Menu

Pesquisa XP/Ipespe: Lula tem 29% contra 20% de Bolsonaro

Segundo a pesquisa semanal do XP Investimento/Ipespe, divulgada no Infomoney, Lula segue líder isolado na pesquisa de intenção de voto, com 29%.  Bolsonaro tem 20%, Marina 8% e Ciro 7% (gráfico acima). Num cenário sem Lula, mas com Haddad, Bolsonaro lidera com 23%. Marina cai 2 pontos em relação à semana anterior e fica com 12%. Ciro […]

26 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segundo a pesquisa semanal do XP Investimento/Ipespe, divulgada no Infomoney, Lula segue líder isolado na pesquisa de intenção de voto, com 29%.  Bolsonaro tem 20%, Marina 8% e Ciro 7% (gráfico acima).

Num cenário sem Lula, mas com Haddad, Bolsonaro lidera com 23%. Marina cai 2 pontos em relação à semana anterior e fica com 12%. Ciro oscila 1 ponto para cima na semana, e chega em 10%.

Quando Haddad é apresentado explicitamente como “candidato apoiado por Lula”, ele sobe de 2% para 13% e fica em segundo lugar.

Para ter acesso à íntegra do relatório, clique aqui.

Analisando os dados estratificados, observa-se que Lula consegue distribuir os votos de maneira razoavelmente equilibrada, obtendo bons índices em todas as faixas de renda e em todas as regiões do país, mas com uma força muito grande no nordeste e entre os mais pobres.

Entre a classe E, que ganha menos de um salário, Lula tem 45% dos votos, contra 10% de Bolsonaro.

Na classe A, Lula tem 19%, o mesmo índice de Bolsonaro.

No Nordeste, Lula tem 48% dos votos, contra 10% de Bolsonaro. O ponto fraco de Lula é o Sul, onde ele tem 15%, contra 23% de Bolsonaro. No Sudeste, Lula tem 23%, contra os mesmos 23% de Bolsonaro.

Ciro tem uma base eleitoral de 7% a 10%, que parece ser independente da presença ou não do ex-presidente ou de algum de seus substitutos.

No cenário sem Lula, o pedetista lidera no Nordeste, com 19%, contra 14% de Bolsonaro e Marina.

Bolsonaro mostra disparidade bastante alta no quesito gênero, com 29% entre homens e 18% entre mulheres. Ele tem uma força concentrada também entre eleitores evangélicos, entre os quais ele tem 32%, contra 19% entre católicos.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

otavio de oliveira rodrigues

24/07/2018 - 10h41

Qual o objetivo de fazer pesquisa eleitoral com pessoas que nao irao participar da eleição?
Apenas perder tempo e mascarar resultados?
Quanta idiotice. Nao serve para nada.
Seria melhor e mais produtivo fazer uma pesquisa quantos acreditam em disco voador e dos que acreditam quantos achariam ideal fazer uma aeroporto para naves extraterrena em Varginha

Sergio Sete

23/07/2018 - 09h05

“PESQUISA XP/IPESPE: LULA TEM 29% CONTRA 20% DE BOLSONARO”

–>> CANETA DESESQUERDIZADORA —>

“PESQUISA XP/IPESPE: LULA ESTÁ PRESO E BOLSONARO VENCERIA ELEIÇÃO”

Reginaldo Gomes

22/07/2018 - 10h56

URGENTE!!!!!
O povo brasileiro é vanguarda no mundo.
O povo brasileiro protagoniza a maior desobediência cível pacífica do mundo!!!!
O povo brasileiro repudia em todas as pesquisas a prisão sem provas do Lula, a lava-jato e o judiciário .
O povo brasileiro ensinando ao mundo a nova era das revoluções.
Só no estado de paz é possível perceber a realidade; vide 100% das pesquisas!!!!!!!!!!!!!!
Quem tem olhos de ver; então; que veja!

