Oposição consegue assinaturas para CPI que investigará crimes de Sergio Moro

Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) realiza audiência pública interativa para ouvir o ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, sobre informações e esclarecimentos a respeito das notícias veiculadas na imprensa relacionadas à Operação Lava Jato. rrFoto: Pedro França/Agência Senado

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), líder da Minoria, anunciou hoje que a oposição conseguiu 175 assinaturas, mais que as 171 exigidas por lei, para criar uma CPI que investigará os abusos da Lava Jato.

O autor da proposição foi o deputado André Figueiredo, líder do PDT na Câmara.

A página da proposição, que agora precisa de autorização do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ) para ser iniciada, pode ser acessada aqui.

Opinião do blog: acho um pouco difícil que Rodrigo Maia autorize esta CPI, mas a existência dela será um instrumento de força em suas mãos, e nas mãos do Legislativo, contra os desmandos do governo Bolsonaro, de forma geral, e contra Sergio Moro, em particular.

Abaixo a lista dos deputados que assinaram. Há parlamentares de diversos partidos, inclusive da centro-direita, como PP, PSDB, PL, Novo, PSD, Solidariedade e MDB. As legendas de esquerda participaram em peso. A deputada “dissidente” do PDT, Tábata Amaral, também assina.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.