Sabatina de Manuela na Carta Capital

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Estadão sai em defesa da candidatura Meireles

Por Redação

24 de Maio de 2018 : 10h55

Leia o editorial publicado pelo Estadão.

O nome mais recente a se oferecer para levar adiante essa bandeira – que não é apenas do atual governo, mas sim de todos os brasileiros ajuizados – é o do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, apresentado pelo presidente Michel Temer como pré-candidato do MDB à Presidência. Meirelles pretende usar como trunfo seus bons resultados à frente da equipe econômica de Temer, que conseguiu debelar, em prazo curtíssimo, a imensa crise legada pela administração irresponsável da presidente cassada Dilma Rousseff.

O País saiu de uma recessão de quase 8% em dois anos, com queda de 9% na produção industrial, inflação de 9,3% e taxa de juros de 14,25% em maio de 2016 para uma retomada do crescimento que pode superar 2% neste ano, com aumento de 3% na produção industrial, inflação sob controle – menos de 3% – e juros básicos em nível civilizado (6,5%). A retomada da economia ainda está muito aquém da capacidade e do potencial do Brasil, mas, quando se olha o passado recente, a sensação é de alívio.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jorge

24 de Maio de 2018 às 21h07

Engraçado, a pouco tempo atrás o Meireles era o queridinho do Lula e da Dilma.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u87992.shtml

https://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/buscando-se-salvar-do-impeachment-dilma-elogia-meirelles-e-equipe-economica-de-temer/

Um pouquinho de coerência não faz mal a ninguém…

Responder

Andr

24 de Maio de 2018 às 12h46

“seus bons resultados à frente da equipe econômica de Temer, que conseguiu debelar, em prazo curtíssimo, a imensa crise legada pela administração irresponsável da presidente cassada Dilma Rousseff.”
Isso é caso para psiquiatra.

Responder

a mendonca

24 de Maio de 2018 às 12h32

e simples perguntem de que planeta e este jornal.

Responder

Tenorio Baltazar

24 de Maio de 2018 às 11h57

Eu avisei.

Fora goplistas. Fora fascistas.

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com