eram de difícil compreensão, ninguém entendia o que estava acontecendo. Mas agora, com seus esclarecimentos, tudo ficou compreensível. Acho (apenas acho) que a carreira do DE encerra aqui. Uma lástima.

Dolby Surround

03/03/2018 - 21h57

Miguel, eu havia deixado de acompanhar o seu trabalho depois que percebi a arrogância e o primarismo destes dois blogueiros.
Uma das qualidades dos blogs de esquerda é o reconhecimento pelo trabalho dos pares, inclusive daqueles que continuam vinculados de alguma maneira aos grandes jornais ou revistas. O Duplo Expresso, por outro lado, não luta contra o golpe: luta contra quem fala mal do Duplo Expresso.
O seu texto lavou a minha alma, e fico muito contente por saber que você adotou uma postura corajosa e colocou o jornalismo em primeiro lugar.
Muita gente de esquerda se deixa iludir pelas promessas que o Duplo Expresso faz, quando diz que irá desmascarar a Lava Jato ou fazer revelações bombásticas.
Se eles se perderam com o “sucesso” diante de uma câmera de iPhone, imagine só o quanto se perderiam na frente de uma câmera de televisão.

Jon Doe

03/03/2018 - 21h54

Acho que os rapazes podem sim dar uma boa colaboaração com a blogosfera mas tem que mudar. Estão como dizem por ai “over the top”, distantes do brasil e comunicação baseada apenas em internet é fonte séria de problemas.
Outros quem tem que mudar postura são certos deputados, que não sabem se são deputados ou se são blogueiros. Ultimamante tem deputados e senadores que estão mais para blogueiro do que para deputado.
A blogosfera precisa crescer e para isso precisamos contar com o apoio de todos.

Paulo Roberto Alvares de Souza

03/03/2018 - 21h53

Lamentável tudo que está acontecendo.

Paulo Roberto Alvares de Souza

03/03/2018 - 21h52

Estou confuso e estarrecido. Até que os fatos se esclareçam muita água terá de rolar. Mas, as traições que Lula e Dilma sofreram de suas próprias hostes, continuam a me deixar com uma pulga atrás da orelha.

Tássia Camargo

03/03/2018 - 21h50

Miguel do Rosário obrigada meu amigo. Honra muito grande do grande amigo e profissional que és.

Paulo Preto

03/03/2018 - 21h46

E nesses dias de ataques a direita sentou-se diante de seus computadores, comeu pipoca se divertindo às custas desse amadorismo do Duplo Expresso. Mas isso vale como crítica também a todos que de alguma forma se deixaram levar, inocentes ou ingênuos, por essa sanha vaidosa; que afinal, não combina, ou deveria combinar com ser de esquerda.
Bola pra frente, o Golpe esta em andamento e não há mais tempo a perder

twoprong

03/03/2018 - 21h38

Mas o Damous realmente não entregou à pgr um documento que inocenta o moro na questão de obstruir o depoimento do Tacla Duran? Qual teria sido a intenção dele em entregar aquele documento e dizer ao público que era uma “carta rogatória” quando é uma negativa de diligência?

    twoprong

    03/03/2018 - 21h39

    E quem informou o endereço incompleto? Moro, MJ, Espanha?

      Conceição Carneiro

      03/03/2018 - 22h47

      Pois é. Quem?

Neyde Maria de Araujo

03/03/2018 - 21h30

Não vejo porque tanta agressão. É tempo de união. Precisamos nos unir se queremos o país de volta aos trilhos. Somos humanos e isso basta. Ninguém ganhou esse jogo. Todos perderam. Não vale a pena ficar chorando a perda de ambas as partes. Vale o pedido de desculpas, a humildade de aceitar que houve um erro de ambas as partes. Estamos em meio a uma guerra, mas estamos a caminho. Cuidem-se guerreiros, o campo de batalha está repleto de trabalho e de combatentes que precisam ser direcionados. Um beijo a todos. Neyde.

