Menu

Haddad vai a 8% e empata com Marina em São Paulo

Acaba de sair do forno a pesquisa CNT/MDA no estado de São Paulo. Confira a íntegra aqui (ainda não temos os dados estratificados). A novidade é uma posição forte de Fernando Haddad, nos cenários em que é apresentado como o candidato do PT, com 8,3% das intenções de voto, empatando com Marina Silva, que tem […]

60 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Acaba de sair do forno a pesquisa CNT/MDA no estado de São Paulo.

Confira a íntegra aqui (ainda não temos os dados estratificados).

A novidade é uma posição forte de Fernando Haddad, nos cenários em que é apresentado como o candidato do PT, com 8,3% das intenções de voto, empatando com Marina Silva, que tem 8,4%.

Haddad está maior do que vinha aparecendo, e Marina, bem menor.

O tamanho de Haddad reflete o início da migração de votos de Lula, que tem 22% em São Paulo, e lidera a pesquisa quando é ele que aparece no cenário.

Quando Lula não aparece, o líder é Bolsonaro, com 19%. Alckmin vem em segundo, com 15%.

Ciro tem 5% com Lula no páreo e 6% sem Lula.

O número de brancos e indecisos no cenário sem Lula é de 22% e 12,5%, respectivamente.

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Pacheco

09/08/2018 - 11h31

Pera ai. Essa pesquisa foi feita em São Paulo. Onde o Haddad e conhecido. Quero saber fora de São Paulo quantos votos ele tem. No nordeste alguem ja ouviu falar de um tal de Haddad de São Paulo que perdeu para o tosco Doria no primeiro turno das eleiçoes?

Regina

08/08/2018 - 19h07

Gente, essa pesquisa foi antes da Chapa triplex. Observe que a Manuela está na pesquisa.
Os dados foram colhidos do dia 02 a 05 de Agosto.

Quero-quero

08/08/2018 - 19h04

Lula Livre !!!

Nostradamus ( Consultores políticos e psicológicos )

08/08/2018 - 19h02

Estranho o blog permitir citarem o nome de vários comentaristas, ai embaixo, a pretexto de que estariam espalhando a cizania… verdadeiramente não entendo. A não ser pela própria equipe queira ser mais realista que o rei… aí tem coisa… Enquanto eu ando sendo cortado em comentários fortes mas de opinião, não por motivos justos. Qual é o critério afinal desta moderação ? Ficaria muito triste ter que abandonar o blog por causa destas palhaçadas. Convenhamos! Posso explicar melhor.

    Miguel do Rosário

    08/08/2018 - 19h27

    Nostradamus, se você não me xingar, você pode comentar. É simples.

Jochann Daniel

08/08/2018 - 18h06

Pode ser arma poderosa
para Haddad:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>VEJA O VÍDEO.
Clique em >>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> https://www.youtube.com/watch?v=I2TEtQgpgD0&t=2s
Se os
(verdadeiros)
líderes do PT
exigissem do
(infiltrado pelos inimigos)
departamento de Comunicação
do PT,
que todos os sindicatos
ligados a ele
se organizassem,
angariassem
números de celulares
e endereços de email
de todos os públicos
possíveis
e divulgasse o link
DO VÍDEO,
alcançando
40.000.000 (quarenta milhões)
de brasileiros
a Verdade
se descortinará,
o povo vai ver
como foi feito
de idiota
pelos nossos inimigos
utilizando
a Mídia brasileira.
Isto ajudará Haddad
a ser eleito.
Quem sabe??
Repassando
(Mantenha a calma……)

devanir marchioli

08/08/2018 - 17h42

Não me empolga esta pesquisa, afinal até as pedras da rua sabem que Lula não será candidato e que seria substituído por alguém. Haddad cresceu bem na verdade, 100% dos votos que tinha, mas para ter alguma chance de chegar no segundo turno teria chegar a pelo menos 20 % e convenhamos vai ter que fazer isso numa campanha praticamente sem dinheiro, num tempo mais curto, levando porrada de todos os lados, afinal na esquerda somente restou a campanha de Haddad, Ciros e Boulos, e cá entre nós, Ciro não vai defender Haddad neste primeiro turno e dificilmente irá apoiá-lo caso vá para o segundo Turno. Então teremos Haddad praticamente isolado apanhando de todos os candidatos da direita que vão explorar ao máximo o fato de Lula estar preso por corrupção e ainda com Alkmim com 3 vezes mais tempo de TV e com a mídia a seu favor. Ficou aí o caminho aberto para sua eleição no primeiro turno, como aconteceu em São Paulo em 2016. Claro que ainda tem água para passar nesta ponte e os próximos dias poderemos ter uma leitura melhor do cenário, mas essa pesquisa evidencia neste momento que o caminho está aberto para Alkimim,

