Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

A conversa entre Requião, Dino e Esmael

Por Redação

07 de junho de 2019 : 18h51

O blogueiro Esmael Silva, do blog do Esmael, do Paraná, organizou um bate papo com o ex-senador Roberto Requião e o governador Flavio Dino.

Você pode assistir abaixo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

56 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Garibaldi

08 de junho de 2019 às 20h28

Grandes brasileiros, Requião e Dino. Requião incansável, espartano.

Responder

    Onofre Junqueira

    08 de junho de 2019 às 21h14

    Grandes brasileiros de merda. Não foi á toa que o povo paranaense meteu o pé na bunda de Requião e enxotou-o do senado !

    Responder

      Onofre Junqueira

      09 de junho de 2019 às 12h33

      Bolsonaro veta pena mais dura a quem divulga fake news em eleições. POR QUE ELE VETOU?

      Responder

        Justiceiro

        09 de junho de 2019 às 16h07

        Pois é, não deveria diminuir a pena. Lembre-se que quem foi condeano por fake news foi o poste, o kit gay, o mamadeira de piroca.

        Responder

    Carlos Marighella

    09 de junho de 2019 às 07h38

    Flávio Dino é um dos melhores quadros do país atualmente, basta perguntar aos funcionários públicos do Maranhão.

    Requião deu sua contribuição, já pode descansar com o sentimento de ter feito o melhor.

    Responder

      Justiceiro

      09 de junho de 2019 às 10h38

      Melhor governador para funcionário público? E para o povão, que é o que interessa?

      Esse balofo ai é o tipo de comunista gourmet. Come do bom e de melhor e deixa a sobra para o povo.

      Responder

        Carlos Marighella

        09 de junho de 2019 às 11h22

        Que comentário inocente, rs….

        Falei dos funcionalismo público apenas como exemplo. Um professor da rede pública no Maranhão recebe quase 6 mil, sem comparação no resto do Brasil, é quase o dobro da média nacional.

        No segundo ano do primeiro mandato, Flávio Dino já tinha 74% de aprovação, e no ano passado foi reeleito com sobras no primeiro turno com quase 60% dos votos.

        Para o povão é isso que interessa…

        Responder

        Justiceiro

        09 de junho de 2019 às 12h27

        Não podemos esquecer do mentiroso:
        Com Bolsonaro, gastos da Presidência com cartões corporativos crescem 16%
        Nova gestão defendeu o fim do cartão corporativo durante governo de transição; fatura nos dois primeiros meses foi de R$ 1,1 milhão.

        Responder

Haroldo

08 de junho de 2019 às 12h32

Se bem que atá as próximas eleições o bozo já terá destruído o Brasil, e os pobres de direita como eu estarão todos fu….

Responder

    Viviane

    08 de junho de 2019 às 12h39

    Não desanime. Os pobres de direita são fortes. Sobreviveram aos 16 anos de roubos dos últimos governos. Sobreviver a esse vai Ser fácil.

    Responder

      Viviane

      08 de junho de 2019 às 12h56

      Vai ser fácil pelo menos para mim. Já baixei o preço do programa. Inclusive estou fazendo uma promoção para conservadores, micropênis tem desconto e prometo que não vou rir muito.

      Responder

        Haroldo

        08 de junho de 2019 às 13h06

        O problema Viviane é que além se ser pobre de direita, sou fracassado, não passo de um bostinha que vivo as custas do papai, por isso me apeguei ao mijair ele prometeu uma arma para eu me sentir mais homem, mas não tenho dinheiro para comprar, e o pior de tudo sou brocha.

        Responder

          Viviane

          08 de junho de 2019 às 13h10

          Entendi, por isso vc fica criando esse monte de nicks achando que pode enganar alguém. Tenho dó de vc seu coitado, mas antes que eu me esqueça vai se fud.. trouxa

          Quero o dolar a R$ 2,00 para voltar a ir à Disney...

          08 de junho de 2019 às 13h16

          Enquadrou o trollzinho de merda kkkkkkkkkkkk

        Viviane

        08 de junho de 2019 às 13h18

        Nossa tenho uma xara aqui. Que bom que vc tem sobrevivido com seus programas. Porque um ser que clona nick dos outros para postar infantilidades Não conseguiria sobreviver de outro modo.
        Boa sorte com seus programas.

        Responder

          Viviane

          08 de junho de 2019 às 14h04

          Já começou o mimimi, engole esse choro, mais frouxo do que pensei, cria coragem sai do computador, vai as ruas e veja vida de verdade.

