Menu

Zé de Abreu, Presidente do Brasil!

Nas vésperas do carnaval de 2019 o ator José de Abreu deu um presente para o país. Se autoproclamou Presidente do Brasil, emulando jocosamente o “autoproclamado” “presidente” da Venezuela Juan Guaidó, “representante” das elites venezuelanas. Guaidó, obviamente financiado e controlado pelos EUA, se prestou a figurar como motivo aparente para justificar a invasão da Venezuela. […]

46 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nas vésperas do carnaval de 2019 o ator José de Abreu deu um presente para o país. Se autoproclamou Presidente do Brasil, emulando jocosamente o “autoproclamado” “presidente” da Venezuela Juan Guaidó, “representante” das elites venezuelanas.

Guaidó, obviamente financiado e controlado pelos EUA, se prestou a figurar como motivo aparente para justificar a invasão da Venezuela. Deu ruim até agora e Guaidó virou uma piada de mau gosto.

Abreu não perdeu a lide e tascou no twitter ser o Presidente autoproclamado, no que foi aclamado por milhares de pessoas. A piada do artista de repente se transmudou em esperança.

Inusitadamente, a nossa realidade semivirtual prêt-à-porter viu uma luz e não um farol de trem no fim do túnel.

Em questão de horas Abreu virou o principal assunto do twitter, a plataforma digital onde exerce a militância aguerrida pela democracia e pelo Estado de Direito desde que, em 2005, percebeu a farsa do “Mensalão”, formada para criminalizar o então Presidente Lula e a esquerda brasileira.

O futuro distópico tão bem interpretado por Abreu, e que se apresenta neste começo de 2019 de forma radical, era apenas um projeto em 2005.

Hoje, se sabe, apesar de eleitoralmente vitoriosa a estratégia de Lula de dividir o pão, ela foi devidamente minada, perseguida e encarcerada, até sufocar o grito de um povo condenado à angústia de procurar o que comer, como dizia Josué de Castro. Lula tirou quase 50 milhões da miséria extrema. Hoje temos mais de 30 milhões de desempregados, depois de golpes sucessivos na democracia brasileira.

Embora não tenha sido derrotado desde 2002, Lula teve o seu terceiro provável mandato de Presidente garfado vergonhosamente em 2018 pelo juiz que virou ministro do atual Presidente de fato, Jair Bolsonaro.

Eleito por disparos aparentemente ilegais de fake news e por suposto financiamento privado de campanha (que envolve o Ministro destituído Gustavo Bebiano), Bolsonaro se elegeu em 2018, em segundo turno.

Lula, o seu principal rival durante todo o ano de pesquisas eleitorais, permaneceu preso e acusado de comprar e mandar reformar um apartamento que não lhe pertencia, como confidenciou na sentença o próprio juiz que o condenou por isso mesmo, e por isso virou Ministro da Justiça (é sempre bom repetir).

Iniciado o mandato de Bolsonaro, o país mergulhou num surreal pesadelo de obscurantismo, ignorância e antiintelectualismo, digno de um filme de Buñuel. Hoje, por exemplo, uma frase antes alucinada, como “o Brasil pode entrar em guerra com a Venezuela”, virou realidade plausível.

A alegria, a esperança e a vontade de viver de brasileiros que acreditam na pluralidade de opiniões, na diversidade de modos de vida e na convivência pacífica e democrática foram soterradas por toneladas de preconceito, homofobia, machismo, misoginia, transfobia e violência bárbara e geral contra o povo trabalhador.

Tudo colaborava para que este carnaval de 2019 fosse o mais baixo-astral em décadas.

No dia em que ministro colombiano (com perdão aos colombianos) da educação (com perdão aos professores) exige que as escolas cantem o slogan de campanha do presidente de fato (“Deus acima…” argh!); No dia em que a Socialista Morena Cynara Menezes descobre o talento nato do Velléz Rodrigues para cantar boleros como se conduz uma tropa em marcha; Eis que, da Grécia, surge um fiat de inteligência, talento e afeto e somos inundados com essa surpresa totalmente inusitada de um Presidente que o Brasil de verdade aprendeu a amar faz é muito tempo.

Com 50 anos de carreira muito bem sucedida e premiada, o antigo, bissexto militante do PT e ator da Globo (porque o Brasil é feito de oximoros, lembra Euclides) Zé de Abreu, como é carinhosamente conhecido, resolveu encarar a barbárie vivida e resistida bravamente em seu twitter e se proclamou Presidente.

A ironia, transformada em ato político, extrai a sua força da verdade que desnuda.

Zé de Abreu e seu dream team de ministros, como reconhece na entrevista deliciosa que deu ao Brasil247 no YouTube na noite desta terça-feira, traz a boa nova.

É muito mais que óbvio que o Zé, que nunca ocupou cargo executivo em lugar nenhum, tem um discurso, uma capacidade de análise, uma legitimidade e uma sensibilidade ímpares para ser um Presidente da República zilhões de vezes mais capaz que o que hora ocupa o Palácio.

O seu time de “Ministros” – Lula, Chico Buarque, Eduardo Suplicy, Boulos, Jandira, Benedita, Jean Willys, Marcelo D2, Haddad, Wadih –  e o seu carisma o colocam automaticamente como uma possibilidade absolutamente real para sonharmos com 2022 (se tivermos 2022).

O Zé (nome óbvio para um verdadeiro presidente do povo brasileiro) traz de volta o desejo perdido nos últimos meses de desespero daqueles brasileiros que, como ele, sofrem diante do abismo.

O Zé transformou-se, do dia para a noite, no fato político mais revolucionário de 2019 até agora.

Bolsonaro Presidente, Lula preso, o Zé, reconheçamos, precisava acontecer em nossas vidas.

A alegria esfuziante dos twitters de internautas na conta do Zé é uma prova cabal disso.

Numa quimera que de repente virou realidade na imaginação de todo mundo, o Zé fez as esquerdas felizes de novo.

O Zé volta na segunda semana de março para o país.

Vai ter carnaval.

No sábado, dia 14, Zé já vai estar no Rio de Janeiro.

Convoquem-se todos para recebê-lo onde ele disser! A revolução será twittada!

Salve Zé! O verdadeiro, incontestável, amado e proclamado Presidente do Brasil!

Como disse um twitter replicado pelo Zé, “Agora o Brasil volta a sorrir!”

E viva o carnaval!

Apoie o Cafezinho

Rogerio Dultra

Professor do Departamento de Direito Público da Universidade Federal Fluminense (UFF), do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Justiça Administrativa (PPGJA-UFF), pesquisador Vinculado ao INCT/INEAC da UFF e Avaliador ad hoc da CAPES na Área do Direito.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

N.Martins

27/02/2019 - 22h39

Guaidó presidente das elites! Morri de rir, elite que come lixo, elite que fogem do país, elite que vêem seus filhos morrerem de inanição, elite preso político, presidente das elites que morrem as mínguas . Prestem atenção quem é a elite na Venezuela e quem são os oprimidos.

Paulo

27/02/2019 - 18h32

Mais um cuspidor sem dignidade alguma…e é com esse que os nossos briosos esquerdistas vão?

    Alan Cepile

    27/02/2019 - 20h17

    Vc sabe que é uma tiração de sarro, tá fingindo ser uma coisa séria pq? Pq achou a brincadeira legal pra caramba mas não pode entrar na zuação pq o Zé é de esquerda né?? rsrsrsrsrsrs…..

      Paulo

      27/02/2019 - 21h23

      Eu acho que quando alguém cospe num ser humano (ou mesmo num animal, emulando o grande jurista Sobral Pinto, em 1937, na defesa de Luís Carlos Prestes), a coisa é séria e reprovável…um cospe dentro do Parlamento, outro dentro (ou na saída) dos restaurantes…

        Alan Cepile

        27/02/2019 - 21h31

        Sei rsrsrs

        Paulo Chico

        28/02/2019 - 10h00

        Xará, não defendendo o Zé de Abreu, o Jean Wyllys ou os petistas, mas temos q pensar bem antes de criticar as cuspidas q estes caras dão. Nós não sabemos o quanto eles tiveram q engolir nestes últimos anos.

          Renato

          28/02/2019 - 10h20

          Seja honesto ao menos uma vez na vida e admita que você está defendendo o bobalhão Zé de Abreu, o cagão jean Willys e os desonestos petista . Não há mal algum nisso !

Carlos Eduardo

27/02/2019 - 14h16

Zé de Abreu 2022

Alan Cepile

27/02/2019 - 13h51

As coxada pira!!!!! rsrsr

J Fernando

27/02/2019 - 13h40

Valeu muito mais pelos comentaristas que não entenderam a piada…. (a que nível o cafezinho caiu, heim?)
Mais ainda pelo Alexandre Frota, que denunciou o Zé na tribuna…
Tem outros se autoproclamando presidentes, no Peru e na Colômbia.
A pergunta que não quer calar: se Guaidó pode se autoproclamar presidente, porque outros não podem?

    Alan Cepile

    27/02/2019 - 13h55

    Tô pensando em proclamar meu cachorro presidente, se Calígula pode na Roma antiga, pq o meu Scooby não pode???? hahaha

    Que republiqueta que virou isso aqui, só tirando sarro mesmo..

    degas

    27/02/2019 - 14h55

    A questão não é se autoproclamar, como o militonto pensa, e sim se o camarada vai fazer isso apenas para outros bobocas acharem engraçadinho ou se o seu gesto tem fundamento e será respeitado. No caso da Venezuela, o golpista Maduro inventou uma constituinte fajuta e eleições viciadas. E o Guaidó, como líder do Congresso, declarou-se presidente interino até que alguém legitimamente eleito assuma o cargo. É por isso que praticamente todos os países democráticos das Américas e da Europa o reconheceram.

    Será que você conseguiu entender a diferença?

      Plínio Salgado e Doce

      27/02/2019 - 16h28

      É verdade. E quem duvidar, basta ler O Globo, Estado de São Paulo, CNN, assistir TV Record, ler El Mundo, frequentar uma Igreja Pentecostal, indagar sobre a Venezuela em uma embaixada dos EUA ou da Ucrânia, só para ficar com essas fontes de fidedignidades nada duvidosas, que se comprovará os seus honestos e irrefutáveis argumentos. Anauê!

        ari couto

        27/02/2019 - 17h17

        E ainda diz o idiota: “o golpista Maduro inventou uma constituinte fajuta e eleições viciada”
        A constituinte foi eleita pelo povo e o Maduro num pleito com mais de 200 observadores internacionais, entre os quais o ex-ministro espanhol, Zapatero, lembrando que o país tem provavelmente o sistema eleitoral mais seguro do mundo. Ah, você esqueceu de sugerir ao imbecil para também pedir a opinião do Alexandre Garcia e do próprio Bolsonaro

      degas

      27/02/2019 - 20h31

      Zapatero, amiguinho do presidiário? Sem piadas, por favor. Além das fraudes e dos constrangimentos a eleitores (que você não viu porque não saiu na mídia “progressista”), a eleição foi boicotada pela oposição e pela maioria do povo, que se recusou a chancelar um processo viciado. Na origem disso está a tentativa bolivariana de anular o Congresso em que a oposição venceu de lavada e a invenção da constituinte em que metade dos votos cabia a “conselhos populares” controlados pelos socialistas do século XXI.

      OBS: Lá era outro o nome, conselhos populares era como o PT queria chamá-los aqui. Esse pessoal subordinado à ditadura cubana é todo igual. Por isso que é melhor cortar as asinhas deles antes, como nós fizemos chutando a mandioqueira e botando o outro na cadeia.

    Paulo Chico

    28/02/2019 - 10h09

    Vou explicar com bastante calma, para vc poder acompanhar.
    Guaidó é o presidente da câmara legislativa da Venezuela.
    Guaidó é o Rodrigo Maia da Venezuela.
    Zé de Abreu é um ator da Globo.
    Zé de Abreu pode fazer uma piada e alguns rirem, nada contra, é um artista e dos bons.
    Rodrigo Maia se proclamar Presidente da República é um sério problema para resolver.
    Zé de Abreu não, vc´s riem dele de proclamando e nós rimos de vc´s comemorando isto.

      J Fernando

      28/02/2019 - 11h52

      Vou explicar com bastante calma para você acompanhar:
      Ninguém está “comemorando” a autoproclamação do Zé de Abreu. Estamos RINDO da zoeira, que foi muito legal. Inclusive, em outros países (Peru e Colômbia), outros atores e personagens famosos também se autoproclamaram presidentes.
      Ninguém levou a sério a autoproclamação presidencial do José de Abreu.
      Mas, parece que muitos eleitores de Bolsonaro estão tratando a coisa com seriedade, inclusive, fazendo pronunciamentos na tribuna da Câmara Federal.

Renato

27/02/2019 - 12h10

Poderiam separar o nordeste do país e levar o zé de Abreu para administrar aquela próspera região !

Zé Maconha

27/02/2019 - 11h55

O Zé já me chamou pra ser ministro da saúde.
Vai ter maconha medicinal pra todo mundo.

    Alan Cepile

    27/02/2019 - 14h01

    O Zé de Abreu vai convidar o Cirão pra ser ministro e tua úlcera vai queimar hahahaha

      Aliança Nacional Libertadora

      27/02/2019 - 23h09

      Boa observação….depois da eleição o Coroné ficou de fora kkkkkkkkkk porque será? Se esqueceu?

        Alan Cepile

        28/02/2019 - 08h58

        Ficou de fora pq se não me engano perdeu a eleição. Mas alguma pergunta idiota ou vai ser só essa mesmo?

          Alexandre

          28/02/2019 - 10h24

          O poste Haddad também tomou um pé na bunda nas últimas eleições, mas como não tem o que fazer , ele agora vive fazendo gracinhas no twitter.Acho que ele ainda não sabe que perdeu as eleições .

Bozo & Andrade Artigos para Festas Infantis

27/02/2019 - 11h40

Nossa empresa não reconhece presidentes autoproclamados, por mais simpáticos que se mostrem às multidões.
Contudo, entendemos que ele seria melhor Presidente do PeTeca do que a sra. Crazy Hoffmann.
#ficaadica

Renato de oliveira guimaraes

27/02/2019 - 09h48

Aparentemente esse ze ruela nao aprendeu a lição. Fez um comentario sobre o bolsonaro e o Hospital Heinsten esta movendo um processo milionario contra ele. Imagina o corpo juridico de uma entidade como o hospital albert heinsten movendo um processo contra uma banana desse. Vao tomar ate as calças dele. Vai ter que trabalhar uns 450 anos para pagar as causa e indenização. Agora com essa bizarrice ela da margem para perder mais alguns milhoes. Tem topera que apanha a vida inteira e nao aprende

    Zé Maconha

    27/02/2019 - 11h44

    Inveja de pobre de direita é foda.
    O Zé de Abreu é rico e você acordou cedo pra servir o patrão hahaha , e ainda que ensinar ele a viver sua vida hahahaha.

      Paulo Chico

      28/02/2019 - 10h14

      Zé de Abreu é rico?! O cara trabalha em uma empresa q ele critica, chama de golpista, mas qdo o patrão liga, ele sai correndo para ir trabalhar e ganhar seu suado dinheiro.
      Para vc, qualquer pessoa q pode comprar 10g de droga por dia, deve ser rico.

      Alexandre

      28/02/2019 - 10h27

      Ricos são Sérgio Cabral, Eike Batista, Marcelo Odebrecht, os parças de Lula. Zé de Abreu é um assalariado que depende da Globo para comer !

    Alan Cepile

    27/02/2019 - 14h03

    Só pra constar, é TOUPEIRA e não TOPERA.

Alex

27/02/2019 - 09h42

40% do petróleo que os Estados Unidos consomem vem do Canadá! Boa parte vem também da produção interna que aumentou muito! Apenas 6% vem da Venezuela! Portanto essa desculpa de dizer que os Estados Unidos tem interesse no petróleo da Venezuela é mais uma mentira pregada pela esquerda. No fim das contas é a Venezuela que depende dos Estados Unidos!

