Menu

Novas pesquisas sinalizam folgada vitória de Alberto Fernandez no 1º turno

Segundo análise publicada na primeira página do Clarin, jornal aliado do governo Macri e fortemente opositor do Kichnerismo, o atual presidente terá que realizar uma “proeza política e estatística” para não ser derrotado no primeiro turno. O texto, assinado por Eduardo Paladini, informa que já foram divulgadas oito pesquisas de intenção de voto para as […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Pesquisa Ricardo Rouvier, 6 de agosto. Íntegra aqui: http://www.agenhoy.com.ar/wp-content/uploads/2019/09/Monitoreo-Semanal-Septiembre-2019.pdf

Segundo análise publicada na primeira página do Clarin, jornal aliado do governo Macri e fortemente opositor do Kichnerismo, o atual presidente terá que realizar uma “proeza política e estatística” para não ser derrotado no primeiro turno.

O texto, assinado por Eduardo Paladini, informa que já foram divulgadas oito pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais do dia 27 de outubro.

Em todas elas, Alberto Fernández ganha no primeiro turno.

O autor lembra que, pela legislação eleitoral argentina, o candidato ganha no primeiro turno se obtiver mais de 45% dos votos válidos, ou então que tenha mais de 40%, mas com 10 pontos de diferença do segundo colocado.

Alberto recebeu, nas primárias, 49,4% dos votos, e ficou a 16% à frente de Macri, que obteve 33%. Ou seja, com os votos das primárias, Alberto ganharia com folga no primeiro turno.

Como as eleições devem ter mais eleitores que as primárias, a situação de Macri é matematicamente muito difícil.

Segundo uma das pesquisas divulgadas, de Ricardo Rouvier, feita no dia 6 de agosto (íntegra aqui), 70% dos entrevistados acreditam na vitória de Fernández.

O candidato do kichnerismo teria, segundo esta sondagem, 51,5% das intenções, contra 35% de Macri.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos Videira

11/09/2019 - 12h02

Vencedora nas primárias, acredito que a estratégia eleitoral de Cristina K. será ratificada na eleição pra valer. Se isto ocorrer, será uma lição que os sectários da esquerda brasileira deveriam aprender e incorporar à sua prática política. Mas isto parece querer demais…
Quanto à pesquisa que aponta 70%, a pergunta é maliciosa: “Quem vc acha que vai ganhar” ? É muito diferente de “Em quem você vai votar”. Os resultados são certamente muito diferentes e podem ser manipulados para confundir os cidadãos (tanto por um lado, quanto pelo outro lado).


Leia mais

Recentes

Recentes