Menu

Gebran nega visita de Ciro a Lula

Publicado pelo site do TRF-4: O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TFR4) indeferiu liminarmente ontem (3/5) pedido de visitação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito pelos políticos do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Ciro Gomes, Carlos Roberto Lupi, presidente do partido, e André Peixoto Figueiredo Lima, deputado federal. Os integrantes do PDT impetraram […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado pelo site do TRF-4:

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TFR4) indeferiu liminarmente ontem (3/5) pedido de visitação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva feito pelos políticos do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Ciro Gomes, Carlos Roberto Lupi, presidente do partido, e André Peixoto Figueiredo Lima, deputado federal.

Os integrantes do PDT impetraram mandado de segurança no tribunal após terem o requerimento negado pela 12ª Vara Federal de Curitiba. Eles alegavam que não apresentavam qualquer risco ao funcionamento da sede da Polícia Federal, que a visitação seria uma das manifestações da ressocialização da pena e que a decisão afrontaria o direito de amigos do custodiado. Argumentavam ainda que a Lei de Execuções Penais assegura a todo o preso o direito à visita de parentes em dias determinados.

Segundo o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, não é direito líquido e certo de amigos a visitação a um preso, não cabendo o mandado de segurança. Gebran frisou que tal requerimento poderia ser feito apenas por familiares e em situações excepcionais, sendo correta a decisão do juízo de execução.

O desembargador ressaltou ainda que a Superintendência da Polícia Federal de Curitiba tem competência para limitar as visitas. “A visitação por alguns, excluirá a visitação de outros, já que o direito do custodiado submete-se à organização do local de cumprimento da pena”, pontuou o desembargador.

Gebran afirmou também que não é cabível uma decisão isolada para beneficiar apenas os autores do pedido. “Não é razoável pretender-se modificar a rotina da instituição que tem outras atividades preponderantes, para viabilizar a visitação por todos os interessados, o que nem mesmo ocorreria em um estabelecimento prisional”, observou o desembargador.

Por fim, o desembargador excluiu Ciro Gomes do pólo passivo da ação por este ter deixado de anexar procuração nos autos

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

PEDRO AUGUSTO MACHADO

05/05/2018 - 22h19

Filho da rapariga aprenda a ficar calado. Seu pilantra.

Pedro Cândido Aguarrara

05/05/2018 - 12h52

/5 11:10] Antonio Carlos Cordeiro d: Cadê as panelas? Cadê as passeatas?
[5/5 11:11] Idenor: Nao tem
[5/5 11:11] Idenor: A mamae globo nao tem interesse
[5/5 11:11] Idenor: O povo so faz o que ela quer
[5/5 11:19] Antonio Carlos Cordeiro d: Exato. Por isso Ciro é um perigo para o Brasil.

Ele quer apoio da esquerda para ir para o segundo turno com Bolsonaro. No segundo turno ele ganha sem precisar da esquerda. Quando for empossado vai excluir PT e PMDB e os bancos e governar para a indústria com o PSDB Globo STF e tudo.

Ele acha que a vai conseguir uma retomada da produção industrial e do crescimento economico e governar 8 anos com céu de brigadeiro.

Mas tem um porém.

Não haverá retomada da produção ou do crescimento sem China e Rússia. E para governar ele vai ter que alinhar o governo com EUA e Inglaterra.

Sem China e Rússia o Brasil ficará isolado do desenvolvimento mundial e a recessão será brutal.
[5/5 11:41] Antonio Carlos Cordeiro d: À medida que russos e chineses forem paulatinamente substituindo as importações do Brasil a retração da economia brasileira irá gerar um caos interno com desemprego, redução da arrecadação e do investimento públicos e as consequências sociais terríveis que estamos vivendo se multiplicarão.
[5/5 11:50] Antonio Carlos Cordeiro d: Exato. Ciro é o golpe de novo. O Brasil não tem saída sem um alinhamento total com russos e chineses. Que vão vencer folgadamente TODAS as disputas com o Ocidente sejam comerciais sejam militares seja na Europa seja no Oriente Médio seja no Pacífico seja na Coréia.

Globo PSDB e muitos militares brasileiros não entendem que o mundo hegemônico angloamericano acabou.

Emerson

05/05/2018 - 10h21

Não há motivo para se espantar por mais uma decisão arbitraria do Tribunal da Lava Jato. Imagine se iriam deixar o maior líder popular aglutinar ideias com os demais candidatos progressistas. Afinal, já esta difícil assim, pois como diz Fernando Brito, nem somando Geraldo com Michelao (os candidatos dos golpe), nao dão o Bolsonaram que pariram. E nem chegam perto líder que mesmo preso sem crime lidera com folga. As pessoas precisam sempre lembrar que, quem aplaude arbitrariedade com os demais, dá campo para que a mesma arbitrariedade caia em seu quintal qualquer dia desses. A história nossa mostra muito bem isso, pena que muitos teimam em não enxergar.

Ricardo

04/05/2018 - 17h59

Meu Deus, mais uma trolha no furico anal dos petistas !


Leia mais

Recentes

Recentes