Possível candidato ao Senado, Datena patina em audiência de novo programa

Fotos: Imprensa/ Bandeirantes

Apontado como possível candidato ao Senado na disputa de uma das duas cadeiras pelo estado de São Paulo, o apresentador José Luis Datena, recentemente filiado ao DEM, tenta emplacar seu novo programa nas tardes de domingo na Band. Mas, o “Agora é com Datena”, que tem investido em publicidade com enormes cartazes no metrô de São Paulo é uma decepção e parece não ter emplacado público. Mesmo tendo garantido que não seria candidato e que estava se desfiliando do PRP, a nova filiação ao DEM abriu especulações – seu nome nas pesquisas é prova disso.

Empatado na disputa por uma das duas vagas para o Senado com o vereador e ex-senador Eduardo Suplicy (PT), Datena estaria tentando levantar sua popularidade no programa de entretenimento ocupando as tardes da Band. Na última pesquisa de intenção de voto, realizada pelo Ipobe a pedido da TV Bandeirantes e divulgada no último dia 24 de abril, o apresentador aparece com 33%, na primeira colocação, tecnicamente empatado com Suplicy que soma 32%.

Segundo o site Noticias da TV, ainda na segunda edição o programa perdeu um em cada três espectadores, ficando atrás, em determinado momento, da própria TV Cultura – que não costuma chegar a mais de 2 pontos na medição do Ibope. “Na média geral, o programa ficou em quarto lugar, atrás de Globo, Record e SBT, mas perdeu para a RedeTV! durante pouco mais de uma hora e chegou a ser ultrapassado pela sessão de documentários Planeta Terra, da TV Cultura. Em um dos momentos mais delicados, Datena empatou durante quatro minutos com o Conexão Models, uma competição entre modelos que ocupa horário comprado na RedeTV!”.

A média do programa de domingo (30/04) chegou a 1,6 pontos de audiência, contra 3,2 do programa de estréia. Se as pretensões de Datena eram levantar sua popularidade com o programa dominical, se afastando assim do noticiário pesado do “Brasil Urgente”, o apresentador pode ter dado o segundo tiro no pé, já que o primeiro seria descumprir a promessa feita ao Uol, de que não seria candidato esse ano.

Com informações do site Noticias da TV, neste link.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.