Brasil 247: PT lança o Haddad como o “anti-Ciro”

Segundo Alex Solnik, colunista do 247, a iniciativa do PT de criar um “cargo especial” para Haddad, o de coordenador do NAPP, serve ao propósito de lançar o ex-prefeito como “anti-Ciro”, ou seja, alguém que vai fazer um contraponto às falas do pedetista. Ainda segundo a coluna de Solnik, Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, definiu Haddad como “a maior liderança do PT, solta”.

***

No Brasil 247

PT lança Haddad contra Ciro: foi dada a largada para 2022
12 de Fevereiro de 2019

Por Alex Solnik, colunista do 247 e membro do Jornalistas pela Democracia

Os arroubos de Ciro Gomes contra o PT não são tão somente consequência de ressentimentos da campanha do ano passado. Ele ataca Lula e o PT porque é candidato a presidente em 2022. E quer demarcar território desde já. Seu objetivo é, o quanto antes, se firmar como o líder da oposição ao atual governo. E conquistar os votos que Haddad teve em 2018.

Percebendo o movimento, o PT resolveu, em vez de apenas contestar ou atacar Ciro, lançar o anti-Ciro. Ontem, Fernando Haddad tornou-se coordenador do NAPP-Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas do PT.

Vai rodar o país contestando as políticas de Bolsonaro e apresentando as propostas do PT. Vai rodar o país a fim de manter ao seu lado os 49 milhões de eleitores que votaram nele. Vai rodar o país para rebater Ciro. Haddad e Ciro vão, é claro, brigar entre si, mas ambos vão combater o governo autoritário, cada um a seu modo.

O cargo era o que faltava para Haddad ser entronizado como pré-candidato a presidente em 2022. O vice Alberto Cantalice o definiu como “a maior liderança do PT, solta”.

Ou seja: foi dada a largada para 2022. Ciro e Haddad vão repetir o duelo do ano passado pelo espólio dos eleitores de Lula.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.