Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Deputada portuguesa grava vídeo em apoio a Lula e diz que não há provas contra ele

Por Miguel do Rosário

28 de março de 2018 : 12h16

(Isabel Moreira. Foto: Nuno Ferreira Santos/Público PT)

Depoimento em apoio a Lula, a democracia brasileira, e à luta contra o golpe de Isabel Moreira, deputada da Assembleia da República em Portugal, do Partido Socialista (PS) – que integra o atual governo de Portugal, com o primeiro ministro Antônio Costa.

Texto e vídeo de Bruno Falci, correspondente do Cafezinho em Portugal

Nascida no Rio de Janeiro, a deputada, que também é jurista (mestra em Direito Constitucional), afirma, no vídeo abaixo, seu apoio à democracia brasileira e diz que esteve mobilizando as ruas desde a época do golpe de Estado, contra a presidenta Dilma Rousseff.

Ela também fala do processo de aprofundamento do golpe desde que Michel Temer assumiu o poder e vem implodindo a democracia brasileira, com a retirada de direitos e fortalecendo a expectativa dos “saudosos da ditadura militar”, que participaram do golpe.

A deputada estudou o processo judicial contra Lula e diz não existir provas contra ele, reforçando que a condenação é política. “Faz sentido para aqueles que querem manter o golpe em ação, que querem destruir o Brasil social e que querem que a retirada de direitos seja o programa político; portanto a candidatura do Lula seria um processo terrível para aqueles que nunca perdoaram que um operário tenha chegado à presidência da república.”

Conclui falando que assistiram chocados, em Portugal, ao assassinato da vereadora Marielle Franco e que não deixarão calar sua voz, além de pedir para continuarmos na luta contra o golpe de Estado no Brasil.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Carlos Roberto Honorio da Silva

04 de abril de 2018 às 08h05

Isso mostra que o mundo acompanha o processo Brasileiro com indignação. A perseguição ao Lula e aos valores democráticos. LULA hoje é um símbolo internacional. Quase um novo Nelson Mandela. Mandem-no para a prisão e verão surgir um ícone da resistência mundial.

Responder

Arminda Cardin

02 de abril de 2018 às 19h28

Vá dançar o Fado que você ganha mais.

Responder

    Carlos Roberto Honorio da Silva

    04 de abril de 2018 às 08h05

    DESELEGANTE E IGNORANTE.

    Responder

Joaquim Alves Rodrigues

01 de abril de 2018 às 11h16

O meu obrigado a Isabel Moreira por tão eloquente verdade, como apoiante de Lula, como apoiante da democracia do Brasil, aquilo que posso fazer pelo povo irmão que ama a democracia, é partilhar este vídeo, que farei a seguir, e que apelo aos meus amigos facebookianos a fazerem o mesmo.

Responder

Cláudio

01 de abril de 2018 às 05h13

Muito bom saber de mais esse importante apoio internacional à autodeterminação do verdadeiro povo brasileiro. Grato, à digníssima deputada socialista portuguesa Isabel Moreira, pelo valioso auxílio neste momento conturbado da realidade brasileira, e também a O Cafezinho, por aglutinar, procurar reunir as forças realmente progressistas quando parece que é mais fácil dividir. Avante ! ! ! ! ! Lula 2018 neles/as ! ! ! ! !

Responder

Marcos Pinto Basto

29 de março de 2018 às 04h18

O video de Isabel Moreira mostra como a perseguição a Lula preocupa povos de outras nações. Em Portugal, a imensa maioria do povo foi contra o golpe de estado que afastou Dilma Roussef e condena a perseguição a Lula! Em todos os países das Europa existem imensas massas populares condenando a perseguição a Lula, praticamente forma-se um movimento mundial de apoio a Lula e ao Povo brasileiro! Os Traidores da Pátria vão cair na cova que eles mesmos cavaram!

Responder

Selma

28 de março de 2018 às 22h58

Obrigad Miguel por compartilhar esse apoio de uma deputada portugues a Lula.

Responder

Mandarim

28 de março de 2018 às 22h41

Como todo respeito, a deputada Isabel e uma tremenda gata!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina