Bolsonaro pode perder PR para Ciro e ficar sem tempo de TV

Imagem: Reprodução/Redes sociais

O centrão define hoje, segundo relatos na imprensa, se apoia Alckmin ou Ciro. O PSB talvez decida no dia 19, às vésperas da convenção do PDT, dia 20, se apoia Ciro. Mas pode também deixar para anunciar apenas no dia de sua própria convenção, 5 de agosto, data limite imposta pelo TSE para os partidos anunciarem suas candidaturas ou coligações.

O cenário é de suspense. Tudo pode acontecer. O PCdoB, por exemplo, faz mistério se mantém sua candidatura, o que parece ter o mais provável por enquanto, ou se apoia o PT ou PDT.

O perigo do PR apoiar Bolsonaro e dar um bom tempo de TV ao candidato (hoje com apenas alguns segundos por dia) parece menor agora, com desistência de Magno Malta de ser o vice do capitão. Mas ainda não se sabe. O PR ainda vai decidir. Setores da legenda, como Josué de Alencar, filho de José de Alencar, querem apoiar Ciro.

***

No Globo

Magno Malta recusa convite de Bolsonaro para ser vice na chapa

Senador capixaba decide disputar reeleição

POR PATRICK CAMPOREZ 11/07/2018 9:49 / atualizado 11/07/2018 12:05

BRASÍLIA – Cortejado para integrar a chapa do pré-candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, o senador Magno Malta (PR-ES) confirmou na manhã desta quinta-feira que não será o vice na chapa. O parlamentar capixaba decidiu que irá disputar a reeleição ao Senado.

Bolsonaro negocia aliança com o PR de Valdemar Costa Neto, condenado pelo envolvimento no escândalo do mensalão, para aumentar o tempo de TV e contar com uma organização maior nos estados. A desistência do senador do PR foi divulgada pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.

Malta não deu detalhes sobre o motivo de não aceitar o convite. Com o PSL, Bolonaro teria apenas oito segundos no bloco de propaganda eleitoral no rádio e na TV, que tem 12m30s, e uma inserção publicitária na programação a cada três dias. Com o PR, ganharia mais 45 segundos por bloco e teria direito a duas inserções por dia.

— Vocês querem que eu fique sem televisão, é isso? Eles têm R$ 1,7 bilhão para me ferrar. Está todo mundo contra mim, o centrão e a esquerda, estou sozinho. É R$ 1,7 bilhão que vai ser usado pela campanha deles pra dar porrada em mim. Eu vou ficar com 8 segundos de televisão e as mídias sociais? No Facebook, até poucos meses, qualquer postagem chegava a 1 milhão, agora para chegar a 100 mil é um sacrifício — afirmou Bolsonaro ao GLOBO na semana passada.

Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/magno-malta-recusa-convite-de-bolsonaro-para-ser-vice-na-chapa-22874264#ixzz5KxhyFXsE
stest

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.