Ciro Gomes faz defesa enfática de Lula: “sentença contra Lula é injusta. É injusta!”

O pré-candidato Ciro Gomes (PDT), que aparece com 11% nos cenários sem o presidente Lula, fez uma defesa enfática de seu amigo e aliado ao longo de 13 anos de governo federal. A entrevista é do dia 5 de maio de 2018, ou seja, há duas semanas, mas achei importante lembrar dela, na tentativa de produzir um entendimento mais diplomático entre os campos da esquerda.

“A sentença contra Lula é injusta. É injusta!”, afirma Ciro, explicando que leu a sentença como professor de Direito, e que é “a primeira vez que vê uma condenação desse tipo baseada puramente em indícios”.

Ciro lembra ainda que propôs liderar uma comitiva de juristas para levar o presidente a uma embaixada, mas que essa não foi a decisão de Lula.

Perguntado pelo repórter da Folha sobre a “esculhambação” que o PT faria contra a Globo, Ciro rebate de pronto: “o jornalismo da Globo é deplorável mesmo!”

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.