Entrevista de Haddad ao SBT

É hora da autocrítica do golpeachment. Por Marcos Augusto Gonçalves

Por Redação

12 de junho de 2018 : 22h35

Publicado na Folha de São Paulo

Por Marcos Augusto Gonçalves

O presidente Michel Temer atingiu o mais baixo nível de aprovação já registrado pelo Datafolha para ocupantes do cargo, suplantando seus próprios recordes negativos. Apenas 3% dizem que o governo é ótimo ou bom, o que é um vapor estatístico.

A economia brasileira vai caminhando, segundo analistas, para mais um ano de estagnação. O desemprego permanece em patamares elevadíssimos. O ajuste fiscal não foi feito. A propalada reforma da Previdência não saiu do papel. Tabelamentos de preços e outras relíquias populistas e intervencionistas voltaram à cena.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Sebastião Farias

15 de junho de 2018 às 22h32

É isso aí, Marcos Augusto, parabéns por sua consciente e sábia observação e conclusão. O castigo para essas pessoas inconsequentes e impatrióticas em prejudicarem, não só o país e seu povo mas, a alma da nação brasileira, ao fazerem mal uso das cores nacionais, será, ouvirem aonde que que vão de quem lhes conhece e, de sentirem suas consciências dia e noite, clamarem por justiça contra o que fizeram, com sua atitude alienada e subserviente ao dominador. O que fazermos em relação a nossa Seleção na Copa? Nos equiparmos do necessário, pegarmos nossas camisas, bandeiras, cornetas, etc, e vibrarmos com alegria, torcendo pelo sucesso da nossa Seleção. Deixemos os sentimentos de culpa e tristeza para essas pessoas, a maioria delas, pela dor, já foram castigadas, não tenha dúvidads, lutemos por um Brasil fraterno e unido para todos os brasileiros.
Aos brasileiros que incitaram o preconceito regional, de raça, social e até religioso e, a vi e olência contra seus semelhantes e patrícios cidadãos, que fomentaram o golpe, o fim da democracia e pediram a ditadura, conseguiram o que queriam, agora, aceitem, são vocês, sim, os responsáveis por tudo de ruim que o povo é obrigado a aceitar, agora. Passe o tempo que passar, é dever sagrado da justiça, de no momento certo, indiciar, processar e promover julgamento justo desses protagonistas do mal do povo, inclusive, de seus membros que concorreram para que isso se efetivasse e, responsabilizá-los, proporcional aos males que causaram ao povo e ao país, na forma da lei específica, vigente.
Quanto aos cidadãos que defendem a valorização das pessoas, o respeito a ajustiça imparcial para todos, à Constituição Federal, a democracia como regime de governo e expressão do poder soberano do povo, o estado de direito e defendem os direitos e cidadania dos trabalhadores, dos estudantes, dos pobres, dos miseráveis, dos excluídos e dos marginalizados, etc, que isso, lhes sirva de aviso.
A história recente do Brasil que nos contempla (para que não fique dúvidas sobre a história, vide o vídeo feito pela globo, dos 08 anos de governo Lula e, não divulgado – REDE GLOBO mostra realidade do governo LULA — disq.us ) e, nos lembra e nos mostra, exemplos a serem seguidos com foco na verdade e na justiça, contra a opressão: Seja luz para os que veem mas, não enxergam, que ouvem mas, não escutam a realidade do país; respeite a todos e seja fraterno mas, não se intimide e não se cale, contra a tirania, a mentira, a injustiça e a opressão; seja consciente e justo, interessado e participativo das causas justas em defesa do direito, da liberdade, da independência, do patrimônio público e da soberania do seu povo e do seu país, contra o imperialismo, a exemplo dos nossos irmãos venezuelanos (http://forodesaopaulo.org/v… ).
Esses cidadãos do país irmão, vivem a democracia desde 1999 e nós aqui, vivemos como vivemos agora?. A propósito de críticas do PIG sobre as eleições lá, a abstenção eleitoral nas eleições dos EUA, em 2016 foi grande e, ninguém da nossa imprensa ficou indignado com isso, né? ( http://www1.folha.uol.com.b… ). Hoje, eles sofrem todas as formas de pressões, embargos e bloqueios do império e de seus mega-fones, a imprensa golpista mas, com patriotismo, não se entregam e nem abdicam de seus direitos, de suas riquezas, de sua honra e de sua soberania de sua pátria, diferentes de nós, aqui, o que fazemos pelo Brasil?.
Por isso, meus irmãos, contribua como puder, para a instrução e consciência social, cívica, cultural e política das pessoas, das famílias e das organizações de defesa da sociedade e, da nossa soberania de nosso país. Só com esses valores e atitudes responsáveis, é que o povo brasileiro reconquistará o seu direito pleno, a justiça imparcial, a democracia e o estado de direito e, também, a governabilidade responsável e cidadã, para o bem-estar e paz social de toda a nação brasileira.
Ajude, incentive e mostre às pessoas que, conforme o que dispõe a CF do Brasil, “todo o Poder emana do povo e, em seu nome e para seu benefício, deve ser ética e responsavelmente, exercido, por aqueles parlamentares, administradores e magistrados, por ele eleitos democraticamente ou, nomeados, à luz da Constituição Federal, Estaduais e Leis Orgânicas dos Municípios”. O povo, deve saber que é ele: o dono do poder, o patrão público, o mantenedor do tesouro público, o objeto e fim de todo esse sistema público e finalmente. O Fiscal dos Fiscais.
Por isso, é importante que todos os cidadãos, sejam instruídos e conscientizados politicamente, conheçam e consultem regularmente, conhecer esse seu poder, a Constituição Federal e/ou Estadual e a Lei Orgânica do seu Município; os Poderes Constituídos e respectivas Instituições, suas competências, atribuições e responsabilidades de seus dirigentes e agentes públicos; os direitos e responsabilidades dos cidadãos, o que é moralidade, ética, justiça imparcial, cidadania, dignidade humana; o que são Patrimônio público e soberania nacional (https://www.terra.com.br/no… ) .
E para que não esqueçamos de um dos heróis brasileiros e benfeitores da democracia, és aí, nossa homenagem aos estudantes brasileiros, que apesar de estarem omissos nesse momento, são merecedores, uma hora o gigante acorda:
”são os estudantes a energia, que fará desta nação, a bomba que o mundo ouvirá, num brado de libertação”.
http://www.une.org.br/memoria/ ; http://ubes.org.br/memoria/… ;
https://www.brasil247.com/pt/colunistas/esmaelmorais/358402/Lava-jato-sofre-derrota-hist%C3%B3rica-no-STF.htm
Boa sorte para todos nós, confiança, Deus está com o povo brasileiro e, a Sua justiça, não tarda.

