Menu

Deputada portuguesa grava vídeo em apoio a Lula e diz que não há provas contra ele

(Isabel Moreira. Foto: Nuno Ferreira Santos/Público PT) Depoimento em apoio a Lula, a democracia brasileira, e à luta contra o golpe de Isabel Moreira, deputada da Assembleia da República em Portugal, do Partido Socialista (PS) – que integra o atual governo de Portugal, com o primeiro ministro Antônio Costa. Texto e vídeo de Bruno Falci, […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

(Isabel Moreira. Foto: Nuno Ferreira Santos/Público PT)

Depoimento em apoio a Lula, a democracia brasileira, e à luta contra o golpe de Isabel Moreira, deputada da Assembleia da República em Portugal, do Partido Socialista (PS) – que integra o atual governo de Portugal, com o primeiro ministro Antônio Costa.

Texto e vídeo de Bruno Falci, correspondente do Cafezinho em Portugal

Nascida no Rio de Janeiro, a deputada, que também é jurista (mestra em Direito Constitucional), afirma, no vídeo abaixo, seu apoio à democracia brasileira e diz que esteve mobilizando as ruas desde a época do golpe de Estado, contra a presidenta Dilma Rousseff.

Ela também fala do processo de aprofundamento do golpe desde que Michel Temer assumiu o poder e vem implodindo a democracia brasileira, com a retirada de direitos e fortalecendo a expectativa dos “saudosos da ditadura militar”, que participaram do golpe.

A deputada estudou o processo judicial contra Lula e diz não existir provas contra ele, reforçando que a condenação é política. “Faz sentido para aqueles que querem manter o golpe em ação, que querem destruir o Brasil social e que querem que a retirada de direitos seja o programa político; portanto a candidatura do Lula seria um processo terrível para aqueles que nunca perdoaram que um operário tenha chegado à presidência da república.”

Conclui falando que assistiram chocados, em Portugal, ao assassinato da vereadora Marielle Franco e que não deixarão calar sua voz, além de pedir para continuarmos na luta contra o golpe de Estado no Brasil.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos Roberto Honorio da Silva

04/04/2018 - 08h05

Isso mostra que o mundo acompanha o processo Brasileiro com indignação. A perseguição ao Lula e aos valores democráticos. LULA hoje é um símbolo internacional. Quase um novo Nelson Mandela. Mandem-no para a prisão e verão surgir um ícone da resistência mundial.

Arminda Cardin

02/04/2018 - 19h28

Vá dançar o Fado que você ganha mais.

    Carlos Roberto Honorio da Silva

    04/04/2018 - 08h05

    DESELEGANTE E IGNORANTE.

Joaquim Alves Rodrigues

01/04/2018 - 11h16

O meu obrigado a Isabel Moreira por tão eloquente verdade, como apoiante de Lula, como apoiante da democracia do Brasil, aquilo que posso fazer pelo povo irmão que ama a democracia, é partilhar este vídeo, que farei a seguir, e que apelo aos meus amigos facebookianos a fazerem o mesmo.

Cláudio

01/04/2018 - 05h13

Muito bom saber de mais esse importante apoio internacional à autodeterminação do verdadeiro povo brasileiro. Grato, à digníssima deputada socialista portuguesa Isabel Moreira, pelo valioso auxílio neste momento conturbado da realidade brasileira, e também a O Cafezinho, por aglutinar, procurar reunir as forças realmente progressistas quando parece que é mais fácil dividir. Avante ! ! ! ! ! Lula 2018 neles/as ! ! ! ! !

Marcos Pinto Basto

29/03/2018 - 04h18

O video de Isabel Moreira mostra como a perseguição a Lula preocupa povos de outras nações. Em Portugal, a imensa maioria do povo foi contra o golpe de estado que afastou Dilma Roussef e condena a perseguição a Lula! Em todos os países das Europa existem imensas massas populares condenando a perseguição a Lula, praticamente forma-se um movimento mundial de apoio a Lula e ao Povo brasileiro! Os Traidores da Pátria vão cair na cova que eles mesmos cavaram!

Selma

28/03/2018 - 22h58

Obrigad Miguel por compartilhar esse apoio de uma deputada portugues a Lula.

Mandarim

28/03/2018 - 22h41

Como todo respeito, a deputada Isabel e uma tremenda gata!


Leia mais

Recentes

Recentes