Menu

É hora da autocrítica do golpeachment. Por Marcos Augusto Gonçalves

Publicado na Folha de São Paulo Por Marcos Augusto Gonçalves O presidente Michel Temer atingiu o mais baixo nível de aprovação já registrado pelo Datafolha para ocupantes do cargo, suplantando seus próprios recordes negativos. Apenas 3% dizem que o governo é ótimo ou bom, o que é um vapor estatístico. A economia brasileira vai caminhando, segundo […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Publicado na Folha de São Paulo

Por Marcos Augusto Gonçalves

O presidente Michel Temer atingiu o mais baixo nível de aprovação já registrado pelo Datafolha para ocupantes do cargo, suplantando seus próprios recordes negativos. Apenas 3% dizem que o governo é ótimo ou bom, o que é um vapor estatístico.

A economia brasileira vai caminhando, segundo analistas, para mais um ano de estagnação. O desemprego permanece em patamares elevadíssimos. O ajuste fiscal não foi feito. A propalada reforma da Previdência não saiu do papel. Tabelamentos de preços e outras relíquias populistas e intervencionistas voltaram à cena.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sebastião Farias

15/06/2018 - 22h32

É isso aí, Marcos Augusto, parabéns por sua consciente e sábia observação e conclusão. O castigo para essas pessoas inconsequentes e impatrióticas em prejudicarem, não só o país e seu povo mas, a alma da nação brasileira, ao fazerem mal uso das cores nacionais, será, ouvirem aonde que que vão de quem lhes conhece e, de sentirem suas consciências dia e noite, clamarem por justiça contra o que fizeram, com sua atitude alienada e subserviente ao dominador. O que fazermos em relação a nossa Seleção na Copa? Nos equiparmos do necessário, pegarmos nossas camisas, bandeiras, cornetas, etc, e vibrarmos com alegria, torcendo pelo sucesso da nossa Seleção. Deixemos os sentimentos de culpa e tristeza para essas pessoas, a maioria delas, pela dor, já foram castigadas, não tenha dúvidads, lutemos por um Brasil fraterno e unido para todos os brasileiros.
Aos brasileiros que incitaram o preconceito regional, de raça, social e até religioso e, a vi e olência contra seus semelhantes e patrícios cidadãos, que fomentaram o golpe, o fim da democracia e pediram a ditadura, conseguiram o que queriam, agora, aceitem, são vocês, sim, os responsáveis por tudo de ruim que o povo é obrigado a aceitar, agora. Passe o tempo que passar, é dever sagrado da justiça, de no momento certo, indiciar, processar e promover julgamento justo desses protagonistas do mal do povo, inclusive, de seus membros que concorreram para que isso se efetivasse e, responsabilizá-los, proporcional aos males que causaram ao povo e ao país, na forma da lei específica, vigente.
Quanto aos cidadãos que defendem a valorização das pessoas, o respeito a ajustiça imparcial para todos, à Constituição Federal, a democracia como regime de governo e expressão do poder soberano do povo, o estado de direito e defendem os direitos e cidadania dos trabalhadores, dos estudantes, dos pobres, dos miseráveis, dos excluídos e dos marginalizados, etc, que isso, lhes sirva de aviso.
A história recente do Brasil que nos contempla (para que não fique dúvidas sobre a história, vide o vídeo feito pela globo, dos 08 anos de governo Lula e, não divulgado – REDE GLOBO mostra realidade do governo LULA — disq.us ) e, nos lembra e nos mostra, exemplos a serem seguidos com foco na verdade e na justiça, contra a opressão: Seja luz para os que veem mas, não enxergam, que ouvem mas, não escutam a realidade do país; respeite a todos e seja fraterno mas, não se intimide e não se cale, contra a tirania, a mentira, a injustiça e a opressão; seja consciente e justo, interessado e participativo das causas justas em defesa do direito, da liberdade, da independência, do patrimônio público e da soberania do seu povo e do seu país, contra o imperialismo, a exemplo dos nossos irmãos venezuelanos (http://forodesaopaulo.org/v… ).
Esses cidadãos do país irmão, vivem a democracia desde 1999 e nós aqui, vivemos como vivemos agora?. A propósito de críticas do PIG sobre as eleições lá, a abstenção eleitoral nas eleições dos EUA, em 2016 foi grande e, ninguém da nossa imprensa ficou indignado com isso, né? ( http://www1.folha.uol.com.b… ). Hoje, eles sofrem todas as formas de pressões, embargos e bloqueios do império e de seus mega-fones, a imprensa golpista mas, com patriotismo, não se entregam e nem abdicam de seus direitos, de suas riquezas, de sua honra e de sua soberania de sua pátria, diferentes de nós, aqui, o que fazemos pelo Brasil?.
Por isso, meus irmãos, contribua como puder, para a instrução e consciência social, cívica, cultural e política das pessoas, das famílias e das organizações de defesa da sociedade e, da nossa soberania de nosso país. Só com esses valores e atitudes responsáveis, é que o povo brasileiro reconquistará o seu direito pleno, a justiça imparcial, a democracia e o estado de direito e, também, a governabilidade responsável e cidadã, para o bem-estar e paz social de toda a nação brasileira.
Ajude, incentive e mostre às pessoas que, conforme o que dispõe a CF do Brasil, “todo o Poder emana do povo e, em seu nome e para seu benefício, deve ser ética e responsavelmente, exercido, por aqueles parlamentares, administradores e magistrados, por ele eleitos democraticamente ou, nomeados, à luz da Constituição Federal, Estaduais e Leis Orgânicas dos Municípios”. O povo, deve saber que é ele: o dono do poder, o patrão público, o mantenedor do tesouro público, o objeto e fim de todo esse sistema público e finalmente. O Fiscal dos Fiscais.
Por isso, é importante que todos os cidadãos, sejam instruídos e conscientizados politicamente, conheçam e consultem regularmente, conhecer esse seu poder, a Constituição Federal e/ou Estadual e a Lei Orgânica do seu Município; os Poderes Constituídos e respectivas Instituições, suas competências, atribuições e responsabilidades de seus dirigentes e agentes públicos; os direitos e responsabilidades dos cidadãos, o que é moralidade, ética, justiça imparcial, cidadania, dignidade humana; o que são Patrimônio público e soberania nacional (https://www.terra.com.br/no… ) .
E para que não esqueçamos de um dos heróis brasileiros e benfeitores da democracia, és aí, nossa homenagem aos estudantes brasileiros, que apesar de estarem omissos nesse momento, são merecedores, uma hora o gigante acorda:
”são os estudantes a energia, que fará desta nação, a bomba que o mundo ouvirá, num brado de libertação”.
http://www.une.org.br/memoria/ ; http://ubes.org.br/memoria/… ;
https://www.brasil247.com/pt/colunistas/esmaelmorais/358402/Lava-jato-sofre-derrota-hist%C3%B3rica-no-STF.htm
Boa sorte para todos nós, confiança, Deus está com o povo brasileiro e, a Sua justiça, não tarda.

