Votação do relatório final da CPI do BNDES

Itamaraty censura filme sobre Chico no Uruguai

Por Redação

13 de setembro de 2019 : 18h51

Estupidez lamentável, mas que apenas ajuda a reforçar a imagem negativa do presidente Jair Bolsonaro, no mundo inteiro, ao mesmo tempo que aguça a curiosidade das pessoas por essa obra, que ganha o valor agregado de “censurado por Bolsonaro”.

***

No blog do Ancelmo Gois

Itamaraty censura filme sobre Chico Buarque no Uruguai

por Ancelmo Gois
13/09/2019 10:29

Filme sobre Chico Buarque é censurado pelo ItamaratyFilme sobre Chico Buarque é censurado pelo Itamaraty | Divulgação

A JBM Producciones do Uruguai comunicou ao diretor Miguel Faria Junior que seu filme “Chico: Artista Brasileiro”, 2015, sobre o grande músico brasileiro, foi censurado pela Embaixada brasileira em Montevideo.A Embaixada, uma das patrocinadoras do Festival Cine de Brasil 2019, a ser realizada em outubro, avisou aos produtores do evento que o filme, que narra a trajetória musical de Chico nos últimos 50 anos, estava proibido de integrar a mostra. Leia abaixo a carta enviada pela produtora ao diretor Miguel Faria: ”

“Querido Miguel

Quiero informar cómo van las cosas camino al estreno, finalmente, de CHICO en Uruguay. Junto a nuestra asociada ENEC quien además de distribuidores son exhibidores, habíamos planificado estrenar el filme en el Festival de Cine de Brasil 2019 que se lleva a cabo en octubre y entre otros es auspiciado por la Embajada de Brasil en Montevideo. Esta mañana recibo un sorpresivo mensaje del exhibidor diciéndome que los llamaron de la embajada para “pedirles” que NO se exhiba el filme de CHICO en ese festival. Si bien es lógico debido a la situación política de Brasil, en Uruguay es muy grave que se censure la exhibición de una película siendo que en este caso JMB Filmes de Uruguay es el distribuidor y este acto afecta nuestros intereses. Adjunto mas abajo copia del mensaje oficial de ENEC (dueños socios de la sala ALFA/BETA) comunicándomelo y un archivo adjunto de audio de la llamada de una señora, suponemos desde Brasil, que avisa a la sala de la desición de la embajda de Brasil en Uruguay.”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

16 de setembro de 2019 às 09h42

Tanto não há censura que são postados comentários repetidos desprovidos de qualquer argumento, recheados de abobrinha. Abaixo a censura!

Responder

Wellington

13 de setembro de 2019 às 19h24

OBS: muitos comentarios (sem insultos, ofensas, ecetera….) nào estào sendo postados…tà se tornando um 248 esse site ?

Responder

Wellington

13 de setembro de 2019 às 19h24

Nào foi escolhido simplismente, para os outros filmes que tambem nào foram escolhidos significa que foram censurados ou sò Chico…?

Mesmo assim serà exibido….estào passando vergonha de graça.

Responder

Wellington

13 de setembro de 2019 às 19h21

Nào foi escolhido, os outros filmes que nào foi escolhido significa significa que tambem foram censurados…? Mesmo assim serà exibido….estào passando vergonha de graça.

OBS: muitos comentarios (sem insultos, ofensas, ecetera….) nào estào sendo postados…tà se tornando um 248 esse site ?

Responder

Deixe uma resposta