Menu

Ciro na CNI: “Brasil precisa de alguém do campo democrático e de esquerda na presidência”

Em evento na CNI, tanto em sua fala principal quanto em sua coletiva, Ciro Gomes fez críticas duras ao Supremo Tribunal Federal e ao Ministério Público. Na coletiva, Ciro criticou o STF por ter autorizado, na contramão da Constituição, a prisão em segunda instância. A crítica de Ciro atinge diretamente a Lava Jato e a […]

126 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em evento na CNI, tanto em sua fala principal quanto em sua coletiva, Ciro Gomes fez críticas duras ao Supremo Tribunal Federal e ao Ministério Público.

Na coletiva, Ciro criticou o STF por ter autorizado, na contramão da Constituição, a prisão em segunda instância. A crítica de Ciro atinge diretamente a Lava Jato e a prisão do ex-presidente Lula, que só foi possível por causa da interpretação criativa de uma maioria apertada de 6 X 5 no Supremo Tribunal Federal, que negou habeas corpus ao petista usando como argumento um entendimento provisório, do próprio STF, em favor da prisão após condenação em segunda instância.

O pré-candidato também mencionou a interferência política do STF no impedimento da posse de Lula como ministro de Dilma, último esforço da ex-presidenta para enfrentar a crise.

Vídeo da sabatina / coletiva:

***

No BuzzFeed News
“Há um quadrilheiro na Presidência da República”, diz Ciro Gomes

Presidenciável criticou reforma trabalhista e foi vaiado em evento da CNI. Ex-ministro também disse que Brasília virou uma Babel e que ninguém, nos Três Poderes, respeita o quadrado de ninguém.

publicado 4 de Julho de 2018, 3:21 p.m.
Por Severino Motta
Repórter do BuzzFeed News, Brasil

O ex-governador e presidenciável Ciro Gomes (PDT) foi, como sempre, Ciro Gomes.

Em evento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta quarta-feira, chamou o presidente Michel Temer de quadrilheiro, criticou o Supremo Tribunal Federal e o Ministério Público e defendeu uma ampla revisão da reforma trabalhista, tendo sido o primeiro pré-candidato a tomar uma leve vaia da plateia no encontro.

De acordo com Ciro, o entrave para o crescimento da indústria não está nos salários pagos aos trabalhadores brasileiros, mas no câmbio e na taxa de juros — algo que, segundo ele, ninguém vaia.

“Precisa substituir essa selvageria a que demos o nome de reforma trabalhista por verdadeira reforma trabalhista”, disse.

Após uma leve vaia, o pré-candidato emendou:

“Pois é! Vai ser assim mesmo. Se quiserem um presidente fraco escolham um desses que conversa fiado aqui para vocês.”

Segundo Ciro, a crise que passa o país é uma das maiores da história, pois atinge a economia, a política e transformou Brasília numa Babel, em que “ninguém respeita o espaço de ninguém”.

Para ele, é preciso blindar a Presidência da República de fisiologismos e garantir que ela tenha autoridade para enquadrar o Judiciário e o Ministério Público e fazer as reformas que o país precisa nos primeiros seis meses de governo, quando há maior poder nas mãos do presidente.

“A quem serve [ter] Presidências fracas? Sob o ponto de vista democrático? A quem interessa o presidente nomear ministro e o STF proibir o ministro de tomar posse por liminar? O judiciário precisa voltar para o seu quadrado. O Ministério Público precisa voltar para o seu quadrado”, disse.

Diferentemente de quando falou sobre a reforma trabalhista, Ciro foi aplaudido nesse momento.

Sobre Michel Temer e a política nacional, Ciro comentou que ela está desmoralizada, perdeu o poder de liderar e é vista como corrupta pela população.

“No Executivo há um quadrilheiro na Presidência da República, que eu conheço de longa data, e como tal foi acusado pelo Ministério Público.”

Ao longo de seu discurso, Ciro bateu na questão das taxas de juros em diversos momentos. Afirmou que, se eleito, fará no primeiro dia de seu governo alterações para baratear o crédito no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal.

Para o ex-governador também seria preciso criar um plano de desenvolvimento para o país levando em conta modelos como os da Espanha, França ou Itália, para que o Brasil seja como um deles em 50 anos.

Por fim, também disse que é preciso que o Brasil eleja alguém do campo democrático e de esquerda para a Presidência.

Segundo ele, “a semente do fascismo guarda lugar no coração dos jovens”, que sonham em ir embora do Brasil.

Ele ainda citou a prisão do ex-presidente Lula como um dos fatores que levam à descrença de mais jovens, chamando o petista de maior liderança popular do país.

Severino Motta é repórter do BuzzFeed News, em Brasília

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gustavo Corrêa

05/07/2018 - 22h26

Já elogiei e tambem Já critiquei muito o ciro em alguns pontos, sou a favor do lula livre, mas minhas esperanças caem por terra dele ser solto e conseguir concorrer à presidência com um judiciário tão compromissado com o regresso, com o mau e cúmplice de um fascista concorrendo! É inaceitável o que ocorreu na CNI, ciro vaiado e bolsolixo aplaudido pela elite do atraso, tempos sombrios! Devemos ser concientes e pensar o que está em jogo, um Brasil nas mãos do fascismo ou um Brasil voltando a ser admirado e aplaudido no mundo!? Relutei muito a pensar, mas se for o caso e, lula não concorrer, meu voto é Ciro, é única esperança de melhora, deixemos o “clubismo” de lado e pensemos em nosso país! O Brasil e o povo merece coisa melhor e o melhor não existirá com voto nulo ou branco, não vamos ajudar o fascismo e o ódio instalar de vezes em nossas terras!

fernando

05/07/2018 - 20h13

a tv publica do ceara vai retransmitir a programaçãod a tv cultura, doutrinação tucana em todo o estado do ceara…ciro será vice do alckmin ou o alckmin sera dele???

Almir

05/07/2018 - 16h59

LULA LIVRE!

JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

05/07/2018 - 16h40

Acompanho política há muitos anos. Votei no Marechal Lott. Pela minha idade, poderia estar tranquilo, aguardando e torcendo por algum candidato. Não vivemos tempos normais. Temos de encarar isto com seriedade. Depois do voto no Brizola, sempre votei Lula e Dima. Vejo com tristeza que a esquerda por uma questão de sobrevivência do País devia estar monoliticamente unida.Vem à minha cabeça um filme do Brizola de sua varanda no apto. da Av Atlântica, recomendar o voto em Lula. Ele tinha profundos questionamentos ao PT, paras ele a “UDN DE MACACÃO”.
Deixaremos Bolsonaro ser eleito, por conta de picuinhas que neste momento teriam de ser ignoradas? Será que o PT não vê que se entrar pelo voto um governo que cooneste o que Temer fez, não haverá reversão? Eu não falo nem por mim. Tenho 78 anos e o ápice da destruição eu não verei. Falo pelos mais jovens, pelos meus filhos e pelo País.