milton castro

13/06/2018 - 11h08

ESSE PESSOAL DA DIREITA,DIGO, DO CAPITALISMO OU SAO BURROS OU SAO BABACAS,NAO ENGANAM MAIS NINGUEM. VEJA A FORMULA QUE ELES SEGUEM APOIANDO:::::QUE BRASIL,QUE POVO,QUE NADA…..O QUE INTERERESSA E O BOLSO DELES.,E CONTAM COM O SEGUINTE TRIPE DA APOIO========================DA
CORRUPÇAO DA DIREITA NO BRASIL=CONGRESSO+JUDICIARIO +MIDIA

Mauro

13/06/2018 - 10h06

Bom, eu já acho que o governo Temer é ruim, mas é muito melhor que o de Dilma. Os números mostram isso: crescimento em vez de recessão, inflação controlada, algumas reformas importantes aprovadas… foi realmente uma pena ele não ter conseguido avançar mais, mas com as flechadas do Janot, que agora a gente sabe que foram uma tramóia com direito a procurador trabalhando para a JBS enquanto era procurador responsável pela denúncia, foi o que deu pra fazer.

É esperar agora que nas eleições o povo brasileiro faça escolhas melhores.

    midiotas da Penha

    13/06/2018 - 10h50

    Mauro, por que “Nao te callas”?

      Direitopata

      23/04/2019 - 16h33

      Esquerdopatia é uma doença grave!!!


Leia mais

Recentes

Recentes