Menu

Cafezinho da Noite: João Feres, criador do Manchetômetro

Nosso programa de hoje conversa, a partir das 19 horas, com o cientista político João Feres, criador do Manchetômetro. Conversarmos sobre a influência dos sistemas de mídia sobre a esfera política. Como é no resto do mundo e como é no Brasil. Para assistir ao programa e participar do bate papo, você tem de assistir […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nosso programa de hoje conversa, a partir das 19 horas, com o cientista político João Feres, criador do Manchetômetro. Conversarmos sobre a influência dos sistemas de mídia sobre a esfera política. Como é no resto do mundo e como é no Brasil.

Para assistir ao programa e participar do bate papo, você tem de assistir em nossa página no Youtube, clicando aqui.

Você também pode assistir pelo player abaixo.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lucy

14/03/2018 - 12h04

A sorte que o corpo do vice reitor foi direto para o IML da polícia Civil, senão esses nazistas teriam rasgado o bilhete do reitor que estava no bolso denunciando a ação medieval sinistra e abusiva e partidária da lava jato. A morte do reitor relembra as prisões medievalescas de Pietro na partidária Operação Mãos Limpas que levou ao poder o sr Berluscone dono da emissora RAI (Operazione Mani Pulite)
Na Operazione Mani Puliteo principal objetivo oculto foi manipular os “ELEITROUXAS” (como estão fazendo aqui no Brasil) e a colocação no poder do corrupto dono da RAI a TV Italiana. Após a extinção de partidos opositores a Silvio Berluscone e a prisão de dezenas de empresários rivais ao Partido Democrata de Berluscone, doze suicídios de empresários acusados injustamente como foi o caso do Reitor da UFSC e até religiosos foram presos e dessa forma o corrupto sr Berluscone foi eleito na Itália com ajuda do JUIZ PIETRO com uma impressionante manipulação, vazamentos seletivos ilegais feitos pelos juiz Pietro para as emissoras da Televisão Italiana RAI, as fugas fantásticas de mega corruptos de fato e chefões da mafia siciliana para a Tailândia e para o Brasil (Tomázio Ubuschetta ficou foragido da INTERPOL por 10 anos aqui no Brasil, ele morou muito tempo em Maceió e foi fotografado nos palanques com Fernando Collor de Mello ao lado do sinistro PC Farias e ao lado de um sinistro político brasileiro sr Medeiros de Barros, irmão de Janot Rodrigo de Barros, que foi preso lavando dinheiro em Bruxelas pela ordem de captura Interpol-3488/1996). As fotos dos mafiosos ao lado de Fernando Collor de Mello e Paulo Cesar Farias chamaram a atenção da Interpol em 1992 e estão anexadas no livro de Pedro Collor de Mello “PASSANDO A LIMPO A TRAJETÓRIA DE UM FARSANTE”.