    Pati Braga

    08 de junho de 2019 às 13h56

    Tb sou pobre/classe média de direita, votei nesse cara e estou arrependida, não deveria ter ido na dos outros e deveria ter escolhido melhor.

    Responder

      João do Amor Divino de Santanna e Jesús

      08 de junho de 2019 às 14h34

      Acreditou no kit gay e votou no kit fode. Não se preocupe é só pagar a pena (4 anos de bozo) e será perdoada, se sobreviver.

      Responder

        Onofre Junqueira

        08 de junho de 2019 às 21h00

        Pra quem conseguiu passar pelos anos de roubalheira de Lula e pelos anos de incompetência de Dilma, passar pelos 4 de Bozo vai ser mole !

        Responder

          Onofre Junqueira

          09 de junho de 2019 às 12h30

          Nos possuidores de MICROPENIS estamos ficando sem argumento.

Justiceiro

08 de junho de 2019 às 12h20

O que pode esperar de uma conversa entre um cara que já contava ser reeleito Senador e levou trolha; um ‘jornalista’ que defende a democracia mas não respeita a opinião contrária e um um comunista pançudo, glutão, enquanto seu povo morre de fome?

Responder

Fábio maia

08 de junho de 2019 às 11h50

Só pode ser tara pelo PT não é possivel

Responder

Miramar

08 de junho de 2019 às 00h03

A conversa até que é boa, mas o fato é que o único político brasileiro que possui um projeto nacional de desenvolvimento, com amplo conhecimento da problemática nacional e suas soluções chama-se Ciro Gomes. O que não quer dizer que eu não veja méritos tanto em Dino quanto em Requião. Agora, se eles pensam que por puxar o saco da petezada, eles irão conseguir ser tratados com respeito podem tirar o cavalo da chuva. A verdade é que o progressista brasileiro não petista tem que deixar de ser besta e tratar o PT como inimigo.

Responder

    Miramar

    08 de junho de 2019 às 00h11

    E que ninguém se atreva a dizer que isso favorece Bolsonaro. O que favorece Bolsonaro é a ideia que todo mundo que é contra seu governo e ideias é petista ou agregado. Aliás, esse é um bom motivo para justificar as canalhices e desonestidades dos ditos progressistas. Afinal, a simples existência física de Ciro Gomes é a prova de que é possível viver longe da hegemonia petista e ser antifascista ao mesmo tempo. Tudo isso com muito amor aos livros e ao pensamento inteligente.
    UNIDADE É O CACETE.
    EU CONHEÇO VOCÊS.

    Responder

    Miramar

    08 de junho de 2019 às 00h20

    A questão que alguns colegas apontaram abaixo é para mim uma novidade ao mesmo tempo preocupante e irrelevante. Digo isso porque cada vez mais, quem se aproxima do PDT o faz devido ao projeto de Ciro Gomes, que em linhas gerais é o mesmo a mais de vinte anos, ainda que constantemente renovado e atualizado. É graças a ele que o partido têm crescido e, o mais importante, recebido a atenção dos jovens. Deixo claro que não sou pedetista,portanto, reproduzo o que é citado na imprensa. Não sei das discussões internas desse partido. Mas deixo claro que o eleitor de Ciro o faz não por seu partido e sim pelo seu projeto. Portanto o tipo de trapaça que o lado quadrilha da cúpula petista fará nos deixa alertas mas não assustados.

    Responder

      Miramar

      08 de junho de 2019 às 00h25

      Até porque,francamente, a única justificativa para alguém como o Ciro estar filiado a um partido é o fato da legislação brasileira o exigir. Não que partidos não sejam importantes em uma democracia. Mas os partidos brasileiros em geral oscilam entre a fisiologia e o tanger gado bestializado.

      Responder

    nayanna goes

    08 de junho de 2019 às 01h34

    Flavio Dino nao tem o menor interesse de contrariar o pt e o eleger como inimigo. Tá interessado no capital eleitoral de Lula, e para consegui´lo, prefere se submeter ao pt e seu programa de poder e assim chegar a presidencia. E nao é de agora que ambiciona a presidencia. Pesquisei na internet e vi que faz alguns anos que sonha com a cadeira maxima e vi isso atarves de algumas declaracoes suas. Está sedento de poder, portanto e nao se importa de vender sua alma ao diabo. Só Ciro que quer a presidencia com liberdade total para aplicar seu plano desenvovimentista, elaborado anos a fio atraves de anos de vida pública. E acho que está na hora de darmos a chance desse novo projeto de poder. Estudei as propostas de Ciro para o Brasil, e as considero justas.

    Sempre votei no pt e no psol. Principalmente no psol. Mas acho que pt se esgotou e o psol, que tanto criticava o pt e sua protecao aos bancos e ao mercado financeiro, agora virou puxadinho dele.Desmoralizou’se.

