Fórum Reforma Tributária BandNews

Jandira Feghali. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Oposição apresenta um projeto de reforma tributária

Por Redação

04 de outubro de 2019 : 20h00

Neste caso, a oposição parece finalmente ter encontrado o tom certo para a atual conjuntura.

A apresentação de um substitutivo para a reforma tributária, com assinaturas de parlamentares de todos os partidos de oposição, envia sinais positivos tanto para dentro da própria oposição, como para fora, para essa grande e caótica ágora em que se transformou a opinião pública nacional após a consolidação das redes sociais.

Para ler a proposta da oposição, clique aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

brasileiro

06 de outubro de 2019 às 12h59

Tomara que dê certo!

Responder

Luiz

06 de outubro de 2019 às 11h46

Durkheim e Weber criticaram a burocracia. Ocorre que, algumas vezes, ela é única trincheira efetiva contra a desigualdade social. Pelo apuramento técnico e pelo compromisso orgânico com as causas sociais. Vejamos: depois da desoneração da folha, ainda querem a desobrigação do orçamento com desvinculação mais ampla e a desindexação do salário mínimo. O que é uma reforma tributária nesse contexto? Tudo tem sido feito em prol da agilização empresarial, mas a própria constituição prevê instrumentos em favor da maior igualdade social que se encontram entregues à letargia política. Além da questão da remessa de lucros, que pode ter efeito substancial num quadro de desindustrialização, contribuem para dificultar a reforma, as diferenças e dificuldades regionais.

Responder

José Ricardo Romero

06 de outubro de 2019 às 09h29

Se o pt quiser participar será necessário enquadrá-lo na justa medida de um movimento das esquerdas sem a hegemonia patológica deste partido. Melhor seria sem o pt. Tem mais chance de dar certo.

Responder

    Elias

    07 de outubro de 2019 às 10h05

    Meu caro, querendo ou não, sem o PT não dá…com o troca-troca e a briga interna no PSL, o PT virou a maior bancada da Câmara…então, por mais que se critique posicionamentos pontuais do partido, tirá-lo do protagonismo na oposição não dá.

    Responder

Alan C

05 de outubro de 2019 às 14h05

Projeto que inclui o povo??? No governo ridículo da bozolândia???

É sério isso????

Responder

maria do carmo

05 de outubro de 2019 às 08h57

Ministro Barroso ainda nao entendeu sua funcao de GUADIAO DA CONSTITUICAO, mas nao passa
de um politiqueiro irressponssavel e pequeno, Supremo nao deve errar pois, aceditamos que sao homens de grande saber, mas se erram devem reconhecer quando erram, e consertar os erros e principalmente nao ter lado, inssistir no erro e nao respeitar a constituicao, nao exisrt mocinho e bandido ,mas leis que devem ser seguidas, chega de vaidade, MP e Juciciario nao pode cometer crimes para combater criminosos perdeo respeito e naos eesquecam todos sao iguais diante da lei, nao pode haver modulacao, justica te que ser JUSTICa e nao acordos espurios!!!

Responder

Guilherme Nagano

05 de outubro de 2019 às 08h37

Ficaram 16 anos no poder e agora aparecem com um projeto q todo mundo sabe q não vai passar? P I A D A

Responder

    Oblivion

    05 de outubro de 2019 às 21h43

    A nao ser que sejas um rentistas da turma do tchutchuca, P I A D A é um trabalhador defender projeto pra cobrar do pobre e da classe media a conta. Imagino que devas estar em extase tambem pela previdencia! E, muito importante lembrar que jandira, molon, Ivan valente… nunca foram empoderados pelos governos petistas, muito menos pra assuntos economicos. Eles preferiam empoderar o pmdb de temer, cunha, e Oliveira, ou o levy, palocci, Andre Vargas … Mas de acordo com o gado deles o pt é de esquerda e progresdistas (isso sim é P I A D A) ou de acordo com a horda do retardado mental que idolatra o bolsa de mer… o pt é comunista… (Outra P I A D A – que o diga os bancos e rentistas….).

    Responder

Marcos Videira

04 de outubro de 2019 às 21h33

A unidade dos partidos de oposição e uma proposta tributária que passa a tributar os ricos, tem tudo para ganhar o apoio dos trabalhadores e da classe média (que são os que pagam imposto). Por essa razão, já estamos vendo as manifestações estressadas dos serviçais da elite econômica.
Parece que há uma harmonização no movimento dos partidos de oposição. Será que meu otimismo tem fundamento ?

Responder

    Era dos Boçais

    06 de outubro de 2019 às 02h11

    é idiotice tributar quem nunca irá pagar , mas apenas tirar do lombo do pobre. Cobrando do rico, além de tirar do pobre, ainda sonegará uma boa parte/ Tribute o pobre que esse não tem como sonegar e ainda faz questão de pagar

    Responder

Evandro Garcia

04 de outubro de 2019 às 20h13

Nào fizeram nada disso em 20 anos para nào encomodar ninguem e continuar no poder e hoje todo mundo tem a soluçào facil para tudo na ponta da lingua….vào se fuder vermes !!

Responder

Deixe uma resposta