    Alan Cepile

    08/08/2018 - 18h16

    Ótimo comentário, foi por isso que eu disse que o campo progressista perdeu Manuela para os debates, ela seria importantíssima para trazer eleitores indecisos para a esquerda, mas, aceitando ser vice de uma chapa frankstein, sumiu do mapa.

    Mais uma coisa que a direita adorou entre tantas que aconteceram nesses últimos 10 dias.

    Jandui Tupinambás

    09/08/2018 - 09h59

    Qq análise de pesquisas antes do TRIPLEX VENCEDOR pode ser jogada no lixo.

    Espero ansioso por sua próxima análise.

Atineli

08/08/2018 - 17h20

Fechou ???

Atineli

08/08/2018 - 17h17

A pesquisa foi feita antes do “triângulo da esperança” Lula Haddad Manu, do dia 5 dd agosto. O que significa que hoje o Haddad já teria talvez o dobro, digamos pelo menos 15%. E sendo cada vez mais bombado para cima com o peso pesado Lula. ?

gomes

08/08/2018 - 16h58

Haddad é muito fraco, levou o PT para uma derrota histórica na periferia, não herdou a totalização dos votos do lula nem metade.
A militância brigando pela escolha, mas o cafezinho-Ciro não decola

    Wagner

    08/08/2018 - 18h15

    Essa pesquisa está tão louca que a Manuela ainda consta como candidata…

    robertoAP

    08/08/2018 - 19h00

    Mas SP é ninho tucano, com toda mídia corrupta a favor, mesmo que seja o maior ladrão,como toda a última geração tucana, e certamente as próximas também.
    Esse resultado é expressivo demais,pois reflete uma mudança em dois dias apenas, deixando o Moro e seus mafiosos chupando parafuso.

Nilson Moura Messias

08/08/2018 - 16h56

Os ciristas, no lugar de estarem fazendo campanha para seu candidato, ficam esperneando com uma pesquisa de um instituto de direita mostrando Haddad, já ultrapassando Ciro Gomes. Esperavam o que? Foram enganados com a estratificação do cafezinho……..Agora, aceitem que doí menos…..

ismail

08/08/2018 - 16h44

NAO SEI DE ONDE TIRARAM ESSA IDEIA DE TRAN FERIR VOTOS ??!! KKKK
POR QUE O LULA NAO FEZ ISSO EM 2016 ?
LEVOU PAU NO PRIMEIRO TURNO..

HADAD PRESIDENTE DO BRASIL ?? KKKKAKA FAÇA ME RIR…

PELO SIMPLES FATO DE QUE DIZIAM QUE O LULA TINHA O DOBRO DE VOTOS POREM A UM MES DAS ELEIÇÕES TEM 3 % A MAIS QUE O BOLSONARO !!!!
3%…

LULA SE TRANFERIR ALGO PRO HADAD SERA OS 3% E NAO OS 20 SUS TOLINOS..

VIVA O BRASIL… BOLSONARO NAO DESIDRATOU NAO TEVE QUEDA E TEM DADO XOW NAS SABATINAS… E NO DEBATE IRA HUMILHAR LULA E TODA ESCORIA ESQUEDISTA..

E SO FALAR QUE SAO BANDIDOS.. PIOR QUE ISSO NAO TEM.

    Francisco

    08/08/2018 - 18h56

    Dismail, essa pesquisa é apenas no Tukanistão, o estado com mais fascistas do Brasil, depois dos estados sulinos, e Lula vai liderando e aumentando a margem também por lá.
    Capisce?