Saed

05/07/2018 - 16h21

O coroné disse que quer resgatar a autoridade e saíu vaiado do evento empresarial feito pelos magnatas e lobistas empresariais.
Mas o pior de tudo é o candidato nazista foi aplaudido em um evento dos empresários brasileiros. O Brasil nunca saiu do feudalismo colonial.

    JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

    05/07/2018 - 19h13

    Pois é amigo, o “coroné” foi vaiado pois disse que ia rever a reforma trabalhista. Bendita vaia !!! O Meirelles foi aplaudido e ainda disse que foi o responsável pela política econômica do Lula. Eu não me deixo cegar. Quem estás certo? Os que foram aplaudidos, ou que foi vaiado?

Patrice L

05/07/2018 - 15h28

Pode errar? Pode. Mas é o mais consistente dos analistas e pesquisadores. Marcos Coimbra, do Vox.

Segundo ele, a 100 dias da eleição, se nada de excepcional ocorrer, vão ao 2o. turno o candidato do PT e, muito infelizmente, o Bolsonazi.

Não desprezo o poder dos debates televisivos, mas concordo que esta é a tendência principal.

Como postei anteriormente, se ao Ciro de terceira via isso já iria mesmo acontecer, imagina agora que, sozinho, ele não passa de 4 a 6%: dar tiro e mostrar-se incoerente e contraditório pra tudo que é lado, à esquerda e à direita.

O Ciro, ontem, era a fala da esquerda. Foi vaiado porque disse querer rever a reforma escravagista. (Steinbruch tava lá?)

Balbuciou algumas criticas, a meu ver tardias e agora de pouca contundência, ao judiciário golpista que anda extrapolando.

Há poucos dias atrás, corria atrás do perdão de notórios próceres e algozes da Casa Grande abrigados no DEMO.

E por aí vai o nosso candidato a Macron desagradando a gregos e troianos e achando que ninguém vai ligar para falas em si mesmas conflitantes.

    Alan

    06/07/2018 - 13h16

    A direita iria adorar!!!! Veja bem, nesse cenário ou ganha o tosco ou ganha um candidato que seria tirado facilmente pelo judiciário.

Ediverte

05/07/2018 - 15h15

Ótimo como sempre vc, Rosário e Ciro Gomes!

Alves

05/07/2018 - 13h36

O Brasil fooi vendido pelo temer e o consorcio golpista do PSDB/PMDB.
Essa CNI faz parte do golpe. Empresários que defendem o golpe o entreguismo.
Brasil é colonia, exporta comida para países ricos enquanto o povo passa fome.

    Vasconcellos

    05/07/2018 - 17h56

    Enquanto os milicos atuam como forças policiais no estado do rio de janeiro, revistando pobres e criancinhas, as riquezas e os projetos soberanos e de defesa vão caindo nas mãos do grande capital extrangeiro. Brasil vassalo. Midia golpista, instituições podres.

    Brasil, 05 jullho ✝
    RIP

Miramar

05/07/2018 - 01h04

Pessoal, pesquisem o material jornalístico da época do mensalão e vocês verão quem era o “núcleo duro” de ministros que mais lutaram para salvar o governo, que sofreu riscos reais de continuidade. Os nomes mais fortes eram os ministros Jaques Wagner, Aldo Rebelo e Ciro Gomes. Três sacos de pancadas da ala sectária do petismo.

Quanto mais ouço a direita, mais admiro e reafirmo: Lula Livre!
Quanto mais ouço a esquerda, mais admiro e reafirmo meu voto em Ciro Gomes!

    JOAO BATISTA

    05/07/2018 - 15h15

    Tamo junto nessa!

    Sandro

    05/07/2018 - 16h36

    Estamos juntos tb!

    JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

    05/07/2018 - 21h05

    Peço licença para para compartilhar seu comentário no face.

    Alan

    06/07/2018 - 13h18

    LULA LIVRE!!!

    CIRO PRESIDENTE!!!

Brasileiro da Silva

05/07/2018 - 00h13

Miguel, desculpe a pergunta, mas por que todos meus comentários estão sobre moderação? Errei em algo?

    Miguel do Rosário

    05/07/2018 - 14h37

    Todos os comentários estão sob moderação agora. Não só os seus. Tive que recuar um pouco por causa, infelizmente, dos peteminions, que se tornaram parecidos com os bolsominions.

      Sandro

      05/07/2018 - 16h37

      Parabéns Miguel, parte da esquerda racional em prol do país como um todo agradece.

      Brasileiro da Silva

      05/07/2018 - 19h14

      Compreendo e concordo. Grato pela resposta.

fabio Lima

04/07/2018 - 23h05

Ciro vaiado no encontro com prefeitos e vaiado em encontro com empresários.. Assim vai ficar difícil chegar ao menos ao quinto lugar !

    Miguel do Rosário

    05/07/2018 - 14h35

    Que nada. Essa vaia rendeu muitos votos!

      Badaró

      05/07/2018 - 18h36

      HAHAHAHAHA
      Ah, Miguel. Surtou? Vaia agora é sinônimo de votos?
      É a mesma coisa em dizer que Lula, ao perder de 5 X 0 no STJ, vai ser solto.

      JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

      05/07/2018 - 21h10

      Será que as palmas ao Bolsonaro vão lhe render votos da esquerda? Concordo com o Miguel do Rosário. Estas vaias ao Ciro só me fizeram ter certeza do meu voto. Como dizia o Brizola, o político tem de ter arestas. Não pode ser um concordino.

    JOAO BATISTA

    05/07/2018 - 15h22

    Ao contrário, Ciro, sempre coerente com suas ideias e propostas, foi vaiado por uma minoria dessas platéias porque ratificou sua visão progressista.
    Creio que a extrema direita e a extrema esquerda, composta por gente com o mesmo perfil psicossocial, ficarão recusas a seus guetos.
    Ciro, pouco pouco, vai apresentando seus compromissos e recebendo acolhida por todos que desejam um Brasil para todos os brasileiros.

Carlos

04/07/2018 - 22h46

Ciro Gomes não inspira confiança, se vencesse a eleição, o que não ocorrerá, seria um governo austero, colocando em primeiro lugar as “contas públicas” que atendem a interesses de partidos como o DEM. Ou seja, seria eleito pelos iludidos que se dizem progressistas e governaria para a centro direita.

Miguel, você já viu como Ciro trata grevistas? Eu já vi Ciro tomando um cartaz de uma professora da UECE e rasgando em pedacinhos, porque se irritou como o protesto. Nem vou postar o link aqui porque tenho certeza que vc censuraria, mas fica a dica pra quem quiser pesquisar no youtube. Quer dizer, nem sei se na “moderação”, este comentário vai passar.

