A entrevista de Lula a Bob Fernandes

Brasil 247: PT lança o Haddad como o “anti-Ciro”

Por Redação

12 de fevereiro de 2019 : 15h56

Segundo Alex Solnik, colunista do 247, a iniciativa do PT de criar um “cargo especial” para Haddad, o de coordenador do NAPP, serve ao propósito de lançar o ex-prefeito como “anti-Ciro”, ou seja, alguém que vai fazer um contraponto às falas do pedetista. Ainda segundo a coluna de Solnik, Alberto Cantalice, vice-presidente do PT, definiu Haddad como “a maior liderança do PT, solta”.

***

No Brasil 247

PT lança Haddad contra Ciro: foi dada a largada para 2022
12 de Fevereiro de 2019

Por Alex Solnik, colunista do 247 e membro do Jornalistas pela Democracia

Os arroubos de Ciro Gomes contra o PT não são tão somente consequência de ressentimentos da campanha do ano passado. Ele ataca Lula e o PT porque é candidato a presidente em 2022. E quer demarcar território desde já. Seu objetivo é, o quanto antes, se firmar como o líder da oposição ao atual governo. E conquistar os votos que Haddad teve em 2018.

Percebendo o movimento, o PT resolveu, em vez de apenas contestar ou atacar Ciro, lançar o anti-Ciro. Ontem, Fernando Haddad tornou-se coordenador do NAPP-Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas do PT.

Vai rodar o país contestando as políticas de Bolsonaro e apresentando as propostas do PT. Vai rodar o país a fim de manter ao seu lado os 49 milhões de eleitores que votaram nele. Vai rodar o país para rebater Ciro. Haddad e Ciro vão, é claro, brigar entre si, mas ambos vão combater o governo autoritário, cada um a seu modo.

O cargo era o que faltava para Haddad ser entronizado como pré-candidato a presidente em 2022. O vice Alberto Cantalice o definiu como “a maior liderança do PT, solta”.

Ou seja: foi dada a largada para 2022. Ciro e Haddad vão repetir o duelo do ano passado pelo espólio dos eleitores de Lula.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

49 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jorge mendes

15 de fevereiro de 2019 às 11h41

Legal , achei que o inimigo era Bolsonaro e sairia Anti Coiso

Responder

claudio

13 de fevereiro de 2019 às 23h45

Ciro é tão sem noção que não percebe a educação do Haddad em não ofendê-lo mesmo quando severamente atacado por Ciro. Eu não hesitaria em responder a altura que ele merece.

Responder

Denise

13 de fevereiro de 2019 às 21h54

Hadadd e um homem sem carisma nenhum – uma alface! Sujeito muito sem graça – votei apenas pra não votar em Bolsonaro e assim como eu conheço centenas! Meu voto certamente será Ciro Gomes!

Responder

Vera Passos

13 de fevereiro de 2019 às 12h08

Haddad só teve esses 49 milhões de votos (incluindo o meu) porquê o outro lado era essa desgraça que estamos vendo aí na Presidência. Melhor seria se largasse do PT que ja esta pŕa lá de morto e procurasse outro caminho. #Ciro 2022

Responder

Antonio Carlos martins

13 de fevereiro de 2019 às 01h41

Vi a entrevidta do Haddad na TV.247.o cara e ptepsradissimo uma fatalidade o fac news..ganhar a eleicao 2018 via bozo…brasil saiu perdendo e diminuto!!

Responder

    Rafael

    13 de fevereiro de 2019 às 09h52

    Infelizmente, vão perde.

    Acho o Haddad um fraco e o Ciro uma vítima do PT.

    Se os dois se unir, tendo o Ciro como lider…. Pode ser que tenha alguma chance em 2022.

    Sou de Fortaleza CE, e praticamente ninguém da minha família votou no PT ( não voltam mais) e eu fui o único que votou no Ciro. Essa segueira e arrogância do PT não vai ajudar a ninguém.

    União galera, Ciro deve ser o novo candidato da esquerda.

    Responder

      Almir

      13 de fevereiro de 2019 às 17h35

      Ciro só é de esquerda para quem não sabe nada de política! PT sempre!

      Responder

        Carlos Oliveira

        14 de fevereiro de 2019 às 13h10

        O neo PT é uma desgraça tão grande quanto o PSL. Os militantes do neo PT são idênticos aos bolsominions.

        Responder

    Justiceiro

    13 de fevereiro de 2019 às 10h02

    O kit perdeu pra fake news, foi?

    Então explica como Andrade perdeu pro Doria, em 2016, quando era prefeito e tinha a máquina púbica nas mãos?