    Regina

    08/08/2018 - 19h12

    Bozo, 3% em São Paulo. Dê uma olhada em outros estados e vc vai entender a conta, se isso for possível para um Gozo.

CARLOS AUGUSTO GARDEL

08/08/2018 - 16h23

Este ano teremos eleições diferentes. Tem gente querendo colocar quem não pode participar de jeito nenhum. Tem gente sem o puder de ser apenas um “estepe” para outro que não pode participar de jeito algum. Tem militar. Tem insistente. Tem boquirroto. Tem de direita, tem de esquerda.
No final… serão alckmin e bolsonaro no segundo turno…. e salve-se quem puder.

    Jandui Tupinambás

    09/08/2018 - 10h03

    E tem eleitor sem noção que nem tu.

Dalai Lama

08/08/2018 - 15h08

O carma da Manu é mais leve que o dessa ai… pesaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada!

Alexandre Neres

08/08/2018 - 14h56

Prezados amigos eleitores do Ciro, quero fazer um apelo. Temos que virar nossas baterias para o adversário em comum, que é o picolé de chuchu ou o bolsomito. Antes, vou explicitar minha posição política: considero-me de esquerda, nas últimas três eleições votei no PSOL, embora tenha me arrependido todas as vezes. Da última me arrependi por causa deuma fala da Luciana Genro defendendo o punitivismo da Lava Jato. Dessa vez, o candidato do PSOL realmente me representa, o Boulos, mas mesmo assim não vou votar nele. Se estivéssemos em tempo de normalidade democrática, votaria nele sem dúvidas, mas não estamos. Não posso aceitar a ruptura da ordem democrática e que a soberania popular seja tutelada pelo ativismo judicial farisaico e salvacionista do partido da justiça. Voto em quem eu quero. Ponto. Vou votar no PT essas eleições. Detalhe: particularmente não gosto do Haddad, tenho mais simpatia por quem saiba se comunicar com o povo simples do que por quem traz iniciativas vanguardistas oriundas do primeiro mundo. Eu me sentiria melhor representado por uma frente ampla de esquerda, cuja chapa fosse Lula/Ciro, substituída por Ciro/Haddad caso Lula seja impedido de concorrer.

Se me perguntarem se eu tenho simpatia pelas convicções políticas da Katia Abreu, direi que não. Mas reconheço que sua postura no processo de impeachment lhe conferiu uma dignidade que a credencia ao cargo de vice-presidente. Li um eleitor do Ciro criticando a Manu por ela ter falado que iria tirar o Temer do Palácio do Jaburi, fez uma comparação grotesca com aquele episódio grotesco do FHC que se sentou na cadeira de prefeito e perdeu pro Jânio Quadros. Ora bolas, imagina que glória não seria, quer seja a Manu, quer seja a Katia Abreu, enxotando o Temer para aquele lugar?

Nessa pesquisa, pra uma primeira sondagem, feita quando nem sequer o Haddad havia sido indicado para representar o Lula, as pessoas estão contestando o nível de transferência do Lula para o Haddad? Fala sério. O percentual do Haddad está muito bom e a tendência é de que convirja com as pesquisas qualitativas que embasaram essa opção pelo ex-prefeito, até mesmo por institutos de pesquisa ligados a veículos conservadores.

O ponto é o seguinte: deixou mágoas a forma como se deram as alianças políticas, Realpolitik é assim mesmo, mas eleitores do Lula e do Ciro pertencem ao mesmo campo político, popular e democrático. Fico espantado ao ver os eleitores do Ciro se juntando aos trolls (Jochann Daniel, Dalli Salim Amim, Sergio Sete, Ultra Mario, Paulo, Carcará etc. etc. etc.) que passam por esse blogue somente pra disseminar a cizânia. Tamo junto porra!

    Alan Cepile

    08/08/2018 - 15h48

    Bom texto cara, mas… não! Lula e Ciro, depois dessa última semana, definitivamente não pertencem ao mesmo campo político.

    E digo mais, se o PT for ao 2º turno (se!!), posso estar errado, mas creio que Ciro irá se colocar na neutralidade liberando seu eleitorado pra votar em quem bem quiser.

