Lançamento do livro “Lawfare: uma introdução”, com Lula

Lula não quer ir para o semiaberto

Por Redação

11 de agosto de 2019 : 13h21

 Segundo Cristiano Zanin, ex-presidente determinou a advogados que não peçam progressão de regime pois quer voltar para casa com absolvição ou anulação da condenação

Publicado por Redação RBA 11/08/2019 11:31

Rede Brasil Atual -– O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não pretende sair da prisão para ir ao regime aberto ou semiaberto. Ele determinou a seus advogados que não peçam progressão de regime pois quer voltar para casa após uma absolvição ou anulação da sentença no caso do tríplex do Guarujá.

“O ex-presidente quer sair da prisão com o reconhecimento de que não praticou qualquer crime e que sua condenação foi imposta em um processo injusto. Ele não está focado em abatimento de pena ou mudança de regime, embora tenha plena ciência de todos os seus direitos”, diz Cristiano Zanin, advogado de Lula, ao jornal Folha de S. Paulo.

Em junho deste ano, um parecer do Ministério Público Federal enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) dizia que o ex-presidente já havia cumprido tempo suficiente de sua pena para progredir para o regime semiaberto. Ele já preenchia o requisito do cumprimento de um sexto da pena, requisito para a possibilidade de mudança do regime fechado para o semiaberto.

Segundo Zanin, Lula também recusa o cumprimento de pena em eventual regime aberto com uso de tornozeleira eletrônica. “O ex-presidente, no entanto, tem se mostrado irredutível, sobretudo quanto à possibilidade de usar tornozeleira. Ele considera que sair de tornozeleira seria humilhante e um grande dano para a sua imagem”, afirma. “Essa é a posição dele que temos no momento, que é compatível com todas as provas de inocência que apresentamos e com as recentes revelações feitas pela imprensa sobre o comportamento do juiz e dos procuradores no processo.”

Neste domingo (11), foi divulgado um manifesto assinado por 17 juristas, entre professores, advogados, ex-ministros da Justiça e ex-membros de cortes superiores de oito países do mundo pedindo ao Supremo Tribunal Federal (STF) a libertação do ex-presidente Lula e que suas condenações sejam anuladas por não ter sido respeitado o devido processo legal.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Renato

12 de agosto de 2019 às 15h58

Que continue no regime fechado. Aqui fora o ex-presidente não está fazendo a menor falta !

Responder

Justiceiro

11 de agosto de 2019 às 15h29

“LULA NÃO QUER IR PARA O SEMIABERTO”

Ótimo! 61% do povo brasileiro também não quer.Queremos que Lula pague por todos os seus crimes.

Não vai ver tanto, mas enquanto viver, que fique na cadeia.

Responder

    silvio oliveira da silva

    11 de agosto de 2019 às 15h58

    Nao me consta que 61 % tenham eleito bolsonaro. Uma grande parcela da populaçao rejeita bolsonaro. E tem que ser repeitada,

    Responder

    LUPE

    11 de agosto de 2019 às 18h41

    Falou Justiceiro, “comentarista” manjado, dólares, etc.;
    quadrilheiro membro da quadrilha que serve aos nossos inimigos
    (ver aí em baixo),
    e que a serviço deles está destruindo este país.

    Lula, inimigo dos nossos inimigos.

    Justiceiro “comentarista”por isso o ataca, a serviço que está no Cafezinho,
    em dólares………

    Responder

Paulo

11 de agosto de 2019 às 14h30

No semi-aberto teria que trabalhar…

Responder

LUPE

11 de agosto de 2019 às 13h29

Caros leitores

Alguma dúvida de que este homem,
este verdadeiro líder do Bem,
é incrivelmente digno e honrado ?

Alguma dúvida de que a Grande Mídia que o destruiu
trabalha para os nossos inimigos?

Quer saber quem são nossos verdadeiros inimigos?

Clique em

https://www.google.com/search?q=jacob+rothschild+humanity+enemies+images&tbm=isch&source=univ&client=firefox-b-d&sa=X&ved=2ahUKEwiJ_b2vnvvjAhVSIbkGHWPyDK0Q7Al6BAgJECQ&biw=1366&bih=654

Responder

Deixe uma resposta