Menu

Deputada portuguesa defende Lula contra desmandos do STF

Texto, foto e vídeo de Bruno Falci, correspondente do Cafezinho em Portugal Fui recebido pela deputada do Partido Socialista (PS) Isabel Moreira hoje, 5/4, na entrada da Assembleia da República de Portugal – no dia seguinte ao julgamento vergonhoso do habeas corpus do Lula, quando o STF mais uma vez rasgou a constituição brasileira. A […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Texto, foto e vídeo de Bruno Falci, correspondente do Cafezinho em Portugal

Fui recebido pela deputada do Partido Socialista (PS) Isabel Moreira hoje, 5/4, na entrada da Assembleia da República de Portugal – no dia seguinte ao julgamento vergonhoso do habeas corpus do Lula, quando o STF mais uma vez rasgou a constituição brasileira.

A deputada gentilmente me acompanhou até o seu gabinete e, no caminho, pude perceber um pouco do espírito desta brilhante, simples e jovem parlamentar, sempre conversando com os trabalhadores por onde passava, mas carregando um olhar de extrema tristeza. Não me contive e acabei por perguntar o motivo e a resposta foi direta: Lula. Entendi seu sentimento; compartilho dele. Isabel, que também é mestra em direito constitucional, jurista e advogada, nasceu no Rio de Janeiro e mantém vínculos afetivos e políticos com o Brasil.

Em seu gabinete, Isabel nos concedeu uma entrevista breve, pois estava apressada para uma importante atividade que ocorreria no plenário. Observei a quantidade de textos, livros e materiais políticos, de causas e pautas em que ela atua. Deu pra perceber que em Portugal não se tem as mesmas regalias que os políticos têm no Brasil. Sobre isso também conversamos. Desde assessorias a passagens de avião e auxílios, a deputada ficou impressionada quando esteve em Brasília.

A parlamentar, do Partido Socialista (PS), que governa Portugal com o primeiro ministro Antônio Costa, falou sobre o crescimento do fascismo no Brasil, a execução da vereadora Marielle Franco e relaciona estes fatos ao golpe de Estado de 2016. Expressou, também, sua visão sobre a Catalunha, além de expôr sua impressão sobre as eleições em Portugal no próximo ano, o governo atual – do Partido Socialista, em coalizão parlamentar com o Partido Comunista Português e o Bloco de Esquerda, a atual política econômica portuguesa e o papel de Portugal hoje que está no comando das finanças da União Europeia.

Assista um trecho da entrevista, em que ela fala da decisão tomada ontem pelo STF. Em seguida, iremos publicar a íntegra da entrevista.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gustavo Horta

05/04/2018 - 19h19

Ou bem a gente aprende com a gauchada de Bagé ou a gente não pode reclamar da chibata.
A turminha lá do sul, por mais que seja formada de canalhas e de gente mal caráter ensinou a todos nós como que as coisas devem funcionar aqui nesse bordel.
Aliás, no puteiro é assim mesmo…

Heim? Como é que ê?
Alguém ali em cima, com supremo com tudo, está tripuduando sobre o meu cérebro e desprezando minha inteligência mínima!!!

FILADAPUTA! CAMBADA DE FILADAPUTA.

A DIREITA PODE SE REGOZIJAR, POR ENQUANTO.
> https://gustavohorta.wordpress.com/2018/04/05/a-direita-pode-se-regozijar-por-enquanto/

… …Finalmente, com Supremo, com tudo, com ameaça das baionetas na véspera, com a permanente chantagem midiática, com a covardia de tantos de nós, Lula também terá o seu ânus, já todo esculhambado e arregaçado por tantos anos de luta pela nação, exposto em praça pública, de forma análoga a que foram expostos os pedaços do corpo de Tiradentes e sua cabeça no alto do poste central de Vila Rica.

Os restos de Lula serão expostos na rede de grande audiência nacional. E a nossa vergonha exposta internacionalmente, fortalecendo as convicções de que somos o povo mais trouxa e idiota do mundo. Dominaram o nosso país com um golpe canalha em 2016 sem ter que usar nem uma arma, nem um tirinho de merda. Deixaram tudo por nossa conta. Morte coletiva. Suicídio coletivo de uma nação. … …
….
#SOMOSMUITOS e somos fracos?
#SOMOSMAIORIA e somos apenas bundões?


Leia mais

Recentes

Recentes