    JOAO BATISTA

    05/07/2018 - 15h24

    Ok, bolsominion.

    Alan

    06/07/2018 - 13h22

    Hein?!??!?!??!?!?

    Putz… Olha, na boa, lulistas estão ficando piores que as bolsonetes.

Ultra Mario

04/07/2018 - 22h35

O discurso dele foi perfeito, e continua sendo o unico macho o suficiente pra chamar o Temer de ladrão.

rodrigo silva

04/07/2018 - 22h31

Para testar a democracia petista do 247, que diz respeitar a liberdade de pensamento, publiquei o seguinte:

É triste falar isso, muito triste… mas parece que os petistas fanáticos crescem em número. Carregados de ressentimentos, temorosos em perder a hegemonia do campo progressista. Mergulharam de vez na própria subjetividade, sem dar espaço devido para a objetividade do mundo concreto. No contexto político atual: o materialismo dialético, a luta de classes, a hegemonia cultural e etc… significam o quê? O autor de “O Capital do Século XXI” , Thomas Piketty, já deu a “linha” para os emergentes superarem a desigualdade social através de reformas tributárias e uma política econômica voltadas para o capital produtivo e a construção de uma ordem geopolítica multipolar , respeitando a institucionalidade própria de cada país. De maneira semelhante defendem os neokeynesianos, representados por Ciro e boa parte da Academia brasileira. Mas isso não importa…a centralidade aqui é manter a hegemonia simbólica lulista, pois, todos sabemos, o Lula é muito maior que o PT para a classe popular, que não é representada por petistas fanáticos (ou quem sabe da burocracia estatal..), que formam uma minoria. Tenho percebido em muitos petistas a falta do mínimo de conhecimento em macro e microeconomia, confundindo eficiência com exploração, dialética com “traição” e o PT com o Brasil. Sei que não sou todos, mas alguns perderam o rumo e, talvez, podem levar o protagonismo do grande Partido dos Trabalhadores ladeira abaixo, no correr da História.

Adivinhem o que aconteceu???????

Fui banido!!!! ahahahahahah

    Sandro

    05/07/2018 - 16h42

    Eu tb fui banido há 6 meses atras por defender Ciro Gomes!

    Adivinha onde tb fui banido? No DCM.

    Eu jurava que eram veículos da esquerda, mas na realidade são veículos petistas! Desfavoritei, parei de seguir, nunca mais li nenhum dos 2. E a vida que segue!

      rodrigo silva

      05/07/2018 - 22h38

      Putz, companheiro!! Até o DCM partiu pra esse lado!!!!

    Alan

    06/07/2018 - 13h30

    247 virou um blog ditatorial, se vc critica o Lula é banido, se vc elogiar o Ciro é banido, não há o menor espaço para o debate, para críticas construtivas, se vc não der amém ao editorial do blog vc é persona non grata, qualquer semelhança com o comportamento dos lulistas aqui NÃO É mera coincidência…

Stalingrado Lula da Silva

04/07/2018 - 22h26

“O PT divulgou nesta quarta-feira (4) nota em que protesta contra a exclusão no debate promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com pré-candidatos à Presidência da República. Segundo o partido, a entidade patronal “deixou de conhecer as ideias e propostas de quem reúne as melhores condições de pacificar o país e retomar o caminho do desenvolvimento”, referindo-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

Brasileiro da Silva

04/07/2018 - 18h52

Pessoal, o único partido de esquerda que existe no Brasil é o PT. Afinal, qual outro partido de esquerda conseguiria se associar com o PMDB e eleger Temer?

Celso

04/07/2018 - 18h30

Legal Ciro. Por isso que o representante da esquerda deve ser Lula…

    Miguel do Rosário

    04/07/2018 - 18h31

    Sim, pode ser Lula, caso ele consiga seu registro eleitoral e se livre de todos seus processos. Torço para isso, luto para isso. Mas acho que não dá tempo para resolver tudo em menos de 90 dias.

      Brasileiro da Silva

      04/07/2018 - 18h58

      Sonhar não custa nada. Mas, infelizmente, a realidade é bem diferente. Lula não sera candidato.

        Sandro

        05/07/2018 - 16h46

        Sonhar nao custa nada? Que tal acordarmos para a REALIDADE? Nesse egocentrismo sonhador petista, o Fascimo agradece pois seu candidato vencerá! Os petistas estão mesmo preocupados com o país ou apenas com sua hegemonia? Que tristeza meu Deus.

Wilton Santos

04/07/2018 - 18h22

Não basta eleger um presidente progressista, é preciso eleger uma bancada progressista. Por isso é fundamental que o arco de alianças do futuro presidente de centro esquerda esteja em consonância com o seu projeto político.

Uma aliança com DEMO, PP, PR, PRB, SD dentre outros é um erro monumental, pois a candidatura presidencial influencia muito as candidaturas de deputados e senadores. E esse foi o grande erro do PT foi utilizar o prestígio e a influência do Lula para eleger partidos mercenários da direita.

A Dilma em 2014 teve mais de 70% dos votos para presidência em Pernambuco. Por outro lado o PT não elegeu nenhum deputado federal, ao passo que o PSB foi o partido “aliado” que mais elegeu deputados federais pernambucanos e foi um partido decisivo na votação do golpe do impeachment,
Na eleição mexicana, Lopez Obrador conseguiu eleger um parlamento dominado por uma plataforma política de esquerda formada pelo MORENA, PT e PES. Essas três agremiações de esquerda elegeram 70 de 128 senadores e 312 de 500 deputados federais. Ou seja, o movimento político que assegurou a eleição do Lopez Obrador é de esquerda, bem diferente da plataforma política do Ciro Gomes.

Os partidos políticos que estão sendo cogitados para dar sustentação ao futuro governo do Ciro Gomes são de direita e contrários às sua propostas. Partidos como o DEMO, PP, PR, PR, SD, PSD estão comprometidos com as reformas do governo Temer e a agenda neoliberal imposta pelo golpe.
Se o Ciro for eleito com um parlamento controlado pela direita será impoissível aplicar seus programas de campanha. Por exemplo, não cabe ao Presidente convocar referendo revogatório e sim ao Congresso Nacional.

O ideal seria a formação de uma frente de esquerda formada pelo PT, PCdoB, PSOL e talvez o PDT e o PSB. Ocorre que o Ciro é muito arrogante e não aceita discutir a formação desse bloco de esquerda. A própria Gleisi Hoffmann já tentou conversar pessoalmente com o Ciro, mas ele se recusa a estabelecer diálogo com o maior partido de esquerda do país (essa informação consta de um vídeo do Lindberg Farias desmentindo o boato sobre uma fala da Gleisi sobre o Ciro não passar nem com reza brava no PT).

