Menu

STF libera entrevistas de Lula

Após os imbróglios envolvendo a censura a Crusoé, o STF resolveu passar uma mensagem firme à sociedade de que não pactua com a censura, voltando atrás em decisões em favor da liberdade de imprensa e de expressão.

52 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Após os imbróglios envolvendo a censura a Crusoé, o STF resolveu passar uma mensagem firme à sociedade de que não pactua com a censura, voltando atrás em decisões em favor da liberdade de imprensa e de expressão.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

NEUSA CALDAS GONCALVES

24/04/2019 - 19h16

quando a entrevista sair, aí vão ver o que é o jornalismo europeu, não é essa mídia corrupta que anda por aí, a corporativa, , o que se salva é a mídia alternativa, cujos jornalistas, já andaram décadas pelos jornais que eles conhecem bem, portanto….. continuem por aqui ladrando, e a caravana vai passando…. nada é eterno, portanto hoje são eles amanhã serão outros….

Luiz

20/04/2019 - 11h17

Não há nada para temer na investigação do STF. A diversidade de opiniões dos ministros demonstram a representatividade do órgão, também privilegiado pela formação jurídica dos seus membros. É preciso, entretanto, que a investigação demonstre sua relevância, não podendo ser constituída apenas para dar reforço ilegítimo ao poder (constitucional) da última instância do Judiciário. A liberdade de opinião, esta, sim, já entenderam que precisa ser preservada, num país de tão intensas “transformações”.

    Luiz

    20/04/2019 - 15h18

    Opa! Retificando o comentário acima: “A diversidade de opiniões demonstra…”

      Luiz

      20/04/2019 - 16h06

      Opa, Opa! Também retificando “. . . também privilegiada pela formação jurídica . . . ” Acho que ficou tudo bem arrumadinho agora.

    Sergio Araujo

    21/04/2019 - 09h32

    Atè onde eu sei quem investiga è o Ministerio Publico, nào o STF…

Amigo Do Triplex

20/04/2019 - 00h03

Quem se importa com o que um presidiário tem a falar? A nao ser que venha a entregar o resto da quadrilha que ainda nao foi enjaulada. Aliás, desse negocio de X-9 vc entende, nao é mesmo, Barba?

    Brasileiro da Silva

    20/04/2019 - 00h09

    O filho do Tuma é testemunha viva de de ser X9 o corrupto preso entende.

      Brasileiro da Silva

      20/04/2019 - 00h11

      * de que

    degas

    20/04/2019 - 08h45

    Nem a petista Bergamo (que mente ao chamar de censura o fato de um apenado não poder dar entrevistas à vontade) se importa. Qualquer um de nós sabe que ele não vai dizer nada além do que repete em suas inúmeras cartas, o disco do corrupto é compacto e só tem um lado. Mas o objetivo deles é criar imagens sentimentais, dele chorando, se mostrando indignado, etc. Coisa para tentar manter o eleitorado mais simples. Nada que o 13° do Bolsa Família não resolva.

    warlen_soares@hotmail.com

    20/04/2019 - 09h50

    Quem vai ter medo de um presidiário falar? O altista Bolsonaro e toda a direita. Mas o que impressiona é esta divisão ridícula que o povo não percebe, petralhas e bolsominios (não sei o que é pior) enquanto defendem políticos o Brasil não tem saída. Não há super heróis. Bolsominions pensam igual bolsominios, petralhas pensam igual petralhas, quadrilhas e milícias. Brasil acima de tudo, corrupção acima de todos.

Batista

19/04/2019 - 17h54

A classe dominante está desde 1978 (antes mesmo de ser fundado) tentando, primeiro impedir e depois destruir o PT e não conseguem.

Tentaram de tudo, de Leme ao Pontal do Paranapanema, passando pela casa do Lula no Morumbi, até chegarem ao triplex no Guarujá, e nada, além de um tal ato de ofício INDETERMINADO, jabuticaba jurídica criada para poderem prender Lula e assim impedi-lo, via tapetão, de conseguir a quinta presidência para o PT.

Apesar de toda perseguição organizada, somada a partir de março de 2014, a operação suja jato, planejada e operada com ajuda externa para destruí-lo, o PT permanece, hoje, o maior e mais importante partido do Brasil.

Mesmo com a maior campanha da história destinada a aniquilar um partido, contando com o monopólio da mídia familiar, há 5 anos, ininterruptamente, chamando-o e a seus membros, de corruptos e bandidos, todo santo dia em suas programações, o que conseguiram de concreto quanto a isso, como podemos observar nesse post do Cafezinho, é borrarem-se nas calças, com a simples informação da retomada do direito de Lula dar sua opinião, através de entrevistas, á mídia, em especial à mundial.

Não à toa, em pleno feriado, falanges virtuais em plantão permanente e massivo, estão na realidade a escancarar o quanto anões são, diante de um “Lula em pé e gigante em nós”, portanto livre, leve e solto por aí, país afora, enquanto o Brasil e o povo brasileiro, continuam imobilizados, atolados e sequestrados, em Curitiba, junto com o cidadão Lula da Silva.

Ivan

19/04/2019 - 13h19

Suzane Von Richtofen (matou os pais)
Bandido da luz vermelha (condenado por 90 crimes)
Roger Abdelmasih (o médico que estuprou 837456 mulheres)
Cabo Bruno (vários assassinatos)
Goleiro Bruno (matou a namorada grávida)
Nem (chefe do tráfico da Rocinha)
Rogério 157 (chefe do tráfico)
Fernandinho Beira Mar (líder do Comando Vermelho)

Sabe qual a diferença dessas personalidades ilustres e Lula?? Eles deram entrevista!

A verdade é uma só: OS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS SE CAGAM DE MEDO DO LULA!

Abraços

    LUPE

    19/04/2019 - 15h48

    Caro Ivan

    Eu diria mais.

    OS SUPER PODEROSOS ,
    principalmente os estrangeiros,
    querem Lula anulado.

    Porque Lula
    é um (possível) perigoso obstáculo.

    Já imaginou se Lula volta ao Poder
    nos braços do povo,
    e reverta todas as negociatas
    (perdão de um trilhão de dólares para as petroleiras estrangeiras “BY” Temer) ,
    e entregas (entrega do pré sal a até US$ 0,34 de dólar o barril) , também “BY” Temer?

    Já imaginou Lula no Poder
    impedindo a entrega da Petrobrás
    (que está em curso) ?

    Já imaginou Lula mandando para o inferno
    a Reforma (Deforma) da Previdência ,
    que é lá que este crime ,
    esta crueldade criada por satânicos personagens ,
    deveria estar?

    MAS, O CULPADO É O >>>>>>>>>> PT! ! ! ! !!

    Alan C

    20/04/2019 - 09h04

    Ivan acaba de ganhar o troféu Cafezinho de Ouro na categoria Melhor Comentário, aquele que pobre de direita imbecilizado finge que não viu.

    Palmas senhores e senhoras!!!

    Sergio Araujo

    21/04/2019 - 09h52

    Dà pra resumir facil antès dele falar, sào sempre as mesmas coisa, as mesma mentira, as mesmas quartomundiçes de sempre.

Justiceiro

19/04/2019 - 12h28

Parem de estória.

Lula tava preso (e continua preso) quando a Folha pediu a entrevista, portanto não estava gozando de seus plenos direitos como cidadão.

A justiça poderia ou não conceder a autorização. Não concedeu e não houve censura.

Vejam bem! Ao pedir autorização à justiça, já mostra que Lula não tinha os mesmos direitos de cidadãos íntegros, que não estão presos.

Se Lula estivesse solto, não precisaria de autorização. Eis a diferença.

carlos

19/04/2019 - 10h19

Fazendo aqui uma mia culpa, é preciso se distinguir, o que é jornalismo sério, com fake. news , mentira, se for levado ao pé da letra vamos ver que é diferente , a ação do Toffoli que censurou a folha uma jornal sério de um blog que é pago prá produzir fake news, portanto existe diferença o fato jornalistico e a mentira, inclusive, precisamos entender como é esse imbróglio entre o poder executivo e o legislativo, na hora de um por um lado aprovar o juiz de acordo com interesses escusos, e o outro que nomeia idem, o faz para satisfazer seus próprios interesses, ou de lobbys leia-se FIESP… É preciso e urgente um aperfeiçoamento do judiciário como um todo,e isso não pode ser feito pelo judiciário.