Após a eleição de Silvio Berluscone, dono da emissora RAI, o juiz Pietro da Operação Mãos Limpas foi preso, ele saiu algemado do Judiciário Italiano na Suprema Corte respondeu por crimes de vazamentos seletivos, e por corrupção como ocorreu também no ESCANDALO BANESTADO (juiz Sergio Moro soltou 70 doleiros e blindous 300 políticos corruptos nos escândalos das privatarias remuneradas pelas multinacionais) e também na sua derivada, também no Paraná, a planejada Operação Lava Jato, Segundo o advogado da construtora principal alvo da operação, sr Rodrigo Tacla Duran, o sr Sergio Moro recebeu propinas da ODEBRECHT como está ocorrendo no Brasil desde 1995 quando FHC criou a sinistra TEIA DE PROTEÇÃO JUDICIÁRIA NO PARANÁ PARA BLINDAR 300 POLÍTICOS CORRUPTOS NO ESCÂNDALO BANESTADO.
Notem que a ODEBRECHT foi a principal envolvida no episódio do impeachment de Fernando Collor de Mello. Em maio de 1992 o jovem governador do Acre denunciou há 25 anos atrás, o esquema conhecido como DEPROP da ODEBRECHT e fez graves acusações de corrupção em obras públicas no ACRE contra o sinistro Dom Emílio Odebrecht e os TREZENTOS POLÍTICOS PICARETAS, VIRA LATAS E CORRUPTOS DO “QUADRILHÃO DA TROPA DE CHOQUE DE COLLOR, PMDB, PSDB E PFL (ATUAL DEM)”. As denúncias foram gravíssimas e os 300 políticos do “quadrilhão” nunca foram punidos, Mas levou Fernando Collor a renunciar dias antes do encerramento do impeachment, e semanas depois o presidente da CPI Ulysses Guimarães sofreu um atentado, a queda do helicóptero em Angra dos Reis. Essa denúncia gerou a “CPI ESQUEMA ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS” que levou Fernando Collor de Mello e sua tropa de choque da corrupção para o processo de afastamento. O jovem governador foi assassinado no Hotel Della Volpe em São Paulo na madrugada do dia 17 de maio de 1992. Ele denunciou uma lista de 300 políticos que ficaram conhecidos na época como “ANÕES DO CONGRESSO E DA CÂMARA DOS DEPUTADOS”, Gddel, Padilha, Michel Temer (secretário do governo do PMDB em SP que abafou a investigação do assassinato do governador do Acre Edmundo Pinto) e outros.
Notem que Sergio Moro blindou e protegeu as fortunas ilícitas de ALBERTO YOUSSEF (um avião a jato no valor de 20 milhões de reais, cinco imóveis milionários, e centenas de milhões de dólares em várias contas secretas no Caribe como apuraram os delegados José Castilho Neto e Protógenes Queiroz) e as fortunas de EDUARDO CUNHA na Suíça (240 milhões de dólares, hum bilhão de reais, em nome de Cláudia Cunha pasmem, absolvida por Sergio Moro) e as fortunas bilionárias na CONTA TUCANO e CONTAS CH J&T e CONTA MARÍLIA no Caribe em nome de familiares de FHC, JOSÉ SERRA, SERGIO MOTA, e outros.