O Ciro é muito arrogante e não sabe dialogar com setores importantes da esquerda. Além disso, ele é muito imprevisível e instável. Suas declarações sobre a Lava Jato, a globo e a direita são ambíguas, o que não inspira confiança. Ele é muito volúvel, muda de opinião com muita frequência. Ele é inescrupuloso, a forma como rifou o Lula e defendeu a tese de que o ex-presidente não é um preso político revela muito o caráter do Ciro.

A saída para a crise é o Lula se registrar como candidato e forçar o STF impedir sua candidatura. Logo em seguida substituir sua candidatura pela chapa Haddad-Celso Amorim para disputar as eleições e canalizar todo o apoio eleitoral do Lula (33%) para eleger uma bancada de esquerda. Após eleitos o Haddad e o Celso Amorim concedem graça constitucional ao Lula e ambos renunciem para que o ex-presidente possa concorrer numa eleição posterior.

O Lula é o único político capaz de resistir a um massacre do judiciário e da mídia, por isso é tão temido. Depois de preso e ser atacado diuturnamente manter 33% de aprovação e vencer todos os candidatos no 2º turno demonstra o poder que o ex-presidente possui.

    Miguel do Rosário

    04/07/2018 - 18h34

    Wilton, não é verdade. Ciro e Carlos Lupi ficaram mais de um ano procurando o PT para formar uma aliança. E as declarações de Gleisi sempre foram hostis a Ciro, ao contrário de Jaques Wagner e do próprio Lula, sempre com palavras de apoio e gratidão à lealdade e coerência de Ciro Gomes.

      Nelsonz

      05/07/2018 - 13h28

      Ciro queria o q todos os espertos querem, cheque em branco comprar sem dinheiro. Ciro queria q o.PT de ajoelhasse a seus pés e se entregasse a ele. Mesmo.sendo um partido maior e mais forte q o PDT. Além de ter o maior líder popular da nossa história. Quer pouco o menino.mimsdo ne?

        Miguel do Rosário

        05/07/2018 - 14h32

        PT podia ter um pouco de humildade, né. Essa grandeza toda do PT não impediu o golpe, a prisão de Lula, nem a venda do Brasil. Tem que ampliar o arco de alianças, acenar para setores diferentes, iniciar um processo maduro para desmontar a máquina golpista montada com ajuda do próprio PT (leis de exceção, nomeação de ministros tucanos, dinheiro para globo, poder para temer e cunha, política econômica conservadora, etc).

          Sandro

          05/07/2018 - 16h47

          A falta da autocritica petista nos obriga a ler esse comentário!

          Jesus amado, quer que o Ciro rasteje em troca de apoio do PT?

    Alan

    04/07/2018 - 18h50

    Mas o PT pode colocar o PMDB na linha de sucessão, o PT pode….

    #IncoerenciaTotal

      Sandro

      05/07/2018 - 16h48

      Enquanto o PT nao fizer uma séria autocrítica, a incoerência reinará absoluta!!!

    Francisco

    05/07/2018 - 15h47

    Perfeito na análise de jogar-se vagas de deputados federais fora em coligações mal pensadas, e na atuação do PSB no golpe contra Dilma: Com bancada de 33 deputados federais, o PSB contribuiu com 29 votos de deputados para o golpe e no senado repetiram a dose, de 7 senadores, 5 golpearam.

CezarRM

04/07/2018 - 18h15

Meu Deus! É como no nazismo! Não há lógica ou explicação plausível que não a fundada na pura maldade do homem. Pessoas bem escolarizadas aplaudindo de pé esse imbecilóide! Fosse ao menos um nazista genial, vá lá, mas é a imbecilidade em sua mais pura e tosca forma. E a esquerda se pegando enquanto fingimos acreditar que ele não chegará lá. Será? Como disse aqui outra vez, o PT QUER A liderança hegemônica dos prisioneiros do campo de concentração….

    Cézar R M Lopes

    04/07/2018 - 21h41

    Referi-me, claro, ao Bolsonaro.

Francisco

04/07/2018 - 18h05

“Chama mais atenção a exploração dos jornalistas sobre as vaias dadas a Ciro Gomes hoje, na CNI…

(…) O episódio, porém, deve advertir Ciro Gomes dos limites de uma política de “agrado” à elite do dinheiro e à mídia, sobretudo no que tange à sua postura ao absurdo político-judicial que está gerando uma eleição deformada pela ausência de Lula.

Hoje, ele próprio fez uma menção transversa ao assunto, mas muito pequena ainda para curar as cicatrizes que suas declarações anteriores causaram.

(…) Legitimar a perseguição judicial a Lula, é bom que Ciro entenda, é a porta aberta para, na eventualidade de ser eleito, ele próprio ser bloqueado (ou algo pior) pela coalizão de conservadores selvagens, Judiciário e mídia.

As vaias de hoje – e os aplausos efusivos a Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin – demonstraram que há combustível de ódio suficiente para esta caldeira autoritária continuar fumegando.”

Faço desses trechos de post de Fernando Brito sobre o assunto, meu comentário, por cirurgicamente ilustrar a situação e o sentido de ter-se uma frente unificada à liberdade e candidatura de Lula, até a undécima hora.

    Marcos

    04/07/2018 - 19h13

    Na verdade a candidatura tem que ir além da “undécima hora” para que, numa eleição sem Lula, o objetivo final do golpe não se concretize, que é a sua legitimação pelas eleições.

Badaró

04/07/2018 - 17h52

Os petistas querem porque querem que Ciro defenda Lula em público, defenda a candidatura de Luis Inácio.
Só que…só que Ciro nunca esteve tão perto de um segundo turno com Lula fora da disputa. Vocês acham que o coronel vai defender Lula e perder essa chance? Acho que é a última chance de sua carreira política.

No escândalo do mensalão, Lula entregou o pescoço de Dirceu pra livrar o seu. Alguém viu Lula defendendo Dirceu em público? Pelo contrário: se disse traído. Jogou Dirceu na cadeia.

Isso é pragmatismo, meus caros. E Miguel sabe bem disso. Por isso ele defende que Lula apoie Ciro. Eu prefiro que não, que no final vá com Addad pra tomar uma surra. E ainda vai levar a esquerda toda para o buraco.

    Miguel do Rosário

    04/07/2018 - 18h14

    Badaró, chamar Ciro de coronel me parece preconceito contra nordestino, e contra a política, o que é pior.

      JOAO BATISTA

      04/07/2018 - 18h26

      Badaró é bolsominion.

      Badaró

      04/07/2018 - 20h20

      Ciro chamou Temer de quadrilheiro e você não o recriminou. E nem eu vou defender Temer. Mas Ciro não passa de um coronel mesmo, Miguel.
      Você já viu como esse cara age? Quer gritar, mandar, diz que não respeita lei, promete porrada. É machista. Lembra o que ele disse sobre Patrícia Pilar, sua esposa naquela época perguntado sobre o papel da esposa em sua candidatura?
      – O papel da Patrícia é dormir com o candidato.

