Menu

Governadores do PT, PSB e Dino discutem apoio a Ciro Gomes

Publicado pelo Brasil 247 São variados e de todos os tipos os nós que precisam ser desatados para a formatação de composições e alianças para as eleições deste ano. As questões envolvem situações nos estados e na disputa presidencial. O certo é que candidaturas hoje postas podem não sobreviver daqui a alguns dias, portanto, vítimas […]

25 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado pelo Brasil 247

São variados e de todos os tipos os nós que precisam ser desatados para a formatação de composições e alianças para as eleições deste ano. As questões envolvem situações nos estados e na disputa presidencial. O certo é que candidaturas hoje postas podem não sobreviver daqui a alguns dias, portanto, vítimas serão deixadas para trás por um objetivo maior.

Assim é política. Encontros, reuniões, caminhos e objetivos a serem seguidos. E um importante encontro já está marcado para esta quinta-feira (18), em Minas Gerais, a convite do governador Fernando Pimentel (PT), estarão reunidos governadores do PT. Eles vão discutir o cenário político após a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No dia seguinte (18), os petistas se reúnem com os demais governadores do Nordeste para um debate sobre a bacia do Rio do São Francisco. Pimentel também participará do encontro, que será em Pernambuco. É claro que o cardápio principal será as alianças, o cenário e o interesse dos governantes que disputam a reeleição.

O fato é que governadores do PT e de partidos de esquerda começam a admitir a hipótese de aliança em favor da candidatura presidencial de Ciro Gomes (PDT), casos do mineiro Fernando Pimentel, e principalmente do baiano Rui Costa (PT), além de governadores do campo da esquerda, como Flávio Dino (PCdoB-MA), que já manifestaram suas posições publicamente.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos eduardo da silva anastacio

01/08/2018 - 21h00

Meu voto ja está decido é Ciro Gomes e não abro mão.

Fernandes

23/07/2018 - 00h23

Caso o Presidente Lula continuar preso pelo juizeco de Curitiba voto em Ciro Gomes , amigo do Presidente Lula há 30 anos .

Alberto

17/05/2018 - 21h29

Vou votar no Ciro pelo fato de que Lula não vai se candidatar. A justiça não deixa.

#CIROGOMES2018

alberto gonçalves

17/05/2018 - 20h10

Ciro além de honesto, nenhuma denúncia de desvio de dinheiro público, tem capacidade administrativa e política pra tirar o país do atoleiro em que os golpistas o lançaram. Tenho acompanhado as palestras e manifestações do Ciro no Brasil e mundo afora e suas mensagens são coerentes e muitos bem alicerçadas com números e fatos. Seu nacionalismo se coaduna com o pensamento trabalhista de Brizola.

    Epson Borges cardozo

    17/08/2018 - 15h41

    Concordo o candidato Cirilo reúne todos requisitos pra ser presidente da República, só precisa o povo entender isso votar no dia 07 de outubro,; ele dá idéia mostra o caminho, acredito que tenha outras melhores, vamos acreditar nesse candidato se houver descaminho eu serei o primeiro a tomar providências. ..

GERALDO MAGELA CUNHA

17/05/2018 - 13h32

Miguel, o seu posicionamento neste momento em favor de Ciro o deixa em descrédito com os autênticos Petistas e apoiadores de LULA. Você está cometendo um suicídio jornalistico capaz de estancar as contribuições e simpatias de milhares de colaboradores de sua página.
Há pouco, vi um vídeo no facebook no qual o Ciro em 2014 dando total apoio á candidatura de Aécio. Há pouco tempo, vi nas mídias sociais o Ciro deitar a lenha no Lula. Como podemos acreditar nesse homem cambiante?

    Miguel do Rosário

    17/05/2018 - 13h35

    Geraldo, esse vídeo de Ciro é de 2007, 2008 ou 2009, e era um momento em que todos os partidos de esquerda tinham simpatia por Aécio. O próprio Lula diz em entrevista, que poderia apoiar Aécio presidente, para 2010, caso ele mudasse de partido e houvesse uma aliança nacional. Era do jogo na época. Vários governadores do PT estão apoiando a aliança, porque essa implicância comigo? http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u92420.shtml

    Ciro não apenas apoiou Dilma em 2014, como tentou fazer com que o PSB a apoiasse, ao invés de lançar a candidatura de Eduardo Campos. Como não conseguiu, saiu do PSB, para continuar alinhado ao governo do PT.

GERALDO MAGELA CUNHA

17/05/2018 - 13h19

Miguel, o seu posicionamento neste momento em favor de Ciro o deixa em descrédito com os autênticos Petistas e apoiadores de LULA. Você está cometendo um suicídio jornalistico capaz de estancar as contribuições e simpatias de milhares de colaboradores de sua página.
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-lula-deve-resistir-a-pressao-da-midia-e-dos-governadores-e-manter-candidatura-a-presidente/

Vitor

17/05/2018 - 10h49

Petistas, aceitem que dói menos. É Ciro! Beijos…

josé henrique fialho

17/05/2018 - 10h02

Miguel, a princípio, pensei que sua campanha a favor da candidatura de Ciro Gomes, com o apoio do PT, fosse só por receio de um retrocesso maior como a vitória de Bolsonaro. Hoje percebo que não..Você se tornou porta-voz de uma ideia de centro-direita, liderada por Ciro, que pode ser danosa para a esquerda de uma forma fatal. Ciro não é confiável, e receio que, caso eleito com o apoio do PT, à primeira divergência por qualquer atitude não digerida pelo Partido dos Trabalhadores, este seria defenestrado na mesma hora, conhecendo os humores de Ciro, como todos conhecem. O PT tem o direito e obrigação de levar a candidatura de Lula até os limites permitidos. Depois, caso impossível, lançar um candidato do partido com o apoio e a força de Lula. Em um segundo turno, caso Ciro consiga os votos necessários para competir e o PT não, aí então será a hora da onça beber água. Antes disso, é traição, petista que é petista não deve aceitar nunca o cantar das sereias encantadas. Pronto, falei.