    Zé Maconha

    27/02/2019 - 11h52

    Claro , eu recebi uma herança uma vez e agora não quero mais dinheiro , se alguém me der eu jogo fora hahaha.
    E você disse bem , COMPRA , o da Venezuela seria roubado , sairia de graça.
    Mas claro os EUA invadiram o Iraque , apóiam a monarquia saudita e querem tomar a Venezuela por amor a democracia hahaha
    Cara , você é um gênio , hahaha.

    Alan Cepile

    27/02/2019 - 14h07

    Alex, a Venezuela é a maior jazida petrolífera do mundo, aí vc acha que os EUA não querem….

    Reflita melhor e comente de novo, vai.

    rubens

    27/02/2019 - 14h12

    Alex
    As refinarias americanas (ops estadunidense) processaram nas ultimas 4 semanas uma média de 17,126 milhões de barris diários. A produção interna de óleo foi 11,9 milhões de barris diários e de mais 1,02 milhões de etanol, importaram 9,4 milhões de barris diários de óleo e derivados e exportaram 8,3 milhões de barris diários de óleo e derivados, sendo só de óleo por volta 3 milhões de barris( já são ao lado da Russia e Arabia Saudita os maiores exportadores do mundo, contando óleo e derivados).
    As importações liquidas, importação menos exportações é 1,2 milhões de barris, ou seja 6% do que as refinarias processam. Importam basicamente petroleio AP! menor 20, ou seja pesado e exportam API maior que 40, ou seja óleo leve.
    No último trimestre do ano serão exportadores líquidos, ( exportarão mais que importarão)
    Eles estão, sob o ponto de vista geo-politico, estão pouco se lixando com o petróleo, seja lá de quem for.
    As reservas de shale óleo considerando a tecnologia atual com preço de venda maior que 50 dólares o barril já atinge 310 bilhões de barris.
    Segundo a consultoria norueguesa Rystad Energy que considera nossas reservas em 120 bilhões barris, a oitava do mundo, considera as reservas da Venezuela em no máximo 100 bilhões, consultoria esta, que não sabe de onde Maduro tirou tais números para sua reserva, já que nenhum relatório com um mínimo de confiabilidade foi apresentado até hoje, ao contrario de relatórios apresentados por outros países, como Russia, etc.
    Deve-se levar em conta que aquilo que Maduro chama de petróleo da faixa do Orenoco, deveria se chamar de asfalto do Orenoco, já que é tão denso, que precisa importar petróleo leve ou nafta dos Americanos ( ops, segundo os perfeitos idiotas latino americanos, estadunidense), para misturar ao piche lá produzido para pode-los escoar por oleoduto
    E impressionante os comentários baseado no desejo e não na realidade. Muitas vezes até com boa intenção, porém se baseiam em números tirados do retrovisor e não do para-brisa.

    .

    Batista

    27/02/2019 - 18h44

    Divertidos!

    “40% do petróleo que os Estados Unidos consomem vem do Canadá… apenas 6% vem da Venezuela…”

    “As refinarias americanas processaram nas últimas 4 semanas…”

    Está mais que certo o Zé autodeclarar-se Presidente do Brasil, para colocar em foco o verdadeiro pascácio que é esse tal de Guaidó e escancarar estar consubstanciado tal ato legítimo de protesto, no ilícito de condenarem Lula através de processos anunciados para impedi-lo de concorrer e/ou atuar na campanha e na política brasileira, a partir de 2018, e cujas sentenças tem a ousadia jurídica suicida de registrarem ser na corrupção passiva, por atos de ofícios “indeterminados” e na lavagem de dinheiro, por bens “atribuídos”, utilizando ainda na campanha para presidente, de criminosos expedientes de manobras jurídicas forçadas para, divulgação de delação premiada de Palocci, à véspera da votação em primeiro turno e de solicitação esdruxula de indiciamento do candidato do PT, Haddad, para exploração através dos parceiros midiáticos da lava jato, com destaque para Bonner Simpson e JN, e coroando o ilícito amplo, geral e irrestrito, para que o candidato dos golpistas vencesse, a ocultação e paralisação das investigações sobre o laranjal do bolsonaro Zero UM, envolvendo depósito pra mulher do bolsonaro Zero Zero.

