Menu

Youtuber destrói ponto a ponto documentário fake sobre ditadura

O youtuber Henry Bugalho fez um vídeo em que aponta inúmeros erros conceituais e até mesmo factuais, alguns grotescos, ou mesmo hilários, no filme do Brasil Paralelo sobre a ditadura. Um dos erros encontrados pelo youtuber é a apresentação de uma foto de Sebastião Salgado, sobre a Serra Pelada, feita em 1986, como sendo da […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O youtuber Henry Bugalho fez um vídeo em que aponta inúmeros erros conceituais e até mesmo factuais, alguns grotescos, ou mesmo hilários, no filme do Brasil Paralelo sobre a ditadura.

Um dos erros encontrados pelo youtuber é a apresentação de uma foto de Sebastião Salgado, sobre a Serra Pelada, feita em 1986, como sendo da “guerrilha” contra a ditadura.

Assista ao vídeo de Bugalho:

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

05/04/2019 - 22h24

“Os militares não eram de direita, eram esquerdistas!” Eu não vi o documentário do Brasil Paralelo dizer isso em nenhum momento. O que há é uma crítica particular de Olavo de Carvalho, a partir de uma suposta condescendência do Regime com o gramscismo cultural que dominou as universidades. Acho que o iutúber se perdeu nesse ponto. Mas concordo com ele em outros, e acho que alguns pontos do documentário carecem de confirmação histórica (o que não quer dizer que não se possa comprová-los)…há muita coisa pra se saber desse período, ainda.


Leia mais

Recentes

Recentes