Menu

Fascista que invadiu acampamento ‘Lula Livre’ apoiou Richa, tentou eleição em 14 e tem discurso bolsonarista

O fascista que invadiu o acampamento Lula Livre no bairro Santa Cândida em Curitiba, chama-se Gaston Scheffer, apoia a operação Lava Jato, com entusiasmo especial pelo juiz federal Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, é delegado da Polícia Federal no Paraná e participou da corrida para a Câmara Federal em 2014. Em vídeo divulgado […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Delegado Gastão é candidato ao cargo de Deputado Federal do Paraná pelo PR (Partido da República)

O fascista que invadiu o acampamento Lula Livre no bairro Santa Cândida em Curitiba, chama-se Gaston Scheffer, apoia a operação Lava Jato, com entusiasmo especial pelo juiz federal Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, é delegado da Polícia Federal no Paraná e participou da corrida para a Câmara Federal em 2014. Em vídeo divulgado na época, afirma: “Tenho 12 anos na Polícia Federal e defendo que todo o cidadão de bem possa ter porte de arma‘, diz em vídeo de campanha com foto do ex-governador Beto Richa (PSDB) ao fundo.

Ainda em discurso de candidato, acrescenta mais alguns pensamentos como ‘acabar com a maioridade penal e colocar alguns presos para trabalhar‘. Quem seriam os presos e quais os critérios, não fica claro no vídeo com duração de 13 segundos.

O que seria ‘cidadão de bem‘, para ele, também permanece sem resposta. Talvez, um cidadão de bem com uma arma, tivesse cometido um desvario no ataque desta sexta-feira (04/05). Assista o vídeo da campanha neste link.

Presidiu inclusive, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal do Paraná (ADPF-PR) . Em vídeo divulgado em um canal com seu nome no youtube, datado de 2012, pediu reposição de salários e reajustes com base na inflação, como você pode ver. Na eleição de 2014, o agora suplente concorreu à Câmara dos Deputados pelo Partido da República (PR) e amargou a 51º posição com 23.239 mil votos, cerca de 0.41%.

Veja o vídeo em que ele grita com manifestantes do acampamento após a invasão:

Por meio de uma nota, as coordenações da vigília Lula Livre e do acampamento Marisa Letícia manifestaram-se sobre o ocorrido.

Confira a íntegra da nota.

Em que pese o apoio e solidariedade com que contam, em Curitiba, a Vigília Lula Livre, o acampamento Marisa Leticia e os diferentes espaços em defesa da democracia e da liberdade de Lula, há incidentes e manifestações esporádicos de ódio contra nossos espaços e militantes. Seguimos cobrando das autoridades proteção aos nossos espaços e medidas contra provocadores e fascistas, como é o caso do delegado da Polícia Federal, Gastão Schefer Neto, que na manhã de hoje (4) tentou destruir o equipamento de som da vigília, numa atitude fascista e ensandecida.

Nada irrita mais os ignorantes, os que não querem o jogo político baseado na disputa de ideias, os que não têm outra narrativa a não ser o ódio, os que não têm argumentos, os que não aceitam o fato de Lula seguir à frente das pesquisas e se manter sereno e crítico à sua prisão, nada os irrita mais do que ver nossas manifestações organizadas e firmes, a ponto de alcançar 30 dias de luta.

Seguimos, coletivamente, aprendendo e caminhando, cantando e denunciando o país que os golpistas querem cada vez mais destruído, como denunciou Lula ontem durante a visita de Gleisi Hoffmann e Jaques Wagner.

E que, como o presidente ressaltou, esse país vamos reerguer. 
Reafirmamos que a Vigília Lula Livre segue organizada e nas imediações da Superintendência da Polícia Federal, respeitando nossos acordos coletivos e o combinado com as autoridades. Daqui só sairemos com a liberdade de Lula.

Vigília Lula Livre, 4 de maio de 2018

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Thiago Araujo

05/05/2018 - 18h45

Todos os articulistas do “o cafezinho”, escrevem bem. Parabéns.
Todavia, observei que as palavras “ódio”; “fascistas”; “nazistas”; “nazi-fascistas”; “escravagistas”; “imperialistas” é outros epítetos permeiam a totalidade das elucubrações.
Os participantes opinativos, em a elevada parcela, também reproduzem essa forma de expressão. Pergunto: isso é uma orientação, um paradigma?

Jorge

05/05/2018 - 16h26

Quem aguentaria alguns babacas gritando em microfone do lado de sua casa ? Outro ponto que precisa ser levantado, quem sustenta essas pessoas ? Elas não trabalham ou esse é o trabalho delas ?

Das Geraes

04/05/2018 - 16h51

Como é que esse sujeito passou no teste psicológico da PF? Fica a indagação. Pelo tamanho da barriga o rei tá lá dentro. É mais um que prova ser aecista a Polícia Federal. A culpa não é dele. Ele votou no Aécio.

Rodrigo Roal

04/05/2018 - 14h22

O trabuco 9 mm desse pulha descerebrado precisa ser periciado, imediatamente, para saber se foram dele que partiram os tiros que quase iam matando o Jeferson Lima de Menezes.

    Adyneusa

    04/05/2018 - 16h49

    Foi a primeira coisa que pensei.
    Com certeza foi ele e mais uns jagunços que atentaram contra a vida do Jefferson.

    rolando de de rir

    05/05/2018 - 13h30

    jeferson é bandido… homicida .. alem de vagabundo sem nada p fazer…
    esse acampamento é igual a cracolandia do Hadad

luiz

04/05/2018 - 14h04

é de se verificar se passou no psicotécnico

Bob

04/05/2018 - 13h59

Mais um delegado da PF tucana e do beto hitler.
Ou como diria aecio, delegados dos nossos.
Este pais esta infestado de nazifascistas do norte ao sul.


Leia mais

Recentes

Recentes