Responder

milton castro

13 de junho de 2018 às 11h08

ESSE PESSOAL DA DIREITA,DIGO, DO CAPITALISMO OU SAO BURROS OU SAO BABACAS,NAO ENGANAM MAIS NINGUEM. VEJA A FORMULA QUE ELES SEGUEM APOIANDO:::::QUE BRASIL,QUE POVO,QUE NADA…..O QUE INTERERESSA E O BOLSO DELES.,E CONTAM COM O SEGUINTE TRIPE DA APOIO========================DA
CORRUPÇAO DA DIREITA NO BRASIL=CONGRESSO+JUDICIARIO +MIDIA

Responder

Mauro

13 de junho de 2018 às 10h06

Bom, eu já acho que o governo Temer é ruim, mas é muito melhor que o de Dilma. Os números mostram isso: crescimento em vez de recessão, inflação controlada, algumas reformas importantes aprovadas… foi realmente uma pena ele não ter conseguido avançar mais, mas com as flechadas do Janot, que agora a gente sabe que foram uma tramóia com direito a procurador trabalhando para a JBS enquanto era procurador responsável pela denúncia, foi o que deu pra fazer.

É esperar agora que nas eleições o povo brasileiro faça escolhas melhores.

Responder

    midiotas da Penha

    13 de junho de 2018 às 10h50

    Mauro, por que “Nao te callas”?

    Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com