        Miguel do Rosário

        04/07/2018 - 20h25

        Tá jogando baixo, Badaró. Ciro já se desculpou mil vezes e explicou essa frase sobre Patrícia Pillar, que hoje é amiga e apoiadora dele.

          Alan

          04/07/2018 - 21h37

          Viajei a trabalho para Fortaleza algumas vezes entre o final de 2017 e o início de 2018.
          Procurei saber a opinião do povo cearense sobre o Ciro e só ouvi coisas boas, foi praticamente unanimidade, e só perguntei a opinião de pessoas simples, balconistas, taxistas, ambulantes, garçons, ninguém o criticou, só teve uma pessoa que não falou bem dele mas tb não falou mal, defendeu aquele tese que todo o politico não presta.

          Gabriel Soares

          04/07/2018 - 23h16

          Todos com Ciro Gomes Miguel

          Sandro

          05/07/2018 - 16h52

          Badaró ainda não saiu dos anos 80, quando o PT reinava absoluto no discurso anticorrupção. Os tempos mudaram meu caro, Ética, Moral, e Honra, quando se perdem, dificilmente se recuperam. Os tempos são outros!

          Badaró

          05/07/2018 - 18h39

          Cruz credo, Sandro.
          Tá me confundindo com petista?
          Melhor você xingar a minha mãe do que me chamar de petista.

          Sandro

          05/07/2018 - 20h55

          Que tristeza, o modus operandi está tão similar que confundi um petista com um bolsominion.

          Badaró, Bolsominion que pensa que tem moral pra chamar alguém de machista. Seu candidato fascista já declarou que mulher tem que receber menos por engravidar, pelo menos ele não pagaria o mesmo!

          Outra coisa Badaro, vc está na página errada, seu lugar é no MBL!

Admar

04/07/2018 - 17h39

Nosso inimigo comum tem nome e sobre nome: Rede Esgoto de Televisão. Essa como um câncer vem nos minando e destruindo ao longo de 50 anos…!

    Alan

    04/07/2018 - 18h36

    E eis que vem um blog sujo dito de esquerda, cujo editor chefe é um ex-Veja, plantar fake news contra Ciro e banir quem não fala bem do Lula.

    Aturar a Globo a gente até consegue, pois sempre foi um esgoto liberal de direita, mas aturar Brasil247 minando a esquerda é demais!

    VAMOS ACORDAR GENTE!!!

Yuri

04/07/2018 - 17h04

Outro dia Ciro dizia que o Brasil não precisa de um governo de esquerda…

Agora com a vitória avassaladora do candidato de esquerda no méxico vem dizer
que o Brasil precisa de um candidato da esquerda…

Quanto oportunismo. Clássico ciro gomes.

Meu candidato é de esquerda sim, É LULA!!!!!!!!

    Miguel do Rosário

    04/07/2018 - 17h10

    Yuri, Ciro não disse isso. Você não está contextualizando. Ele disse nessa entrevista o seguinte: que o projeto dele era de centro-esquerda, e que o Brasil não suportaria, nas condições atuais, um governo esquerdista mais radical.

      Rafael

      04/07/2018 - 17h35

      O que o Brasil precisa é de um governo de esquerda radical que promova as mais profundas mudanças estruturais para tivar o pais do século 18 e capaz de projetar o pais no século XXI.
      Políticas apenas de centro esquerda jamais realizá as mudanças necessárias para tirar o pais do atraso.

        Miguel do Rosário

        04/07/2018 - 17h37

        Rafael, para isso é preciso haver condições políticas, que tornem possível isso. Sem isso, apenas aumentará a rejeição contra a esquerda e caminharemos para governos ainda mais conservadores.

          Silva

          04/07/2018 - 17h52

          Se depender da vontade das elites brasileiras e das forças fascistas estas condições jamais serão criadas. Continuaremos a ser uma republiqueta de bananas.
          A esquerda até pode ganhar eleições mas não promoverá avanços que são necessidades humanas e históricas.

          Miguel do Rosário

          04/07/2018 - 18h13

          As condições são criadas no processo da luta de classes, e pelo nível de organização da classe trabalhadora.

          Alan

          04/07/2018 - 18h43

          Provocando os golpistas é que não vamos conseguir nada…
          Neste sentido a estratégia do Ciro tem sido muito interessante, estratégia de tentar passar despercebido até onde der.
          Não nos esqueçamos que os golpistas tem tudo, mídia, todas as instâncias do judiciário, 5 pra 1 na câmara, 2/3 do senado, PF, MP… tudo.
          O golpe colocou na cadeia o maior líder político da história recente do país, e sem provas, imagine o que ele pode fazer com qq outro?
          Não sei se serão fraudadas, mas sob um golpe de estado temos que dar graças a Deus de termos eleições, sejamos espertos, pois é a única e última arma que temos.

          Nil

          04/07/2018 - 20h00

          Alan, acho que você captou muitíssimo bem a inteligente estratégia do Ciro até aqui. É exatamente isso mesmo. Se ele tivesse se contraposto frontalmente contra qualquer um dos diversos estamentos golpistas, já teria tido suas chances completamente fulminadas há esta altura. Pode perceber que, com a aproximação das definições das candidaturas e seus respectivos registros, no evento de hoje, parece que ele já deu início a uma leve inflexão em posições de alguns pontos que a esquerda petista mais radical defendia que ele deveria ter feito há meses atrás. A questão é que, se ele tivesse dado início a esta inflexão antes, os golpistas teriam tido tempo de sobra para tentar inviabilizá-lo como candidato. Dando início agora e ainda bem de leve e gradualmente, isso pode absorver o impacto de qualquer contragolpe dos golpistas, já que o tempo de reação deles para gerar resultados significativos também fica cada vez menor. Além de ter a vantagem de que é agora, depois da copa e com a proximidade das eleições, que a grande massa de eleitores vai começar a pensar em política, e encontrará posições bem “fresquinhas” e atuais do Ciro em relação aos assuntos polêmicos sobre o PT e Lula, pois antes esses debates de idéias e posições estavam restritas às militâncias e ativistas políticos na internet.

      Jandui Tupinambás

      05/07/2018 - 10h05

      Q: Do you have the ability to unite the left?

      GOMES: That is not my project. My project is the center-left. Very clearly. Brazil DOES NOT NEED, and cannot endure, a leftist government. Brazil needs a project that brings together the practical interests of those who produce and the practical interests of those who work.

      Larga de ser mentiroso, Miguel.

        Miguel do Rosário

        05/07/2018 - 14h33

        Sim, “meu projeto é de CENTRO-ESQUERDA”. Tem que ser muito desonesto para não entender isso.