    Estou agora e portanto com Ciro e sua equipe de confianca para que implemente seu programa de desenvolvimento. Mesmo sabendo que teve apenas 12 por cento dos votos e que a parada será dificil. Mesmo com a tendencia de isolamento dele diante das manobras do pt e do Lula. Fora extrema direita! Que venha a centro esquerda!

    Responder

      Miramar

      08 de junho de 2019 às 02h32

      Concordo totalmente com você. O que me intriga é um homem inteligente como Flávio Dino não perceber que irá levar uma punhalada nas costas assim que for visto minimamente como um risco pela petezada. Você lembra como o PC do B foi tratado pelas hienas quando ousou seguir um caminho próprio na oposição no primeiro trimestre?

      Responder

    Garibaldi

    08 de junho de 2019 às 20h31

    Flávio Dino é o que mais me empolga atualmente, junto com Ciro. Requião incansável, mais de 80 anos, que viva muito com essa força

    Responder

Viviane

07 de junho de 2019 às 23h47

Meu Deus. Isso é um trailer de Jurassic Park…

Responder

    Viviane

    08 de junho de 2019 às 12h16

    Não se esqueçam baixei o preço do programa.

    Responder

Full Economic Dominance

07 de junho de 2019 às 23h06

comodities, financeiro, tecnologia. -capitalismo de vigilância, incluso.
america first , hegemonia – mais “radical” impossível.
E tem gente discutindo a cor da camisa para entrar em campo.

Responder

Marcos Videira

07 de junho de 2019 às 21h20

A questão fundamental hoje é a formação da Frente Ampla.
A partir do minuto 52, Requião e Flávio Dino respondem como deve ser constituída a Frente.
Recomendo assistir: a partir do minuto 52.
Talvez fique claro o que está em jogo (a hegemonia do PT e a imposição de um candidato).

Responder

Paulo

07 de junho de 2019 às 20h04

Não queria dizer isso porque até o admirava, em termos, no passado, mas será que só eu acho Requião um perfeito idiota?

Responder

    Paulo

    08 de junho de 2019 às 12h28

    Se bem que eu achando e o cavalo cagando tem a mesma importância…

    Responder

Marcio

07 de junho de 2019 às 19h43

O dia que seu filho te perguntar do porque o Brasil è um Pais de quarto Mundo mostre esse video para ele.

Responder

    Marcio

    08 de junho de 2019 às 12h19

    Mostrem mesmo, porque eu nunca terei filho pois tenho micropênis e as mulheres riem de mim. É triste ser um fracassado.

    Responder

nayanna goes

07 de junho de 2019 às 19h31

O Lula continua na sua cruzada destruicao politica de Ciro. Agora quer que Flavio Dino se filie ao PDT para disputar as eleicoes 2022, esperando que o partido trabalhista execute uma rasteira em Ciro. Com certeza esse Flavio Dino deve se mostrar subserviente ao interesse hegemonico do PT e seu líder. Ciro, desmoralizado seria forcado a abondonar o partido. Resta saber se o PDT compactuará com a patifaria orquestrada por Lula. Caso compactue, nunca mais terá um voto meu. Nem mesmo em Tabata.

Responder

    nayanna goes

    07 de junho de 2019 às 19h42

    Agora fica obvio o interesse de Lula que Carlos Lupi o visitasse e porque logo depois se reuniu com Flavio Dino. Nao sei Carlos Lupi concorda com isso planejado pelo Lula e Dino. Mas sei que há gente no pdt que sim, como um Senador do Maranhao chamado Weverton. Li materias na internet em que ele apoia a filiacao de Flavio. Como ele devem existir outros filiados que só querem o poder a qualquer custo, visando uma uniao com o PT para as proximas eleicoes presidenciais.

    Responder

    Zé Maconha

    07 de junho de 2019 às 20h20

    Para vocês todo o mundo está errado , Lula , Dino , Lupi , Requião , o PSOL.
    Só Ciro está certo.
    Se Ciro quiser voltar pro lado luminoso da Força , será bem vindo , mas se Ciro é como Miguel do Rosário sua alma já pertence ao lado sombrio.
    Não me surpreendo se Ciro procurar Doria ou até Bolsonaro depois que sair do PDT.

    Responder

      marco

      07 de junho de 2019 às 20h30

      Quem anda conversando muito com o psdb é o “Poste”, a quele que quer unidade.

      Responder

        nayanna goes

        07 de junho de 2019 às 20h33

        Sério Marcos? É mesmo? Aonde viu isso?

