Menu

Com enfraquecimento de Bolsonaro, Câmara e Senado se preparam para assumir o poder

As lideranças políticas e partidárias parecem ter perdido a paciência com as palhaçadas ultraideológicas de Bolsonaro, e, vendo que o país caminha para uma terrível recessão, começam a se articular para tomar iniciativas no sentido de trazer um pouco de alívio e dinamismo à economia brasileira. *** Maia anuncia agenda conjunta com o Senado para […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

As lideranças políticas e partidárias parecem ter perdido a paciência com as palhaçadas ultraideológicas de Bolsonaro, e, vendo que o país caminha para uma terrível recessão, começam a se articular para tomar iniciativas no sentido de trazer um pouco de alívio e dinamismo à economia brasileira.

***

Maia anuncia agenda conjunta com o Senado para reestruturar o Estado

17/05/2019 – 18h24

“Câmara e Senado terão uma agenda muito objetiva de reestruturação do Estado brasileiro, e vamos fazer isso junto com o ministro Paulo Guedes”, afirmou

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta sexta-feira (17) que irá trabalhar com os líderes partidários e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para apresentar nas próximas semanas uma agenda voltada para a reestruturação do Estado brasileiro e medidas de curto prazo para estimular o aquecimento da economia.

“Nós vamos deixar bem claro para a sociedade que a Câmara e o Senado terão uma agenda muito racional, muito objetiva de reestruturação do Estado brasileiro, e vamos fazer isso junto com o ministro Paulo Guedes”, afirmou Maia no 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), no Rio de Janeiro.

Na avaliação de Maia, a polarização política nas redes sociais tem levado a contestações da democracia em vários países, e o Congresso deve mostrar para a sociedade que tem uma agenda muito racional para o desenvolvimento do País.

“Nós não vamos ficar olhando para essas guerrilhas virtuais que existem em todos os campos políticos, é uma confusão enorme esse negócio de rede social. Se a gente ficar olhando rede social, a gente não faz a [reforma da] Previdência, não melhoramos a educação, saúde”, disse.

Previdência

De acordo com Maia, não foram as dificuldades para aprovar a reforma da Previdência que levaram à redução das projeções do crescimento econômico.

“As projeções caíram por outras questões. Isso que me preocupa. Estou preocupado com o curto prazo. Estamos caminhando para o aumento do desemprego e o aumento da pobreza”, afirmou.

Para a Maia, a reforma da Previdência segue o cronograma dos trabalhos da Casa e deverá ser aprovada até julho na Câmara dos Deputados. “A Previdência não era mais para ser um dilema, precisa ser a solução”, disse o presidente.

Reforma administrativa

Rodrigo Maia defendeu também a reforma administrativa do Estado, para melhorar a eficiência dos gastos públicos.

“Nós precisamos reestruturar a gestão pública no Brasil. O Estado brasileiro ficou caro. Os três Poderes, as carreiras típicas de Estado, os servidores da Câmara, recebem 67% mais que o seu equivalente no setor privado. Nos estados, a média é 30%”, avaliou.

Segundo o presidente, os estudos de uma reforma administrativa já estão sendo analisados pela Câmara dos Deputados e devem ser apresentados em breve. “Não quero tirar um real daqueles que fizeram concurso e tem os seus diretos, mas daqui para frente vamos reconstruir as carreiras”, concluiu.

Agência Câmara Notícias

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

20/05/2019 - 19h40

Não gosto desse protagonismo do Parlamento. Querer definir Reforma Administrativa é um golpe branco. E o Botafogo, o “impoluto”, sempre à frente. Seria um governo da Rede Globo?

Alan C

20/05/2019 - 13h16

Muito estranho isso, seria um parlamentarismo disfarçado, mas com a mesmíssima agenda pró-mercado, então não muda nada pro povo, eles querem apenas organizar e continuar o sistema de saque lesa-pátria iniciado, de maneira mais forte, com o golpe.


Leia mais

Recentes

Recentes