Menu

Reunião ministerial

Sussurra-se em Brasília que a última reunião ministerial do governo Bolsonaro foi tensa. – Bom, pessoal, essa história da briga entre mestre Olavo e os meus subordinados fardados já encheu o saco e… Depois você protesta, Santos Cruz, respeita o seu comandante, por favor. Como eu ia dizendo, precisamos mudar a pauta. Pra isso, nada […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
"Naturalmente" despojado

Sussurra-se em Brasília que a última reunião ministerial do governo Bolsonaro foi tensa.

– Bom, pessoal, essa história da briga entre mestre Olavo e os meus subordinados fardados já encheu o saco e… Depois você protesta, Santos Cruz, respeita o seu comandante, por favor. Como eu ia dizendo, precisamos mudar a pauta. Pra isso, nada melhor do que mais um corte de gastos. A mídia apoia e a esquerda pira. Eu e o Paulo Guedes ficamos na dúvida sobre onde cortar e por isso convoquei essa reunião.

– Chefe, antes de mais nada, vamos fazer uma selfie? Tô criando uma conta no Instagram e quero inaugurar com uma foto ao seu lado, como prova da minha lealdade. Inclusive circulei a data do jornal de hoje aqui, a gente pode tirar a foto segurando o jornal. Quero ver falarem que eu não entendo nada de provas agora…

– Porra, Moro, ainda nessa história de redes sociais? Você tá querendo mesmo concorrer à presidência, é? Vou entregar que você só veio pro governo porque eu prometi indicar você pro STF, hein.

– Não faça isso senhor presidente, por favor. E não duvide da minha lealdade, todos sabem da minha conduta perfeitamente ética e…

– Pra cima de mim não, Moro. De qualquer forma, cortar do Ministério da Justiça pegaria mal. Quem sabe a gente corta de um ministério desses que ninguém dá bola… Damares?

– Senhor presidente, depois dessa polêmica sobre a Frozen eu tive uma ideia: contratar uma equipe de investigadores para analisar todos os desenhos animados que são transmitidos no país e descobrir indícios de incentivo à depravação gayzista. Vou inclusive precisar de mais orçamento para cumprir essa importante tarefa.

– Bom, Damares, muito bom. Ótima iniciativa. Viram? É esse tipo de atitude que eu espero dos meus ministros. Ei, Moro, larga o celular e presta atenção aqui, talquei? Depois a gente conversa com o Paulo Guedes e vê se sai esse aumento do seu ministério, Damares.

– Nem pensar!

– Porra, não precisa gritar, Paulo. Tá nervoso? Tá bom, tá bom, nada de aumento orçamentário. Precisamos cortar. Ricardo Salles, que tal fazer este pequeno sacrifício em prol da nação, da família tradicional brasileira e do mercado financeiro?

– Muito me honraria, senhor presidente, mas estou iniciando uma empreitada que vai exigir altos recursos. Os ex-ministros do Meio Ambiente se uniram contra nós. Meu plano de ação é o seguinte: contratar os melhores advogados do Brasil para processá-los por fazerem uma oposição ideológica e contra o Brasil!

– Ótima ideia, Salles, ótima ideia. Eu não aguento mais tanta ideologia, eles querem acabar com o país com esse tanto de ideologia. Vá em frente. Vamos ver… Marcos Pontes, que tal você?

– Estamos sem papel higiênico e sabonete no Ministério da Ciência e Tecnologia há mais de mês, presidente. Não tem onde cortar. Precisamos, inclusive, repor o nosso orçamento, porque…

– Nem vem! Você não trabalhou na Nasa? Se vira, po! É muito mimimi, você é ministro de Estado, astronauta, vai chorar pro presidente da República por causa de um probleminha desses? Vamos ver… Tereza Cristina?

– O pessoal do agronegócio já tá bem puto com o governo, presidente. As ações dos seus filhos nas questões que envolvem Israel e Estados Unidos pegaram mal e…

– Já disse pra ninguém falar dos meninos aqui, talquei!? Deles cuido eu. Bom, sobrou a educação. Uaitrabi, Uentrabe… Porra de nome difícil hein, mas vai ser na sua pasta, ministro!

– Estou à disposição, senhor presidente! Essas universidades só servem para fazer agitação e balbúrdia, mesmo. E só passa nos cursos quem se alinha ideologicamente ao marxismo globalista. Eu mesmo tirei notas baixas porque…

– Ninguém se importa, Uentrube. Mas não vai ter chiadeira? Não queremos criar confusão também, protestos, greve, essas coisas de vagabundo, isso daí pode enfraquecer o governo…

– Não vai dar nada, presidente. Inclusive acabei de bolar uma apresentação com chocolates aqui para explicar os cortes didaticamente. Com certeza o pessoal vai compreender.

– E hoje em dia o que conta mesmo é o número de robôs nas redes né? Quer dizer, de apoiadores. Enfim, manda brasa nisso daí então, talquei? Estão dispensados. Acorda aí, Moro, acabou a reunião. Cara folgado…

***

Às ruas!

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

15/05/2019 - 19h25

Se pelo menos estivesse com a camisa do Coringão tava valendo, rsrs…

Paula Trancoso

15/05/2019 - 18h27

o PT, é desgraça.do. Uma desgraça total. O pior partido da América. Petismo, junto com o Partido dos Trabalhadores é um lixo.

    LUPE

    15/05/2019 - 19h14

    Caros leitores
    Cabeça nvenenada pela Grande Mídia é isso aí.
    Cuspindo no prato que comeu.
    Talvez ela nunca tenha viajado de avião, antes do governo do PT.
    Talvez ela nunca tenha tido um carro, ants do governo do PT.
    Ou talvez ela nunca viajou ao exterior antes do governo do PT.
    Ou talvez ela nunca tenha gasto tanto no exterior (brasileiros gastaram mais viajando no exterior que os japoneses, durante o governo do PT…..).

    Mas quanto à destruição do Brasil pelo Anj Exterminador que está n

    LUPE

    15/05/2019 - 19h18

    Caros leitores

    Cabeça envenenada pela Grande Mídia é isso aí.
    Cuspindo no prato que comeu.

    Talvez ela nunca tenha viajado de avião,
    antes do governo do PT.

    Talvez ela nunca tenha tido um carro,
    antes do governo do PT.

    Ou talvez ela nunca viajou ao exterior
    antes do governo do PT.

    Ou talvez ela nunca tenha gasto tanto no exterior
    antes do governo do PT

    (brasileiros gastaram mais viajando no exterior que os japoneses,
    durante o governo do PT…..).

    Mas quanto à destruição do Brasil
    pelo Anjo Exterminador
    que está no poder
    ela faz questão de ……………..ignorar.

    Beleza…………

Alan C

15/05/2019 - 13h30

Bozo, o que vc tem de burro, vc tem de BURRO! kkk

Guimarães Roberto

15/05/2019 - 12h52

Seria cômico se não fosse, cômico.

LUPE

15/05/2019 - 12h47

Caros leitores

Coisa de louco………………….!!!!!

Sergio Araujo

15/05/2019 - 11h37

…se apresentou desse jeito mesmo ou è montagem…? Kkk

Romero

15/05/2019 - 11h12

Tá realista demais, humor tem que ser caricato (ironia), mas ri bastante. kkkk

Claudio

15/05/2019 - 10h24

Fascinante!!! Adorei Ri muito kkkk
Esse texto deve chegar às mãos dos excelentes humoristas do Brasil, para que a imagem desse porco seja mesmo escancarada, e todos não tenham mais dúvida do que de fato ele é. Por favor, Breier, manda logo esse texto. Ainda pra esta semana

Alexandre Neres

15/05/2019 - 10h00

Caro Pedro, acho que há uma contradição no texto. É impressão minha, ou era pra ser uma blague? Ficou realista demais, bicho. Mas, hein? Abraço

Gilmar Tranquilão

15/05/2019 - 08h34

Olha o bozo nessa foto pqp!!! kkkkkk

Camisa falsificada ainda, o Palmeiras podia ter arrancado uma grana desse otário!! kkkk


Leia mais

Recentes

Recentes