Boulos no programa de Maurício Meirelles

Paraná Pesquisas: Bolsonaro com 71% dos votos válidos no Rio

Por Miguel do Rosário

17 de outubro de 2018 : 10h36

Sondagem eleitoral realizada entre os dias 14 e 16 de outubro, pelo Paraná Pesquisas, mostra o candidato Jair Bolsonaro com 70,8% dos votos válidos no estado do Rio de Janeiro. Haddad tem 29%.

Baixe a íntegra aqui.

Chama atenção ainda o grau de rejeição ao petista: 64% dos eleitores fluminenses disseram que não votariam “de jeito nenhum” nele.

Obviamente, a rejeição não é inteiramente contra Haddad, que pouca gente conhece no Rio, mas contra o PT, que governou o país por 13 anos e que tem se mantido no olho do furacão de intermináveis escândalos de corrupção.

Não importa, em política, que esses escândalos sejam, em grande parte, artificiais e midiáticos, e sim que eles produziram, na percepção social do eleitor, uma enorme rejeição contra o partido.

Essa é a razão pela qual precisamos construir, desde já, uma oposição a Bolsonaro que não tenha essa rejeição. Por isso, são injustos os ataques petistas a Ciro por não subir no palanque com Haddad.

É preciso que reste ao menos uma liderança política de esquerda que não seja contaminada pela rejeição monstruosa (exagerada, midiática, mas infelizmente real) do PT.

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »
x
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com