Menu

CINE FOLHETIM FÊNIX #14

Cine Folhetim Fênix 23/05/2019 Queridos parceiros e espectadores, Vamos juntos enaltecer o brilho e o glamour pelo cinema! E essa newsletter está recheada disso. Temos um apanhado geral sobre o Festival de Cannes 2019? Sim! Temos estreia de filme do Marco Bellocchio em Cannes? SÌ!! Temos enaltecimento dos 50 anos do clássico dramático PERDIDOS NA […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Cine Folhetim Fênix 23/05/2019

Queridos parceiros e espectadores,

Vamos juntos enaltecer o brilho e o glamour pelo cinema! E essa newsletter está recheada disso.

Temos um apanhado geral sobre o Festival de Cannes 2019? Sim!

Temos estreia de filme do Marco Bellocchio em Cannes? SÌ!!

Temos enaltecimento dos 50 anos do clássico dramático PERDIDOS NA NOITE? Claro!

Temos dica de moda em um romance futurista? Certamente!

Temos uma listinha especial dos 5 filmes mais sensuais da história? Temos, com muito prazer.

E filmes incríveis seguindo nas salas brasileiras, como A GRANDE DAMA DO CINEMA, BORRASCA e VISAGES VILLAGES? Com certeza, prezados!

Temos amor pelos filmes e isso nos move eternamente? Ora, somos 100% apaixonados por esse mundo!

Abraço e bons filmes,

Fênix.

A GRANDE DAMA DO CINEMA segue nas salas do Brasil!!

Expandindo e conquistando o Brasil todo! Agora em 11 cidades, 29 salas ao todo, a história de Mara Ordaz buscando o retorno ao estrelato está em Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Recife, Florianópolis, Maceió e Teresina. Além disso, é com imenso prazer que anunciamos que… A GRANDE DAMA DO CINEMA passou de 6000 espectadores em apenas 4 dias! Por isso, corre lá que esse filme é imperdível, pois os horários e locais das sessões estão logo aqui embaixo:

O TRAIDOR chega hoje em Cannes!

O clima é de pura ansiedade! Hoje é a grande exibição no Festival de Cannes de O TRAIDOR, novo filme do cineasta italiano Marco Bellocchio, uma coprodução entre Itália, Brasil, Alemanha e França. Baseado na história real de Tommaso Buscetta, o longa conta a trajetória do mafioso, o primeiro do alto escalão a se transformar em informante no caso do Maxi-Processo contra a Cosa Nostra. Quando Buscetta muda para o Brasil, começa uma guerra de poder entre os clãs mafiosos, liderada pelo clã da cidade de Corleone. Durante essa guerra interna Buscetta (Pierfrancesco Favino) é preso e deportado para a Itália. Incomodado com o rumo que a máfia tomou, distanciando-se dos seus princípios originais, ele faz um acordo com o governo italiano para denunciar seus antigos comparsas numa delação premiada. O filme é uma produção IBC Movie, Kavac Film em coprodução com Rai Cinema (Itália), Gullane em coprodução com Telecine (Brasil), Match Factory Productions (Alemanha) e AD Vitam (França). Produzido por Giuseppe Chaschetto, Simone Gattoni, Fabiano Gullane, Caio Gullane, Michael Weber, Viola Fügen, e Alexandra Henochsberg, tem distribuição no Brasil pela Fenix Filmes e Pandora Filmes.

BORRASCA chega à sua quarta semana nos cinemas!

Pela quarta semana seguida, BORRASCA segue o itinerante, agora para a cidade de Vitória, em duas sessões exclusivas e únicas! Portanto, tenta não perder, pois a oportunidade será rara!

VISAGES VILLAGES volta aos cinemas!

Estava com saudades de Agnès Varda? Pois o pessoal de São Paulo terá mais duas chances de conferir o lindo documentário indicado ao Oscar VISAGES VILLAGES.

BELLOCCHIO n’O Cafezinho

No texto da coluna semanal da Fênix n’O Cafezinho, desdobramos o cinema de MARCO BELLOCCHIO, diretor da segunda fase do neorrealismo italiano, contemporâneo de Bernardo Bertolucci, antigo apaixonado pela agitação provocativa e agora analista psicológico da consciência crítica italiana e atual concorrente à Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2019.

https://www.ocafezinho.com/2019/05/23/tudo-e-politico-no-cinema-de-marco-bellocchio/

O que já aconteceu no Festival de Cannes 2019?

Hoje completam 10 dias de Festival de Cannes e, olha, esse ano está mais que incrível!

Já no primeiro dia, o júri se reuniu no tapete vermelho para se apresentar ao público e dar início ao Festival. O cineasta Alejandro G. Iñarritu (diretor de BABEL, BIRDMAN e O REGRESSO e primeiro latino-americano a presidir o júri de Cannes) foi ovacionado em seu discurso de abertura, que terminou lindamente com “o único juiz capaz de julgar um filme é o tempo”.

OS MORTOS NÃO MORREM, comédia de zumbi, abriu a mostra e teve uma recepção agridoce, sem ser um sucesso, mas também sem fracassar. No dia seguinte, o brasileiro BACURAU chegou surpreendendo e LES MISERÁBLES apresentou uma Paris retratada pela injustiça social, pelas alegrias e desesperos que estão nas ruas da cidade.

O terceiro dia trouxe o cantor Elton John ao majestoso tapete vermelho, para apresentar o filme que conta sua história: ROCKETMAN, que talvez agradará mais aos que não conhecem tanto a carreira do músico do que os verdadeiramente fãs. Além disso, tivemos Mati Diop, primeira diretora negra a concorrer à Palma de Ouro, prêmio principal do Festival, apresentando ATLANTICS, e Ken Loach, vencedor de duas Palmas nos anos anteriores, trouxe uma crônica cruel do cotidiano e da pobreza na Inglaterra, podendo ser o primeiro diretor a ter uma tríplice vitória no pódio!

O dia 4 mostrou que o cineasta espanhol Pedro Almodóvar está com tudo, trabalhando novamente com Penélope Cruz e Antonio Banderas, ainda que contando a história de sua própria vida: DOR E GLÓRIA pode ir até mais longe e chegar ao Oscar! No entanto, LITTLE JOE foi o primeiro fracasso do festival nesse ano, sendo um filme de terror independente que falta audácia e entusiasmo.

Um filme romeno e um chinês vieram no dia 5, ambos retratando a violência à sua forma: THE WHISTLERS e THE WILD GOOSE LAKE. No sexto dia, tivemos um diretor muito importante se apresentando pela terceira vez na Riviera Francesa: Terrence Malick, que já ganhou por A ÁRVORE DA VIDA, mostrou A HIDDEN LIFE, um filme que reflete sobre Deus, a existência, a vida e a morte. Por último, PORTRAIT OF A LADY ON FIRE mostrou a diretora Céline Sciamma no melhor filme de sua carreira, podendo ter quase certeza de que esse filme vai sair com algum prêmio nesse ano!

O dia 7 trouxe a vencedora de dois prêmios de Melhor Atriz em Cannes em mais um trabalho elogiado: Isabelle Huppert, atuando no filme de Ira Sachs, FRANKIE. Já LE JEUNE AHMED, dos vencedores de duas Palmas de Ouro os irmãos Dardenne, não logrou tanto sucesso, longe de ser um dos piores que já fizeram mas nem arranha a superfície dos melhores.

No oitavo dia, vieram burburinhos de Oscar e um retorno brilhante! Bong Joon-ho voltou ao Festival de Cannes com PARASITE, um thriller obscuro e engraçado e que parece ter sido um acerto muito bom do júri!  Tarantino veio forte com ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD, que foi enaltecido pela química entre Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, inclusive destacando o talento de Margot Robbie. E ontem o canadense Xavier Dolan levou MATTHIAS ET MAXINE e mostra seu amadurecimento enquanto diretor, mas ainda não apresenta o melhor trabalho de sua carreira. Já Arnaud Desplachin decepciona com ROUBAIX, UNE LUMIÈRE, um filme que recebeu críticas de médias para ruins!

Quais são os 5 filmes mais sensuais do cinema?

Não é difícil fazer filmes que explorem relacionamentos românticos e que mostrem a conexão entre duas pessoas. Mas mostrar o lado humano dentro dos cosmos eróticos e sensuais dos amores é outro assunto, já que não é só mostrar cenas de sexo para retratar a sensualidade dos personagens. Por isso, há aqui uma lista que apresenta belíssimos exemplos de filmes que abordam as vertentes interiores e exteriores do amor. Quais desses você já viu?

  1. Perdas e danos (1992), de Louis Malle
  2. Carne trêmula (1997), de Pedro Almodóvar
  3. Nenette e Boni (1996), de Claire Denis
  4. Me chame pelo seu nome (2017), de Luca Guadagnino
  5. Amor à flor da pele (2000), de Kar-Wai Wong

Todas essas são lindas obras de filmes sensuais, mas no link abaixo trazemos mais alguns exemplos para você conferir:

http://www.tasteofcinema.com/2019/the-10-most-sensual-movies-of-all-time-2/

50 anos de PERDIDOS NA NOITE

Um caipira meio cowboy sai de sua cidade natal rumo à Nova York a fim de prostituir-se para senhoras ricas, que se une a um malandro gigolô e forma com ele uma amizade bonita e trágica. Respectivamente, Jon Voight e Dustin Hoffman brilham em seus papéis nesse clássico dos anos 60, dirigido por John Schlesinger e vencedor de 3 Oscar, incluindo Melhor Filme. Apesar da trama controversa, não se engane: não é uma história sobre sexo, mas sim um mergulho na escória das cidades grandes, na pobreza e na solidão que colocam duas pessoas marginalizadas juntos enquanto sobreviventes desse mundo que suga ingenuidades e características inofensivas. Viver não é tarefa fácil e PERDIDOS NA NOITE mostra como é dura a jornada de uma pessoa que precisa endurecer à força, na marra, com destreza e com tristeza.

Óculos “tartaruga” de ELA

Cinema é a entrada na alma por meio da visão. Por isso, não é difícil colocar os óculos em cenas de filmes e pô-los como apetrecho de prestígio para os personagens que os usam. E há vários pares e modelos que ficaram muito famosos devido à sua utilização no cinema, como os óculos de Tom Cruise em TOP GUN ou de Meryl Streep em O DIABO VESTE PRADA. Hoje, celebraremos um par que não tem muito destaque nas listas, mas que merece louvor: as lentes que Joaquin Phoenix usa em ELA, a história de amor entre um solitário homem e um sistema operacional de computador, que mostra como um relacionamento contemporâneo pode ser extremamente configurável. Os óculos modelo tartaruga fizeram muito sucesso no rosto de artistas consagrados, como Madonna, Lady Gaga, Yves Saint-Laurent e Audrey Hepburn, mas aqui no filme eles realçam o carisma do protagonista, com toques de retrô-futurista que estão presentes ao longo de toda a narrativa. Então, quer se apaixonar por alguém nesse final de semana? Puxa os óculos tartaruga da gaveta e abra seu coração para os elogios (desde que sejam verdadeiros e respeitosos!).

Gostou da nossa newsletter? Siga a Fênix nas redes sociais e continue nos acompanhando:

Instagram: https://www.instagram.com/fenixdistribuidoradefilmes/

Facebook: https://www.facebook.com/fenixdistribuidoradefilmes/

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes