Menu

IBOPE: Lula lidera em SP. Suplicy na frente para o Senado

Informações no Portal da Band Pesquisa Ibope, encomendada pela Band, mostra como está o cenário da corrida eleitoral para presidente da República segundo as intenções de voto dos eleitores do Estado de São Paulo. O levantamento testou três simulações. A primeira delas considera o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o candidato do PT. […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

Informações no Portal da Band

Pesquisa Ibope, encomendada pela Band, mostra como está o cenário da corrida eleitoral para presidente da República segundo as intenções de voto dos eleitores do Estado de São Paulo. O levantamento testou três simulações.

A primeira delas considera o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o candidato do PT. Neste cenário, Lula aparece com 23% dos votos, seguido por Jair Bolsonaro (PSL), com 19%, Geraldo Alckmin (PSDB), que obteve 13%, Marina Silva (REDE), com 9%, Ciro Gomes (PDT), com 3%, e Alvaro Dias (PODE), com 2%. Com 1% das intenções de voto aparecem os nomes: Fernando Collor de Mello (PTC), Henrique Meirelles (MDB), João Goulart Filho (PPL) e Rodrigo Maia (DEM). Com menos de 1% estão: Aldo Rebelo (SD), Flávio Rocha (PRB), Guilherme Boulos (PSOL), João Amôedo (NOVO), Levy Fidelix (PRTB), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Paulo Rabello de Castro (PSC). Brancos e nulos somaram 21%. Não sabem ou não responderam são 5%.

Cenário 1

Já na segunda simulação, Lula é substituído pelo ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como candidato do PT. Nesta projeção, o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) obteve 19% das intenções de voto, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 15%, Marina Silva (REDE), com 11%, Ciro Gomes (PDT), com 7%, Alvaro Dias (PODE), com 3%, e, por fim, Fernando Haddad com 3%. Henrique Meirelles (MDB) também aparece na pesquisa com 2% das intenções de voto. Obtiveram 1% das intenções os pré-candidatos: Aldo Rebelo (SD), Fernando Collor de Mello (PTC), Guilherme Boulos (PSOL), João Amôedo (NOVO), Levy Fidelix (PRTB), João Goulart Filho (PPL), Manuela D’Ávila (PCdoB), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Rodrigo Maia (DEM). Flávio Rocha (PRB) não chegou a 1%. Brancos e nulos, neste cenário, são 27%. Não sabem ou não responderam são 4%.

Cenário 2

No terceiro e último cenário, Lula foi substituído pelo ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, como candidato do PT. Jair Bolsonaro (PSL) novamente lidera sem Lula; obtendo 20% das intenções de voto. Na sequência aparecem Geraldo Alckmin (PSDB), com 15%, Marina Silva (REDE), com 12%, Ciro Gomes (PDT), que teve 7%, Alvaro Dias (PODE), com 3%, e Henrique Meirelles (MDB), com 2%. Os pré-candidatos com 1% das intenções de voto são: Aldo Rebelo (SD), Fernando Collor de Mello (PTC), Flávio Rocha (PRB), Guilherme Boulos (PSOL), João Amôedo (NOVO), Levy Fidelix (PRTB), João Goulart Filho (PPL), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Rodrigo Maia (DEM). Jaques Wagner, assim como Paulo Rabello de Castro (PSC), não tiveram 1%. Brancos e nulos somam 27%. Não sabem ou não responderam são 4%.cenario 3Rejeição de votoO levantamento também questionou os eleitores sobre rejeição a possíveis candidatos.

Neste cenário, Lula surge com 44%, seguido por Fernando Collor de Mello, com 30%, Jair Bolsonaro (27%), Geraldo Alckmin (26%), Ciro Gomes (21%), Fernando Haddad (18%), Marina Silva (18%), Levy Fidelix (16%), Rodrigo Maia (15%), Aldo Rebelo (12%), Henrique Meirelles (12%), Guilherme Boulos (11%), Jaques Wagner (10%), João Goulart Filho (10%), Manuela D’Ávila (10%), Flávio Rocha (9%), Alvaro Dias (8%), João Amôedo (8%), Paulo Rabello de Castro (8%). Segundo a pesquisa, 2% poderiam votar em todos, enquanto 11% não sabem ou não responderam.

Senador

Entre os senadores, Eduardo Suplicy (PT) aparece com 30% das intenções de voto. O apresentador da Band José Luiz Datena (sem partido) surge na sequência com 26%, seguido por Marta Suplicy (MDB), 18%, Mario Covas Neto (PODE), 12%, Major Olímpio (SD), 10%, José Anibal (PSDB), 6%, Ricardo Tripoli (PSDB), 4%, Educador Daniel Cara (PSOL), 3%, Jair Andreoni (MDB), 2%, Jilmar Tatto (PT), 2%, Silvia Ferraro (PSTU), 2% e Christian Lohbauer (NOVO), 1%.

Aqueles que citaram apenas um candidato somam 17%. Brancos e nulos são 52%. Não sabem ou não responderam, 14%.senadorInteresse pelas eleiçõesA pesquisa também revelou que 36% dos entrevistados afirmaram ter nenhum interesse pelas próximas eleições. Outros 25% têm muito interesse; 19%, interesse médio; 19%, pouco interesse; e 1% não sabem ou não responderam.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Thiago

30/05/2018 - 15h28

Pesquisas são apenas um indicativo inicial. Geraldo Alckmin está bem superior aos números apresentados.

Glaucia Rezende

30/05/2018 - 10h06

Gente, o Alckmin é o melhor nome para barrar o Bolsonaro!

João Ferreira Bastos

29/05/2018 - 12h45

Ele tem batido no terrorista sim, mas poderia ser ainda mais contundente

mas tem batido tambem no PT e na minha opinião, não tem defendido o Lula, quando deveria ser o um dos maiores defensores.

Ele ainda não entendeu que defender LUla é defender a democracia e o mais importante, defendendo Lula, é obvio que angaria a simpatia dos petistas e não como tem feito a antipatia.

João Ferreira Bastos

29/05/2018 - 10h38

Lula, cresce 3 pontos no rincão mais refratário do Brasil contra ele.

Demonstra o acerto do PT em manter a candidatura do Lula.

Bolsoasno também cresce e deve ser o candidato a ser combatido.

Ciro, de quem gosto muito, tem que rever sua estratégia e partir para cima do Terrorista bolsonaro

    Miguel do Rosário

    29/05/2018 - 11h03

    João, é só o que Ciro tem feito. Por que “rever estratégia”?

      João Ferreira Bastos

      29/05/2018 - 12h02

      Porque ele não sai do lugar.
      na minha visão, ele não busca o protagonismo, está esperando Lula desistir para avançar sobre os votos dos petistas
      A esquerda não pode permitir, de maneira nenhuma, que o terrorista seja protagonista.
      O terrorista é uma nulidade e quanto mais cedo a esquerda evidenciar isto, melhor

      Jonas

      29/05/2018 - 12h25

      Ciro tem feito mais que isso.
      Até tá sobrando porrada para o pt.

      Igor

      29/05/2018 - 13h25

      Meu caro Miguel nunca fui, não sou e como não tenho o dom de prever o futuro e nem sou movido por “convicção” de ocasião não posso afirmar que não venha a mudar de compreensão, como disse um sábio filósofo – com o perdão do eufemismo – chamado Immanuel Kant: O sábio pode mudar de opinião o idiota NUNCA. Dito isto, completo dizendo que diferente dos MIQUINHOS AMESTRADOS, cegos pela lavagem cerebral do guru de nove dedos – diga-se de passagem extraordinariamente muito bem AMESTRADOS – VOCÊ é dos poucos PETISTAS com P maiúsculo que tem CORAGEM de peitar essa arrogância e essa intransigência do ou é lula ou nada que vai levar essa esquerda a ficar a milhas de distância de um pretenso 2º turno, e ainda tem a hombridade de preservar, mesmo sendo massacrado dia após dia e a duras penas uma valorosa LUCIDEZ. Você tem o meu irrestrito respeito e admiração. Saudações RUBRO NEGRAS.


Leia mais

Recentes

Recentes