Menu

Ações em defesa das empresas públicas na Câmara

Na próxima terça-feira (08/05), na Câmara Federal, em Brasília, entidades que integram o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, parlamentares, sindicalistas e movimentos sociais se unirão em ações contra as privatizações. Em um seminário, destacarão a importância do que é público para a sociedade e do quanto as ameaças privatistas e tentativas de desmonte […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Entidades, parlamentares e movimentos unem-se contra privatizações

Na próxima terça-feira (08/05), na Câmara Federal, em Brasília, entidades que integram o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, parlamentares, sindicalistas e movimentos sociais se unirão em ações contra as privatizações.

Em um seminário, destacarão a importância do que é público para a sociedade e do quanto as ameaças privatistas e tentativas de desmonte empreendidas pelo governo golpista de Michel Temer e seus aliados têm interferido negativamente na vida da população e dos trabalhadores destas empresas. “As empresas públicas investiram R$ 56 bilhões em saneamento, energia elétrica e moradia.

O Estado não pode abrir mão de setores estratégicos para o desenvolvimento do País”, afirma Rita Serrano, coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas e representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa.

Após as apresentações e debates, as entidades do Comitê realizarão um ato político com a participação de parlamentares, sindicalistas e movimentos sociais.

Por fim, o evento promoverá o lançamento do livro “Se é público, é para todos”, organizado pelo sociólogo Emir Sader, com a participação do economista Fernando Nogueira, de Rita Serrano e João Moraes – os dois últimos, autores de capítulos sobre a Caixa e Petrobras, respectivamente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes