Entrevista de Haddad ao SBT

Governadores do PT, PSB e Dino discutem apoio a Ciro Gomes

Por Redação

16 de maio de 2018 : 19h19

Publicado pelo Brasil 247

São variados e de todos os tipos os nós que precisam ser desatados para a formatação de composições e alianças para as eleições deste ano. As questões envolvem situações nos estados e na disputa presidencial. O certo é que candidaturas hoje postas podem não sobreviver daqui a alguns dias, portanto, vítimas serão deixadas para trás por um objetivo maior.

Assim é política. Encontros, reuniões, caminhos e objetivos a serem seguidos. E um importante encontro já está marcado para esta quinta-feira (18), em Minas Gerais, a convite do governador Fernando Pimentel (PT), estarão reunidos governadores do PT. Eles vão discutir o cenário político após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No dia seguinte (18), os petistas se reúnem com os demais governadores do Nordeste para um debate sobre a bacia do Rio do São Francisco. Pimentel também participará do encontro, que será em Pernambuco. É claro que o cardápio principal será as alianças, o cenário e o interesse dos governantes que disputam a reeleição.

O fato é que governadores do PT e de partidos de esquerda começam a admitir a hipótese de aliança em favor da candidatura presidencial de Ciro Gomes (PDT), casos do mineiro Fernando Pimentel, e principalmente do baiano Rui Costa (PT), além de governadores do campo da esquerda, como Flávio Dino (PCdoB-MA), que já manifestaram suas posições publicamente.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

25 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos eduardo da silva anastacio

01 de agosto de 2018 às 21h00

Meu voto ja está decido é Ciro Gomes e não abro mão.

Responder

Fernandes

23 de julho de 2018 às 00h23

Caso o Presidente Lula continuar preso pelo juizeco de Curitiba voto em Ciro Gomes , amigo do Presidente Lula há 30 anos .

Responder

Alberto

17 de maio de 2018 às 21h29

Vou votar no Ciro pelo fato de que Lula não vai se candidatar. A justiça não deixa.

#CIROGOMES2018

Responder

alberto gonçalves

17 de maio de 2018 às 20h10

Ciro além de honesto, nenhuma denúncia de desvio de dinheiro público, tem capacidade administrativa e política pra tirar o país do atoleiro em que os golpistas o lançaram. Tenho acompanhado as palestras e manifestações do Ciro no Brasil e mundo afora e suas mensagens são coerentes e muitos bem alicerçadas com números e fatos. Seu nacionalismo se coaduna com o pensamento trabalhista de Brizola.

Responder

    Epson Borges cardozo

    17 de agosto de 2018 às 15h41

    Concordo o candidato Cirilo reúne todos requisitos pra ser presidente da República, só precisa o povo entender isso votar no dia 07 de outubro,; ele dá idéia mostra o caminho, acredito que tenha outras melhores, vamos acreditar nesse candidato se houver descaminho eu serei o primeiro a tomar providências. ..

    Responder

GERALDO MAGELA CUNHA

17 de maio de 2018 às 13h32

Miguel, o seu posicionamento neste momento em favor de Ciro o deixa em descrédito com os autênticos Petistas e apoiadores de LULA. Você está cometendo um suicídio jornalistico capaz de estancar as contribuições e simpatias de milhares de colaboradores de sua página.
Há pouco, vi um vídeo no facebook no qual o Ciro em 2014 dando total apoio á candidatura de Aécio. Há pouco tempo, vi nas mídias sociais o Ciro deitar a lenha no Lula. Como podemos acreditar nesse homem cambiante?

Responder

    Miguel do Rosário

    17 de maio de 2018 às 13h35

    Geraldo, esse vídeo de Ciro é de 2007, 2008 ou 2009, e era um momento em que todos os partidos de esquerda tinham simpatia por Aécio. O próprio Lula diz em entrevista, que poderia apoiar Aécio presidente, para 2010, caso ele mudasse de partido e houvesse uma aliança nacional. Era do jogo na época. Vários governadores do PT estão apoiando a aliança, porque essa implicância comigo? http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u92420.shtml

    Ciro não apenas apoiou Dilma em 2014, como tentou fazer com que o PSB a apoiasse, ao invés de lançar a candidatura de Eduardo Campos. Como não conseguiu, saiu do PSB, para continuar alinhado ao governo do PT.

    Responder

GERALDO MAGELA CUNHA

17 de maio de 2018 às 13h19

Miguel, o seu posicionamento neste momento em favor de Ciro o deixa em descrédito com os autênticos Petistas e apoiadores de LULA. Você está cometendo um suicídio jornalistico capaz de estancar as contribuições e simpatias de milhares de colaboradores de sua página.
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-lula-deve-resistir-a-pressao-da-midia-e-dos-governadores-e-manter-candidatura-a-presidente/

Responder

Vitor

17 de maio de 2018 às 10h49

Petistas, aceitem que dói menos. É Ciro! Beijos…

Responder

josé henrique fialho

17 de maio de 2018 às 10h02

Miguel, a princípio, pensei que sua campanha a favor da candidatura de Ciro Gomes, com o apoio do PT, fosse só por receio de um retrocesso maior como a vitória de Bolsonaro. Hoje percebo que não..Você se tornou porta-voz de uma ideia de centro-direita, liderada por Ciro, que pode ser danosa para a esquerda de uma forma fatal. Ciro não é confiável, e receio que, caso eleito com o apoio do PT, à primeira divergência por qualquer atitude não digerida pelo Partido dos Trabalhadores, este seria defenestrado na mesma hora, conhecendo os humores de Ciro, como todos conhecem. O PT tem o direito e obrigação de levar a candidatura de Lula até os limites permitidos. Depois, caso impossível, lançar um candidato do partido com o apoio e a força de Lula. Em um segundo turno, caso Ciro consiga os votos necessários para competir e o PT não, aí então será a hora da onça beber água. Antes disso, é traição, petista que é petista não deve aceitar nunca o cantar das sereias encantadas. Pronto, falei.

