Samia Bonfim no MyNews: qual a pauta da esquerda?

A entrevista de Toffoli ao Poder em Foco

Por Redação

07 de outubro de 2019 : 10h30

No canal do Poder360:

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Dias Toffoli, concedeu entrevista ao programa Poder em Foco, exibido em 6 de outubro de 2019.

Na entrevista, o ministro disse que, “enquanto for necessário”, o inquérito que apura ofensas e agressões aos ministros do Supremo ficará aberto. Para Toffoli, o inquérito cumpre papel importante “na defesa da instituição [STF] e na defesa dos seus membros“.

Ao justificar a importância do inquérito das fake news, Toffoli disse que as investigações identificaram planos de ataques terroristas ao Supremo na Deep Web –camada da internet que não pode ser acessada por meio de mecanismos de busca, como o Google ou Safari. O ministro não quis dar detalhes sobre a natureza dos ataques identificados, por “questão de segurança”, mas destacou a gravidade da questão.

O ministro também falou sobre a suspensão de condenações da Lava Jato pelo Supremo, sobre como avalia a criação da CPI da Lava Toga, sobre a relação do Judiciário com os Poderes Executivo e Legislativo, sobre as declarações do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot sobre matar Gilmar Mendes. Também comenta sobre as conversas hackeadas apreendidas pela PF, sobre a suspensão de ação contra Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), sobre a discussão sobre prisões após condenação em 2ª instância, entre outros assuntos.

O programa Poder Em Foco reestreou neste domingo (6.out.2019), em novo cenário, produzido e exibido diretamente do SBT em Brasília. Além da exibição nacional, a atração também foi transmitida nas plataformas digitais do SBT Online e no canal do YouTube do Poder360, simultaneamente.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »