Menu

DAMOUS: CÂMARA VAI OUVIR TACLA DURÁN POR TELECONFERÊNCIA

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou, ontem (23/05), requerimento do deputado Wadih Damous (PT-RJ) para tomar o depoimento do ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Durán, em audiência pública. Damous entende que o direito humano à ampla defesa de Tacla Durán tem sido violado, sistematicamente. “Ele tem pedido para ser ouvido pelo […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou, ontem (23/05), requerimento do deputado Wadih Damous (PT-RJ) para tomar o depoimento do ex-advogado da Odebrecht, Rodrigo Tacla Durán, em audiência pública.

Damous entende que o direito humano à ampla defesa de Tacla Durán tem sido violado, sistematicamente. “Ele tem pedido para ser ouvido pelo Ministério Público, pelo Judiciário, e tem sempre os seus pedidos indeferidos”, afirmou. “Então, eu achei por bem, achei adequado, como se trata de um caso de violação de direitos humanos, que a comissão o ouça por teleconferência”, concluiu.

O deputado agradeceu o comparecimento e atuação dos demais parlamentares do PT na Comissão, que foi decisivo para a aprovação do requerimento, segundo Damous.O périplo de Wadih Damous e Paulo Pimenta

Em 2017, os deputados Wadih Damous e Paulo Pimenta viajaram às suas expensas a Madri, na Espanha, e ouviram o advogado Rodrigo Tacla Durán, processado pela Lava Jato por lavagem de dinheiro.
Durán denunciou que procuradores da operação Lava-Jato ameaçaram envolver sua família no processo para forçá-lo a fazer uma delação premiada.

Após a entrevista na Espanha com os parlamentares, Durán prestou depoimento à CPMI da JBS, em novembro, e relatou que foi aconselhado por Ivan Carratu – da Carratu e Associados Consultoria Empresarial – a recorrer à “panela” de advogados de Curitiba para conseguir benefícios junto ao Ministério Público (MP) com a negociação da sua delação premiada.

Segundo o advogado, que tem cidadania espanhola, essas “facilidades” poderiam ser alcançadas por meio do advogado Carlos Zucolotto Junior, amigo e padrinho do juiz Sérgio Moro. À CPI, Durán explicou que para fazer um acordo de delação era necessário alguém com trânsito na força-tarefa da Lava-Jato.
Wadih Damous e Paulo Pimenta, juntamente com os deputados Carlos Lula Zarattini (PT-SP) e Paulo Lula Teixeira (PT-SP), cobram da Procuradoria-Geral da República, desde o dia 5 de dezembro, investigações a respeito das denúncias de Tacla Durán.

Assessoria de Imprensa
Guto Pires – 21 97641-6153

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

euclides de oliveira pinto neto

27/05/2018 - 08h40

Esta teleconferência deve ser transmitida pela TV Camara e pelo Youtube, a fim de ser permitido a todos aqueles que se interessam pelos detalhes da maior extorsão promovida pela “república de curitiba”, aproveitando a Farsa Jato, inclusive o modo de extorsão das testemunhas, com ameaças aos seus familiares, comportamento típico da CIA e outros canalhas da colonia khazarian USA, muito utilizado pelo atual Assessor do Palhaço Trump, o John “Morsa” Bolton – “já sabemos onde moram os seus filhos !”, quando ameaçou um diplomata brasileiro que era presidente da OPAQ em 2003, quando este se recusou a fornecer um documento fajuto que incriminava o Iraque pelo uso de armas químicas.

MARIA DE BELEM FERREIRA CAVALCANTE

25/05/2018 - 09h43

Agora, Cafezinho? Agora Inês é morta!

Lula está preso, sequestrado pela covardia de vcs!

Isso era pra ser EXPLODIDO ainda em dezembro de 2017 e quem sabe nao haveria “clima” para os tres patetar confirmarem a sentença nula de um juiz empregado de outra nacao que quer “comer” a nossa.

Talvez.

Agora, nao vejo como instrumentalizar o que TODOS OS DOLEIROS que falam nos processos já estão dizendo, o que cairá como se fosse somente uma “linha de defesa” dos acusados e nao como o escãndalo que realmente é e que DEMONSTRA CABALMENTE que o judi$$iario brasileiro é o principal instrrumento desse golpe que quer nos levar à condição de favela dos EUA (vejam que nem colonia conseguiremos ser! seremos a FAVELA deles! Agora entendo o clip do Machael Jackson, quando visitou as favelas do RJ!)


Leia mais

Recentes

Recentes