    E perdeu de cara no primeiro turno sem fake news.

    Addad é o adversário que todo mundo deseja. O cara é um fracote, um serviçal.

    Responder

Miramar

13 de fevereiro de 2019 às 01h19

Nelson
Vamos por partes, como o cuidado de evitar o clima de pátio de colégio.
Não sei onde você viu agressividade no meu comentário. Repare que a única vez que falei em ódio, não falei em ódio aos petistas mas em ódio ao Pt. Sei que é sutil, mas acho que com boa vontade dá pra entender a diferença.
Reconheço que ódio é uma palavra um pouco forte, mas não sei qual outra forma de qualificar o sentimento crescente que surge entre a parcela não petista da esquerda. Falo isso porque mesmo na conjuntura atual, conheço militantes do PSOL se referem ao Pt de forma ainda mais depreciativa que eu. Quer dizer, não são apenas os eleitores do Ciro.

Quanto a outra parte do seu comentário, a da ausência de ideologia do cidadão Ciro Gomes, só posso atribuir a falta de informação. Caso você queira começar a conhecê -la recomendo o livro O Próximo Passo – uma alternativa prática ao neoliberalismo. O livro é de 1997 mas é de uma surpreendente atualidade. Sei que minha opinião é suspeita, mas desconheço livro melhor de crítica ao neoliberalismo escrito por um petista.

Quanto a pergunta sobre o eleitor do Ciro ser do Ciro ou do PDT acho que isso varia de pessoa pra pessoa. Confesso que a infidelidade partidária do Ciro é uma coisa que me identifico, pois além de não suportar gente fiel a partidos, acho que os partidos brasileiros somados não valem meia pataca. Todos somados.

Mas o Ciro troca de partido toda hora. Sinceramente? Tô nem aí.
Se ele vai trocar de partido ou não, para mim é irrelevante. Se o PDT cada vez mais se apropriar das idéias ciristas, sorte do PDT e do Brasil.

Quanto a agressividade, acho que os bolsonaristas se diferenciam de todos não só por defender a agressividade como método, mas também como idéia. De todo modo, vamos combinar que os petistas são a muitos anos os campeões da violência política no Brasil. Caso você tenha dúvida, leia os comentários de militantes petistas escritos apenas nesse site e imagine que eles sejam dirigidos a você.

No mais, passar bem.

Responder

    Nelson

    13 de fevereiro de 2019 às 22h28

    Olá Miramar, vamos então tomar um cafezinho…
    A palavra ódio é pesada e sinceramente fica difícil de desassociar o PT de petista, tentei ser sutil ao extremo e com muita boa vontade não consegui ver a diferença, talvez estejamos muito machucados, afinal são anos de telejornais mirando o PT e consecutivamente seus apoiadores.
    Quanto ao PSOL, sabemos que é uma derivação da esquerda radical do PT e não comunga com suas diretrizes e sabemos que radicais não são bons, nem de direita nem de esquerda não é mesmo.
    Eu sinceramente não esperava isso do PDT nem tão pouco do Ciro Gomes, quanto mais de seus apoiadores.
    A ausência de ideologia do Ciro é gritante e é uma pena que você se identifique com isso, a impressão que me dá é que você somente se importa consigo mesmo, assim como ele. Eu particularmente não, não me vejo hoje já com minha idade avançada me preocupando somente com meu próprio umbigo. Nossos irmão também merecem ter chance na vida ou você crê em meritocracia?
    Essas duas sentenças infringidas ao Lula, você acredita mesmo que ele tem culpa?
    Até agora não apresentaram provas nenhuma além de um famigerado powerpoint, são condenações politicas e você não deveria levá-las em conta, não deixe a velha mídia corromper seu coração e seu cérebro.
    Veja tudo de bom que o Lula e o PT fizeram para o País e deixe de acreditar em salvador da pátria que isso não existe.
    Foi um prazer tomar esse cafezinho com você!
    Abraços!!!

    Responder

Nelson

13 de fevereiro de 2019 às 00h02

Nossa!!!
Não sei que eleitor é mais agressivo, do Bozo ou do Giro Gomes!
O Bozo se comporta como capitão (do mato) e o Giro Gomes como coroner! Dois bravateiros e isso confunde a cabecinha de seus eleitores.
Eu creio que a diferença deve ser tão somente a patente, o grito de guerra é o mesmo!

Responder

Miramar

12 de fevereiro de 2019 às 23h47

Quando os petistas fizerem seus cálculos eleitorais para o futuro podem descontar pelo menos doze milhões de votos. Pois, como eu, vários eleitores do Ciro votaram no candidato do Pt (ele não tem nome próprio) no segundo turno. De nariz tampado mas votaram. Podem ter certeza, que isso não mais acontecerá, e quem duvida é por que não conhece o eleitor do Ciro Gomes. Até pouco tempo atrás o Pt era apenas um partido que muitos de nós não concordavamos mas não odiavamos. Mas isso está mudando…

Responder

    Nelson

    13 de fevereiro de 2019 às 00h09

    Só uma perguntinha, os eleitores são do Giro ou do PDT?
    Porque certamente na próxima eleição ele estará em outro partido, o cara troca de partido como se troca de camisa!
    Ele não tem ideologia, tem interesse pessoal.
    Por isso comecei a chamá-lo de Giro Gomes, a cada quatro anos ele dá um giro em um partido diferente.

    Responder

      Felipe Guimarães

      13 de fevereiro de 2019 às 01h04

      No plano de Ciro, que se alinha diretamente nas diretrizes do PDT, e você, vai votar em mais um poste do PT, como foi com a neoliberal soft Dilma (que não era estadista como Lula, e tudo indica que o Haddad vai na mesma linha dela, sendo o mais tucano dos petistas), ou vai analisar os projetos de desenvolvimento nacional dos candidatos e definir o melhor? Aposto que não sabe nada sobre reserva de mercado, nacionalismo e keynesianismo pra estar repetindo essas falácias de um partido que rifa candidatos, é contra a regulação de um partido quase centenário que é o PCdoB e põe como pauta principal não a luta de classes, mas a soltura do melhor presidente que o Brasil já teve enquanto o atual presidente enfia no c* dos brasileiros a reforma da previdência, liberalismo e outras medidas que distanciam cada vez mais os donos dos meios de produção da classe média.

      Responder

      Laura Pukert

      13 de fevereiro de 2019 às 11h22

      Como você mesmo disse, CRIANCA, se ele muito gira, os votos só podem ser dele. Ao contrário Haddad, que é um poste. “obteve milhoes de votos” kkkkk ninguém sabe quem é o cara. Ninguém nunca ouviu falar… no nordeste é conhecido como “andrade” ou “candidato do lula”.
      O PT morreu… continua sonhando, otario. Nos próximos 4 anos, o Lula vai morrer.

      Responder

Sonia

12 de fevereiro de 2019 às 23h16

Primeiro: Cadê o Queiroz e os demais integrantes do gabinete de Flávio Bolsonaro?
Segundo: Haddad já tem meu voto para qualquer cargo de qualquer eleição!
Terceiro: LULA LIVRE!
Quarto: Moro e Gabriela Hardt exonerados e presos!

Responder

Eder

12 de fevereiro de 2019 às 23h01

Mas o Ciro quer o que ?
Falar mal de um homem preso e que não tem os microfones que o Ciro tem para se defender.
Na boa, o Ciro é um pateta.
Ele e nem ninguém nem sabe se vai estar vivo em 2022.
A tendência é acontecer com o Ciro o que aconteceu com a Marina, ou seja, os eleitores dele migrarem para o PT que é um autêntico partido de esquerda.
O Ciro faz uma merda atrás da outra, nem precisa do Lula derrubar ele, Ciro Gomes se derruba sozinho.
Essa viagem do Ciro à direita tentando o opoio da classe média é uma bobagem. Se isso desse certo ele estaria no segundo turno em 2018.
Apoiar o Aecio implodiu a Marina.
Esse DEM nunca fez nada pelo povo pobre. Ciro quer em 2019 construir uma aliança para 2022 com o DEM, vai tomar bola nas costas de novo.

Responder

Wagner

12 de fevereiro de 2019 às 21h17

Hehehe.
Um lado os bozosferas de outro os militontos.
Só agora viram o Ciro crescendo alheio a este show de ÓDIO.

Responder

Sonia

12 de fevereiro de 2019 às 20h56

Ciro se dá demasiada importância. Falar mal do PT é ótimo para obter simpatia dos fãs do Bozo.

Responder

    Paulo Rogério

    12 de fevereiro de 2019 às 21h42

    O fenômeno Bozo é passageiro. Ou você acha que, até as próximas eleições, os bolsominios terão evaporado??? Por mais que haja uma atmosfera contaminada pela estupidez, os leitores do Bozo são brasileiros, somam milhões de pessoas e, tristemente, muitos deles são ex-eleitores do Lula e do PT. Portanto, é imperativo angariar os votos desses ignorantes, assim como ganhar a simpatia de uma massa enorme de brasileiros que não se sentiram representados, nem pelo Bozo, nem pelo Haddad, e preferiram ficar em casa, a ter que escolher qualquer um dos dois!
    O Brasil não pode manter essa conjuntura de cisão por tempo indeterminado.
    Os nossos parentes, amigos (ou ex-amigos), colegas de trabalho, vizinhos, enfim, todos aqueles que votaram no Bozo continuarão existindo e compartilhando da mesma cidadania que a nossa.
    É preciso parar de pensar com o fígado, e começarmos a pensar, á partir de já, com racionalidade estratégica a pacificação e reconstrução do Brasil, para o pós bolsonarismo.

