Menu

Bolsonaro inclui Angra 3 em programa de privatização

No site do PPI Presidente Jair Bolsonaro assina decreto que qualifica Angra 3 17 de julho de 2019 O Decreto 9.915/2019, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que incluiu a Usina Nuclear de Angra 3 no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil da Presidência da República, foi publicado no Diário Oficial da União […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No site do PPI

Presidente Jair Bolsonaro assina decreto que qualifica Angra 3

17 de julho de 2019

O Decreto 9.915/2019, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, que incluiu a Usina Nuclear de Angra 3 no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil da Presidência da República, foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), nesta quarta-feira (17). O projeto foi qualificado pelo Conselho do PPI durante a 9ª reunião do colegiado, em maio.

O documento institui um Comitê Interministerial que terá de enviar um relatório com a proposição do modelo jurídico e operacional do empreendimento. O grupo será coordenado pelo Ministério de Minas e Energia e terá como membros Ministério da Economia, o Gabinete de Segurança Institucional e a Secretaria Especial do PPI. O prazo para conclusão dos trabalhos do comitê será de 180 dias, contado da data da primeira reunião, prorrogável uma vez por igual período.

Caberá ainda ao Comitê acompanhar a elaboração dos termos de referência para contratação dos modelos, dos estudos e das avaliações para definição do modelo jurídico e operacional de Angra 3, realização de estudos de avaliação técnica, jurídicos e econômico-financeiros que permitam a seleção competitiva de parceiro privado.

A Eletronuclear, subsidiária da Eletrobras que administra a usina, ficará responsável por obter as aprovações societárias e de órgãos de controle, caso necessário, para viabilizar o empreendimento.

Angra 3

Angra 3 será a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA), localizada na praia de Itaorna, em Angra dos Reis (RJ). Assim que entrar em operação, a nova unidade com potência de 1.405 megawatts, será capaz de gerar mais de 12 milhões de megawatts-hora por ano, energia suficiente para abastecer as cidades de Brasília e Belo Horizonte durante o mesmo período. A energia nuclear gerada será o equivalente a 50% do consumo do Estado do Rio de Janeiro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Iudna

21/07/2019 - 16h33

Só um miliciano vassalo porra loca , lumpem-fascista canalha entrega o patrimonio estratégico do Brasil aos corvos e piratas dos povos .

Paulo

19/07/2019 - 16h28

Não entendi bem ainda o que seriam essas PPI’s (seria algo semelhante às PPP’s?). Mas, em matéria de geração de energia, já se vê que a Usina não se paga. Uma Brasília e BH por ano? Parece até o argumento dos praieiros que, durante décadas, nos submeteram ao malfadado horário de verão. Todo fim do hv lá vinha a menina da Globo dizendo: “a energia poupada pelo hv seria suficiente para abastecer Brasília”. Dá até raiva…

LUPE

19/07/2019 - 15h17

Caros leitores

Com iniciativas como esta ele cada vez mais faz jus ao título:

Bolsonaro, o exterminador do Brasil…..

Marcio

19/07/2019 - 15h12

Jogar uma bomba resolve o problema de 35 anos desse monumento de corrupçào.


Leia mais

Recentes

Recentes