Menu

Como ficou o senado, por partido

A dança dos partidos no Senado foi radical. O PMDB e o PT foram os que mais perderam: ambos reduziram sua bancada em 7 senadores. O PMDB de 14 para 7, o PT de 11 para 4.  O PCdoB perdeu a Vanessa Graziotin, e não tem mais representação no Senado.  PSB reduziu-se à metade: tinha […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A dança dos partidos no Senado foi radical. O PMDB e o PT foram os que mais perderam: ambos reduziram sua bancada em 7 senadores. O PMDB de 14 para 7, o PT de 11 para 4.  O PCdoB perdeu a Vanessa Graziotin, e não tem mais representação no Senado.  PSB reduziu-se à metade: tinha 4 e agora tem 2. PDT manteve os seus 2.

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jessé Oliveira Guimarães

10/10/2018 - 20h18

Recordo de fato interessante de 1989. Secretária de Luiza Erundina, foi ao Rio agradecer o apoio de Brizola ao Lula no segundo turno. Perguntaram-lhe se fosse o inverso. O PT apoiaria Brizola. Ela num raso de sinceridade, respondeu. “Eu acho que não”.

Antonio Carvalho

09/10/2018 - 17h16

O momento agora é de unidade na diversidade de posturas, de propostas, de visão de mundo e de Estado. Somos todos a favor da Democracia e contra posturas fascistas. Não vamos enfiar a cabeça no buraco, não vamos lavar as mãos e não vamos, tampouco, ficar em cima do muro! O momento é crucial para a manutenção de uma nação. Com o Coiso, não há nação. Não há cidadania e veremos acontecer o esgarçamento do tecido social, a desfiguração do Estado Brasil.. Seremos subservientes a interesses externos, a entrega da Amazônia, de Alcântara, e provavelmente a dolarização da Economia. Há ainda, o PRÉ-SAL já entregue aos chacais e abutres de sempre. O Brasil tem muito a perder e nós também enquanto Nação. Vamos com 13, Haddad neles.

sempre Voltaço

09/10/2018 - 10h10

Miguel do Rosário peço mil desculpas por não ter entendido sua posição em respeito ao Ciro. Ainda bem que acordei na véspera da eleição e pude ver que o partido jurídico do PT estava traindo o nosso presidente eterno Lula e votei no Ciro.
Não votei no PT para nada porque percebi que eles estavam de olho só no Congresso e nos penduricalhos de cargos.
E a prova esta no decréscimo da bancada do PT tanto no senado como no congresso.
Desculpa MR..vc estava certo. Os militantes do PT estavam cego e ainda bem que acordei a tempo.

    ari

    09/10/2018 - 10h59

    Tudo bem mas? Só que agora, meu amigo, é o momento de enterrar as mágoas e, todos juntos, derrotarmos a Besta

      devanir marchioli

      09/10/2018 - 14h16

      A besta foi criada pelo PT, agora ele que cuide dela sozinho, MEU VOTO É NULO no segundo turno e ninguém me faz mudar de ideia

        Valdeci Elias

        09/10/2018 - 17h09

        Eu não . Eu vou votar, e se meu candidato ganhar , vai governar você. O destino do apolítico é ser governado pelo político. :)


Leia mais

Recentes

Recentes