    Responder

joâo barbosa

12 de fevereiro de 2019 às 20h51

pelo amor de deus,para com isto,vai ouvir a entrevista do cara primeiro,nada disto foi dito desta maneira,
aliás ,quando ele se referiu ao ciro foi totalmente cordial e respeita a posição dele.más parareçe que
a fofoca fala mais alto por aqui.triste.isto não leva a nada.lamentável

Responder

Brasileiro da Silva

12 de fevereiro de 2019 às 19h37

Só para avisar: O Andrade desmentiu.

Fernando Haddad rebateu informação do Estadão de que ele teria um novo cargo no PT. “Não é verdade, não tenho nem terei cargo nenhum.”

Responder

    Carlos Eduardo

    12 de fevereiro de 2019 às 19h58

    Ele jamais vai admitir, cargo anti-Ciro é ridículo demais, deixa assim sem nome mesmo.

    Responder

      Brasileiro da Silva

      12 de fevereiro de 2019 às 20h19

      Para quem aceitou ir toda segunda na cadeia pedir instruções para o chefe preso…

      Responder

Everton

12 de fevereiro de 2019 às 19h19

Vi uns eletricistas mexendo no Haddad um dia desse perto de casa.

Responder

CezarR

12 de fevereiro de 2019 às 18h35

Anti-Ciro? Mas que porra é essa? É risível.

Responder

    cabra retado

    12 de fevereiro de 2019 às 19h10

    num eh anti bozossauro, anti generais, anti rosa azul, anti extermina indio, eh anti quem que tomá as egemunia kkkkkk

    Responder

Roan

12 de fevereiro de 2019 às 18h08

O papel que esse cidadão se presta é deplorável: Mero garotinho de recados do Lula! Que babaca… Até quando esse partido de pilantra vai ficar tentando ressuscitar o cadáver do Lula, explorando os mais pobres com promessas estapafúrdias, enganando as pessoas com esse devaneio de “Lula livre”, etc.
Não voto mais nesse partido nem com arma na cabeça. Deixe que se estourem meus miolos, mas meus dedos não se sujarão mais.

Responder

    Carlos

    12 de fevereiro de 2019 às 18h23

    O grande problema do PT é que o ex- presidente Lula é o dono do PT e pertence a categoria clássica dos políticos populares latino- americanos que se tornam caudilhos. Como um figura típica de caudilho, o ex- presidente Lula nunca permitiu que crescesse nenhuma liderança política que fizesse sombra dentro dos seus 39 anos de existência do PT. A melhor prova disto é que desde as eleições de 1989 em que o nome do ex- presidente Lula não estava nas urnas, o PT lançou como candidatos presidenciais dois postes do ex-presidente Lula (a ex- presidente Dilma Roussef nas eleições de 2010 e 2014 e o Fernando Haddad nas eleições de 2018).

    Responder

      neusa caldas

      12 de fevereiro de 2019 às 18h50

      com poste ou sem poste, 47 milhões de votos não é pouca coisa. Mas fiquem com o Bozo e os milicos que vocês estão bem.

      Responder

    neusa caldas

    12 de fevereiro de 2019 às 18h48

    realmente a raiva é um sentimento pobre, estapafúrdio, mas acho que se cultivar um pouquinho que seja de amor, será melhor para você. Mas acho que tem mesmo que dar todo apoio ao Bozo, pois ele merece, bem como todos os 60 milicos que na sombra dominam o país, e vão colocar mais uma vez o povo na pior, mas era mudança, aí tem, espero que voces nunca se aposentem, e se não for pedir demais, que se lixem!!!

    Responder

Amauri

12 de fevereiro de 2019 às 17h53

O que essa notícia realmente significa é que as alas da esquerda lideradas por PT e PDT desistiram da eleição de 2022, e em vez disso vão lutar até a morte para ver quem fica com o espólio eleitoral do cachaceiro, para só depois disso retomar qualquer projeto presidencial sério. Não tinha mesmo como ser de outra forma. Alea jacta est.