Bibliografia:
1- A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA A JATO, Paulo Moreira Leite,
2- “FHC, CRISE DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana,
3- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone,
4- “O BANESTADO E A LAVA JATO, UM FEITIÇO DO TEMPO” Jandira Fegali,
5- YOUTUBE: “BILL CLINTON PASSOU SERMÃO EM FHC PELA CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE 125 BILHÕES DE DÓLARES NA AGÊNCIA BANESTADO DE NY” ,
6- “PASSANDO A LIMPO A HISTÓRIA DE UM FARSANTE, Pedro C Mello,
7- “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, Daniel Herz, 1978.
8- “CPI ODEBRECHT E ESQUEMA COLLOR PC FARIAS”. Congresso Nacional, 1992.
9- “A ODEBRECHT E A PRIVATARIA DAS SUPER LUCRATIVAS PETROQUIMICAS DA PETROBRAS DOADAS POR FHC AO AMIGO EMÍLIO ODEBRECHT-O ESCÂNDALO BRASKEM, UM CRIME ABAFADO POR SERGIO MORO NO BANESTADO E NA LAVA JATO”

Policarpo

13/03/2018 - 23h49

O caso espanhol é um caso mais complexo que demonstra que não se pode fazer uma defesa inocente, simples e apriorística ou sem as devidas ressalvas sobre o papel da TVs e Rádios Públicas e das Rádios e TVs privadas. Na Espanha acontece algo um pouco distinto e diferente do que nós imaginámos.
Apesar de todo esforço feito por muitos setores da sociedade espanhola e dos partidos políticos afim de estabelecer critérios e normas de qualidade e pluralidade das informações e de opiniões percebe-se uma clara ingerência política tanto na Rádio e Televisão Pública nacional (a RTVE) como nas Rádios e TVs públicas regionais (nas chamadas Comunidades Autônomas que são as unidades do Estado espanhol).
A ingerência política se dá na composição da direção, no corpo de jornalista contratados e na linha jornalística adotada e as mudanças se processam a partir da eleição deste ou daquele partido. Quando por exemplo a direita liberal e conservadora do PP ganhou as eleições e aplastou a esquerda social democrática do PSOE aconteceu esse tipo de mudança quase imediatamente após vitória daquele partido. Trouxeram para a RTVE jornalista que antes da eleição militavam em rádios e tvs de direita abertamente a favor do PP e contra o PSOE (sim ali existem e são reconhecidas assim por todos, a esquerda a chama de caverna mediática).
No entanto surpreendentemente algumas TVs privadas oferecem programas jornalísticos e de debate político de qualidade e com bastante pluralidade de opinião, com representantes de todo o espectro ideológico e político. Quase todos os dia os quatro canais de televisão privadas oferecem uma programação jornalística combinada com debates durante duas horas com jornalistas de todas as tendências políticas revisando as principais noticias e acontecimentos do dia, questionando, inquerindo e debatendo os políticos dos diversos partidos e os jornalistas. Só para ter uma ideia a direita política durante todos esses anos acusou um desses canais de promover o famoso movimento do 15M ou ser responsável pelo aparecimento e o crescimento de Podemos no cenário dos partidos de esquerda da Espanha (o que evidentemente não era verdade). Outro ponto é que em geral ou na sua maioria as pessoas sabem e identificam claramente a posição política e ideológica dos diversos órgãos de imprensa seja rádios, televisões e jornais.
Mesmo com todos esses senões o sistema é infinitamente mais competitivo, mais democrático, mais pluralista e aberto do que nosso sistema que só pode ser comparado com a imprensa das antigas ditaduras comunistas ou de algum tipo de sociedade distópica como 1984 ou Fahrenheit 451 .

    Miguel do Rosário

    14/03/2018 - 10h06

    O caso da Espanha inclui a Hispan TV, onde as lideranças do Podemos tem programas. É uma tv que pertence ao governo do Irã.

      Policarpo

      25/03/2018 - 21h08

      Se não estou equivocado era apenas Pablo Iglesias que tinha um programa na TV internacional iraniana. Na verdade era um programa igual (Fort Apache) ao que fazia na tv comunitária do bairro. madrilenho de Vallecas antes tipicamente obreiro e atualmente conflitivo com forte presença imigrante, de onde despontou a figura mediática do lider de Podemos. Aliás depois saiu bastante cara essa brevíssima participação (criada no final de 2011 e terminada em janeiro de 2013, com o embargo da UE ao Irã) para a imagem de Podemos, tal como a de Monedero, outro fundador do partido, com o Chavismo. Ambas foram superexplorada quase a exaustão não só pela caverna midiática da direita mas pela caçada que o El Pais lançou contra a formação morada de Iglesias e Monedero quando está se consolidou no cenário político espanhol e europeu.

Reginaldo Gomes

13/03/2018 - 20h27

Interessantíssimo!!
O golpe tem o controle da televisão presente em 100% das casas do povo, tem o controle do PIG, e segundo as medições do Manchetômetro , no Facebook a quantidades dos posts de direita superam com grande vantagem os da esquerda.
Então , porque será que a narrativa golpista apanha todos os dias dos gato pingado progressistas???????????
Mesmo sendo superiores na quantidade de informações na internet , o golpe apanha todo dia dos blogs?????????
Existe um fenômeno!! Qual a lei que rege esse fenômeno?????
-É a sabedoria popular inata, o domínio popular, o povo sabe que hipocrisia é corrupção , algo muito indecente. O pig é muito hipócrita, ajudou o temer dar o golpe, depois quis derrubá-lo, não conseguiu e começou a apoiá-lo de novo, e agora quer derrubá-lo de novo!!!!! O pig é muito esquizofrênico e hipócrita ; e o povo sabe . É um fato.


Leia mais

Recentes

Recentes