Haddad no Jornal da Globo

Foto: Divulgação

Parente sai para Petrobras mudar política de preços. Por Kennedy Alencar

Por Redação

01 de junho de 2018 : 18h28

Publicado no blog do Kennedy Alencar

KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, pediu demissão porque na mesa de negociação entre governo e estatal está uma mudança de política de preços da Petrobras com a qual o executivo não concorda. Depois de baixar o preço do diesel, o governo procura uma forma de reduzir o preço da gasolina e do gás de cozinha.

A demissão de Parente é péssima para o presidente Michel Temer, mas a permanência do executivo se tornou insustentável diante do desejo de mudar a política de preços da Petrobras, algo que já aconteceu em relação ao diesel.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tentou demover Parente. Pediu que ele ficasse até depois do resultado da eleição presidencial de outubro. Mas Parente se disse cansado e no limite do ponto de vista pessoal. Ele também avaliou que passou a ser um empecilho para contribuir para a solução desejada pelo governo.

Ou seja, ficou impossível para Temer manter Parente e mudar a política de preços da Petrobras. Com anos de janela na política, o presidente da Petrobras entendeu isso e se antecipou a uma eventual fritura. Nos últimos dias, ele foi criticado até por políticos do PSDB, o que mostrou a perda de sustentação política para comandar a Petrobras.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Thiago Araujo

04 de junho de 2018 às 09h09

Agora, Pedro Parente vai ser arrebanhando pelo mercado de capitais.
Quem sabe Henrique Meirelles não arranje uma “Vaguinha” para ele como consultor do Bank Boston, instituição que “pariu” Meirelles para o honroso primeiro lugar nas urnas como deputado federal de Goiás, sem ter moradia lá.
Esse indivíduo ( Meirelles) é o suprassumo do que não presta.
Agora, tem um parceiro, ou melhor, um PARENTE.

Responder

Jochann Daniel

02 de junho de 2018 às 11h35

O bandido e a bandidagem
contra o Brasil e os brasileiros
estavam ficando muito expostos
nas redes sociais…..

Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com