        Responder

        marco

        08 de junho de 2019 às 12h21

        Mas que ele é um gato isso ninguém pode negar.

        Responder

      nayanna freitas

      07 de junho de 2019 às 20h44

      E quem disse que o Lupi fechou com o Lula?Ele nao decidiu se quer transformar o pdt no puxadinho do pt, como é o psol agora. Só na sua sanha mesmo. E corta essa de de lado sombrio da forca. Como sempre vcs sendo maniqueistas. Se está com pt, é pq é um iluminado, o pt é a própria luz na terra. Se nao concordar com seu projeto, vc faz parte do lado sombrio, é um ser do mal. Por causa dessa dicotomia é que vcs perderam o apoio do eleitorado que deu a vcs espaco em 2002. O povo se encheu disso e preferiu um louco como Bolsonaro a ter vcs no poder,

      Responder

      nayanna goes

      07 de junho de 2019 às 21h05

      Quem procurou o psdb foi o pt. https://oglobo.globo.com/brasil/haddad-fala-em-dialogo-com-psdb-apos-eleicao-23074527. Quer unidade até com o partido que sempre demonizou. Mas afinal, suas politicas economicas até que sao proximas. O que dizer de um partido que esteve no poder por dezesseis anos e nunca teve coragem de taxar os lucros e dividendos dos bancos, nao criou o imposto sobre grandes fortunas, nem imposto sobre grandes herancas e ainda teve como ministro gente como Henrique Meireles e Joaquim Levy? Um partido cuja a proposta de seu candidato a presidencia contemplava a independencia do Banco Central? Vcs detestam quando a gente fala a verdade. A verdade dói muito em vcs. Nao podem criticar o psdb mesmo, pq sao proximos na politica economica. Por isso o procuraram e até se beneficiaram nas eleicoes do apoio de uma ala desse partido. Basta da uma pesquisada na internet para conferir. Aceitaram sem pudores a ajuda de quem sempre criticaram hipocritamente. E ainda tem a cara de pau de dizer que o Ciro procuraria o psdb se saísse do pdt. como se nao tivessem feito isso antes. A hipocrisia dos ptistas nao tem limite

      Responder

      Nayanna Goes

      07 de junho de 2019 às 21h22

      O apoio do psdb a Haddad https://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,corrente-do-psdb-declara-apoio-a-haddad-no-2-turno-das-eleicoes,70002542999. Quem procura o psdb, cara pálida? Falso moralista. Ser cara de pau é tao a cara de vcs…

      Responder

      Lucas Caminhante do Céu

      08 de junho de 2019 às 11h09

      Infelizmente a vida não pode ser vista num Sebastianismo da modernidade, como uma versão da metafísica de Star Wars em Tupinikin!
      Os inimigos venceram, possuem o poder de fato incluindo-se o fazer e o julgo das leis, com apoio maciço das armas da caserna ao generalato e ainda uma escora de pelo menos 50% da população, seja de Minions(uns 25%) e um restante de centro direita e esquerda anti petista que não voltará atrás de jeito nenhum quando se trata das urnas

      Fica aqui a poesia da vida:

      “Golpe é uma palavra muito dura” Fernando Haddad , Professor Universitário.

      “Golpista fdp!” Ciro Skywalker.

      Responder

    Miramar

    08 de junho de 2019 às 00h28

    Nayanna, concordo com praticamente tudo que você escreveu, mas faço apenas um adendo. Duvido que a Tabata, a despeito de sua prática progressista e sua sensibilidade social compactue com as picaretagens e conchavos da velha esquerda.

    Responder

Marcos

07 de junho de 2019 às 19h21

Flávio Dino, gordo como um leitão, já é grande coisa , se juntando com Requião , chutado do senado, e esse tal de Esmael não sei quem é , vai diminuir mais ainda ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Zé Maconha

07 de junho de 2019 às 19h17

Requião e Dino estão costurando uma aliança para formar uma chapa progressista para 2022 com o apoio do PT e isolando Ciro.
A rede cirista já está atacando Dino com tudo..
Logo Miguel vai fazer o mesmo , vai dizer que é crítica construtiva.

Responder

    Nayanna Freitas

    07 de junho de 2019 às 20h31

    Ptminion, vc tá na página errada. Aqui nao tem adorador do pt e Lula e seu projeto hegemonico. Vai procurar o que fazer.

    Responder

    Haroldo

    08 de junho de 2019 às 10h48

    Requeijão e Dinosbaby como chapa progressista para 2022?? Rsrsrsrs, a direita vai deitar e rolar em cima dos pixulequentos nas próximas eleições.

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?