      Almir

      08/08/2018 - 17h32

      Se no segundo turno Ciro escolher a neutralidade,isso provará que a estratégia do PT estava certa desde o começo.A de que Ciro não é confiável.

        Alan Cepile

        08/08/2018 - 18h18

        Mas é isso mesmo, concordo plenamente!

        Ciro, para o PT, não é confiável e vice versa, não há relação de confiança mais, se quebrou, é mútuo.

    Carcará

    08/08/2018 - 17h08

    Com certeza você não me conhece. Sou da paz seu intriguento.

      Alexandre Neres

      08/08/2018 - 21h01

      Prezado Carcará, desculpe-me. Cometi um equívoco ao incluir você, mas os outros são trolls mesmo. Abraço

André Romero

08/08/2018 - 14h24

Puxa, fantástica a posição do Haddad em São Paulo, onde foi prefeito e no único Estado que o conhece cm político!
O PT deve estar dando cambalhota de felicidade. Realmente é uma proeza um candidato do PT cravar enormes 8% em seu Estado de origem…
Nos veremos todos em outubro, para discutir os resultados das eleições.

Menestrel

08/08/2018 - 13h51

Chico Buarque conta numa entrevista que quando tirou o passaporte na ditadura militar, tinha um carimbo escrito “Não valido para Cuba”. Ai conta que quando leu deu uma vontade de ir na Ilha. Dai surgiram parcerias com trovadores cubanos como Pablo Milanés.
Cada vez que sou censurado neste site, me dá mais vontade de comentar. Pelo menos o censor lê, né?

Sergio Sete

08/08/2018 - 13h48

“Radard” nunca foi unanimidade em São Paulo.
E no restante do país é praticamente desconhecido do grande eleitorado.
Chances? Zero.

NeoTupi

08/08/2018 - 13h32

Miguel, Marília Arraes vale uma matéria, por sua tática política inteligente para eleger bancada de esquerda na Câmara.

Já disse aqui, que coligações com governadores fisiológicos (que apoiam qualquer governo que ganhe) é muito menos nociva do que coligação proporcional (eleição de deputados) com partidos fisiológicos. Com governo feral e Congresso progressista o povo do estado se beneficia das políticas federais. Com governo federal neoliberal, não adianta ter governadores progressistas que não conseguem fazer muita coisa.

Ela gravou vídeo dizendo: “O nosso campo segue firme na defesa de Lula, dos avanços sociais e dos nossos direitos. Esse campo entendeu que é preciso não dispersar. Por isso, a decisão foi lançar nossa candidatura a deputada federal (…) Sigo ao lado dos nossos candidatos a deputados numa chapa exclusiva do PT, sem coligação. Ou seja, votando em mim ou em qualquer outro candidato da nossa chapa, seu voto não vai eleger deputados de outros partidos. Não subiremos no palanque desse governo [de Paulo Câmara], do qual somos e continuaremos na oposição”.

https://www.waldineypassos.com.br/tag/marilia-arraes/

Luis Castro

08/08/2018 - 13h14

Haddad alcançar 8% e logo em São Paulo, quando se retira Lula da disputa, já demonstra a força de transferência do líder petista imagine em Minas, Rio e principalmente no Nordeste. a transferência será muito maior. Por isso que a midia golpista insiste tanto que Lula e o PT desistam de apresentar um candidato da própria legenda para ficar a reboque de outra candidatura de outro partido de esquerda sem representatividade em todo o pais. O PT e Lula renunciarem em favor de uma legenda menor seria capitular sem disputar como querem os golpistas

    Alan Cepile

    08/08/2018 - 14h34

    Minas e Rio com performance melhor que o estado do partido, do lula e do haddad????

    Juro que tô tentando ver coerência nisso…

      J Fernando

      08/08/2018 - 15h28

      Estado do Lula e do Haddad? Jura?
      Governado há 30 anos pelo PSDB?
      Estado onde o PT venceu eleição presidencial uma única vez (2002, com Lula)?
      Tem certeza que você está falando do estado de SÃO PAULO??

        Alan Cepile

        08/08/2018 - 15h52

        Hein!?!?!?!?!?

        O PT não é de SP???

        Lula e Haddad não são de SP????