Responder

    neusa caldas

    12 de fevereiro de 2019 às 18h52

    porque vc chama de cachaceiro quem bebe cachaça, e não chama de wiskeiro quem bebe wisky? esses últimos são mais finos não? vc realmente é pobrezinho de espírito, bicho burro, americanizado.

    Responder

Alan Cepile

12 de fevereiro de 2019 às 17h35

Só um detalhe, 49 milhões de votos quem teve foi o bozo, o poste teve 31.

E “a maior liderança do PT, solta” foi dose heim rsrsrsrsrs

Responder

Zé Maconha

12 de fevereiro de 2019 às 17h12

Esses inocentes acham que terá eleição em 2022.
A ditadura fascista evangélico-miliciana não vai cair sem sangue derramado.

Responder

    Paulo Rogério

    12 de fevereiro de 2019 às 17h59

    Falou o líder maconheiro do “exército revolucionário de Banânia”. Vocês serão eternamente apenas isso: um bando de lunáticos convocando um exército, que nem sequer existe, à guerra. Só se for guerra de memes.

    Responder

      Zé Maconha

      13 de fevereiro de 2019 às 11h56

      Só li a primeira frase que você escreveu , pois não perco tempo lendo opinião de quem vota num homem que defende a tortura.
      Só dei meu prognóstico , sou um cara que herdou uma grana do sogro e hoje vive de renda.
      Minha vida está ótima e se um dia eu ver que a coisa tá muio feia vou embora pro Uruguai , pro Canadá ou mesmo pra Califórnia.
      Quem vai derrubar Bolsonaro são os próprios pobres de direita como você que um dia verão a merda que fizeram.
      Jamais arriscaria minha vida por imbecis como você.
      Se você quer trabalhar 52 anos pra se aposentar com um salário mínimo , vá em frente.
      Me aposentei aos 22.

      Responder

    neusa caldas

    12 de fevereiro de 2019 às 18h54

    acho bem verdade!!! vcs vão ter que amargar isso que está aí, e mais que virá por aí. Ainda bem que estou fora dessa!!!

    Responder

    Quatro e Vinte

    12 de fevereiro de 2019 às 19h18

    Correto

    Responder

Justiceiro

12 de fevereiro de 2019 às 16h36

Li por ai, que o PT vai recriar as caravanas, mas como Lula está preso, babaca, quem vai comandar essas caravanas será o Addad kit.

Mas, mas Andrade não disse que era um pobretão e que vivia apenas de seu salário de professor, INCLUSIVE, após a eleição iria voltar às salas de aulas.

O cara é funcionário público, se se ausentar para ir falar caca, deverá ser exonerado. O povo brasileiro não pode pagar um professor que não cumpre sua obrigação.

quem sabe o tal cargo oferecido pelo PT lhe dê mais dinheiro.

Responder

    Marcos Videira

    12 de fevereiro de 2019 às 16h58

    Meu caro, Haddad é um político sério, honrado, e não tem falcatruas em todos os seus anos como gestor público. Eu não votei nele no primeiro turno, mas sim no segundo. Se ele for candidato em 2022, provavelmente NÃO votarei nele no primeiro turno. Esse modo de fazer política, caluniando as pessoas, é eticamente reprovável e impede a distinção entre políticos dignos (de várias tendências) e os picaretas que entram na política para roubar.

    Responder

    neusa caldas

    12 de fevereiro de 2019 às 18h56

    estúpido, está preocupado com a carreira dele? não se preocupe, se preocupe com os FDP que estão colocando vc e um punnhado de brasileiros na merda, isso sim!!!

    Responder

Bozo & Andrade Artigos para Festas Infantis

12 de fevereiro de 2019 às 16h23

“Vai rodar o país contestando as políticas de Bolsonaro e apresentando as propostas do PT”.
Quais propostas?
1. Lula livre!
2. Lula livre!
3. Lula livre!
4. Libertem o Lula! (só para não repetir…)
Melhor seria se Haddad decidisse ser o anti-Andrade! Poderia ter algum futuro…

Responder

Geraldo

12 de fevereiro de 2019 às 16h15

Era só o que faltava, kkkk Será que o ruindad não consegue um empreguinho melhor?

Responder

    neusa caldas

    12 de fevereiro de 2019 às 18h59

    ele não precisa de emprego como você idiota, vc sim precisa senão passará fome!!! Fica na tua esperando as coisas boas que estão vindo por aí. Aguenta !!!!

    Responder

Roque

12 de fevereiro de 2019 às 16h14

Agora o Andrade “marmita de presidiário ” vai… kkkkkk

Responder

Deixe uma resposta