          Jandui Tupinambás

          05/07/2018 - 16h50

          Yuri
          04 de julho de 2018 às 17h04
          Outro dia Ciro dizia que o Brasil não precisa de um governo de esquerda…

          Ciro disse:
          “That is not my project. My project is the center-left. Very clearly. Brazil DOES NOT NEED, and cannot endure, a LEFTIST GOVERNMENT”.

          Yuri está certo, Ciro disse exatamente o que foi afirmado no comentário dele.

          Quem está sendo desonesto aqui é você, Miguel. Aliás, depois que entrou na campanha do Ciro, sua veia jornalística minguou muito….

          Miguel do Rosário

          05/07/2018 - 18h27

          aprende a traduzir, jandui. e que papinho de centro acadêmico, hein?

          Sandro

          05/07/2018 - 16h54

          Desonesto e infelizmenteme, ignorante. Não é à toa que apenas 8% da população consegue interpretar texto!

Érico Dias

04/07/2018 - 16h57

Mas como ter certeza que o Ciro Gomes é de esquerda mesmo e que nao vai nos trair como fizeram alguns deputados e senadores e os Ministros de tribunais superiores escolhidos pelo PT.
Será que o Ciro é de esquerda ou está fingindo. O Ciro titubeou qdo o Lula foi condenado, passou a atacá-lo, critica-lo.
Nao sei nao, mas nao me inspira muita confiança o Ciro Gomes. Até gosto dele, do discurso dele, é um politico muito inteligente e coerente, só que as vezes ele é Maria vai com as outras como no caso Lula. Nao dá para dizer uma coisa e depois num curto espaço de tempo mudar de opiniao para agradar a opiniao pública. Isso pega muito mal entre os eleitores de quem ele critica.
Mudar de opiniao para agradar a opiniao publica o Supremo faz isso todo dia e olha o naipe dos ministros, passa a impressao de covardia ou de arranjos financeiros.

    Miguel do Rosário

    04/07/2018 - 17h01

    Erico, por uma razão simples. Ciro é um político. Os ministros são do judiciário. E ele é de esquerda há décadas.

      João Pessoa

      04/07/2018 - 17h22

      Admiro sua luta, Miguel
      Infelizmente algumas pessoas não querem aceitar que Lula está fora e ficam papagaiando “Lula ou nada”, “sem Lula vai ter isso e aquilo”
      É preciso um candidato que una a esquerda, ou cairemos em completa desgraça com Bolsonaro, um homem que sequer sabe como funciona o poder executivo.

    Alan

    04/07/2018 - 17h12

    O que vc sugere? Fazer política apenas dentro do PT? Seja sincero, acha que isso daria certo? Acha que o povo vai eleger alguém do PT sem alianças, sem nada?

    Não vai….

    Sandro

    05/07/2018 - 16h57

    A crítica que ouvimos da boca de Ciro Gomes, é a famosa autocrítica que estamos esperando ouvir do PT até hoje, e pelo que parece, nunca iremos ouvir!
    Acordem companheiros, o PT deixou de ser padrão em ética há muito tempo, e não temos moral para apontar o dedo, afinal erramos e muito, Palocci teve R$70 milhoes bloqueados e mais R$70 a serem bloqueados, e o mais triste é ver parcela da militância cega, fingindo não ver, como se nada tivesse acontecido!

Fábio Ribeiro

04/07/2018 - 16h38

O Lula não vai ser candidato, é isso mesmo, Miguel? Gosto muito destes posicionamentos afirmativos quando se trata de cenários políticos, então agora é esperar para ver o que o Lula, que o Ciro chama de maior liderança popular do Brasil, tem a dizer.

    Miguel do Rosário

    04/07/2018 - 16h53

    Ele já disse, Fábio. Na carta lida ontem, Lula disse que já não acredita que haverá solução favorável a ele.

      Fábio Ribeiro

      04/07/2018 - 17h01

      Na mesma carta ele manteve a candidatura, então não foi bem isso que ele disse.

        Miguel do Rosário

        04/07/2018 - 17h03

        Sim, mas se revela descrença na decisão judicial, então o recado está dado.

          Fábio Ribeiro

          04/07/2018 - 17h18

          Recado ou é direto ou passível de interpretação, e em política tem sempre algo entre linhas. Mas concordo que cada um faz a interpretação que encaixe melhor no seu posicionamento, que pode ser o meu ou o seu. Trabalho com a candidatura de Lula enquanto ele não mexer neste tabuleiro de forma mais clara.

          Miguel do Rosário

          04/07/2018 - 17h25

          Ok, Fábio, mas minha interpretação de que o judiciário não irá autorizar a candidatura de Lula não se dá por se encaixar no meu posicionamento. É antes o inverso. Ao entender que o judiciário é o que é, acho que precisamos nos antecipar e mudar as estratégias.

          Fábio Ribeiro

          04/07/2018 - 17h43

          Perdão, Miguel, penso que não me fiz entender, o recado que me referia é o contido na carta do Lula, quanto ao judiciário, concordo com você, o que acrescento neste meu raciocínio é que neste caso há um ingrediente político que pode interferir. E nem estou pensando nas centenas de candidaturas de prefeitos presos. Por isso, apesar de respeitar sua posição a favor da candidatura do Ciro, penso que o jogo ainda está sendo jogado.

Badaró

04/07/2018 - 16h27

Ciro Gomes não passa de um coronel querendo dar uma de machão.
Esse é pior do que Bolsonaro. Por isso os petistas preferem o ex-capitão do que o cangaceiro do Ceará.
E você, Miguel, vai ficar pregando no deserto

    Miguel do Rosário

    04/07/2018 - 16h29

    Badaró, só mesmo um punhado de petistas muito alienados e reacionários para pensar assim. Me desculpe. E não estou pregando no deserto. A maioria absoluta dos petistas concorda comigo.

      Raquel

      04/07/2018 - 16h55

      Resolveu virar cínico Miguel??? Que maioria que concorda com vc cara pálida???? Vá te catar. Ciro muda de discurso de acordo com suas conveniências. Quando estava conversando com o Dem não era de esquerda, depois que viu e ouviu que os votos de Lula não irão cair no seu colo se o próprio Lula não mandar , ele agora resolve ser de esquerda e defender Lula. Kkkkkkkkkkkk Quem não conhece que te compra Ciro.

        Miguel do Rosário

        04/07/2018 - 17h00

        Raquel, o Ciro, nesse post que você decidiu não comentar, Ciro detona a reforma trabalhista diante de empresários altamente hostis a essa reforma. Foi vaiado. Ou seja, a prática é contrária a sua acusação de que ele muda o discurso de acordo com as conveniências. Acho que um pouco de bom senso ajudaria. E Ciro sempre defendeu Lula. Ou esqueceu que foi ministro do governo Lula e defendeu mais Lula do que muito petista no mensalão, etc?