Adyneusa

03/03/2018 - 21h25

Estava esperando vc se manifestar e tinha certeza dessa manifestação como foi.
Desde que assisti a um programa da dupla falando mal do Haddad, percebi suas intenções, deixei de assistir e alertei a militância que como sempre boa parte entra em qualquer conversa.
Se a intenção deles era balançar a candidatura dos deputados, conseguiram, mas acredito quando tudo vier a tona como seu relato, muita gente perceberá que se iludiram com o D.E.
Agradeço a vc pelo esclarecimento, espero que recuperemos os nosso deputados combatíveis no golpe.

Miguel Sampaio

03/03/2018 - 21h21

É uma pena testemunhar autodestruição do duplo expresso. Acredito que o jornalismo político tem que ser combativo e buscar uma postura de independência, mas dentro do limite do respeito e da dignidade humana. Foi visível o deslumbre dos dois líderes do blog , agiram Como quem busca o protagonismo a qualquer custo. Sabemos a luta o custo e o valor que tem um mandato de esquerda, Um parlamentar jamais poderia ser tratado com eles trataram os exemplares petistas Pimenta e Damous. Chegaram ao delírio fanático de não aceitar o contraditório ou a divergência, como se alguém estivesse contra as proposições dele estaria contra Lula. Triste episódio da militância, saímos perdendo, mas fica o aprendizado!

Vitor Carvalho

03/03/2018 - 21h20

Triste.

Sandro de Paula

03/03/2018 - 21h12

Importante este esclarecimento, pois eu já há algum tempo vinha acompanhando o Duplo Expresso e estava sem entender o que estava acontecendo, em que base eles estavam agindo para se tornarem metralhadoras giratórias contra o campo progressista.

Eu ficava chocado com os ataques e via que faltava profissionalismo e calma para lidar com a situação.

Eu lamento muito por terem Romulus e Calazans terem tomado o caminho que tomaram, e que, como disse, passaram a atuar sem a mira correta, sem paradigmas corretos, sem se darem conta dos efeitos de suas falas.

Estou de luto por este fato lamentável neste momento em que mais precisamos de unidade.

Ter conhecimento mas não ter juizo para conduzir-se, levou a esta situação lamentável, faltou maturidade e preparo por parte do Duplo Expresso, e meu sentimento é de tristeza.

    Ana Luiza

    04/03/2018 - 11h38

    O WC começou em 2016 ou 2017? Alguém sabe informar?
    Obrigada.

    Lição aprendida: não abrigar pessoas bem intencionadas sem saber quem realmente são.

      Ana Luiza

      04/03/2018 - 11h45

      Agora é hora de seguir em frente. Esquecer e seguir em frente.
      Aos que insistem que são duas pessoas merecedoras de crédito logo logo a voz global do WC irá parecer estranha.
      Nunca me enganou e sinceramente eu assisti uma vez, acho que em 2016 esta criatura e tive uma briga.
      Na faculdade tive que ter sempre um pé atrás com medo dos infiltrados.
      WC nunca me convenceu. Nem sabia da existência do DExpresso.
      Já tenho os meus blogs e pessoas de referência e não preciso de
      mais um eco do trabalho desses comprovados combatentes.
      Fiquei enojada e revoltada com os ataques ao Wadih Damous e ao Paulo Pimenta.

Pedro

03/03/2018 - 21h11

Parabéns pela coragem de dizer a verdade.

Ilmam Zoé Bastos

03/03/2018 - 21h08

Chocada ! Assisto diariamente o duplo expresso, como sempre acompanhei o Miguel (Cafezinho)o Paulo Pimenta e Wadih Damous, levei um susto com os ultimo acontecimentos . Caramba ! Que lastima ! Que momento difícil esse que estamos vivendo … Muito bom que vc Miguel trouxe este texto para iluminar este surto que houve nas informações da luta que travamos diariamente, é o que esperava para tirar minhas conclusões e opção.

twoprong

03/03/2018 - 20h55

Esse na foto não é o del. Fleury?