Luiz Carlos P. Oliveira

21/07/2018 - 12h24

Sem Lula, o Bozo sobe só 1%. Bozo atingiu o teto máximo de sua candidatura. Jamais vai passar disso.

Valquiria Melo

21/07/2018 - 11h08

O Meirelles defende as ideias antipopulares tipo reforma da previdencia eo Alckimin as ideias ligth que nao sao impopulares ou tao impopulares para parecer que o PSDB nao esta com o Temer e para parecer que o PSDB fara algo pelo povo pobre, é o me engana que eu gosto do PSDB. No segundo turno se unem.

Cláudio

21/07/2018 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários (!??!!!????) em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, [consultado em 13-10-2016].)

Poema(s) acróstico(s) para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.

L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.

D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.

S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )

.:.

L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.

.:.

L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.

.:.

.:.
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja : SEM VASELINA) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
?????????????????????
:: ?????????????????????
::

    Sergio Sete

    23/07/2018 - 09h03

    Retornou o chato dos acrósticos insuportáveis.

Estella

20/07/2018 - 20h30

Miguel, é uma vergonha e é até repulsivo ver os seus posts baseados nos piores e bem suspeitos ‘institutos’ para dar gás ao seu apoio ao Ciro. Lá no começo, a primeira delas, foi a da Paraná Pesquisas, um instituto denunciado por envolvimento fraudulento na campanha do senador Paulo Bauer, e que deu o Aécio com 8% à frente de Dilma em 2014. Depois, veio aquela pesquisa da XP Investimentos ligada ao Itaú, em 25 de maio, que você deu o título de “Lula, as pesquisas e um chamado ao realismo”. Hoje, de novo você serve essa lavagem para porcos aos leitores do cafezinho com essa nova pesquisa da XP Investimento. Qualquer criancinha sabe que o Itaú prefere um milhão de vezes o Bolsonaro do que o Lula e que isso explica esse resultado de 29 contra 20. Mas essa manipulação é ridícula e grosseira porque a campanha de Bolsonaro ficou estacionária por semanas, e começou a regredir nas duas últimas semanas. É fraude tentar vender esse crescimento do mito. Não é pesquisa mas material publicitário calibrado para tirar o fascínora do esgoto em que está afundando. Dá nojo ver isso aqui. Vê se toma vergonha nessa cara. Com o blog você não é responsável só por você não, camarada, mas tem obrigações também com seus leitores, pela credibilidade que devotaram a você e pelos outros colaboradores.

    Fred

    20/07/2018 - 22h37

    Reze pra que ela seja verdadeira… A única coisa capaz de vender o antipetismo semeado pelo establishment é a figura tosca do JB…

      Fred

      20/07/2018 - 22h39

      *vencer

    JOÃO BATISTA

    21/07/2018 - 00h51

    Estella,
    se você comparar o resultado da XP com as demais verá que a diferença não é acentuada, mesmo com margem de erro maior. Agora, querer impor sua vontade a esse canal já é um pouco demais.

    Curiosinho

    21/07/2018 - 08h36

    Não fique feroz. Reflita. Não leia Tuto ipisis litera a não ser ampassam… Senão ficará louca. Não maldiga o Miguel pois ele apenas joga estes calhamaços de análises, é um taradinho por análises. Mas não é má pessoa. Os gráficos nem são ele que desenha. O computador faz tudo. Ele é taradão pelas pesquisas. Elas estão aí no ar… fazer o que ? Vai entender ? Não dá, tem que respeitar sem se irritar, esse é o segredo que ele mesmo nos ensina aceitando abrir geral os comentários… hehehehehehe

    Miguel do Rosário

    21/07/2018 - 09h11

    Querida Estella,

    é uma pesquisa registrada no TSE. Se é fraudulenta, então seus responsáveis deveriam ser presos, e a empresa deveria pagar uma multa milionária, porque a legislação é muito severa no Brasil neste ponto.

    Ademais, peço para não levar tão a ferro e fogo nenhuma pesquisa. Elas são uma oportunidade para fazermos exercícios mentais sobre a dinâmica eleitoral.

