Lavajateiros atacam deputado federal progressista

Tem um ponto em que discordo do professor Pedro Serrano, que, por generosidade (excessiva, a meu ver), acha que os operadores da Lava Jato violam a lei com intenção ingênua de combater a corrupção.

Em outras palavras, Pedro Serrano acha que os lavajateiros do MP, PF e judiciário cometem crime culposo, que é aquele crime que se comete sem intenção de infringir a lei.

Não acho.

Para mim, eles cometem crime doloso, que são os crimes que se cometem conscientemente, com intenção deliberada.

Além disso, são fascistas.

E fascistas são deliquentes em dose dupla.

O texto deles deixa isso bem claro: concurseiros ignorantes, reacionários e medíocres, que odeiam a democracia porque não tem capacidade intelectual, nem cultura, para entendê-la e amá-la.

Os procuradores da Lava Jato violam a Constituição, os direitos individuais e coletivos dos brasileiros, participaram deliberadamente do golpe de Estado e, por isso, são mais criminosos que os piores bandidos que eles prendem.

É muito emblemático que tenham reagido com truculência às críticas justas, necessárias, até mesmo contidas, que lhes faz o deputado federal Wadih Damous.

Acostumem-se, lavajateiros.

De agora em diante, até o fim dos tempos, serão tratados assim, porque vocês violaram os mais elementares códigos de ética do serviço público.

Como diria Zé Keti, podem me prender, podem me bater, que eu não mudo de opinião.

Abaixo, o texto publicado pelo “site da Lava Jato” (o fato de terem um site é por si mesmo ilegal e ridículo), com ataques a um representante do povo.

***

No site da Lava Jato

Lava Jato: força-tarefa repudia insultos proferidos contra procuradores e juízes

Trabalho de dezenas de agentes públicos foi alvo de ataques infundados de parlamentar

Lava Jato: força-tarefa repudia insultos proferidos contra procuradores e juízes
A força-tarefa Lava Jato do Ministério Público Federal no Paraná (MPF/PR) repudia os insultos lançados pelo suplente de deputado federal Wadih Damous (PT/RJ) contra juízes e procuradores da República, especialmente em relação à juíza federal Carolina Moura Lebbos, responsável pela condução da execução penal da condenação de Luiz Inácio Lula da Silva.

Suas palavras mostram destempero e completa falta de compromisso com a verdade, preferindo denegrir pessoas e instituições a estabelecer uma crítica minimamente razoável ou fundamentada, sobre os trabalhos de dezenas de agentes públicos nos processos da operação Lava Jato, o que se esperaria de um parlamentar e ex-presidente de seccional da Ordem dos Advogados. Infelizmente, o suplente de deputado esconde-se atrás da imunidade parlamentar para dar vazão aos seus despropósitos e insultos.

Registra-se, por fim, que o fato de que juízes e procuradores chegaram às suas importantíssimas funções por meio de concursos abertos, competitivos e públicos, sem a necessidade de se valer de relações de compadrio ou econômicas, é motivo de orgulho e contribui para o caráter profissional e técnico de sua atuação.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.