Menu
, , ,

Mídia esconde que Centrão é um grande balcão de negócios

A gente sabe que o nível de hipocrisia no país está escancarado, quando o fiel da balança da eleição mais importante da era pós democrática está num bloco formado pela fisiologia pura, algo que não teria espaço em nenhuma república democrática. Quem “inventou” o tal de  “Centrão” (que de centro não tem nada) foi Eduardo […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Lula Marques/Agência PT

A gente sabe que o nível de hipocrisia no país está escancarado, quando o fiel da balança da eleição mais importante da era pós democrática está num bloco formado pela fisiologia pura, algo que não teria espaço em nenhuma república democrática.

Quem “inventou” o tal de  “Centrão” (que de centro não tem nada) foi Eduardo Cunha, para derrotar o PT na câmara. Cunha se fortaleceu, engrandeceu uma agenda do século retrasado e ainda assaltou o país na maior tranquilidade do mundo.

A mídia e os golpistas fecharam os olhos para isso pois precisava derrubar o PT.

Logo depois do Golpe, o Centrão apontou seu apetite para as mais altas chantagens ao governo Temer, emplacou ministros totalmente controversos e muito aquém da proposta de “notáveis” que a mídia abraçava. Entregou à Temer e ao mercado, reformas que destruíram o país.

A mídia e os golpistas fecharam os olhos pq precisava passar as reformas.

Agora que o país está imerso num caos político que destrói nossas vidas (o aumento na mortalidade infantil demonstra isso) a mídia continua querendo tratar o Centrão como algo natural, pois não consegue tirar o presidente Lula da cabeça do povo brasileiro.

Cunha, provavelmente, é o homem forte das negociações e, diferente do presidente Lula, pode até dar entrevistas se quiser mandar um recado ou outro.

Os paladinos da moral brasileira, figuras como Merval Pereira, Cristian Lobo ou Miriam Leitão, vão ter que tapar o nariz e fechar os olhos se forem discutir algum tipo de ética na política sem uma crítica forte à bloco totalmente fisiológico que, agora, oferece algum suspiro pra campanha do tucano Geraldo Alckmin.

É como se o país estivesse estruturado num  imenso escudo de “Fake News” para esconder a realidade dura: hoje somos um arremedo de democracia que só consegue sobreviver .

Não dá mais para considerar análises política por parte da mídia tradicional.

 

Apoie o Cafezinho

Tadeu Porto

Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ricardo

22/07/2018 - 21h31

Na verdade o que está em disputa é a luta para ir ao 2 turno contra o Bolsonaro. Ciro x Alckmin. O Bolsonaro vai deitar e rolar. A opiniāo pública está pronta para apedrejar os corruptos aonde quer que se escondam

stalingrado Lula da Silva

22/07/2018 - 11h09

Ciro bateu no PT por conta de alianças com o centrão. Ele tenta se aliar ao centrão e ao DEM e é lindo.
Ciro poderia ter negociado ser vice na chapa do PT.
Agora é tarde. Seu ego não permite.
#HaddadNoGovernoLulaNoPoder

Yusuf Simon

21/07/2018 - 21h29

Aquelas malas de dinheiro ….malas para todo lado.

Hell Back

21/07/2018 - 20h07

É isso mesmo!

Mauro Assis

21/07/2018 - 19h52

Nunca é demais lembrar que a maioria dessa turminha foi aliado petista e ocupou cargos nos governos Lula e Dilma, tendo por lá roubado a mais não poder, né?

Fabian

21/07/2018 - 18h40

Sei ?!
Agora é um balcao de negocios depois que o Ciro se lascou de verde é amarelo.
Só sendo muito bobão para acreditar que o DEM iria apoiar o Ciro.
Nao foi por falta de aviso que o Ciro se lascou.
Nao esquenta nao, no segundo turno o DEM apoia o Ciro, ja que o Alckimin nao chega ao 2 turno nem a pau. Espero que o Ciro seja macho nesse dia para dar um chute na bunda do DEM e centrão.
Basicamente o centrão se resume a partidos golpistas. Nao é contraditório o Ciro querer alianças com golpistas ? Ciro tomou uma bola nas costas que nao se recuperou até hoje.

Henrique

21/07/2018 - 14h54

Balcão de negócios do qual o Petê fez parte durante 13 anos

Renato

21/07/2018 - 14h16

É verdade. É o mesmo balcão de negócios o qual Ciro Gomes tanto correu atrás !

    Ultra Mario

    22/07/2018 - 01h08

    O Ciro não correu atrás, apenas deixou o dialogo disponível e ele já cansou de deixar isso claro.

    Mas né, cada um vê o que quer.

      Nelson Quintanilha

      22/07/2018 - 12h10

      Não correu atrás??? Imagina se tivesse corrido!
      Ele apostou todas suas fichas nisso e com a banana do centrão o Ciro acabou antes mesmo de começar!
      Ele vai ter que enfiar toda aquela arrogância direitista no nariz!
      #oululaounada

Sergio Orlando Guimarães

21/07/2018 - 13h52

Perfeito!

Louis

21/07/2018 - 13h16

Paredon!

Paulo Brito

21/07/2018 - 12h20

Penso que esses nomes citados, Merval, Leitão e Pereira não precisarão tapar os narizes porque já estão acostumados com o próprio cheiro.

Jose

21/07/2018 - 11h06

Exato.

Nostradamus

21/07/2018 - 10h29

E mesmo assim o Alkmin-Temer-Meireles-boi-de-piranha não vai vencer a eleição! É provável que não vá para o segundo turno. Eis que ninguém decidiu sobre os vice-presidentes. A globo já está perante o povo mais suja do que pau de galinheiro. O povo não aguenta mais eles culparem os caminhoneiros ainda por tudo inclusive pela inflação atual! As reportagens são tão superficiais que já não mais bestializam e sim mais parecem relincharem um atrás do outro sem nexo e misturado. A embalagem bonitinha vai abrir é bosta. O povo cansou! Tem isso. O imprevisto… eles estão tão seguros de si que não percebem que o povo cansou! Liga a TV ? Liga. Mas entra num ouvido e sai pelo outro. Estes jornalistas citados são os mais nojentos e chatos, uma papagaiada. Vai falir… basta o Temer sair da toca e parar de encher a bunda da Globo de dinheiro. Assim como a Abril. Quem vai faturar daqui para frente serão as funerárias, as mumificadoras… alguém no futuro pode querer fazer moldura para filme de terror com FHC, Temer, Serra, Alkmim, Aloísio, Cistóvão…
Só para lembrar, o FHC está envolvido nisso até o pescoço! Não é que ele agora desapareceu ? Para mal despistar o grande golpista!


Leia mais

Recentes

Recentes