Menu

Ministro da Agricultura, Blairo Maggi é denunciado por corrupção

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou denúncia contra o ministro da agricultura Blairo Maggi por corrupção ativa enquanto governava o estado do Mato Grosso, em 2009. A investigação faz parte da Operação Ararath, iniciada em 2014. Segundo o Ministério Público, Blairo teria “participado do esquema de compra e venda de vagas no Tribunal de […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
10/05/2017- Brasília- DF, Brasil- O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, durante audiência na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para debater os efeitos econômicos e sociais da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou denúncia contra o ministro da agricultura Blairo Maggi por corrupção ativa enquanto governava o estado do Mato Grosso, em 2009. A investigação faz parte da Operação Ararath, iniciada em 2014.

Segundo o Ministério Público, Blairo teria “participado do esquema de compra e venda de vagas no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT). Um dos beneficiados foi Sérgio Ricardo de Almeida, que atualmente está afastado do cargo de conselheiro por decisão liminar do ministro Luiz Fux”.

As provas que a procuradora diz ter revelam pagamento de até 12 milhões de reais para que o conselheiro do Tribunal de Contas, Alencar Soares Filho se aposentasse, abrindo vaga para um aliado do então governador.

Com isso, Dodge produz mais um abalo no governo do presidente Michel Temer (PMDB), já que Blairo é um de seus aliados próximos, inclusive deixou de concorrer à reeleição para a Câmara dos Deputados e permaneceu no cargo de ministro.

“No caso específico, foram reunidas provas de que o grupo fez – em dois momentos – pagamentos ao então conselheiro Alencar Soares Filho para que ele se aposentasse. A medida foi efetivada em 2012 e permitiu a indicação do ex-deputado estadual Sérgio Ricardo de Almeida para a corte de contas. Em troca da aposentadoria (ato de ofício) Alencar Soares teria aceitado propina em valores que podem chegar a R$ 12 milhões”, completa a Dodge na denúncia que pode ser lida aqui.

A assessoria de imprensa do ministro Blairo Maggi enviou a seguinte nota:

NOTA À IMPRENSA

O ministro Blairo Maggi deixa claro que causa profunda estranheza e indignação a denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República, uma vez que o mesmo fato já foi objeto de investigação em 2014 e arquivado a pedido da própria PGR.

Na época, o inquérito n 3842, da relatoria do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, foi arquivado pela 2a turma do STF por falta de provas.

Desta vez, este mesmo caso é objeto de novo inquérito que tem o ministro Luiz Fux como relator, porém sem novos argumentos ou provas. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, desconsiderando completamente a decisão de arquivamento do STF ofereceu nova denúncia.

O ministro ressalta ainda que essa postura da Procuradoria Geral da República é uma violência contra a competência do ministro Dias Toffoli e desprestígio absoluto à autoridade de decisão já proferida pela 2a Turma do Supremo Tribunal Federal.

Assessoria de imprensa

Ministro Blairo Maggi

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Régis

03/05/2018 - 01h04

Se Raquel Dodge ofereceu denúncia e o relator é Luiz Fux, temos ai mais uma ordem emanada do Tio Sam.
Quando Rodrigo Janot pediu a cabeça de Temer era porque o Presidente Golpista afirmou que não renovaria o mandato de Janot.
Dessa forma o Tio Sam ficaria sem seu coringa para espalhar a Peste Negra no setor produtivo brasileiro.
Por isso armaram para o golpista Temer na esperança de trocar de Presidente e manter o fantoche Rodrigo Janot em sua missão. Não conseguiram, porém conseguiram emparedar a Raquelzinha e não adiantou Temer escolhe-la e tentar dissuadi-la do Tio Sam.
Tio Sam é terrível, é o Império exercendo todo seu poder para subjugar mais uma nação entre muitas.
Azar dos golpistas, pois o monstro que eles apoiaram para derrubar Dilma; agora se volta para si.

Adalberto

02/05/2018 - 18h28

Mais um factoide da senhora Dodge seguindo o roteiro do anti-blockbuster PF-2, dirigido por Peidilha.

Ricardo

02/05/2018 - 16h43

Não se esqueçam que três petistas : Lula, Gleisi e Palocci também foram denunciados por corrupção !

    Adalberto

    02/05/2018 - 20h36

    Puxa, Ricardo! Obrigado! Sem sua ajuda, nos pobres esquerdistas, que não assistimos mídia comercial, não saberíamos disso! Agradeça a sua deusa prateada Rede Globo plin!-plin! que o fica lembrando a todo momento deste factoide político!

    Eu sei que para você é difícil resistir a sua programação mental de querer relativizar sempre, mesmo que de maneira imperfeita.

    Também tenho noção que também não vai adiantar dizer isso, mas esta denuncia foi apenas mais uma manobra do partido da justiça para associa-los, com evidências obviamente fracas, a PETROBRAS e leva-los a sanha inquisitória do seu super-herói.


Leia mais

Recentes

Recentes