Menu

A entrevista do presidente do TRF4 à Rádio Gaúcha

Na Gaúcha ZH “Ele não é bem-vindo onde está”, diz presidente do TRF4 sobre Lula Em entrevista à Rádio Gaúcha, Victor dos Santos Laus considerou a decisão do ex-presidente de recusar a progressão para o regime semiaberto uma “situação extraordinária” 01/10/2019 – 13h07min Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), corte responsável pela […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Victor dos Santos Laus tomou posse como presidente do TRF4 em junho deste ano / Sylvio Sirangelo / Divulgação

Na Gaúcha ZH

“Ele não é bem-vindo onde está”, diz presidente do TRF4 sobre Lula

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Victor dos Santos Laus considerou a decisão do ex-presidente de recusar a progressão para o regime semiaberto uma “situação extraordinária”

01/10/2019 – 13h07min

Presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), corte responsável pela análise dos processos da Lava-Jato em 2ª instância, Victor dos Santos Laus disse que Luiz Inácio Lula da Silva “não é bem-vindo onde está”. Desde 7 de abril de 2018, o ex-presidente cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro na superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

Em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, na manhã desta terça-feira (1º), Laus também afirmou considerar uma “situação extraordinária” a decisão de Lula de recusar a progressão de regime, indo para o semiaberto.

— Nós já recebemos manifestações da comunidade de Curitiba, da cidade e do entorno onde se localiza a Polícia Federal pedindo várias vezes para que o presidente saia de Curitiba. Aquela situação está desvalorizando imóveis da região, causando tumultos à comunidade que mora na vizinhança. O ex-presidente sabe que ele não é bem-vindo onde está por parte da comunidade de Curitiba, do morador da cidade. O fato de ele recusar um beneficio é uma situação extraordinária. Uma vez implementado o tempo necessário, ele progride, sim, de regime — disse Laus.

Na segunda-feira (30), Lula divulgou uma carta afirmando que não aceita “barganhar” seus direitos para deixar a prisão. “Não troco minha dignidade pela minha liberdade”, protestou. “Quero que saibam que não aceito barganhar meus direitos e minha liberdade”, reagiu o ex-presidente, em resposta à Lava-Jato. Na sexta-feira (27), a força-tarefa havia recomendado que a Justiça Federal concedesse a progressão de regime ao ex-presidente.

À Rádio Gaúcha, o desembargador também afirmou que as condições da prisão de Lula podem ser consideradas uma “regalia”:

— O ex-presidente desfruta de uma condição especialíssima. Ele não está preso em estabelecimento que rigorosamente é destinado a todos os demais presos. Está nas dependências da Polícia Federal em Curitiba, uma situação absolutamente especial, até em função da condição do ex-presidente. Pode-se dizer que isso é uma regalia, porque os demais presos não desfrutam de tratamento semelhante — comentou o desembargador.

Laus tomou posse como presidente do TRF4 no final de junho deste ano. No início de 2018, foi um dos desembargadores da 8ª Turma que mantiveram a condenação de Lula no caso do triplex do Guarujá, aumentando a pena imposta ao ex-presidente de nove anos e seis meses para 12 anos e um mês de prisão.

Ouça a íntegra da entrevista

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João

02/10/2019 - 14h23

Esse cretino tenta proteger o juiz ladrão Moro e a quadrilha da lava jato! Quando perguntado sobre os conteúdos das mensagens publicadas pelo The Intercept, ele faz comparação com Temer, em vez de analisar os conteúdos contidos na trama dos bandidos do MPF de Curitiba. Questionado sobre o caso Dilma, ele também tenta justificar o crime do Sérgio Moro, como se fossem coisas diferentes.


Leia mais

Recentes

Recentes