Responder

    Miguel do Rosário

    17 de maio de 2018 às 12h01

    José, que delírio é esse? Ideia de centro-direita, onde?

    Responder

    Aguinaldo Oliveira

    14 de julho de 2018 às 20h13

    Bem eu sou franco, se o LULA vier candidato meu voto é dele. Caso contrário eu voto no Ciro Gomes, que eu já conheço muito bem.

    Responder

thiago augusto

17 de maio de 2018 às 02h02

Otimo, Ciro é o melhor nome.

Responder

    Sandro

    17 de maio de 2018 às 11h34

    Sem sombra de dúvidas, sem Lula, Ciro é o mais preparado para ocupar o Planalto

    Responder

Carlos

16 de maio de 2018 às 22h20

Tenho ouvido pessoas mais velhas e muitas estão dizendo que só irão comparecer as urnas se o Lula for candidato. Eu não estou falando em voto nulo, mas em não comparecimento na seção eleitoral, portanto vai ser mais difícil de forjar um resultado. Se o Lula estiver fora, faltarão votos para eleger deputados e senadores do PT.

Responder

de Va

16 de maio de 2018 às 21h28

Ainda existe pessoas com um pouco de cérebro no PT. Ou o PT se une a Ciro Gomes, ou vai amargar uma derrota devastadora………………….

Responder

    Sandro

    17 de maio de 2018 às 11h36

    Se o PT não ajudar a eleger Ciro, boa parte da militância de esquerda encarará como uma traição. Sede de poder a qq custo já está minando a candidatura dela MG, pois mesmo depois de ter sofrido o Golpe, o PT insiste em se aliar aos ratos do PMDB, mas se aliar ao Ciro não pode. Depois querem chamar o Ciro de direitista.
    O PT precisa de uma autocrítica para ontem!

    Responder

      Sandro

      17 de maio de 2018 às 11h37

      Candidatura da Dilma em MG ***

      Responder

Jose Roberto

16 de maio de 2018 às 21h23

Se esses governadores trairem Lula e a esquerda (Ciro Gomes nunca foi de esquerda) terão dificuldades em se reelegerem.

Responder

    Sandro

    17 de maio de 2018 às 11h41

    Traidor está se saindo o PT, ao não apoiar Ciro Gomes. Aliás, se aliar ao PMDB em Minas e abrir mão da candidatura da Dilma ao Senado pode né?
    Não sabia que o PT virou a agencia reguladora de quem é esquerda ou não no Brasil. Depois que o PT se aliou ao ratos, não acredito que tenha mais tanta moral para apontar quem é de esquerda ou não! Sem contar que o plano de governo do Ciro é bem mais à esquerda que o do PT.
    Ciro irá fazer auditoria da dívida (esperamos 14 anos o PT fazer e nada)
    Ciro irá taxar os mais ricos, lucros e dividendos e grandes fortunas (esperamos 14 anos o PT fazer e nada)
    Portanto companheiro, pense um pouco, leia mais sobre o Ciro, antes de vir despejar ódio e debates rasos na internet

    Responder

Régis

16 de maio de 2018 às 20h17

Régis
16 de Maio de 2018 às 20h12

Seu comentário está aguardando moderação
A estratégia de indicar, em cima da hora, um outro petista, por sua vez, é um desrespeito ao processo democrático. Por quê? O PT não pode indicar um candidato dentro de sua própria legenda porque seria um desrespeito? A quem? A democracia tão violentada pelos golpistas do judiciário , legislativo e mídia podem indicar até Jair Bolsonaro ou Doria que tudo bem e o PT não? E se o PT indicasse um dos seus membros e concorresse a eleição 2018? A direita ficaria preocupada? Afinal, a direita golpista está tão tranquila com Ciro Gomes que não é possível que ninguém desconfie dessa atitude. Repito, Ciro Gomes é um agente duplo, fala que irá desfazer tudo que Temer fez, fala mal até de banqueiros e a grande imprensa nem de longe o incomoda. Nem o MP Federal oferece uma denunciazinha contra um candidato que diz que irá desfazer os contratos que beneficiam as petroleiras privadas anglo americanas. Nem a Mídia, nem PF, nem MP Federal, nada, ninguém incomoda Ciro Gomes!!!! Por que será? Tem algo de muito podre no Reino da Dinamarca, ops, Brasil.

Responder

fernando

16 de maio de 2018 às 20h12

bando de traidores é Lula ou nada..é Lula ou anular o voto…e não legitimar essa ditadura votando num candidato de direita que finge que é de esquerda..

Responder

Nilson Moura Messias

16 de maio de 2018 às 20h05

Miguel Diná do Rosário, o cafezinho está hilário.

Responder

Paulo Figueira

16 de maio de 2018 às 19h36

Falta combinar com o povo brasileiro.
Eleição sem Lula é fraude

Responder

    Thiago Araujo

    22 de junho de 2018 às 15h19

    Paulo, você sabe qual foi a principal atitude de Philippe Pinel em seus estudos?
    Dê uma olhada…
    De maneira geral, o que ele fez foi de profunda utilidade para que se passasse a tratar os diferentes de maneira diferente.
    Quem, como você, crê que eleição sem lula é fraude, deve ser tratado segundo o que Pinel preconizou em sua teoria, somando-se à teoria de Esquisol, outro grande pesquisador.

    Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com