    Justiceiro

    19/04/2019 - 12h21

    Cara. Como você falar tanta mierda em tão pouco tempo?

    Onde você viu fake news na reportagem da Crusoé? O documento existe, mané, e foi por isso que o careca voltou atrás.

    E a Folha, mané, não publica fake news? Lembra da reportagem sobre um grupo de empresário pagar para impulsionar whatsApp de Bolsonaro? a jornalista não apresentou nenhuma prova e, no final, quem foi multado por impulsionamento de fake news foi Haddad.

    Vocês são muito fracos e, por isso, não gostam quando o Miguel abre espaço para nós.

Sergio Araujo

19/04/2019 - 09h03

Esse STF me pareçe bastante mal formulado,

11 pessoas que mandam, desmandam e colocam o bico em qualquer assunto; è muita concentraçào de decisòes para pouquissimas pessoas e muitos assuntos.

Duvido que essas 11 pessoas possuam as competencia necessaria para julgar em qualquer campo como fazem; precisa eu acho de mais varas com competencias especificas.

Alèm de ser nomeados politicamente e sem ter uma carreira juridica de longo prazo e de respeito…

A gente nem deveria saber quem sào os ministros, aqui tudo passa por eles e se tornaram atores principais da novela politica quotidiana.

    Sergio Araujo

    19/04/2019 - 09h20

    “cotidiana”

    Alan C

    19/04/2019 - 09h32

    EUA = 9 juízes com mandato vitalício.
    Inglaterra = 12 juízes com mandato vitalício.
    Alemanha = 16 juízes com mandato de 12 anos.

    Tá tudo muito próximo, a diferença é que no braZilzinho, lógico, a coisa não funciona.

      Sergio Araujo

      19/04/2019 - 09h48

      Em outros Paises tem varias seções entre civis, penais, trabalhistas, fiscias…

      Justiceiro

      19/04/2019 - 12h24

      Nos EUA a Suprema corte é um Tribunal constitucional, aqui o STF é um Tribunal Penal.
      Aqui um Ministro do STF vai tomar uísque com alguém que poderá vir a julgar amanhã.

Alan C

19/04/2019 - 03h27

Até o Nem da Rocinha e o Fernandinho Beira Mar já deram entrevista, este segundo mais de uma vez inclusive, os pobres de direita imbecilizados e intoxicados pela mídia durante anos são muito hipócritas, levam tudo como um jogo de futebol idiota.

Vai bozolândia!!!!

    Sérgio Araújo

    19/04/2019 - 16h32

    O problema não é o Lula falar da cadeia, o problema é quem ainda hoje continua acreditando no que esses elementos dizem em pleno ano 2019.

    Se o Brasil fosse civilizado não faria diferença nenhuma, aliás seria bom para aprender a não fazer os mesmos erros no futuro, seria um serviço público valioso.

    Você que gosta de comparar com outros Países…acha que alguém teria votado no bandido da vez pluricondenado na Noruega, Estados Unidos, Inglaterra, ecc….?

    Você acha que nesses Países a ideologia cretina ta acima da legalidade (qualquer seja o outro candidato) ?

    Como você diz…o Mundo vai para um lado e o Brásil pro outro, mas quem tá certo é você.

      Alan C

      19/04/2019 - 16h44

      Não! Vamos falar claramente sem mentirinhas idiotas, o problema é o Lula falar da cadeia! O mundo sabe disso…

      Esse papo de “se o braZil fosse civilizado” não faz o menor sentido nessa discussão específica, o braZilzinho é um país tosco, um dos mais ignorantes do mundo e mais corruptos, então temos que resolver nossos problemas com o que temos, e não com o que teríamos se fossemos um país civilizado, pq senão a conversa fica utópica demais, melhor falar de astrologia então…

      Quanto a tua última frase, foi idiota demais pra qualquer comentário, mas somos grandes amigos tá, não se preocupe….

        Sergio Araujo

        19/04/2019 - 18h27

        O Brasil è um Pais corrupto, seu idolo è um corrupto, voce votou para corrupto,voce adoraria ouvir corrupto falando mentiras de dentro de uma cadeia, voce acha que todo mundo deve ter medo de corrupto, voce acha a prisào de corrupto absurda por afinidade ideologica, voce quer ouvir corrupto que comprava o congresso para se perpetrar no poder falando de democracia, voce quer ouvir corrupto jogando culpa nos juizes que o sentenciaram pelas porcarias imundas que fèz, voce adora ouvir corruptos falando cretiniçes ideologicas de quarto mundo…sim o Brasil è o paraiso da corrupçào.

        Para quem nào nasceu e viveu nesse ambiente (agradeço todos os dias) te garanto que sào coisas complicadas de ouvir e impossivèis de entender.

        A ultima è uma frase sua da qual nào quero reconheçer absolutamente a paternidade, nèm apòs teste de DNA.

          Alan C

          19/04/2019 - 21h11

          Meu ídolo?? Bom, tenho vários, de qual vc tá falando, tem aquele que jogou muita bola, tem o outro que é um grande navegador, tem o que descobriu a origem das espécies, tem o que surfa muito, tem aquele que se dedicou a caridade, tem tb aquele que voava numa quadra, tem o que é patrono da educação, enfim, tenho vários ídolos e me inspirei muito em todos eles.

          E o seu ídolo? Quando vai aprender a ler uma cola pra tentar deixar de ser um eterno estúpido??

          Sergio Araujo

          20/04/2019 - 08h42

          Voce precisa que seu idolo corrupto fale pois nem um minimo de oposiçào sabem fazer…a nào ser 2 ou 3 apelidinhos cretinoides.

          Por sua felicidade apòs ele falar voce poderà finalmente sair papagaiando o que ele diz e se livrar dessa tremenda angustia.

          Boa Pascoa.

          Alan C

          20/04/2019 - 09h07

          Não confio em homens de barba longa.

          Sergio Araujo

          20/04/2019 - 09h21

          Eu tambèm…apòs a decepçào com Papai Noel…nunca mais !! Rsrs

Hahahahahahaha

19/04/2019 - 01h29

AS VIÚVAS DO AÉCIO DISFARÇADAS DE BOZÓ PIRAAAAA

ESTÃO DESESPERADOS!

O que resta a vcs é secar as lágrimas na camisa mofada da seleção.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Chama, chama que o povo quer
Chama, chama que o homem dá jeito

    Brasileiro da Silva

    19/04/2019 - 01h35

    Desculpe, não entendi. Vc esta comemorando o fato de um presidiário poder dar entrevista E o que isso muda?

      Era dos Boçais

      19/04/2019 - 04h07

      também acho isso feio. É por causa disso que estão nas ruas comemorando 2019 anos de morte de um presidiário; absurdo!! daqui uns mesmo tempo será o mesmo para Lula.

Só rindo

19/04/2019 - 01h12

INVASÃO DE TROLLS <<<<<<<

EI, PSIT, ESTÃO COM MEDA DO LULA FALAR?
KKKKKKKKKKKKK

REBANHO DE CAGÕES!!!

    Brasileiro da Silva

    19/04/2019 - 01h25

    Medo do Corrupto preso falar? Mas ele não fala sempre? Ou a página oficial do PuTe mente?

LUPE

18/04/2019 - 23h35

Caros leitores

Mas, ele é >> COMUNISTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E , O CULPADO É O >>>>>>>>>> PT !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Brasileiro da Silva

    19/04/2019 - 00h37

    Lupinho, tá saindo do lado negro e assumindo que o Corrupto preso em Curitiba roubou e destruiu o país? Parabéns.

Jorge

18/04/2019 - 21h23

O país tá indo para cucuia essa é a verdade. Chama quem sabe fazer e ja fez muito pelo Brasil.
Depois que terminou a eleiçao é bem comodo para o Supremo pousar de bom moço.
Só permitiram a entrevista para confrontar o grupo que pediu o silencio total do Lula, o site antagonista.
Se nas tivesse essa ruga, quero dizer rusga, nao deixariam o Lula falar tão cedo.

    Brasileiro da Silva

    18/04/2019 - 21h46

    Marcelo Odebrecht é vc? Pedindo para chamar o corrupto preso, que sabe, como nenhum outro, roubar?

      degas

      18/04/2019 - 21h54

      Saudades daqueles negocinhos de bilhões. De chegar no exterior dizendo: “pode aprovar a obra que o Brasil dá o dinheiro e depois você não precisam pagar”.

        Brasileiro da Silva

        18/04/2019 - 21h57

        Sera que o Jorge era gerente de “obras internacionais”?

          degas

          18/04/2019 - 22h07

          Deve ser codinome. Precisamos ver na planilha do Emílio, digo, do Marcelo.

Roberto

18/04/2019 - 21h23

Já estou até vendo quem vai se interessar em ler esta entrevista. Comedores de alfafa, capim, mortadela vencida e feno. Pelegos esfomeados loucos por algum pixuleco, sindicalistas desesperados pelo fim da mamata, e os famosos parlamentares de grande expressão, tipo: Greisi, Cheiremberg, Maria do Presidiário, Jose cuecão de couro guimarães, Zeca tchutchuca e o impagável Sibá manchado, kkkkk.

Roque

18/04/2019 - 21h05

Dois paus mandados da famosa dupla Putê/PMDB… Na verdade, todo o Brasil sabia que o trabalho imundo realizado por estes dois pelegos não ia dar em nada. Quanto a entrevista do calango bebum condenado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro, é um bom momento para ele finalmente assumir que era o líder da quadrilha que assaltou os cofres públicos nos últimos 16 anos, quem fazia parte da quadrilha, quais estatais foram saqueadas e onde está a grana roubada. Quem sabe ele esclarecendo estas questões, a justiça possa atenuar um pouco a sua pena. Mas que fique claro, uns vinte anos de cana ele tem que cumprir sem dó.

degas

18/04/2019 - 20h41

Ressalte-se que a petista Mônica Bérgamo está mentindo abertamente. Nunca houve “censura” no caso. O corrupto e lavador de dinheiro sempre pôde dizer o que bem entende (e ele faz efetivamente a sua opinião chegar ao exterior em cartas) e ela poderia lhe fazer as perguntas que quisesse por escrito. Nunca houve censura à opinião alguma.

Houve sim a proibição de que um presidiário gravasse uma espécie de programa eleitoral da cadeia, com perguntas e respostas combinadas, cenas teatrais sendo filmadas, etc. Isso estaria em desacordo com a norma geral das cadeias (quantos presos dão entrevistas lá dentro? quantas vezes?) e com a sentença que afasta o corrupto de atividades políticas durante a condenação.

Agora, passada a eleição, a coisa já é mais tranquila. Talvez até seja legal e possa se tornar um costume, com ele dando uma entrevista comemorativa a cada ano de prisão.

    Brasileiro da Silva

    18/04/2019 - 20h45

    Durante o período eleitoral, ele era proibido de ter suas opiniões divulgadas pelo TSE. Agora, pode mentir e chorar a vontade.

      Era dos Boçais

      19/04/2019 - 04h13

      se o TSE, tibunal da sirica esmerda, tivesse proibido candidato mentir, o governo hoje seria outro

Brasileiro da Silva

18/04/2019 - 20h39

Decisão correta. Agora a entrevista do Corrupto Preso não terá mais influência no processo eleitoral. Vale lembrar que o próprio TSE caçou os direitos políticos do presidiário proibiu uso de imagem dele durante a campanha.

Gustavo

18/04/2019 - 20h31

Vindo essa decisão casada com a revogação da censura do Antagonista e a Crusoé só chego a uma conclusão. O presidente do STF e seu lacaio Alexandre de Moraes (que sequer foi eleito com sorteio) caíram na real do tamanho da cagada que fizeram.

Pra não ficar feio revogaram a medida e ainda liberaram as entrevistas do Lula talvez pra conseguir reduzir o dano e ganhar uma moral com alguns pra dar uma abafada no caso. Com as entrevistas liberadas a mídia vai se ocupar de outros assuntos e esquecer do STF por enquanto. Afinal se fosse pra julgar a legalidade de Lula dar entrevista, isso poderia ter sido feito há muito tempo e não coincidentemente por agora.

Não localizei nenhuma menção a essa censura por parte de petistas renomados ? Alguém sabe dizer se houve manifesto ?

Sergio Araujo

18/04/2019 - 19h50

Vingança…?

    Renato

    18/04/2019 - 20h20

    Com certeza. Foi esse tipo de gente medíocre que o Petê colocou no Supremo !


Leia mais

Recentes

Recentes