Menu

Líder do PT repudia violência no campo e pede punição a assassinos de camponês no Pará

Publicado no PT na Câmara Em nota assinada pelo líder Paulo Lula Pimenta (RS), a Bancada do PT na Câmara repudiou hoje (6) a escalada da violência no campo e cobrou do governo federal investigações para a punição dos assassinos do camponês e militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Katison de Souza, morto no […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado no PT na Câmara

Em nota assinada pelo líder Paulo Lula Pimenta (RS), a Bancada do PT na Câmara repudiou hoje (6) a escalada da violência no campo e cobrou do governo federal investigações para a punição dos assassinos do camponês e militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Katison de Souza, morto no último sábado (2) no município de Santa Izabel, no Pará.

Na nota, Pimenta observa que o aumento da violência contra trabalhadores no campo ocorre por omissões e ações praticadas pelo governo ilegítimo Michel Temer. Em 2017, foram 71 assassinatos, o maior número registrado desde 2003. “O descaso governamental na mediação de conflitos e no reconhecimento do direito à terra fornece um salvo conduto para a violência”, afirma o líder.

Leia a íntegra da nota:

Nota da Bancada do PT na Câmara

A Bancada do PT na Câmara repudia veementemente a escalada da violência contra trabalhadores no campo, em decorrência de omissões e ações praticadas pelo governo ilegítimo Michel Temer. O assassinato do líder camponês Katison de Souza, em Santa Izabel, no estado do Pará, no último sábado, é mais um caso deplorável que engrossa as deprimentes estatísticas de violência praticada por latifundiários, fazendeiros e milícias privadas contra trabalhadores rurais sem-terra, indígenas, quilombolas e posseiros.

A Bancada conclama as autoridades dos governos Federal e do Pará a empreenderem investigações que levem à prisão dos mandantes e dos assassinos de Katison, militante do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e liderança exemplar na luta pela terra e pelos direitos dos camponeses. É preciso haver justiça!

O descaso governamental na mediação de conflitos e no reconhecimento do direito à terra fornece um salvo conduto para a violência. A omissão do atual governo tem feito explodir o número de assassinatos no campo. Só em 2017 foram 71 assassinatos, 15% a mais do que no ano anterior, superando o recorde registrado em 2003.

A violência no campo está relacionada diretamente à política de Temer de privilegiar o grande capital e o lucro a qualquer custo no campo, mesmo que isto leve a assassinatos e à violência contra trabalhadores rurais que lutam pela terra para garantir seu sustento e o legítimo direito à propriedade.

A bancada expressa condolências e solidariedade aos amigos e familiares de Katison de Souza.

Brasília, 6 de junho de 2018

Paulo Pimenta (PT-RS), líder do partido na Câmara dos Deputados

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Robson Cruz

08/06/2018 - 13h05

Mas que maravilha! Puxa, teria sido tão legal se a liderança petista tivesse se manifestado com igual contundência em relação aos assassinatos de líderes camponeses e quilombolas durante o governo Dilma, ou quando a então Chefe da Casa Civil Gleisi Hoffman se aliou aos interesses do agronegócio em detrimento dos povos indígenas…

Fábio Lima

08/06/2018 - 12h54

Esse vagabundo não protestou contra a violência do petista Maninho e de seu filho que provocaram traumatismo craniano num empresário . Maninho e seu estão se fartando de dar o .c.u. no presídio.

sergio sala

08/06/2018 - 12h09

O PIOR DO PT É ISSO AI ..
ESSE BLA BLA BLA SEM FINALIDADE ALGUMA..
PENSAM QUE ENGANAM ALGUEM..

MICHEL TEMER SO É VICE DE DILMA POR SEREM IDENTICOS…

DEVIAM INVESTIGAR A FAMILIA DO VICE DO LULA.. O EMPRESARIO BILINARIO ALENCAR.. QUE TEMPINHO ATRAS O LULA QUIS QUE FOSSE SEU VICE .. !! A TROCO DE QUE ?? SERA QUE P ESCONDER ALGUM TROCO ?? ESCONDER SE APARECENDO JA FOI INTELIGENTE HOJE AJUDA A CAIR MAIS RAPIDO..

PT…
NINGUEM SENTIRA SAUDADES DE VOCE

    Jochann Daniel

    08/06/2018 - 12h20

    Dá-lhe “Sérgio Sala”!!!
    “Comentarista”/trabalhador ativo
    no Cafezinho
    (talvez também
    em outros sites
    da esquerda).
    Pago em dólares
    para falar suas habituais
    imbecilidades
    e cretinices.
    Grande “SS”,
    grande “US$S”!!!

    Curió

    08/06/2018 - 12h45

    Esse Sérgio Sola vai morrer empanzinado de ódio, vai definhar esquelético de inveja, vai bufar muito ao ler as próximas pesquisas! Este não é neoantipetista mas arquiantipetista. Já deve estar babando a raiva.


Leia mais

Recentes

Recentes