O depoimento de Lula à juíza Gabriela Hardt

Paraná Pesquisas: Bolsonaro com 71% dos votos válidos no Rio

Por Miguel do Rosário

17 de outubro de 2018 : 10h36

Sondagem eleitoral realizada entre os dias 14 e 16 de outubro, pelo Paraná Pesquisas, mostra o candidato Jair Bolsonaro com 70,8% dos votos válidos no estado do Rio de Janeiro. Haddad tem 29%.

Baixe a íntegra aqui.

Chama atenção ainda o grau de rejeição ao petista: 64% dos eleitores fluminenses disseram que não votariam “de jeito nenhum” nele.

Obviamente, a rejeição não é inteiramente contra Haddad, que pouca gente conhece no Rio, mas contra o PT, que governou o país por 13 anos e que tem se mantido no olho do furacão de intermináveis escândalos de corrupção.

Não importa, em política, que esses escândalos sejam, em grande parte, artificiais e midiáticos, e sim que eles produziram, na percepção social do eleitor, uma enorme rejeição contra o partido.

Essa é a razão pela qual precisamos construir, desde já, uma oposição a Bolsonaro que não tenha essa rejeição. Por isso, são injustos os ataques petistas a Ciro por não subir no palanque com Haddad.

É preciso que reste ao menos uma liderança política de esquerda que não seja contaminada pela rejeição monstruosa (exagerada, midiática, mas infelizmente real) do PT.

 

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

17 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Batatinha

18 de outubro de 2018 às 04h24

Gente precisamos reagir,fazer alguma coisa ou vamos perder estas eleições,faltam só 10 dias,na minha cidade o bozo já tomou conta,parecem todos hipnotizados.

Responder

Justiceiro

17 de outubro de 2018 às 18h52

Cadê meu comentário, Miguel??

Responder

Nostradamus ( consultoria & bacia )

17 de outubro de 2018 às 16h59

Determinadas coisas são difíceis de entender no Rio de Janeiro, mesmo quando Brizola governava. Hoje li que o Tempesta bispo da igreja católica foi visitar Bolsonaro e que já teria apoiado Crivella! Está na reportagem que é da ala direita da igreja. Não dá para entender. Quem manda no narcotráfico ? Será o milico ? Será o bispo ? Quem duvida ? E porque o exército não deu conta de organizar a casa ? Vai entender ? Mistérios… Rio… deixou Cabral rapar os cofres públicos assim na boa… terra de ninguém ? Não !!! Só não se conhecem os chefões da máfia. Uma cruza de TFP com KKK bem que daria alguma pista. Mas quem matou Odete ? Nem isso se sabe… ( Essas premonições… vão matar o padre ) PS. Conselho ao Papa: transfere para o Chile.

Responder

    Nostradamus

    17 de outubro de 2018 às 17h20

    Corrigindo… foi o nazista que visitou o fascista do bispo. Pior, funcionárias da diocese puseram camisetas do candidato e fizeram o gesto de armas atirando… absurdo… absurdo… só se der com um gato morto na cara deste bispo até fazer o gato miar!

    Responder

Arnon

17 de outubro de 2018 às 16h41

Povo burro. 2 candidatos bom. Ciro e Haddad. E vão eleger o Bozo que é conhecido mundialmente pelas estupidezes que fala.

Responder

    Lucas

    17 de outubro de 2018 às 18h04

    Dilma

    Responder

Nelson Quintanilha

17 de outubro de 2018 às 16h05

Se por acaso o coiso ganhar não sera de todo ruim, o Ciro disse que se ele ganhasse nunca mais disputaria uma eleição.
Menos um coronelzinho prepotente.

Responder

MIGUEL GRAZIOTTIN

17 de outubro de 2018 às 15h31

Pois é, daqui a pouco vamos ver o Miguel escrevenso que a culpa de estar preso é do Lula, o desemprego e´do Lula. Não te preocupa, voce foi mais um que ajudou o Bolsonaro. Logo logo ele vira a tras de voce, meu caro…….questao de tempo, nao adianta criticar o Lula, porque a nazistada nao gosta de ninguem de Esquerda, mesmo os vendidos como voce.

Responder

    Alan Cepile

    17 de outubro de 2018 às 15h36

    Meu Deus, a petezada tá delirando já, alguém chama um médico! rs

    Responder

jania

17 de outubro de 2018 às 14h40

Na verdade,Bolsonaro é a face limpa da nossa sociedade, que inveja sociedades desenvolvidas, mas rejeita o desenvolvimento, a liberdade, a igualdade, a fraternidade.Achei ótima a estratégia do PT, mostrou exatamente que povo atrasado, preconceituoso, egoísta, individualista e burro existe neste imenso país.Voltemos 50 anos e acho que assim estará melhor. Tenho muita pena destes eleitores dos Sudeste, Sul, Centro-Oeste.Tanta ignorância só podia dar nisso.

Responder

Juaticeiro

17 de outubro de 2018 às 14h27

Rapaz! que surra!

E o Rio de Janeiro que sempre teve simpatia pela esquerda…RJ está espelhando o Brasil.

Depois de Bolsonaro, não sobrará esquerda no país..

Responder

Doda

17 de outubro de 2018 às 14h08

No final das contas o Cid Gomes está certo: Quem criou o “mito” foi o próprio PT

Responder

CezarR

17 de outubro de 2018 às 14h05

A que situação fomos jogados. Lembrando que Ciro havia ultrapassado Haddad no Rio.

Responder

Alan Cepile

17 de outubro de 2018 às 12h43

Que surra!

Responder

Serg1o Se7e

17 de outubro de 2018 às 11h26

Esse será o resultado do segundo turno: algo em torno de 70%, com m.e. de 2 pontos.

Responder

    cid elias

    17 de outubro de 2018 às 12h36

    tu vai ter orgasmos com o dedo no c.

    Responder

      Serg1o Se7e

      17 de outubro de 2018 às 12h55

      Não Cid.
      Quem ama falar em dedo no ku é você – deve ser por ter larga experiência nisso.
      Você só sabe falar isso.

      Eu vou ficar menos triste.

      Responder

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com