          Alan

          04/07/2018 - 17h18

          Tem gente que tá precisando ler as pesquisas… A maioria dos lulistas vota em Ciro caso Lula não participe do pleito, inclusive 4% votam na DIREITA, quase 6 milhões de “esquerdistas” votando no Sr Rodoanel e no nazista… Que lindo!

          Sem mais.

          José Ricardo Romero

          04/07/2018 - 17h25

          É isso aí, Miguel. Os PTssauros que ostentam orgulhosos o atestado de analfabetos funcionais e que atacam o Ciro são do tipo: não vi, não li e não gostei. Claro que o Ciro não é inatacável e faz parte do exercício político e de cidadania criticar políticos e a política o tempo todo. É saudável. Porém, os ssauros criticam o Ciro justamente onde o seu histórico e as suas palavras mais desautorizam: de que ele é incoerente. Pode-se não gostar, lógico, mas incoerente é coisa que ele não é. Ah, e antes que digam que ele mudou não sei quantas vezes de partido: isto sim foi gesto de coerência.

    Alan

    04/07/2018 - 17h14

    Enfim um petista corajoso afirmando que vai votar no bolsonaro.

    Demorou mas apareceu.

    Cézar R M Lopes

    04/07/2018 - 21h43

    Fulano, para de se passar por esquerda, tá feio isso. Volta pro teu recanto antagonista.

    Sandro

    05/07/2018 - 17h02

    Comentários dessa criatura Badaró só servem para emporcalhar o debate e expor do pior que o Petismo tem para oferecer. Badaró, vc passa uma péssima imagem do petismo, sei que tu és minoria, mas que é triste, é!
    Precisamos de um país livre de Badarominios, Bolsominions, e por isso tenho mais convicção ainda no voto em Ciro, pois apenas com educação de qualidade teremos salvação! E de educação, Ciro entende!

gN

04/07/2018 - 16h20

Interessante o Miguel falando q foi uma “leve” vaia, não foi! Nem sei se o cafezinho vai publicar o meu comentário, ele anda fazendo um expurgo contra o pessoal anti-Ciro nesse blog…

    Miguel do Rosário

    04/07/2018 - 16h26

    gN, não foi o “Miguel” que falou. Foi o repórter do Buzzfeed. E não tenho expurgado ninguém.

    Alan

    04/07/2018 - 17h19

    Como faz o Brasil247 com quem apoia Ciro né.

      José Ricardo Romero

      04/07/2018 - 17h29

      No Cafézinho não, mas no caso do Brasil247 sim, é verdade. Quem fala mal do Lula e apoia o Ciro é expurgado. Eu fui.

        Alan

        04/07/2018 - 18h25

        Aconteceu com várias pessoas, lá se vc não rezar a cartilha do Attuch ex-Veja, é banido.

          Miguel do Rosário

          04/07/2018 - 18h33

          Alan, o Attuch é meu amigo. Não fala mal dele aqui no blog não. Pode criticar os blogs que quiser, mas sem entrar em acusações pessoais.

          Alan

          04/07/2018 - 19h02

          Ok, não falarei por respeito a vc, só por isso, afinal, quando a gente não tem nada de bom pra falar de uma pessoa é melhor que fiquemos quietos.

          Só um detalhe para vc conhecer uma coisa que vc não sabe, ele tem banido até pessoas que contribuiram com o blog ($) só pq não apoiam Lula. Foi o meu caso.

      JOAO BATISTA

      04/07/2018 - 18h09

      Exatamente!
      O 247 não quer pluralidade nos comentários.
      Me baniram, depous que escrevi que o pt pagou o preço por ter ficado 13 anos de cócoras assistindo a globo.

        Alan

        04/07/2018 - 18h28

        Me baniram quando eu disse que eles sempre acusaram a Globo de influenciar as pessoas e agora estão fazendo o mesmo com as pessoas de esquerda.

          Sandro

          05/07/2018 - 17h04

          Fui banido do 247 e do DCM por apoiar Ciro!

Valcir Barsanulfo de Aguiar

04/07/2018 - 16h18

Então o candidato é o LULA, Democrata e de esquerda. Ciro é direriTASSO.

    Miguel do Rosário

    04/07/2018 - 16h26

    Valcir, Ciro é oposição a Tasso no Ceará. E Lula não vai ser candidato.

      Raquel

      04/07/2018 - 17h05

      Se Eu fosse da campanha de Ciro eu rescindia o seu contrato. Vc é um péssimo cabo eleitoral. Um dos motivos pelo qual estou tomando aversão a Ciro é vc. Sua deslealdade rasteira é asquerosa. Espere pra vê o que vai acontecer a partir do dia 18 de julho em diante. Vc está com pressa pra que o PT apoie logo Ciro pq sabe que vai acontecer uma revolução. A candidatura de Lula ou de Quem ele indicar vai tomar um rumo.que nem vc imagina. Espere e verá. Fachin dos blogueiros, cada dia mais solitário.

        Miguel do Rosário

        04/07/2018 - 17h22

        Querida Raquel, eu sou um “péssimo cabo eleitoral” pela simples razão de que eu não sou cabo eleitoral de ninguém. Muito menos tenho contrato. De que “deslealdade rasteira” você fala?

        Estou sendo desleal com quem? Com Lula? Me diga uma coisa negativa que tenha escrito contra Lula nos últimos tempos? Vocês criaram um manto ameaçador em volta de Lula que parece voltado contra a própria esquerda: ninguém pode fazer a mais leve observação crítica em relação às estratégias do PT e de Lula, ninguém pode sequer publicar pesquisas que não interessam ao PT, que é taxado de traidor?

        Ao invés de fazer o bom combate a Bolsonaro, à Marina, ao PSDB e ao governo Temer, você prefere voltar suas bateiras contra quem é aliado na luta contra o golpe?

        Há um script que tenho de seguir, ao contrário serei linchado pelos sebastianistas?

        Rasteiro por que?Qualquer coisa com a qual não se concorde, é recebida assim, com esse tipo de agressão, ela sim, rasteira. E que história é essa de “Fachin dos blogueiros”? Fachin negou a liberdade de Lula. É ministro do Supremo. Foi indicado por Dilma.

        Eu sempre fui o blogueiro independente e sempre tive uma posição crítica. Não devo nada a ninguém.

        Por acaso não tenho lutado, na linha de frente, desde 2005 e até hoje, contra essa dobradinha espúria entre STF e mídia?

        Não tenho pressa nenhuma de nada. Estou aqui, neste post, reproduzindo uma matéria da Buzzfeed sobre Ciro Gomes. Solitário, sempre fui, a minha vida inteira. Tenho lutado solitariamente contra a Lava Jato, por exemplo, desde o início da operação. E se agora tiver de lutar, solitariamente, contra esse fanatismo agressivo de setores reacionários da “militância petista”, é a vida.

        Sugiro que se acalme.

