Vale a pena ver de novo: Lula na Band em 1981

Aproveitando as pesquisas divulgadas hoje, que mostram o povo se rebelando contra as oligarquias do golpe e, como sinal de resistência, apontando para Lula como seu candidato preferido, mesmo sabendo que ele se encontra encarcerado e com poucas chances de concorrer, trazemos aqui uma das primeiras grandes entrevistas de Lula para a televisão brasileira.

Por ironia da história, num determinado momento da entrevista, os entrevistadores e o entrevistado conversam, em tom de esperança, sobre a possibilidade de vivermos num Brasil que não mais combateria o sindicalismo e as lutas sociais através da prisão das lideranças políticas populares…

Um outro entrevistador, o Sebastião Nery, do PDT, lembra que os dois partidos, PT e PDT, por aspirarem a um socialismo democrático, são partidos irmãos…

A entrevista de Lula para o Canal Livre, da Band, teve como entrevistadores Sebastião Nery, Flávio Rangel, Eduardo Suplicy, Hélio Pelegrino e os jornalistas Carlos Absalão e Norma Coult, na exibia Rede Bandeirantes dia 25 de outubro de 1981.

Vamos publicar por aqui, de vez em quando, algumas entrevistas históricas com nossas lideranças políticas.

Miguel do Rosário: Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.