        SÃO DE ONDE AFINAL????????????

          Jandui Tupinambás

          08/08/2018 - 16h03

          Alô, Marciano!

          Lula e Dilma perderam no segundo turno em 2002/2006/2010/2014. E ganharam em MG e Nordeste.

          Volta pra Terra!

          Jandui Tupinambás

          08/08/2018 - 16h05

          2002/2006/2010/2014 perderam em SÃO PAULO.

          Alan Cepile

          08/08/2018 - 16h08

          Alô, alô marciano, aqui é da Terra!

          A pergunta foi de onde o partido e os dois candidatoa a presidente pelo PT (hein?!) são e não quem ganhou aonde no passado que não volta….

          Voltemos pra Terra please!

          Francisco

          08/08/2018 - 19h06

          Já ouviu falar no Tukanistão?
          Pois é, também cá o triplex tomou a ponta e vai se afastando.
          Agora, sinalize a torre e aterrize de vez para botar finalmente os pés no chão e a cabeça na órbita terrestre.

      Jandui Tupinambás

      08/08/2018 - 15h57

      Você está em Marte? Volte pra Terra. Estamos iniciando uma corrida eleitoral emocionante.Você está perdendo!!!

Dalli Salim Amim

08/08/2018 - 13h14

Vocês estão caindo no conto do vigário com estes números. Estão mais embaralhados do que cesta de cipó, cadarço com nó cego, fios de saca de café… Mas… é tabela demais para deixar de dar opinião…

Jochann Daniel

08/08/2018 - 13h07

Se os
(verdadeiros)
líderes do PT
exigissem do
(infiltrado pelos inimigos)
departamento de Comunicação
do PT,
que todos os sindicatos
ligados a ele
se organizassem,
angariassem
números de celulares
e endereços de email
de todos os públicos
possíveis
e divulgasse o link
DO VÍDEO,
alcançando
40.000.000 (quarenta milhões)
de brasileiros
a Verdade
se descortinará,
o povo vai ver
como foi feito
de idiota
pelos nossos inimigos
utilizando
a Mídia brasileira.
Isto ajudará Haddad
a ser eleito.
Quem sabe??
Repassando
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>VEJA O VÍDEO.
Clique em >>>>>>>>>>>>>
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> https://www.youtube.com/watch?v=I2TEtQgpgD0&t=2s
(Mantenha a calma……)

    Curió

    08/08/2018 - 13h23

    Beleza !

    Jochann Daniel

    08/08/2018 - 13h26

    Em tempo:
    Baterias
    de funcionários do PT
    e militantes petistas
    deveriam ser organizadas
    para divulgar as mensagens
    por WhatsApp e email.
    Lembrar
    que os números de celulares
    e endereços de email
    são de público aleatório,
    boa parte deles
    de público
    que teve
    suas cabeças
    envenenadas
    pela Mídia
    contra o PT.
    Público
    que alguns “esquerdistas”
    ainda insistem
    em chamar
    de “coxinhas”,
    uma palavra de ódio
    criada
    e implantada
    pelos nossos
    inimigos
    (talvez um dos trollers
    que inundam
    O Cafezinho)…………………………..

Wilson Ramos

08/08/2018 - 13h01

Uma leitura alternativa:
Haddad e Manuela estão em terceiro com 10,1% e à frente de Marina
No cenário com Lula se vê que seus votos estão com:
.Haddad/Manuela 8,7%
.Indecisos/Nulos 7,7%
.Marina/Bols/Alkim 3,2%
.Ciro/Boulos/PSTU 1,4%
.Outros 0,8%

Sandro

08/08/2018 - 12h34

Tristeza ver o Haddad em quarto lugar em SP, sua terra Natal, e o PT insistir com essa dança à beira do abismo. Ciro Presidente/Haddad Vice, DREAM TEAM, com certeza os números seriam diferentes! PT larguem a mão do osso, façam uma autocrítica, e voltem com tudo em 2022, mas agora é a vez do Ciro!

    Alan Cepile

    08/08/2018 - 12h46

    SP, estado do PT, de Lula e de Haddad.

