Menu

IMPACTO DA GREVE DE CAMINHONEIROS NA DIÁLISE EM TODO O PAÍS

Com muita preocupação, nos vemos enfrentando uma paralisação que já causa forte impacto em todas as clínicas e hospitais do país, pois, assim como em outros setores da saúde, as clínicas especializadas em tratamento de diálise dependem de insumos e soluções que vêm por transporte rodoviário, especialmente aquelas que não contam com uma rede ampla […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Caminhoneiros fazem protesto contra a alta no preço dos combustíveis na Esplanada dos Ministérios.Antonio Cruz/Agência Brasil

Com muita preocupação, nos vemos enfrentando uma paralisação que já causa forte impacto em todas as clínicas e hospitais do país, pois, assim como em outros setores da saúde, as clínicas especializadas em tratamento de diálise dependem de insumos e soluções que vêm por transporte rodoviário, especialmente aquelas que não contam com uma rede ampla ou logística tão frequente de acesso às cargas. Por isso, tememos pela paralisação do atendimento, que no nosso caso pode resultar em mortes e problemas graves aos pacientes.

Estamos de mãos atadas, acreditando e esperando que os envolvidos tenham um pouco de complacência e flexibilidade e entendam que saúde é prioridade e não pode ser tratada como se tratam outras questões.

Entendemos a situação e nos solidarizamos com todos aqueles que estão na mesma condição do que a nossa, Por isso, gostaríamos e torcemos para que se chegue a um acordo o mais rápido possível, caso contrário, tememos pelo colapso do atendimento aos pacientes com doença renal crônica.

Não podemos ficar calados frente a essa situação e fazemos um apelo, tanto ao governo, como aos representantes da categoria, para que intercedam e tomem medidas que garantam o fornecimento de insumos aos hospitais e as clínicas de saúde.

Carmen Tzanno

Presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Adalberto

27/05/2018 - 19h24

Vem cá: Em que bloqueio, caminhão com insumo básicos de saúde foi impedido de passar? Isto é um temor, baseado em fake news espalhados pela mídia comercial para desestabilizar o movimento, ou um fato? Cafezinho, vamos discutir e analisar os clipping que caem na nossa frente, antes de publicar, para averiguar seu contesto dentro da guerra híbrida que estamos vivendo.

    Kleiton Ricardo Nascimento Miranda

    30/05/2018 - 11h38

    Diz isso para minha amiga precisando de dialise a 5 dias =/


Leia mais

Recentes

Recentes