Menu

AO VIVO: Attuch e Miguel debatem pesquisa CNT

Assista ao vivo na TV 247:

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Assista ao vivo na TV 247:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Eloiza

14/05/2018 - 22h28

Lula livre….. Nem direito a menos

Sergio Costa Araújo

14/05/2018 - 17h46

Miguel, boa tarde. Fico preocupado, atordoado até, com seu posicionamento. Acho sua argumentação, nesse particular, muito frágil, superficial, insuficiente para convencer qualquer eleitor de Lula a abandonar sua defesa e apoiar outro nome, em especial, Ciro. Vc tem posicionamento muito mais maduro e bem elaborado que isso. Sou seu leitor e lhe admiro. Reajuste sua argumentação sobre esse tema, está vacilante. É o que me parece. Nossa bandeira deve ser, agora mais do que nunca, #lulalivre, candidato e leito. Temos que tencionar com esse judiciário sem credibilidade e parcial (90,3% do povo pensa assim). É o judiciário que vai decidir sobre a impugnação ou não da candidatura de Lula. Temos que, usando suas palavras – “vc cria uma dificuldade política muito grande” – usar isso para constranger esse judiciário, é ele que deve ser instado a se explicar por excluir Lula do debate, com a base em uma sentença sem provas. Boa tarde!

    Miguel do Rosário

    14/05/2018 - 17h56

    Sergio, boa tarde! Compreendo perfeitamente o atordoamento, que é de milhões de brasileiros. Mas o judiciário já deu todos os sinais que Lula não será candidato. O PT sabe disso. Lula sabe disso. Houve condenação (injusta) em segunda instância e prisão. O presidente do TSE e todos seus ministros não cansam de repetir que vão cassar qq candidatura que não tenha “ficha limpa”. Lula indicou esses ministros todos e sancionou a Lei da Ficha Limpa, que é uma lei péssima, aliás, porque cassa o registro de um aspirante a cargo político que ainda não pode ser absolvido em instâncias superiores. Esses erros (de nomear ministros tucanos para o STF) e criar leis punitivas, que empoderam um judiciário reacionário, tiveram como consequência a prisão de Lula e esta incerteza enorme quanto à possibilidade de registrar a sua candidatura.

Raquel

14/05/2018 - 17h34

Nossa esse cara deve está sendo muito cobrado pelo candidato 5%. Sua insistência é vergonhosa, haja vista que todos nós pensávamos que este era um blog de esquerda. Vai procurar outro PT para concretizar sua aliança. Nesse momento sugiro o PTN. Vc não entendeu que o próprio partido já decidiu que NÃO tem plano B, C , Z tem plano L. Lula ou nada. Precisar desenhar Rosário????

    Miguel do Rosário

    14/05/2018 - 17h45

    Raquel, quem insiste aqui é você. Fique com seu Lula ou nada. Como assim, “nada”?

Jeová

14/05/2018 - 17h08

Desde a lei da ficha limpa nenhum candidato foi aceito para disputar as eleições. Portanto, não devemos já considerar o segundo cenário sem Lula candidato? DCM, B. 247 e O Cafezinho deveriam começar a trabalhar a candidatura alternativa mais viável para vencer a direita e a extrema-direita.

Angela

14/05/2018 - 13h46

Caiu Miguel

Curió

14/05/2018 - 13h42

Bem como tenho argumentado aqui Miguel… teimosia, hesitação diante de argumentos sólidos, coisa de guri birrento! Pela hesitações de para ver que se bobear você até inventa, como no caso da frase ” se Lula disser que nomearia de novo o Flux, por exemplo ” . Exemplificar com uma tirada dessas, com uma hipótese futurológica negativa é realmente demais no seu devaneio! E que Lula não é Deus então ? Pacabá!!! Que não é religião… ( só faltou chamar os petistas de fanáticos! ) Você não engana, peca porém, pois é inteligente, mas vai longe demais neste convencimento para sua causa e corre o risco de surtar! E esse argumento tolo para enganar bobo de transferir votos agora na alta do Lula para não esperar as vacas magras ? É de torrar os últimos fiapos do saco! E ” restaurar a autoridade política e ” moral ” da política ” ? Você é um lavajateiro nada enrustido! Política não tem moral! Pensa mais antes de falar. Moral é coisa para a Globo botar patinhos na rua, favorecer o escola sem partido e quetais felicianas bolsomitas! Mas… ” eleição é o que sobrou ” é doidurante, você anda lendo demais, trabalhando demais amigo. Verdade é que você abandonou o Lula. E isso se comprova na sua fala que diz ter perdido a esperança mas que agora está otimista. Com Ciro ? Como eu gostaria que o amigo refletisse! O mundo não vai acabar se deixar para o segundo turno decisões a ele pertinentes. Que afobação é essa?

    Miguel do Rosário

    14/05/2018 - 14h55

    Curió, tem que restaurar o poder moral da política, sim. Para isso, o presidente tem que se proteger de acusações e das armadilhas judiciais, desde o início, fazendo a guerra de informação, de um lado, e nomeando aliados políticos para o judiciário. Quem é lavajateiro é o PT, que levou o golpe alegando que o golpe era para “acabar com a Lava Jato”, ou seja, apoiando a Lava Jato até o cadafalso. E foi o PT que nomeou os ministros lavajateiros. Foi o PT que sancionou a Lei da Delação Premiada e da Organização Criminosa, leis falhas e lavajateiras. O PT inventou o algoz que hoje o fustiga. Tem de fazer essa autocrítica, ampliar a base de aliança, calçar as sandálias da humildade e construir uma unidade política.

      Curió

      14/05/2018 - 15h36

      Não gosto de ficar fazendo tréplica embora faça parte do diálogo, mas tenho que fazê-lo. Quem levou o golpe não foi no PT !!! Fomos nós Brasileiros de todos os times. E não é verdadeiro que a Dilma apoiou a lava jato até ao cadafalso. O governo da Dilma sancionou sim estas leis mas de onde vieram ? Não foi invenção do PT. Foi uma resposta equivocada do legislativo com o povo forçando na porta. Unidade política agora na lavação de roupa suja ? Não vai ter. Penso.

        Miguel do Rosário

        14/05/2018 - 16h12

        Vai ter isso, porque as direções partidárias têm responsabilidades, e o Lula tem bom senso.

Telma Cardoso de Azevedo

14/05/2018 - 13h24

Miguel do Rosário está parecendo jornalistas da globo e mídias golpistas ..não queremos sua avaliação..Tá feio Miguel do Rosário..o PT tem nome é Lula


Leia mais

Recentes

Recentes