    Miguel do Rosário

    03/03/2018 - 21h13

    sim, troquei. obrigado pela atenção.

      twoprong

      03/03/2018 - 21h35

      de nada.

      Oseias

      03/03/2018 - 22h52

      Enviei comentário para o seu e-mail.

Ana Maria Otoni Mesquita

03/03/2018 - 20h55

Eu acompanhei por alto o imbróglio do Duplo Expresso mas quero me solidarizar com Miguel do Rosário e nossos combatentes deputados Paulo Pimenta e Wadih Damous. É lamentável que Wellington e Romulus tenha cometido tamanhas irregularidades que não tomaram dimensões maiores devido a veemência da resposta sensata e indignada do MR do blog o Cafezinho. Não é momento da militância aguerrida de esquerda faltar com a ética e muito menos sofrer ataques levianos e crueis.

twoprong

03/03/2018 - 20h54

Realmente o documento do Damous inocenta o Moro. Mas porque o do D.E. incrimina? O 1º parece ser em resposta ao segundo.

paul moura

03/03/2018 - 20h53

Caro Miguel,
tenho lhe acompanhado e lhe felicito pelos esclarecimentos já que não parecia muito aderente a sua forma de agir em parceria com eles.
É simplesmente lamentável o que foi produzido por eles simplesmente desconsiderando a história e a posição lutadora dos parlamentares. Realmente beira a patologia mental.
Abraços.

Alan Cepile

03/03/2018 - 20h46

Estava esperando seu comentário sobre este acontecimento e imaginava que seria algo do tipo.
Pena ver WC e RM se perdendo no meio do próprio sucesso, como vc mesmo disse, esta energia toda (e que energia! Temos que reconhecer) poderia estar sendo canalizada para o combate ao golpe, que continua muito bem, “obrigado”…
Torço para que o DE faça uma reflexão e continue na luta contra o lado que deve ser combatido, todos erram, o erro foi grosseiro “a bem da verdade”, mas pode ser deixado para trás com atitudes próprias e positivas daqui pra frente, pq não?
Estou sempre ligado no Cafezinho, Miguel.
Abraços.

Benes Junior

03/03/2018 - 20h40

Ótimo post.
Difícil de entender ainda, que surto foi esse de WC e RM…
Lamentável.

Alexandre Cesar Costa Teixeira

03/03/2018 - 20h24

Parabéns caro Miguel do Rosário por seu depoimento, especialmente neste momento histórico em que necessitamos ampliar o alcance de nossas vozes contra a midiotização vigente.
Vamos adiante que a luta é árdua.

Célia Aly

03/03/2018 - 20h20

Obrigada, Miguel pelo esclarecimento. Você ajuda a entender melhor o que está acontecendo com o Duplo Expresso.

Aliança Nacional Libertadora

03/03/2018 - 20h20

Parabéns e finalmente aliás……sempre achei estranho Whellington falar estando na Suécia…..é como falar estando na Itália……de fato precisa de fonte? Sendo sigilosa pode perfeitamente ser mentira como disse o mentiroso Romulus…..aliás isso é comum na mídia nacional…..Sempre desconfiei desse site sustentado pela “família”.

sonia kemp

03/03/2018 - 20h08

maravilha vc disse tudo que eu pensei e andei escrevendo por ai, a unica coisa que nao concordei foi com a postura do pimenta, pimenta e puta velha ja tinha sacado que podia ser fria , sem contar que o pimenta esta sobrecarregado com a liderança e a preparação da caravana do lula na area dele , coisa quee mais que compreensivel ,
mais uma vez minha gratidao pelo seu carater firme e honrado parabens miguel


Leia mais

Recentes

Recentes