    Portanto, faz mas que sentido, é necessidade democrática, o Zé de Abreu, autoproclamado presidente do Brasil, levando-se em conta ainda a indigência geo-política dessa gente de bem, que imagina que os Estados Unidos estão atrás de garantirem o petróleo que irão consumir até o Ação de Graças desse anos, garantindo assim o petróleo para o peru nosso de cada ano e não os da próxima metade do século.

    Uma vez pato, pato até morrer.

Alvaro

27/02/2019 - 09h41

Zé, Lula, Chico Buarque, Eduardo Suplicy, Boulos, Jandira, Benedita, Jean Willys, Marcelo D2, Haddad, Wadih

Esses intelectuais, juntos com os grandes intelecutais da Venezuela como Maduro e seus assessores vao mostrar ao mundo como se faz democracia de verdade

Jarbas

27/02/2019 - 09h28

Legal, uma ator para presidetente. Vai virar BBB. é o que nosso pais precisa.

O nível ta baixo em esquerdaiada!

    Antoni Souto Coutinho

    27/02/2019 - 10h58

    Parabéns ao Zé de Abreu pela bela sátira. Quem tem bom senso sabe que esse foi o pior começo de governo da nossa história. Nenhuma boa perspectiva é aprsentada. E olha que acompanho política desde o tempo de Getúlio. Quem defende o conflito com a Venezuela, ou não sabe o que é mandar um filho ou um neto para a guerra, Romancear a guerra, como no cinema, é fácil.

      Renato

      27/02/2019 - 12h22

      Os eleitores de Lula bem que poderiam separar o nordeste do Brasil e levar o Zé de Abreu para administrar aquela joça !

RODRIGOR

27/02/2019 - 09h22

Viva Zé, O Abreu, presidento do Brasil!!!!

Para o Brasil sorrir de novo, que ta foda hein.

Justiceiro

27/02/2019 - 09h11

Nosssssaa!! que argumento tão profundo.

Então a rataiada abandou Lula, foi?

Já tô até vendo o novo nome da presidente do PT: Gleisi Zé de Abreu Hoffmann

Agora, falando sério, faço um desafio: se Zé do breu levar uma facada profunda e sobreviver, também direi que ele é o presidente.

degas

27/02/2019 - 08h54

Brincadeira de extremo mau gosto, típica de um imbecil que sai por aí cuspindo nas pessoas. Indiferentes à tragédia causada pela ditadura que eles gostariam de ter implantado por aqui, os petistas ainda tentam zombar do povo venezuelano.

Eu

27/02/2019 - 08h39

Caro Roque,Guaidó pode e Zé não pode !?

Geraldo

27/02/2019 - 08h31

Nossa que graça!! Sério mesmo que vcs postaram isto? Com esta oposição mequetrefe, o Bolsonaro vai ficar muito tempo no Planalto. E olha que vem muito mais roubalheira da dupla PUTÊ/PMDB. Entrega o calango bebum condenado Cabral!!!!!!

Celso Junqueira

27/02/2019 - 08h16

Por que não?

Roque

27/02/2019 - 07h58

A esquerda sempre se superando na arte de passar vergonha na net… Fico pensando de onde estes esquerdopatas tiram tantas sandices. Esta ilhama cuspideira deveria estar junto da outra ilhama cagona e fujona, kkkkkkkkk.

    Nostradamus ( bacia, banquinho, psiquiatras para esses doidos & porrete )

    27/02/2019 - 08h50

    Rapaz, não mostra a raiva travestida de risinho mal escrito… Para que turma mais cagona que a do Bolsonaro, que a duas medidas que toma três voltam atrás por causa das críticas e uma os militares não deixam ser aplicadas por ser loucura e disparate demais levando o governo a breca de imediato ? Todos todinhos cagões, covardes. Só cantam de galo com um batalhão de milicianos de guarda! Fogem da justiça como o diabo da cruz, fogem de debates como cobras do fogo, qualquer coisinha é atestado médico, baixam hospital… na hora de resolver a guerra mandam o Mourão… gente culhuda esses bolsonaros.


Leia mais

Recentes

Recentes