          Alan

          04/07/2018 - 18h30

          Miguel, te admiro, vc definitivamente tem MUITA paciência…

          ulisses adriano fagotti

          04/07/2018 - 23h29

          Miguel, vc e um grande compatriota , lúcido e paciente . Agradeço de coração o serviço que esta prestando ao pais, mesmo sem reconhecimento . Eh preciso coragem para aceitar e ver com clareza os caminhos que se apresentam para o Brasil. Parabéns ! Lendo alguns comentários e ataques que estas recebendo com relação a sua ponderação racional a Ciro Gomes vejo com a clareza que parte do eleitorado de Lula esta ressentido (o que eh compreensível) com a prisão de Lula e, esquecendo de toda a luta do seu líder para um Brasil melhor , projeta sua frustração no aliado Ciro Gomes em vez de combater o verdadeiro inimigo e perigo eminente para o pais como por exemplo e o Messias Bolsonaro . Ciro nunca quis a prisão de Lula e o advertiu ,como um vidente, o perigo das alianças que terminaram por trai-lo e armarem o golpe . Quando aconteceu a eminencia do golpe Ciro já estava retirado da política e ocupava um cargo de CEO bem remunerado na Transnordestina. Justamente pelo cenário que se apresentou ele deixou o cargo e foi para militância contra o golpe junto com seu irmão Cid . Eh verdade que talvez ele nem seria candidato hj se nao fosse essa tragédia que aconteceu com o PT mas chama-lo de oportunista e o cumulo da injustiça . Hj num cenário sem Lula ele ocupa o segundo lugar com 12% das intencoes de voto contra 18 de Bolsonaro . No ultimo mes ele subiu 2 pontos e Jair caiu 3 , isso nao e por acaso, Ciro e o único que ataca abertamente o capitao moralista de goela.
          Esses petista de araque que te atacam Miguel, deveriam se envergonhar e envergonham o próprio Lula . Temos um fascista da pior espécie na liderança da corrida presidencial e esses esquerdistas de meia pataca ficam atacando o único candidato que tem condicoes reais de vingar a injustiça feita a Lula e ao pais . Patriotas de merda esses. Forca Miguel ! Parabéns ! Tens minha gratidão e admiração !
          Lula Livre! Ciro Presidente!

        Cézar R M Lopes

        04/07/2018 - 21h45

        Vá a merda, acusando os outros de receber grana. Fosse eu o dono do blog tu nem mais aqui comentava.

        Sandro

        05/07/2018 - 17h06

        Depois de ler o comentário da Raquel, o primeiro pensamento que me veio à mente foi: Como tem gente asquerosa nesse mundo! E como é triste saber que estou sentindo isso por um petista, gente que sempre amei e admirei. Fim dos tempos, que mundo estamos vivendo?

      Valcir Barsanulfo de Aguiar

      05/07/2018 - 15h15

      Ciro é tutorado pelo TASSo, seu criador e atual padrinho político, Ciro é um camaleão ,muda de cor e posição conforme o ambiente.

        Miguel do Rosário

        05/07/2018 - 15h26

        Valcir, eles são adversários políticos no Ceará, terra do Tasso.

    Alan

    04/07/2018 - 17h29

    Esquerda é o PT:

    – Henrique Meirelles 8 anos presidente do Banco Central.
    – Temer vice
    – Romero Jucá líder do governo “de esquerda” no senado.
    – PT votando no Eunício Oliveira pra presidente do senado.
    – PT protegendo Aécio contra o STF.
    – Joaquim Levy ministro da fazenda.
    – Bancos batendo recorde de lucro.
    – Isenção fiscal a mega empresas.
    – PT votando (junto com os golpistas) no financiamento público de campanha.
    – Lula recebendo Renan Calheiros no palanque, abraçando e tirando foto juntinho.
    – Aliança com Maluf e Collor.
    – PT atualmente negociando alianças com partidos golpistas em diversos estados.

    Mais?

      Marcos

      04/07/2018 - 19h20

      Acho bizarros esses robôs pagos pela campanha Ciro que odeiam petistas mas querem seus votos!

      Tudo a ver com o Cirão que não moveu um músculo (nem os da língua, já inchados a essa altura) para defender o Lula, quer vê-lo na cadeia mas EXIGE que ele o apoie para tentar ganhar seus votos. É muita desfaçatez.

        Miguel do Rosário

        04/07/2018 - 19h47

        Marcos, não existe robô na campanha de Ciro. E Ciro tem defendido Lula de maneira muito enfática (https://www.ocafezinho.com/2018/05/19/ciro-gomes-faz-defesa-enfatica-de-lula-sentenca-contra-lula-e-injusta-e-injusta). Inclusive hoje, no CNI, defendeu Lula diversas vezes. Não viu quem não quis. E ninguém quer “votos” de petistas. As pessoas querem expor suas ideias e discutir politica democraticamente.

          Alan

          04/07/2018 - 21h44

          Marcos, pense com a sua cabeça… O que eu disse está errado??
          Política se faz com sabedoria e sendo esperto, Lula foi, mas o Ciro não pode ser? O PT pode tudo e os outros não podem nada? Não há um mínimo de lógica nisso.

        Cézar R M Lopes

        04/07/2018 - 21h49

        Quem aqui é robô do Ciro que odeia petista? Que comentário de ódio contra petistas de eleitores do Ciro você pode apontar? Vá te catar, votei no PT por 4 eleições, aguentei tudo quanto é xingamento dos coxas por ter apoiado o PT, compadeço-me com o que acontece com o Lula e vem um bostinha qualquer falar um negócio desses…

        Sandro

        05/07/2018 - 17h13

        Aqui nao tem robô não, somos todos companheiros da esquerda que votamos no PT a vida inteira e que acreditos que Ciro seja a melhor opção para o país! Não estamos preocupados com a hegmonia partidária como a militância petista está, estamos preocupados com a nação! E estamos aqui nao para atacar, mas sim defender Ciro de parte da militancia raivosa e sectária, que ao inves de discutir o PLano de Governo Petista a 100 dias da eleição (se é que têm um), preferem ficar de maledicencia contra um candidato que sempre apoiou o PT,
        Aqui não tem robô, tem um cidadão consciente completamente decepcionado e frustrado com a militância que sempre defendi, mas juro, que não perco mais um amigo por causa do PT!

          Alan

          06/07/2018 - 13h46

          Que prazer ler um comentário sensato!!!
          Eu votei 2x no Lula e 2x na Dilma, e quer saber?? NÃO ME ARREPENDO!!!
          Agora a coisa é diferente, deveriamos ser o bloco da esquerda, e fico triste em saber que alguns não querem saber do Brasil, mas sim de uma hegemonia apodrecida e que já morreu, as últimas eleições mostraram isso.

      Sandro

      05/07/2018 - 17h09

      Obrigado Alan, quem sabe muita gente acorda com o seu comentário!


Leia mais

Recentes

Recentes