    Miguel do Rosário

    17/05/2018 - 12h01

    José, que delírio é esse? Ideia de centro-direita, onde?

    Aguinaldo Oliveira

    14/07/2018 - 20h13

    Bem eu sou franco, se o LULA vier candidato meu voto é dele. Caso contrário eu voto no Ciro Gomes, que eu já conheço muito bem.

thiago augusto

17/05/2018 - 02h02

Otimo, Ciro é o melhor nome.

    Sandro

    17/05/2018 - 11h34

    Sem sombra de dúvidas, sem Lula, Ciro é o mais preparado para ocupar o Planalto

Carlos

16/05/2018 - 22h20

Tenho ouvido pessoas mais velhas e muitas estão dizendo que só irão comparecer as urnas se o Lula for candidato. Eu não estou falando em voto nulo, mas em não comparecimento na seção eleitoral, portanto vai ser mais difícil de forjar um resultado. Se o Lula estiver fora, faltarão votos para eleger deputados e senadores do PT.

de Va

16/05/2018 - 21h28

Ainda existe pessoas com um pouco de cérebro no PT. Ou o PT se une a Ciro Gomes, ou vai amargar uma derrota devastadora………………….

    Sandro

    17/05/2018 - 11h36

    Se o PT não ajudar a eleger Ciro, boa parte da militância de esquerda encarará como uma traição. Sede de poder a qq custo já está minando a candidatura dela MG, pois mesmo depois de ter sofrido o Golpe, o PT insiste em se aliar aos ratos do PMDB, mas se aliar ao Ciro não pode. Depois querem chamar o Ciro de direitista.
    O PT precisa de uma autocrítica para ontem!

      Sandro

      17/05/2018 - 11h37

      Candidatura da Dilma em MG ***

Jose Roberto

16/05/2018 - 21h23

Se esses governadores trairem Lula e a esquerda (Ciro Gomes nunca foi de esquerda) terão dificuldades em se reelegerem.

    Sandro

    17/05/2018 - 11h41

    Traidor está se saindo o PT, ao não apoiar Ciro Gomes. Aliás, se aliar ao PMDB em Minas e abrir mão da candidatura da Dilma ao Senado pode né?
    Não sabia que o PT virou a agencia reguladora de quem é esquerda ou não no Brasil. Depois que o PT se aliou ao ratos, não acredito que tenha mais tanta moral para apontar quem é de esquerda ou não! Sem contar que o plano de governo do Ciro é bem mais à esquerda que o do PT.
    Ciro irá fazer auditoria da dívida (esperamos 14 anos o PT fazer e nada)
    Ciro irá taxar os mais ricos, lucros e dividendos e grandes fortunas (esperamos 14 anos o PT fazer e nada)
    Portanto companheiro, pense um pouco, leia mais sobre o Ciro, antes de vir despejar ódio e debates rasos na internet

Régis

16/05/2018 - 20h17

Régis
16 de Maio de 2018 às 20h12

Seu comentário está aguardando moderação
A estratégia de indicar, em cima da hora, um outro petista, por sua vez, é um desrespeito ao processo democrático. Por quê? O PT não pode indicar um candidato dentro de sua própria legenda porque seria um desrespeito? A quem? A democracia tão violentada pelos golpistas do judiciário , legislativo e mídia podem indicar até Jair Bolsonaro ou Doria que tudo bem e o PT não? E se o PT indicasse um dos seus membros e concorresse a eleição 2018? A direita ficaria preocupada? Afinal, a direita golpista está tão tranquila com Ciro Gomes que não é possível que ninguém desconfie dessa atitude. Repito, Ciro Gomes é um agente duplo, fala que irá desfazer tudo que Temer fez, fala mal até de banqueiros e a grande imprensa nem de longe o incomoda. Nem o MP Federal oferece uma denunciazinha contra um candidato que diz que irá desfazer os contratos que beneficiam as petroleiras privadas anglo americanas. Nem a Mídia, nem PF, nem MP Federal, nada, ninguém incomoda Ciro Gomes!!!! Por que será? Tem algo de muito podre no Reino da Dinamarca, ops, Brasil.

fernando

16/05/2018 - 20h12

bando de traidores é Lula ou nada..é Lula ou anular o voto…e não legitimar essa ditadura votando num candidato de direita que finge que é de esquerda..

Nilson Moura Messias

16/05/2018 - 20h05

Miguel Diná do Rosário, o cafezinho está hilário.

Paulo Figueira

16/05/2018 - 19h36

Falta combinar com o povo brasileiro.
Eleição sem Lula é fraude

    Thiago Araujo

    22/06/2018 - 15h19

    Paulo, você sabe qual foi a principal atitude de Philippe Pinel em seus estudos?
    Dê uma olhada…
    De maneira geral, o que ele fez foi de profunda utilidade para que se passasse a tratar os diferentes de maneira diferente.
    Quem, como você, crê que eleição sem lula é fraude, deve ser tratado segundo o que Pinel preconizou em sua teoria, somando-se à teoria de Esquisol, outro grande pesquisador.


Leia mais

Recentes

Recentes