Menu

Leitores de Gaspari podem ir ao Procon. Por Carlos Eduardo Alves

Publicado por Carlos Eduardo Alves neste link. Os leitores dos livros de Elio Gaspari (sou da turma) podem recorrer ao Procon depois da revelação da CIA que aponta Ernesto Geisel como um dos mandantes de assassinatos de presos políticos durante a ditadura militar brasileira. Para quem não leu, Gaspari tem como eixo de sua historiografia […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Presidência da República

Publicado por Carlos Eduardo Alves neste link.

Os leitores dos livros de Elio Gaspari (sou da turma) podem recorrer ao Procon depois da revelação da CIA que aponta Ernesto Geisel como um dos mandantes de assassinatos de presos políticos durante a ditadura militar brasileira. Para quem não leu, Gaspari tem como eixo de sua historiografia a defesa férrea da tese de que Geisel era um ditador, digamos, bonzinho, que teria combatido as execuções durante seu governo. O mais interessante é que Gaspari, em quase tudo que escreve, dá valor absoluto a documentos do governo americano. Tá enrolado agora.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

cunha e silva ,

11/05/2018 - 12h05

A miopia incurável da esquerda . Batendo em Gasparis e folhas , não , que não mereçam , mas neste momento político brasileiro e aonde só se fala em intervenção militar pressão de general no STF para não a soltura de Lula , intervenção no Rio de Janeiro , etc .
A mensagem deixada com a liberação dessas informações pelo comando central ( CIA /Estados Unidos ) e para os verdinhos se acalmem . O que era para ser feito já foi feito em conjunto com o Departamento de Justiça Americano e o Judiciário brasileiro , e , está sob c controle .
” Com STF com tudo ” , funcionou , e até o maior líder político brasileiro está preso , sem precisar mandar para cá parte da 5ª frota .
Qual foi o objetivo da CIA de abrir estes arquivos neste momento , se não de alertar os generais de um risco de guerra civil ou uma insurgência . Com o judiciário no comando , os aspectos de legalidade e normalidade constitucionalidade são mantidos e acredita se que os direitos humanos são respeitados .
O que as forças democráticas e defensora da constituição deve fazer é quebrar a grande mentira que aí está .

    Luiz Carlos P. Oliveira

    11/05/2018 - 18h10

    Não é miopia. Temos que bater em todos os estúpidos (que pensam que nós é que somos estúpidos) para desmascarar as mentiras que eles pregam. Quanto aos coxinhas, é perder tempo, pois eles já foram globotizados há muito tempo e hoje são incapazes de pensar logicamente.

Vladmir

11/05/2018 - 11h16

NAZIS.

Afonso Filho

11/05/2018 - 11h15

Não teria o Gaspari omitido a verdade?

Marcus Pereira

11/05/2018 - 10h52

Comentaristas coxinhas direitistas só são desmoralizados, o tempo é o senhor da verdade


Leia mais

Recentes

Recentes