    4º lugar…

NeoTupi

08/08/2018 - 12h29

No caso de sp a maioria dos votos de haddad é dele mesmo, concentrados na capital. A transferência de votos de Lula ainda vai acontecer no eleitorado mais pobre.

    NeoTupi

    08/08/2018 - 12h34

    Lembrando que a coleta de dados foi de 2 a 5 de agosto. Antes da definição de haddad como vice.

      NeoTupi

      08/08/2018 - 12h41

      E com Manuela ainda candidata com 1.7%

      Alan Cepile

      08/08/2018 - 12h44

      A definição oficial não tem nada a ver, é apresentado Haddad como candidato apoiado por Lula, pra pesquisa isso já basta.

        NeoTupi

        08/08/2018 - 13h21

        A pesquisa não citou Haddad com apoio de Lula, citou “Fernando Haddad (PT)” sem citar Lula.
        E Haddad, até para não atropelar nem Lula nem partidos aliados, estava discreto, quase sem fazer campanha de rua e nem na imprensa até domingo. Ele ganhou mais visibilidade agora, a partir da convenção que o escolheu vice, pois aí até os telejornais da Globo tiveram que noticiar como “o vice de Lula”. Imagina o tanto de gente do povo, comum, que não é militante, que agora começa a saber que ele é o cara do Lula.

          Alan Cepile

          08/08/2018 - 14h09

          A pergunta pode até não ter sido feita desta forma, mas a esmagadora maioria já sabe que é o poste, e o Ibope e o Datafolha vem fazendo esta pergunta desde que iniciaram as pesquisas pós prisão do Lula, e o Haddad perde votos até pra Bolsonaro, o que reflete duas coisas, o viés político bizarro de parte do eleitorado petista e também que a força política de Haddad é fraca pra torná-lo presidente da república.

          Mas o PT acha que não né, fazer o que?…

          devanir marchioli

          08/08/2018 - 17h29

          Você tem toda razão, uma análise perfeita, e eu vou ainda mais além, corremos o risco de ter eleito Alkimim já no primeiro turno. Claro que temos que esperar as pesquisas de outros estados, e esperara poeira assentar, mas essa pesquisa de São Paulo dá essa possibilidade neste momento

Alan Cepile

08/08/2018 - 12h22

Lula = 21,8%

Haddad como poste = 8,3%

Transferência de votos = 38%

    Sandro

    08/08/2018 - 12h32

    Essa taxa mais que dobraria com Ciro-Haddad(vice), talvez nem segundo turno haveria! Mas infelizmente a ganância e a ambição de parte da burocracia petista estão falando mais alto. Tristeza demais, PT só dando tiro no pé com a militância de esquerda.

      Alan Cepile

      08/08/2018 - 14h39

      Não sei se dobraria, mas evitaria a rejeição absurda que Lula e o PT tem, evitaria a polarização chata que faz com que uma enorme parcela da população não se interesse pelo pleito (o que beneficia a direita) e teria um poder de crescimento bastante expressivo com um tempo gigante de TV e a habilidade única do Ciro em debates.

      A direita tá soltando fogos que isso não aconteceu.

        devanir marchioli

        08/08/2018 - 17h26

        Com toda certeza, seria a chapa ideal, mas mesmo esse crescimento de Haddad ainda não me faz ter grandes esperanças, uma vez que todos já sabem que Lula não será candidato e ainda assim ele teria que crescer para chegar pelo menos a 20% para ter alguma chance de ir ao segundo turno, e convenhamos vai difícil crescer neste cenário com Alkimim com 3 vezes mais tempo de televisão e Haddad apanhando e todos os lados…. Essa eleição pode ser pior do que a geste espera…. corremos o risco de ter Alkimim eleito já no primeiro turno.

    Jandui Tupinambás

    08/08/2018 - 16h10

    Alô Marciano!

    A transferência de votos nem começou ainda e já está com 8%

    A transferência, dado o contexto de exceção e governo assassino, será de 99.99%

    Talvez nem precise dos votos do Ciro para ganhar no primeiro turno…

      Alan Cepile

      08/08/2018 - 16h13

      shhhh!!!

      Fala baixo pra ninguém descobrir que Haddad é o poste do Lula, vai que dá certo!!

      :-))


Leia mais

Recentes

Recentes