    E esquece um pouco o Ciro, pelo amor de Deus! Agora tudo que eu escrevo, tem gente que vê Ciro nas entrelinhas! Eu mal falo no Ciro nessa pesquisa, que mostra Lula bem na frente, e não está muito longe do que dizem todas as outras pesquisas.

    Quanto a fraudes passadas, todos os institutos tem um passado sombrio. Ou você não sabe o passado do Vox Populi, por exemplo?

    Alan Cepile

    21/07/2018 - 19h00

    O Cafezinho publica TODAS as pesquisas, e esta da XP está dentro da margem de erro dos principais institutos (Ibope e Datafolha).
    Pode-se criticar a metodologia utilizada pela XP, mas responsabilizar o blog por qq coisa sobre essa pesquisa ou qq outra, cá pra nós, não é razoável.

JC

20/07/2018 - 20h24

Tá. Haddad vai pra segundo. Então ele deve ser anunciado vice do Lula, não a Manuela. Senão vai parecer picaretagem. Não vai pegar bem. Ou o Lula passa a bola agora ou esses votos vão pra lata do lixo.

Fred

20/07/2018 - 20h19

Cuidado Petistas! O antipetismo disseminado ao longo dos últimos anos pelo establishment, não dá a certeza de vitória de um candidato que não seja Lula… O que, pra mim, não seria um problema se o Brasil não fosse junto… Vcs estão contando com JB no segundo turno, mas vai ser Alckmin… O Golpe não foi a troco de nada…

Fred

20/07/2018 - 20h18

Cuidado Petistas! O antipetismo disseminado ao longo dos últimos pelo establishment, não dá a certeza de vitória de um candidato que não seja Lula… O que, pra mim, não seria um problema se o Brasil não fosse junto… Vcs estão contando com JB no segundo turno, mas vai ser Alckmin… O Golpe não foi a troco de nada…

Ernesto Mirtiss

20/07/2018 - 20h04

Está aceitando comentários ou vamos perder tempo digitando para cair na “moderação”? Porque aqui é assim, conforme o interesse num dia aceita e no outro barra os comentários contrários ao Ciro.

    gN

    20/07/2018 - 20h38

    Toda vez q eu critico o Ciro, ele censura!

      Quero-quero

      21/07/2018 - 08h22

      Lula presidente!
      Então pare de criticar o Ciro e elogie o Lula!

      Miguel do Rosário

      21/07/2018 - 09h15

      Não é verdade, GN. Não estou censurando nada. A menos que o comentário contenha palavrões ou ofensas.

        Alan Cepile

        21/07/2018 - 19h07

        Meu Deus! Nunca vi tanta choradeira num fórum…

        Eu elogio o Ciro e vários comentários meu tb não apareceram, e daí????

        O que interessa é LER as análises do melhor analista político da blogosfera, e o Cafezinho é DISPARADO a melhor fonte de notícias do jornalismo de esquerda, sem paixões tolas, sem frescuras, porém emite opinião, e isso parece que incomoda uma tal “hegemonia”…

Nilson

20/07/2018 - 19h58

Apesar da máquina, dinheiro, judiciário. O PT ganhará a eleição. Só perde, se de maneira fraudulenta.

stalingrado Lula da Silva

20/07/2018 - 19h30

Noves fora,
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

Nostradamus

20/07/2018 - 16h46

Traz a bacia espelho d´água… muito embaçada… para mais e para menos noves fora raiz quadrada do cubo do logaritmo de trinta e cinco por cento mais os brancos menos os nulos e abandonos de cabines de votação… eu não concluo nem que me indiquem e levem pela mão a atravessar essa rua… paro e penso… a partir de mim mesmo! eis pois a solução! Espelho d´água limpinho como vidro!

    JOÃO BATISTA

    21/07/2018 - 00h55

    Nostradamus, você é farol nessa escuridão!


Leia mais

Recentes

Recentes