Denúncia da PGR contra Gleisi, Lula e mais 2 gera desconfiança no STF

Em encontro no Congresso Nacional do Chile, a presidenta do PT e senadora Gleisi Hoffmann denuncia a prisão política do presidente Lula. #LulaLivre FOTOS: Ricardo Stuckert.

Não apenas O Cafezinho, como também ‘auxiliares’ de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), estranharam a denúncia – na qual nomeamos de factoide – contra Palocci, Gleisi, Paulo Bernardo e Lula.

Em 30 de Abril de 2018, o blog Cafezinho escreve sobre a denúncia contra Gleisi: “No mesmo dia em que O Globo ataca o PT, o Ministério Público Federal, com base apenas em depoimentos da Odebrecht, não perde tempo e apresenta mais uma denúncia contra Lula, Gleisi, Palocci e Paulo Bernardo. Os crimes, segundo o MP, seriam de lavagem de dinheiro e corrupção passiva – as mesmas que levaram Lula para o cumprimento de sua prisão política em Curitiba e visam acelerar a homologação da colaboração premiada de Palocci”.

Hoje, a coluna de Daniela Lima na Folha de São Paulo, destaca: “A nova denúncia apresentada pela PGR (…) intrigou auxiliares de ministros do Supremo“.

Abaixo o que diz a coluna:

Com a pulga…
A nova denúncia apresentada pela PGR contra Lula, Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo e Antonio Palocci intrigou auxiliares de ministros do Supremo. A queixa foi formalizada dias após a revelação de que Palocci, único ex-petista do grupo, havia firmado delação na qual não cita agentes com foro especial.

atrás da orelha
Para os assessores do tribunal, a narrativa da PGR pode lançar dúvidas sobre o conteúdo do acordo de Palocci e alimentar especulações sobre a omissão deliberada de fatos para não envolver políticos com foro, mantendo a homologação longe do Supremo.

Cordão sanitário
Gleisi é senadora. A peça formulada pela Procuradoria-Geral da República vincula um suposto acerto entre Lula, Palocci e Paulo Bernardo com a Odebrecht ao repasse de caixa dois para a petista.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.